"O Big Linux é uma solução completa em informática com foco principal no uso em Desktops, unindo praticidade, segurança, ESTABILIDADE ( ESTABILIDADE/ESTABILIDADE ) e beleza...."Valdomiro escreveu:Bom saber!!!
Por muitos serem egressos do Kurumin, inclusive eu, estamos todos acostumados a muitos betas e rcs, e um lançamento da final em um curto espaço de tempo, mesmo que a versão final, seja, ainda, um RC, como era o caso do Kurumin antes da versão 7, ou seja, o Linux feito pelo Morimoto sempre foi RC até o 7 (quanto tempo passou até isso acontecer?), mas os usuários do Pequeno Índio estavam meio que anestesiados ou desapercebidos disso pelo volume de testes e downloads que faziam. Nós atuais usuários do BigLinux, precisamos mudar esse paradigma. Para termos um Linux atualizado com a qualidade do Big3, precisamos ter uma base sólica (é isso que o Bruno está procurando no Ubuntu 8.04) e muitos testes para verificação de estabilidade do Sistema.
Talvez o que falte mesmo, para apaziguar a ansiedade, seja a comunicação. Uma tópico do tipo: "Problemas de reconhecimento de hardware no Ubuntu atrasa lançamento do Big4" já seria o suficiente. Mas, os leitores mais assíduos do fórum já haviam tomando conhecimento disso por postagem feita pelo Bruno em algum lugar do fórum.
Com a informação do um novo Beta esta semana, estamos, agora, renovados e prontos para os testes.
Vamos em frente!
Veleu Bruno!
Valeu Geo (Teccert), pelo tópico.
Sds.
Valdomiro.
Esta declaração você encontra aqui:
http://www.biglinux.com.br/
Agora eu vou perguntar a todos, por quê não usar o Kernel do Debian etch 4.0? só por que é antigo? do que adianta ter um kernel novo se o mesmo não tem suporte para os hardwares novos? ( e às vezes até os antigos ) o kernel do Debian é o 2.6.18 mas uma coisa eu garanto, funcionou tudo aqui em casa, por quê não colocar o kernel do Debian? ou até do Ubuntu 7.04 ( kernel 2.6.20 ) do quê vai adiantar colocar o Kernel do Hardy Heron? e se o mesmo estiver bugado? vai esperar mais um ano para fazer algo à respeito?
Aí lança o Beta 5 e se estiver todo bugado? na minha opinião ( minha opinião ) deveria manter a base do Feisty Fawn, e daí se ele é LTS ( Long Time Support ) ou não? dizem que o Hardy Heron ( Ubuntu 8.04 ) vai ser LTS como sempre suporte de 2 anos, e se este LTS vier igual "guarda-chuva velho em dia de chuva"? ou seja, bateu uma chuvinha molha o usuário todo ( leia incompatibilidade e bugs ) como é que vai fazer?
Pode até parecer muito estranho eu estar escrevendo isso aqui, alguns vão talvez até me execrar ou falar que estou incitando um flame, mas gente, por favor! vamos analizar a coisa friamente, vamos parar um pouco o clima de "oba oba" e vamos ver o quê realmente está errado, de certo há os posts corretos para colocar bugs e dúvidas em relação à distribuição, mas vocês já não acham que mesmo o Big Linux em sua versão beta de testes está vindo com bugs demais?
Sim, o kernel problemático é um revés sim, mas se existe algo estável, por quê não usar ele? usar algo "instable" como muitos dizem é dar murro em ponta de faca!
Espero sinceramente que todos aqui reflitam um pouco à respeito disso, tenho certeza que todos aqui gostam da distribuição assim como eu, mas analizem o quê realmente está acontecendo, grande abraço à todos e se quiserem me contactar ( ou até me xingar rsrsrsrs ) podem ficar à vontade pessoal, abraços...