Lançado o Big Linux 4.1

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

leo2005
GRANDE BIG!

Mensagem por leo2005 » 16 Out 2008, 11:16

Estes micros cce com sistema sis são um problema mesmo... veja se o link abaixo ajuda em alguma coisa:

http://www.gdhpress.com.br/blog/driver-sis-mirage3/

tive um note da cce que ja foi pra frente que não teve jeito de fazer o microfone funcionar no skype sem ser com aquela porcaria do satux que vem com o note.
Eles, o pessoal da satux, escondem o jogo e não dissem de forma alguma o que tem para fazer para faze-lo funcionar em outras distros e sendo assim só funciona no satux da versão 1.6 pra cima...

Dissem eles(satux) que estão colocando um drive proprietario da sis para funcionar a placa 3D, mas por causa de contrato que fizeram com aquela fabriquinha, não podem dar detalhes e nem distribuir para outras distribuições...
Aparentemente esta funcionando parcialmente no satux 1.7, mas toda placa sis é um lixo, por isto não espere muito não

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 16 Out 2008, 20:26

Pessoal... este tópico já fugio muito do foco! hahahaha

Bom, to passando aki pra dizer pro pessoal a ir usando o KDE 4.1 pois ele está bem legal pra usar.
Eu até então, tinha ele instalado mas não usava.... Tomei vergonha e comecei a usar! SHOW!!!
Muito bom!

só isso.
falow.

César Martins
Mini BIG

Mensagem por César Martins » 16 Out 2008, 22:49

Vlw ae glr muito bom esse forum, e vai me desculpando ter fugido do assunto.
;D
brigadão.

JCGoulart
Usuário BIG
Contato:

Mensagem por JCGoulart » 17 Out 2008, 10:23

Alguem sabe quando sai o BL 4.2?

Estou agaurdando para formatar meu PC. Pelo que tinha lido, estava previsto para o ultimo dia 15/10.

Um abraço,

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 17 Out 2008, 12:38

Pois é alguém tem uma posição ai se será só depois do lançamento do ubuntu 8.10. Fala Bruno pra nós ai? :)
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 17 Out 2008, 12:59

adre.also, consegui um tutorial deste também pro opera. muito bom.

http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=4817
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

intel
Ajudante BIG

Mensagem por intel » 17 Out 2008, 23:18

:shock:
Acabei de chegar sou totalmente novato mais me disseram q poderia encontrar "abrigo" nesta comunidade tenho um cd de Fenix mais me disseram q pra aprender legal me indicaram o biglinux, estou baixando agora e desde já peço ajuda sobre esse aquivo se trata de uma ISO imagem mesmo ? tipo pegar no nero gravar como imagem e mandar ver na instalação ?
mais uma coisa estou com sistema operacional Xp mas meu hd esta particionado pra mais um sistema como faço pra ter um dual boot com esse linux são essas e mais outras duvidas q tenho por favor me ajudem . :cry:

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 18 Out 2008, 03:13

intel escreveu::shock:
Acabei de chegar sou totalmente novato mais me disseram q poderia encontrar "abrigo" nesta comunidade tenho um cd de Fenix mais me disseram q pra aprender legal me indicaram o biglinux, estou baixando agora e desde já peço ajuda sobre esse aquivo se trata de uma ISO imagem mesmo ? tipo pegar no nero gravar como imagem e mandar ver na instalação ?
mais uma coisa estou com sistema operacional Xp mas meu hd esta particionado pra mais um sistema como faço pra ter um dual boot com esse linux são essas e mais outras duvidas q tenho por favor me ajudem . :cry:
Seja bem vindo a nossa comunidade...

Em primeiro lugar ao baixar a ISO vc deve grava-la no seu caso no Nero mesmo com Gravar Imagem.

Em segundo voce coloca a sua maquina para dar Boot Pelo CD, caso nao esteja configurado assim vc tera que mudar no Setup (BIOS) ou em alguns casos apertando F8 ou algo parecido (varia dependendo do modelo da placa mae) aparecera um menu de selecao do boot e vc escolhe a opcao que seja o CD ou DVD

o sistema é live-cd (roda direto do cd) e basta seguir a mensagens que ele sera facilmente instalado preservando seu Windon XP e colocando o sistema automaticamente em Dual Boot.

Em caso de duvidas estamos aqui para ajuda-lo

ccmalarm
moderador

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 18 Out 2008, 07:45

intel, meu caro! primeiro temos que ensinar você a pescar, não a comer o peixe!!!
todas estas suas dúvidas, foram as dúvidas de muitas outras pessoas que aqui começaram no fórum! ... eu mesmo tinha MUITAS dúvidas nisso e medo de algo dar errado, mas foi lendo e testando q eu fui aprendendo. não se preocupe que o máximo q vai acontecer é vc perder o seu HD, só isso... bem básico! (risos)
então minha sujestão é LER bastante aki no fórum sobre estes assuntos. use a busca q temos aki no fórum. escreva palavras chaves como "instalar big", "particionar", "grub", "nfts", "recuperar" ... coisas do tipo.

falow.

andre.also7
moderador - mestre big linux

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 18 Out 2008, 07:48

E: cups: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 102
Erros foram encontrados durante processamento de:
cups
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
A instalação de um pacote falhou. Tentando recuperar:
Instalando cups (1.3.9-1) ...
update-rc.d: warning: /etc/rc5.d/S20cups is not a link to ../init.d/cups or /etc/init.d/cups
invoke-rc.d: dangling symlink: /etc/rc5.d/S20cups
dpkg: erro processando cups (--configure):
subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 102
Erros foram encontrados durante processamento de:
cups
Ae galera, fui atualizar o meu BIG 4.1 e deu isto no final da atualização pelo SYNAPTIC!
Pelo q eu entendi ele NÃO CONSEGUIU atualizar o CUPS! e o pior de tudo, agora eu não consigo imprimir mais nada! obs: os links symbolic existem e os arquivos acima existem...

Alguém pra me ajudar?
obs: não sei se aki é um local apropriado pra esta dúvida, como diz respeito ao BIG 4.1 - achei q seria melhor por aki.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 18 Out 2008, 19:46

intel escreveu::shock:
Acabei de chegar sou totalmente novato mais me disseram q poderia encontrar "abrigo" nesta comunidade tenho um cd de Fenix mais me disseram q pra aprender legal me indicaram o biglinux, :cry:
Pode seguir o tutorial de dual boot no seguinte endereço:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Int ... indows-XP/

Depois se quiser mudar algum parâmetro do GRUB, pode seguir esse outro tutorial:

http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=4453

Sorte!

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 18 Out 2008, 23:43

Não esqueçam de atualizar o plugin do FLASH ... http://www.adobe.com/shockwave/download ... kwaveFlash

já está na versão 10 estável!

jpbrum2000
MESTRE BIG

Mensagem por jpbrum2000 » 19 Out 2008, 14:02

andre.also7, muito bom uhuhu

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 19 Out 2008, 19:08

Baixei a versão .deb para Ubuntu 8.04 +, para instalar é só dar dois cliques e está pronto? Instala pelo Konsole? Tem que apagar a versão anterior? Ainda estou meio perdido nesse negócio de instalar programas no Big...

jpbrum2000
MESTRE BIG

Mensagem por jpbrum2000 » 19 Out 2008, 19:13

Jorgebadad, só dar 2 cliques no arquivo baixado e na janela que aparecer clicar em instalar.

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”