Lançamento BigLinux 4

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 02 Mar 2008, 12:26

Valdomiro escreveu:Bom saber!!!

Por muitos serem egressos do Kurumin, inclusive eu, estamos todos acostumados a muitos betas e rcs, e um lançamento da final em um curto espaço de tempo, mesmo que a versão final, seja, ainda, um RC, como era o caso do Kurumin antes da versão 7, ou seja, o Linux feito pelo Morimoto sempre foi RC até o 7 (quanto tempo passou até isso acontecer?), mas os usuários do Pequeno Índio estavam meio que anestesiados ou desapercebidos disso pelo volume de testes e downloads que faziam. Nós atuais usuários do BigLinux, precisamos mudar esse paradigma. Para termos um Linux atualizado com a qualidade do Big3, precisamos ter uma base sólica (é isso que o Bruno está procurando no Ubuntu 8.04) e muitos testes para verificação de estabilidade do Sistema.

Talvez o que falte mesmo, para apaziguar a ansiedade, seja a comunicação. Uma tópico do tipo: "Problemas de reconhecimento de hardware no Ubuntu atrasa lançamento do Big4" já seria o suficiente. Mas, os leitores mais assíduos do fórum já haviam tomando conhecimento disso por postagem feita pelo Bruno em algum lugar do fórum.

Com a informação do um novo Beta esta semana, estamos, agora, renovados e prontos para os testes.
Vamos em frente!

Veleu Bruno!
Valeu Geo (Teccert), pelo tópico.

Sds.
Valdomiro.
"O Big Linux é uma solução completa em informática com foco principal no uso em Desktops, unindo praticidade, segurança, ESTABILIDADE ( ESTABILIDADE/ESTABILIDADE ) e beleza...."

Esta declaração você encontra aqui:

http://www.biglinux.com.br/

Agora eu vou perguntar a todos, por quê não usar o Kernel do Debian etch 4.0? só por que é antigo? do que adianta ter um kernel novo se o mesmo não tem suporte para os hardwares novos? ( e às vezes até os antigos ) o kernel do Debian é o 2.6.18 mas uma coisa eu garanto, funcionou tudo aqui em casa, por quê não colocar o kernel do Debian? ou até do Ubuntu 7.04 ( kernel 2.6.20 ) do quê vai adiantar colocar o Kernel do Hardy Heron? e se o mesmo estiver bugado? vai esperar mais um ano para fazer algo à respeito?

Aí lança o Beta 5 e se estiver todo bugado? na minha opinião ( minha opinião ) deveria manter a base do Feisty Fawn, e daí se ele é LTS ( Long Time Support ) ou não? dizem que o Hardy Heron ( Ubuntu 8.04 ) vai ser LTS como sempre suporte de 2 anos, e se este LTS vier igual "guarda-chuva velho em dia de chuva"? ou seja, bateu uma chuvinha molha o usuário todo ( leia incompatibilidade e bugs ) como é que vai fazer?

Pode até parecer muito estranho eu estar escrevendo isso aqui, alguns vão talvez até me execrar ou falar que estou incitando um flame, mas gente, por favor! vamos analizar a coisa friamente, vamos parar um pouco o clima de "oba oba" e vamos ver o quê realmente está errado, de certo há os posts corretos para colocar bugs e dúvidas em relação à distribuição, mas vocês já não acham que mesmo o Big Linux em sua versão beta de testes está vindo com bugs demais?

Sim, o kernel problemático é um revés sim, mas se existe algo estável, por quê não usar ele? usar algo "instable" como muitos dizem é dar murro em ponta de faca!

Espero sinceramente que todos aqui reflitam um pouco à respeito disso, tenho certeza que todos aqui gostam da distribuição assim como eu, mas analizem o quê realmente está acontecendo, grande abraço à todos e se quiserem me contactar ( ou até me xingar rsrsrsrs ) podem ficar à vontade pessoal, abraços...
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

wallysou
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por wallysou » 02 Mar 2008, 13:43

:shock: beta4?

