Lançamento BigLinux 4

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

teccert
Contribuidor BIG

Lançamento BigLinux 4

Mensagem por teccert » 24 Fev 2008, 07:19

O BigLinux 3 foi um sucesso, o Bruno é um bom sujeito, a comunidade BigLinux, é 10, mas pelo que tudo indica, o futuro do BigLinux será o mesmo do Kurumin, deixará uma grande massa órfão. Enquanto as distribuições menores forem administrada por uma só pessoa, ela não prosperará, pois um dos fundamentos do software livre é a cooperação e distribuição; pelo que vejo, lá era o Morimoto e aqui o Bruno. Espero estar errado!

tadeufladner
MUITO BIG

Mensagem por tadeufladner » 24 Fev 2008, 09:35

consequentemente está errado pois o proprio bruno falou que tinha tirado ferias e ta resstruturando o big

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Fev 2008, 07:30

Big4 está em desenvolvimento, nosso problema maior é pq o Ubuntu 7.10 veio com uma quantidade grande de problemas, como se verifica nos fóruns do Ubuntu, mas eu não me conformo com a idéia de lançar um Big já sabendo que tem bugs.

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 27 Fev 2008, 19:08

Então de uma data GRANDE BRUNO para o lançamento do 4.0 mesmo que você adie mais uma vez,
nos de uma data.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 28 Fev 2008, 05:31

No momento estou testando o Ubuntu 8.04 e parece estar melhor que o 7.10, semana que vem pretendo liberar o Beta4 utilizando os pacotes dele para conferir se o suporte a hardware melhorou, caso positivo será lançado junto com o Ubuntu 8.04

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 28 Fev 2008, 08:44

Valeu GRANDE BRUNO e desculpa pela pressão.

Ubuntu 8.04 LTS: segunda versão com Longo Tempo de Suporte, lançamento previsto para 24 de Abril de 2008. Retirado de http://wiki.ubuntubrasil.org/VersoesUbuntu

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 28 Fev 2008, 13:14

BIGBRUNO escreveu:No momento estou testando o Ubuntu 8.04 e parece estar melhor que o 7.10, semana que vem pretendo liberar o Beta4 utilizando os pacotes dele para conferir se o suporte a hardware melhorou, caso positivo será lançado junto com o Ubuntu 8.04

Pronto, é só isso que eu queria saber, uma resposta mais clara, pode até lançar daqui a dois anos o Big 4, mas uma resposta mais clara já é suficiente para acalmar os ânimos de muita gente, sim eu coloquei aquele post "malcriado" sim, pois antes de ser qualquer coisa, sou usuário também, e reintero a minha disposição em ajudar o projeto Big Linux naquilo que eu souber.
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

flaviofearn
EL BIG!

Mensagem por flaviofearn » 29 Fev 2008, 08:31

BIGBRUNO escreveu:No momento estou testando o Ubuntu 8.04 e parece estar melhor que o 7.10, semana que vem pretendo liberar o Beta4 utilizando os pacotes dele para conferir se o suporte a hardware melhorou, caso positivo será lançado junto com o Ubuntu 8.04
É...
tipo...
o Ubuntu 8.04 atualmente ainda não está em Alpha?
O beta 4 vai ser baseado no Ubuntu 8.04 que ainda está em alpha?
Não vai ter problemas não?
Quer dizer, o 8.04 ainda tá cheio de bugs, certo?
Cos' Linux is my fucking creed!
Cos' I'm a Linuxer living a dream,
It's a system impecable!
(adaptação de "Rock n Roll old fashioned" do Motorocker) 8)

vampire_thunder
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por vampire_thunder » 29 Fev 2008, 09:15

É por isso que voltei pro Beta 2. Tive tantos problemas com o Beta 3 quanto tive com o Gutsy. Prefiro 1000 vezes o Feisty.

flaviofearn
EL BIG!

Mensagem por flaviofearn » 29 Fev 2008, 17:29

vampire_thunder escreveu:É por isso que voltei pro Beta 2. Tive tantos problemas com o Beta 3 quanto tive com o Gutsy. Prefiro 1000 vezes o Feisty.
Somos dois.
Cos' Linux is my fucking creed!
Cos' I'm a Linuxer living a dream,
It's a system impecable!
(adaptação de "Rock n Roll old fashioned" do Motorocker) 8)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 01 Mar 2008, 03:13

E eu fui pro hardy, infelizmente com o Gutsy deu problema em todas as partes.

