Lançado o Big Linux 4.1

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 14 Out 2008, 15:16

É muita gente trabalhando para cumprir o cronograma do Ubuntu, tem muita grana de por meio...
Jóias como o Big, mais ainda lapidadas a mão, não tem cronograma... :roll:

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 14 Out 2008, 15:26

Essa foi muito profunda... Eu acho que vou até chorar... :cry:

:lol: :lol: :lol:

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 14 Out 2008, 15:36

Chora não colega...só apressa o restaurador de sistema, pois tem mais um que fez cacaca no seu Big (veja no tópico Big Linux 5.0), hehehe...

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 14 Out 2008, 15:45

Eu vi... Dá uma olhada lá no tópico do FileKeeper e vê minha pergunta.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 14 Out 2008, 15:52

Pergunta respondida...

marcelo castro
BIGzinho

Mensagem por marcelo castro » 15 Out 2008, 13:32

Alguem saberia informar quais são as novidades do Big Linux 4.2 em relação ao 4.1 ?

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 15 Out 2008, 15:35

Quando vai estar a disposição o BrOffice 3.0 no Big linux ?

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 15 Out 2008, 16:13

marcelo castro escreveu:Alguem saberia informar quais são as novidades do Big Linux 4.2 em relação ao 4.1 ?
Pacotes atualizados e provavelmente alguns novos scripts

leo2005
GRANDE BIG!

Mensagem por leo2005 » 15 Out 2008, 17:20

Espero que já venham os novos scripst para acesso 3G, seria muito bom!!!

leo2005
GRANDE BIG!

Mensagem por leo2005 » 15 Out 2008, 19:22

Desculpe-me a propaganda mas acho que irá interessar a muitos como eu...

Pessoal nem acredito que comprei um Acer One com 1Giga de RAM e com HD120 Gigas (isto mesmo HD e não SSD!) no Wall Mart por 1015,oo reais em 12 vezes sem juros no cartão de credito (12 de 84,59 reais)!!! E ainda como tinha uma promoção para quem comprasse com hipercard lá, ainda ganhei 3 garrafas de vinho importado!!! Hoje to feliz demais!!!

O único problema foi que veio com aquela porcaria do XP (pelo menos é melhor do que o Vista)...
Mas aqui em casa eu tenho o adptador IDE para USB com a fonte que comprei no mercado livre por 60 reais, o que permite que este Acer funcione como qualquer outro note com CD-ROM.
:D

O meu pedido é que se puder o Bruno (alias também me chamo Bruno, Leo é o meu filho...) é que se pudesse colocar no Big 4.2 as seguintes correções para este micro que se encontra no site:

https://help.ubuntu.com/community/AspireOne

Ficaria pra lá de contente!!!!

obs: este micro não esta no jornalzinho de promoções e o preço é mais baixo do que diz na etiqueta, por isto pergunte para a vendedora, pois na etiqueta tava algo como 1198,oo!!!
Amo aquela vendedora que disse que o Acer era melhor e tinha desconto do que aquele note que ia comprar de 10" por 998,oo sem camera que estava no tal jornalzinho de promoção!!! rs

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 15 Out 2008, 22:55

leo2005, não quero te decepcionar, mas eu não acho que vc fez um bom negócio....
bom, num sei... eu acho q se vc fosse montar, iria conseguir MAIS máquina do que vc comprou.
ACER é uma ótima marca, mas... hoje em dia 1GB já está pouco cara. 120GB também! Vc vai ver, daqui um tempo vc vai senti falta. Sabe pq!? Já entramos na "era de quatro núcleos" ... daqui a pouco já vai sair o com 8 núcleos! O Brasil é muito atrasado...
Bom... recentemente eu peguei um QuadCore Phenon 9850 AMD e 4GB de ram ... troquei a placa mãe (que havia queimado), peguei uma Asus MS2 SLI. Ficou tudo por 945 conto!!!! E praticamente é um micro novo!!