:wink: blz, logo sai o RC então.

estou ansioso pelo (K)Ub 8.04 e desejo por o Big no planejamento. :arrow:

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 02 Mar 2008, 17:14

Jimi,

Entendo o teu ponto de vista e não tiro tua razão!!! E acho até que esse lance do Kernel pode ser adotado. Mas como já estamos em cima do lançamento do 8.04 acho que vale à pena vermos no que vai dar, e, em estando problemático, então, talvez realmente precisemos repensar e procurarmos trilhar um novo caminho para o desenvolvimento do Big. Mas, isso, precisa, penso, ser conversado com o Bigbruno para colher dele a opinião.

Sds.
Valdomiro.
Editado pela última vez por Valdomiro em 03 Mar 2008, 08:45, em um total de 1 vez.

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 03 Mar 2008, 00:07

Bom , pessoal. A coisa ta ficando meio estranha aqui no forum. Então vou falar algumas coisas q são minha opinião pessoal.
Primeiro , acho q o Bruno tem toda razão em adiar o lançamento do Big 4 o tempo q ele achar necessário. Ate ele ser estável e todos sabem q não é culpa dele essa fase difícil por q passa o kernel atual. Temos q pensar em progredir mas com bases firmes. O Big 3 teve seu sucesso alcançado atraves de muito trabalho e não vale a pena queimar isso por causa da pressa de uns dois ou tres mais afoitos q tão querendo ver o circo pegar fogo. E já q toquei no assunto, é um absurdo um moderador estar falando esse tipo de coisa aqui. La fora vc é usuario, aqui vc é moderador. Estou falando abertamente a vc jimi pq vc falou muita coisa q não condiz com o seu posto de moderador . Vc não tem q cobrar nada do Bruno , sugerir uso de outras distros nem ser arrogante com essa conversa q fiz faço e podem xingar a vontade. Que absurdo cara. Se ta pensando em continuar postando o q der na cabeça, então entregue o cargo de moderador q ae tu fica liberado pra isso.
O Bruno ja foi bem claro dizendo q o Big vai continuar firme e esclareceu o motivo da demora. Quem quer um kernel estavel e não necessita o mais moderno , usa o Big3.
O Big tem o espirito de seu criador e vai sempre estar correndo na direção do top. Podem ter certeza.

Hqxriven
BIGzinho

Mensagem por Hqxriven » 03 Mar 2008, 02:50

Agora eu vou perguntar a todos, por quê não usar o Kernel do Debian etch 4.0? só por que é antigo? do que adianta ter um kernel novo se o mesmo não tem suporte para os hardwares novos? ( e às vezes até os antigos ) o kernel do Debian é o 2.6.18 mas uma coisa eu garanto, funcionou tudo aqui em casa, por quê não colocar o kernel do Debian? ou até do Ubuntu 7.04 ( kernel 2.6.20 ) do quê vai adiantar colocar o Kernel do Hardy Heron? e se o mesmo estiver bugado? vai esperar mais um ano para fazer algo à respeito?

Aí lança o Beta 5 e se estiver todo bugado? na minha opinião ( minha opinião ) deveria manter a base do Feisty Fawn, e daí se ele é LTS ( Long Time Support ) ou não? dizem que o Hardy Heron ( Ubuntu 8.04 ) vai ser LTS como sempre suporte de 2 anos, e se este LTS vier igual "guarda-chuva velho em dia de chuva"? ou seja, bateu uma chuvinha molha o usuário todo ( leia incompatibilidade e bugs ) como é que vai fazer?

Pode até parecer muito estranho eu estar escrevendo isso aqui, alguns vão talvez até me execrar ou falar que estou incitando um flame, mas gente, por favor! vamos analizar a coisa friamente, vamos parar um pouco o clima de "oba oba" e vamos ver o quê realmente está errado, de certo há os posts corretos para colocar bugs e dúvidas em relação à distribuição, mas vocês já não acham que mesmo o Big Linux em sua versão beta de testes está vindo com bugs demais?

Sim, o kernel problemático é um revés sim, mas se existe algo estável, por quê não usar ele? usar algo "instable" como muitos dizem é dar murro em ponta de faca!