E sim o beta4 do Big trará problemas do Hardy ser beta ainda, mas já ajuda a ver no geral como está a parte de hardware, afinal será lançado em Abril, então não haverá mais tanta mudança.

teccert
Contribuidor BIG

Lançamento BIG 4

Mensagem por teccert » 01 Mar 2008, 11:26

Desde do seu lançamento, estou com o KUBUNTU 7.10 instalado em uma das minhas máquinas, e estou muito satisfeito, tudo funciona: PSC 1410 / Mouse Wiless microsoft / Monitor LG L1553 / Gravador externo de DVD Samsung SE-S184 / Placa de TV Avermedia TVphone / Placa de Som Creative PCI / HD Sata Sansung 160giga.

Neste micro eu uso dentre outras atividades: Gerenciador Financeiro BB / AMSN / emecene / Skype / BrOffice 3.0 / STOQ 9.0 / Amarok 4 / Kaffeine / TvTime / Inkscape / Gimp / Scribus etc........

Concordo no entanto com todas as afirmações acima, com relação aos bugs do Ubuntu 7.10.

Também agradeço aos companheiro deste forum, em especial ao BigBruno, pelo entendimento e resposta em relação ao meu post inicial. Aguardo o BigLinux 4.

Canha
BIGGER

Mensagem por Canha » 01 Mar 2008, 11:47

Tambem tenho os dois instalados o ubuntu 7.04 e o 7.10 e os dois não obtive nenhum problema de reconhecimento de hardware , placa de video, som, multifuncional HP , geladeira ,liquidificador, torradeira , tudo funcionando perfeitamente , no BigLinux 3 tambem está perfeito ,agora no Biglinux4 tive problemas com o Compiz que relatei em outros posts, e tambem aguardo ancioso pelo BIG4 Final .

Obs: Alias neste intervalo estou testando outras distros que não irei citar os nomes , e nestes testes sem duvida nenhuma o BIGLINUX É SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWW.
Valeu Bruno pelo Trabalho e pela persistencia em tornar o Big o mais estavel , bonito, facil de usar, não solta as tiras , não tem cheiro, etc......hehehe.
Desculpe a brincadeira.
Linux User 388727
BIGLINUX 4
UBUNTU 8.04

Kariyoka
GRANDE BIG!

Mensagem por Kariyoka » 02 Mar 2008, 06:44

acho por bem mesmo esquecer o gutsy,tenho usado o hardy desde dezembro.

hardy preparado do site abaixo.

http://linux.exton.net/content.php?content.198

http://blog.linuxtracker.org/download.p ... so.torrent

TV [email protected] no sopcast

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 02 Mar 2008, 08:15

Bom saber!!!

Por muitos serem egressos do Kurumin, inclusive eu, estamos todos acostumados a muitos betas e rcs, e um lançamento da final em um curto espaço de tempo, mesmo que a versão final, seja, ainda, um RC, como era o caso do Kurumin antes da versão 7, ou seja, o Linux feito pelo Morimoto sempre foi RC até o 7 (quanto tempo passou até isso acontecer?), mas os usuários do Pequeno Índio estavam meio que anestesiados ou desapercebidos disso pelo volume de testes e downloads que faziam. Nós atuais usuários do BigLinux, precisamos mudar esse paradigma. Para termos um Linux atualizado com a qualidade do Big3, precisamos ter uma base sólica (é isso que o Bruno está procurando no Ubuntu 8.04) e muitos testes para verificação de estabilidade do Sistema.

Talvez o que falte mesmo, para apaziguar a ansiedade, seja a comunicação. Uma tópico do tipo: "Problemas de reconhecimento de hardware no Ubuntu atrasa lançamento do Big4" já seria o suficiente. Mas, os leitores mais assíduos do fórum já haviam tomando conhecimento disso por postagem feita pelo Bruno em algum lugar do fórum.

Com a informação do um novo Beta esta semana, estamos, agora, renovados e prontos para os testes.
Vamos em frente!

Veleu Bruno!
Valeu Geo (Teccert), pelo tópico.

Sds.
Valdomiro.

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”