Cara, fico contente que conseguiu adquirir um PC. Ele não é ruim, não estou dizendo isto, porém ... só estou dizendo que vc poderia ter pesquisado mais e com certeza iria achar um micro bom também por preço igual q vc gastou.

falow cara!

leo2005
GRANDE BIG!

Mensagem por leo2005 » 15 Out 2008, 23:11

Desculpe-me, mas não sei se você conhece este micro, na verdade não é um micro e um daqueles notes de 8.9 polegadas bem melhor e mais completo do que o eeepc901 e muito parecido com o MSI Wind de 8,9 polegadas.

Sei que se fosse montar um desktop sairia bem menos, alias eu tenho um desktop destes. Estamos falando dos supermininotebooks que não dá para montar juntando peças e placas como já fiz milhares de vezes, só aqui em casa tenho 8 micros!!!

Não uso e nunca usarei um destes para trabalhar, sequer ele é recomendado para ser o seu único micro e sim um pequeno para levar de um lado para outro, viagens, escola e apresentações!
Já procurei em todo lugar, mercado livre, lojas, muambeiros do paraguai e este foi simplesmente o melhor preço que encontrei e ainda por cima em 12 vezes sem juros... Mas baratto só no direto no paraguai e a vista e muita reza para passar na fronteira e ainda mais reza para não dar defeito pois a garantia de lá soi jo... rs

Sei que o projeto original era para ser um notebook para crianças que deveria sair por 100 dolares, mas isto nunca aconteceu e acho que vai demorar muito ainda para chegar neste preço...
Mas é bem mais barato do que um air Mac ou um Sony... he he he

http://lista.mercadolivre.com.br/acer-one

sem HD só memoria solida SSD de míseros 8Gigas:
http://www.fgfinformatica.com.br/produt ... 238178cf13

Alias acho que fica ainda mais barato se eu pedir o reembolso do windows xp que veio junto como já vi alguns pedirem por não concordarem com a licença da M$...

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 16 Out 2008, 01:00

Laptops ACER depois de alguns anos começam a ter problemas na tela (isso eh de menos) ja os HP são um pé no saco em drivers (que foda) e os VAIO são caros (foda tmbm).

Quad-Core... Mas, se você for um GAMER ou FANSUBBER (legendador de seriados), você jamais vai deixar de usar um dual-core por um quad-core. Pelo simples motivo de que o que importa é o Processamento prioridade (software que usa CPU), cujo será ativo e usado em um único core. Certo que se você for usar vários programas ao mesmo tempo e não for GAMER ou FANSUBBER ae eu acredito que um quad tenha algumas vantagems...

Mais emfim, tudo tem vantagem para alguns e desvantagem para outros.

Abraços

César Martins
Mini BIG

Mensagem por César Martins » 16 Out 2008, 11:05

Bom pessoal eu tenho um notebook da CCE j94a que ele tem um serio problema para instalar o ubuntu, mas dps de muita pesquisa consegui fazer ele rodar utilizando essas opçoes de boot ( append ="noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard" ). Mas mesmo assim estou meio deprimido pois nenhum linux reconhece minha placa SIS, que impossibilita de eu utilizar os efeitos 3D do linux ;~~
gostaria de saber se essa versa do BIG LINUX tem este drive, ou uma ajuda de como tentar fazer rodar os efeitos 3D.

Qualquer coisa vai me desculpando, sou noob no linux ainda.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 16 Out 2008, 11:15

César Martins,

Bem vindo ao fórum do Big Linux ! :D

Placas SIS são problemáticas em Linux; sendo o Big baseado no Ubuntu, provavelmente o desempenho será parecido, no entanto, um usuário reportou sucesso na instalação do Big em um notebook CCE NCL C2H4, acredito também que não conseguiu rodar os efeitos 3D...
Editado pela última vez por Jorgebadad em 16 Out 2008, 11:18, em um total de 2 vezes.

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”