Espero sinceramente que todos aqui reflitam um pouco à respeito disso, tenho certeza que todos aqui gostam da distribuição assim como eu, mas analizem o quê realmente está acontecendo, grande abraço à todos e se quiserem me contactar ( ou até me xingar rsrsrsrs ) podem ficar à vontade pessoal, abraços...
Agora eu vou ter que comentar... O kernel do Hardy é bugado e pesado gente, a série 24 está quebrando a compatibilidade com muito hardware justamente pq a mudança no kernel dessa vez foi radical!!

Win Modens, dipositivos wireless, driver ATI e mais várias coisas...

Fiz uma compilação nele e o meu som sumiu e mesmo com volume no máximo não saia som (e olha que já compilei mais de 30 kernels eu não dou mole em configuração de jeito nenhum) e no 23.17 funciona...

O modem smartlink não compila na série 24 e na 23 compila e funciona.

O problema da versão 8.04 do ubuntu é justamente o kernel, se vcs acompanharem o kernel trap tem até desenvolvedor de kernel falando que a série 24 precisa melhorar mais.

Concordo com o jimi e faço a sugestão para usarem um kernel anterior, por exemplo o kernel 2.6.23.17 que é a última versão incluindo o CFS e não tem o problema do exploit...

Hqx

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 03 Mar 2008, 03:30

lunimare, antes de ser moderador, sou usuário, se você não concorda com que falo PACIÊNCIA, não devo nada a você e a ninguém e mesmo que devesse não é da sua conta ( mas essa é a sua opinião ) agora me chamar de afoito e querer dizer que eu quero ver o "circo pegar fogo?" você não tá achando demais isso não? quantos fóruns eu já vi você postar além daqui? acredito que nenhum, postar em outros fóruns não me faz melhor que você ou ninguém aqui, mas isso não interessa, interessa sim no ponto que todos os posts dos fóruns que freqüento sempre defendi e recomendei o Big Linux, enquanto umas meia dúzias sem fim de pessoas só recomendam Debian, Kurumin, Ubuntu e Mandriva...

O que eu escrevi foi opinião minha ( meu pensamento ) e não é sou eu que compartilho isso não, mas ao contrário de muita gente aqui eu tive "peito" para falar, não fico me escondendo atrás de posto de moderador, aliás eu vou sim entregar o posto, nesse ponto eu concordo com você eu não posso fazer isso pois queima muito a imagem da distribuição e do fórum, gosto demais da distribuição para ficar fazendo isso.

Onde passou pela sua cabeça que estou sugerindo o uso de outra distro? sugeri o uso de um kernel estável e compatível, seja ele antigo ou novo, mas agora qualquer pessoa que tem um mínimo de bom senso tem que concordar comigo ( e acredito que você também mas não vai falar por outro motivo ) que usar algo instável como base vai dar defeito e bugs até que se use algo estável como base de desenvolvimento. E de onde você tirou a brilhante idéia de que estou forçando o desenvolvedor ( ou desenvolvedores ) a lançar algo antes do tempo? pelos posts anteriores? pelos posts mordazes que estou escrevendo? acredito que não.

Portanto para encerrar este assunto, deve-se sim usar algo estável para ser lançada a distribuição, eu tenho o livre arbítrio de usar outra distro, mas jamais o farei como você sugeriu de ficar incitando outros a usarem aquilo ou acolá, posso até fazer um Linux From Scratch ( LFS ) ou usar uma distribuição base que é a Debian ( Debian-Ubuntu e daí surgiu Big Linux ) mas não da forma que você está propondo. Já ofereçi ajuda para desenvolver, já propus de os usuários daqui comprarem o Big ao invés de baixá-lo, já pedi a ajuda de diversos aqui para ajudar mais o Big Linux ( não vou citar nomes ), já pedi ajuda para desenvolver a wiki do big linux, enfim foram muitas coisas que já pedi aos outros só para ajudar a distribuição.

Mas não vou ficar me preocupando com isso, vou continuar a usar a minha distribuição aqui em minha partição e se for da vontade (s) do(s) desenvolvedor(es) volto a postar aqui com maior prazer e fazer aquilo que sei de melhor, ajudar a alavancar a distro e principalmente o Linux, mas jamais deixando de falar a verdade à respeito das coisas.

Kariyoka
GRANDE BIG!

Mensagem por Kariyoka » 03 Mar 2008, 09:56

vai uma gelada ai!!!!!!!!!!!!!!!!

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 03 Mar 2008, 17:24

O jimi, vai ae uma ideia do q um moderador deve fazer, q peguei em outro site:
Bom, acho que muitos usuários aqui não entenderam até hoje qual é a função de um moderador, então estou postando esse tópico para que não restem mais dúvidas.

O Moderador é um usuário que tem o poder de Editar, apagar ou trancar tópicos. Ou seja, estão entre as obrigações do moderador :

- Manter a ordem reprimindo brigas
- Apagar/ Bloquear tópicos de assuntos não pertinentes ao objetivo do forum
- Apagar/Editar propaganda não autorizada de outros sites ou forums

O Moderador deve ser uma pessoa equilibrada. Capaz de impedir brigas e não entrar nelas ou criar novas. Não deve editar ou apagar tópicos por interesse próprio. Deve ter a disponibilidade, estar sempre on-line e deve cultivar um bom relacionamento com os usuários.

Não estão entre as obrigações do moderador :

- Saber responder todas as dúvidas
- Ja ter utilizado todos os esteróides anabolizantes existentes no planeta
- Se responsabilizar por negócios feitos entre usuários do fórum
- Ter o número de postagens elevada
- Ter mais de 40 de braço
Se tu posta as coisas sem pensar nas conseqüências e depois esquece, então vou refrescar a tua memoria:

jimi disse:
Poxa gente, mas vocês tem que concordar que está além de demorando muito, não há resposta clara que quem esteja desenvolvendo, se falar assim: "Big 4 final só no mês de Junho" aí tudo bem, todos sabem que só vai sair em Junho, mas ficar falando: "logo vai sair, logo vai sair" parece até papo das obras do PAC que aquele presidente incompetente está gerindo...

É por isso que o pessoal ( inclusive eu também ) quer uma resposta clara de quando o Big vai sair realmente. Eu instalei o Beta 3 e foi muito problemático, tive que retirar o mesmo pois não estava dando para manter algo com muitos bugs, reservei uma partição só para o Suse Linux 10.2 no qual estou usando para testes, ao invés desta distro gostaria que a mesma fosse o Big 4 final, mas enquanto não sair vou continuar com a mesma aqui, instalada e usando a mesma, e o Duke Nukem 3D High Resolution Pack aqui também para eu me divertir um pouco.
So ae, se tu não percebeu, tu chamou o Bruno de loroteiro e incompetente e começou a forçar a barra dele com o prazo. Q o Beta 3 ta tão bichado q o suse assumiu o lugar dele, e q vai continuar assim ate os infelizes aki resolvam o problema, ja q tu "retirou o mesmo" . Agradecemos sua colaboração na solução dos bugs. Essa é a atitude que queremos de vc e o exemplo aos outros pra fazerem o mesmo foi exelente.
Ate ae deu pra engolir, mas tu não se deu por satisfeito e continuou:
Pronto, é só isso que eu queria saber, uma resposta mais clara, pode até lançar daqui a dois anos o Big 4, mas uma resposta mais clara já é suficiente para acalmar os ânimos de muita gente, sim eu coloquei aquele post "malcriado" sim, pois antes de ser qualquer coisa, sou usuário também, e reintero a minha disposição em ajudar o projeto Big Linux naquilo que eu souber.

Seguindo o teu conselho refleti sobre tudo isso ae em cima e acho q todos querem saber de vc o q "realmente esta acontecendo" E essa tua verdadeira "sinceridade" demostrada na forma agressiva q respondeu ao meu post ,pois foi vc mesmo q colocou a cara pra bater ae no final , liberando as criticas. Por isso cuidado com o q escreve pra não ser mal entendido, principalmente se tem um cargo de confiança aki dentro. E pelo menos aprenda q o cargo esta acima de suas preferencias pessoais independente do q tu axa ou eu. Pra evitar futuros probs, podia ser criado junto com as regras do forum , regras para os moderadores também. Ja dizia minha vó : Muito faz quem não atrapalha.
Obs.: Como gostas muito do lula e comparações, que tal essa:
Antes de ser presidente eu sou corintiano. hehe

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 03 Mar 2008, 21:25

lunimare, se o problema é comigo, não ponha o Administrador no meio, fale diretamente a mim, para quem não sabe ler do jeito que você postou tudo aqui é como se eu falasse tudo isso realmente.

Fui grosseiro sim no meu post em resposta a você, pois você disse em alto e bom som que estou querendo ver o "circo pegar fogo"? você acha mesmo que depois de postar 397 vezes aqui, postar aqui de manhã, de tarde, de noite e até de madrugada, em outros fóruns só para ver a distribuição ir para o buraco? acha mesmo que eu perderia meu tempo em fazer isso? você acredita que haja pessoas com este interesse? de ajudar a distribuição 6 meses só para se divertir um dia com um post como esse? você não acreditaria que eu teria mais bom senso se fizesse isso quando postei minha 10º mensagem? para que então eu esperar 397 vezes para eu fazer isso? será que eu sou tão maluco assim? ou você está vendo coisas?

Que eu insinuei que o Administrador é:

"So ae, se tu não percebeu, tu chamou o Bruno de loroteiro e incompetente e começou a forçar a barra dele com o prazo. Q o Beta 3 ta tão bichado q o suse assumiu o lugar dele, e q vai continuar assim ate os infelizes aki resolvam o problema . Agradecemos sua colaboração na solução dos bugs. Essa é a atitude que queremos de vc e o exemplo aos outros pra fazerem o mesmo foi exelente.
Ate ae deu pra engolir, mas tu não se deu por satisfeito e continuou..."

Então como você afirma neste ponto, nas 396 vezes que postei você "engoliu" aquilo que escrevi, muito bem, essa eu não sabia, que bom que você me alertou...

Na parte que você diz:

So ae, se tu não percebeu, tu chamou o Bruno de loroteiro e incompetente e começou a forçar a barra dele com o prazo.

Rapaz, disse e vou repetir: Se eu tiver que chamar alguém aqui de incompetente pode ter a certeza que o farei em alto e bom som e não da forma de "pleonasmos" ou "comparações" como você afirmou em minha resposta ao post. Pode ser direcionado a você ou qualquer um outro aqui.

" Beta 3 ta tão bichado q o suse assumiu o lugar dele, e q vai continuar assim ate os infelizes aki resolvam o problema..."

Infelizes? mais uma vez demonstra a sua falta de respeito e falta de interpretação dos atos, lamentável esta parte de seu comentário, então quer dizer que os usuários daqui são infelizes por usar uma distribuição em fase de testes, e você afirma que eu os chamo assim? muito bem mais uma que não sabia e você acaba de me alertar, aliás poderia por favor localizar nas 397 mensagens a parte que chamo os usuários daqui de "infelizes", faria-me um grande favor...

Você leu a parte escrita: " ao invés desta distro gostaria que a mesma fosse o Big 4 final, mas enquanto não sair vou continuar com a mesma aqui, instalada e usando a mesma..."

Sim afirmo e repito isso aqui: Adoro o Big Linux, estou usando o Suse na partição do Big Linux e gostaria muitíssimo que ao invés do Open Suse fosse o Big 4 final, enquanto o big estiver com bugs, não o posso intalar de jeito nenhum sim, pois tenho muitos dados importantes no mesmo e não gostaria que nenhum fosse apagado, mas também no post ( se você não leu ) não disse ou afirmei que deixaria de contribuir com a solução de problemas dos bugs ou deixaria de apoiar a distro.

Falei que deixaria de postar aqui por algum tempo, sim isso eu falei sim porém não mencionei que estava tendo problemas sérios de configuração com meu provedor de acesso à internet por causa do Big 4 beta 3 e os mesmos ditos "técnicos" não sabiam nem o quê era Linux, tive que explicar aos mesmos e instalar o Open Suse pois era a distro mais parecida com Windows no momento sem bugs ou incorreções graves.

Logo Lunimare, siga novamente o meu conselho e agora reflita mais um pouco com aquilo que escrevi aqui, não sou nenhum moleque e sei muito bem que cargos estão acima de vontades preferênciais, ao contrário do que se vê muito por aí.

Escrevo sim comparações pois sempre foi uma maneira fácil das pessoas entenderem o quê se passa, e não venha me dizer que gosto de Luís Inácio da Silva, pois isso aqui ( leia este país ) foi gerido anos por pessoas incompetentes e aproveitadoras, mas agora por pessoas analfabetas, incompetentes e relapsas esta é a primeira, e neste caso você me compara a ele, e não comparei você com ninguém aqui.

Leia mais, faça igual muitos também, não falo as coisas por falar, não espero 397 mensagens para falar a verdade.

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 03 Mar 2008, 22:29

Não costumo me prolongar muito nesse tipo de discussão, pq não leva a nada. Mas como fui citado novamente, tenho direito de resposta.
Primeiro não tenho nada contra vc nem ninguém q venha colaborar com a distro. Segundo , quotei na integra as suas declarações pra mostrar q não tava "imaginando", sem nenhuma edição e mesmo assim vc diz q torci as suas palavras. Usei a palavra infeliz pq foi a mais sutil q me veio a cabeça, pra mostrar os varios tipos de interpretação esses teus últimos posts mordases tinham. Por isso o alerta com o cuidado com o q se escreve.
Não te comparei ao lula, vc q comparou os responsáveis pelo Big a ele. E se não entendeu o comentário "mordas"(usando suas palavras), onde diz q tu gosta dele, entenda tu odeia ele. E se concorda no lance do cargo, então acho q ta blz, não veremos mais coisas do tipo " antes de moderador, sou usuario".
Em nenhum momento disse q tu queria ver o circo pegar fogo, mas q atua postura como moderador, deveria ser a de bombeiro.
Minha critica foi apenas a essas ultimas postagens e pq vc pediu, ou melhor , desafiou, ta la escrito. As outras 394 não vi nada q não estivesse dentro do normal. E diga-se de passagem como diria teu "amigo" lula, "nunca se postou tanto na historia deste pais".
Obs. E não falo mais nisso.

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 03 Mar 2008, 22:47

lunimare escreveu:Bom , pessoal. A coisa ta ficando meio estranha aqui no forum. Então vou falar algumas coisas q são minha opinião pessoal.
Primeiro , acho q o Bruno tem toda razão em adiar o lançamento do Big 4 o tempo q ele achar necessário. Ate ele ser estável e todos sabem q não é culpa dele essa fase difícil por q passa o kernel atual. Temos q pensar em progredir mas com bases firmes. O Big 3 teve seu sucesso alcançado atraves de muito trabalho e não vale a pena queimar isso por causa da pressa de uns dois ou tres mais afoitos q tão querendo ver o circo pegar fogo. E já q toquei no assunto, é um absurdo um moderador estar falando esse tipo de coisa aqui. La fora vc é usuario, aqui vc é moderador. Estou falando abertamente a vc jimi pq vc falou muita coisa q não condiz com o seu posto de moderador . Vc não tem q cobrar nada do Bruno , sugerir uso de outras distros nem ser arrogante com essa conversa q fiz faço e podem xingar a vontade. Que absurdo cara. Se ta pensando em continuar postando o q der na cabeça, então entregue o cargo de moderador q ae tu fica liberado pra isso.
O Bruno ja foi bem claro dizendo q o Big vai continuar firme e esclareceu o motivo da demora. Quem quer um kernel estavel e não necessita o mais moderno , usa o Big3.
O Big tem o espirito de seu criador e vai sempre estar correndo na direção do top. Podem ter certeza.
Agora basta você ler o quê escreveu em negrito, ainda comete o mesmo erro de sempre não admitindo aquilo que fala e ainda por cima me desrespeitando novamente chamando-me de "amigo do lula".

Cara, presta mais atenção naquilo que você escreve, eu admito meus erros sim, você que não os faz e ainda desrespeita, pode ficar postando aqui a vida inteira, nesse ponto eu vou concordar contigo, essa discussão não vai levar a nada, mas no final demonstra mais uma vez a sua real intensão em seu "direito de resposta", antes que este post seja trancado ou venha alguém aqui meter a colher nesta discussão, admita seus erros primeiro, edite corretamente seus posts, ponha na íntegra, e poste em outros fóruns também, vai abrir um pouco a sua mente.

Ps.: Vamos acabar com isso de uma vez, estamos dando um vexame aqui ( eu mais ainda por realmente escrever tudo isso anteriormente ).

wallysou
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por wallysou » 04 Mar 2008, 00:22

ahãn,

alguém ae sabe dizer se vai sair o Beta4 mesmo?

pelo menos foi isso q entendi pelo post do BigBruno.

se o prob todo tá no kernel, então é um grande problema mesmo... pelo lado bom, pode ser q saia uma grande solução tb.

eu queimei um cd do PCLOS (q tive q gravar no k3b, pq no Vista não achei um free tão bom e compatível...) e gostei bastante do sistema, pena q não vem em pt-br e não reconheceu minha HP-LJ 1020, então vou aguardar o (k)Ub 8.04 e o Big4 - preferência pro Big.

bom, acho q deu pra perceber q não estou forçando a barra, mas apenas com aquela velha curiosidade sobre tudo, pq de fato tenho interesse cada vez maior no linux, e me parece q o Big tem tudo pra ser a melhor distro nacional, em q pese o problema do kernel.

aliás, hj tá bom... q o digam os veteranos de linux de uns 5 anos q "domavam a fera na unha" como se diz por ae; aliás alguns dos véios users dizem q o linux tá perdendo a graça: tá fácil d+! 8)

well guys, se sair por agora amém, se sair depois amém tb. O importante é q saia e q saia bem (rimou :lol: ).

tb tô esperando q saia o SP1 do Vista (meu OS principal) e dizem q vai mudar tanta coisa q é quase um sistema novo... Ah se eu pudesse ter escolhido o XP... :x

pra vcs verem q não é só o Linux q tem probs... ah, e por falar nisso, espero com interesse sair os laps da Dell com Ub pra, sobrando um mâneizin, adquirir. :mrgreen:

flws. :)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 04 Mar 2008, 01:22

TheJimiHendrixExperience, Colaborou bastante ajudando pessoas no fórum, porém peço que tenha mais paciência com o desenvolvimento do Big Linux, estamos realmente atrasados e essa versão deveria ter sido lançada a mais de 6 meses, porém não deu, o trabalho no Big continua, diversos testes continuam sendo feitos e quando tenho novidades eu posto no fórum, porém as coisas estão melhorando nos últimos dias e espero que essa semana ou no máximo semana que vem possa disponibilizar o beta 4.

lunimare, É a pessoa que mais contribuiu com o Big Linux até hoje, apesar de não ter muitas mensagens no fórum a maior parte do design foi feita por ele e está conosco a muito tempo, no Big Linux 3 já ajudou bastante e dessa vez está contribuindo ainda mais, não apenas com design como em outras partes, como exemplo a parte de infravermelho.

Notas finais
Espero que ambos continuem contribuindo nas áreas que puderem ajudar de melhor forma e estou trancando o tópico para que não atrapalhe nossa imagem perante aos usuários.

Desenvolvimento futuro
Antes que alguém ache que o Big Linux está parado, ou que está perto a ser extinto, enquanto estava aguardando algumas coisas estabilizarem para o Big 4, muitos planos já estão prontos para o Big 5, que contará com diversas mudanças, inclusive internacionalização será um dos pontos, mantendo nossa língua como a principal, mas dando alternativa para outras línguas.

Precisaremos de muita disposição de todos após lançar o Big 4, pois é apenas um passo que daremos em busca do "sistema perfeito", logo após será feita uma reestruturação que inclui até agora: novo site, atualização do fórum, criação de bugtracker e SVN.

Agora irei trancar esse tópico, recomendo que descansem até o lançamento do próximo beta, onde continuaremos com testes e se possível ajudem os novos usuários que precisarem de suporte.

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”