Quando vai sair o Big 4 final???

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

canton
BIGzinho
Contato:

Mensagem por canton » 05 Mar 2008, 07:43

Gente calma.

na minha opnião, deve-se esperar, e evitar fica querendo por mais "FRESCURA", fazer uma coisa certa, para não ter que correr atras do prejuizo.

BigBruno, após o termino da versão 4, seria possivel estudar, ai tipo uma forma de compatibilidade de um software WIN para lan houses, pois sou moderador de outro fórum sobre lan houses, e la existe uma certa quantidade de pesoas que querem, pois o WIN ta caro, eu ja recomendei para varias pessoas o BIG.

O problema fica por conta das restrições que o software faz, que são voltadas para WIN, então se tivesse como emular um software (.NET), e criar essa compatibilidade ajudaria.

OBS: Software FREE.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 05 Mar 2008, 09:12

O usuário do fórum NERDEX está desenvolvendo um sistema nativo para Linux para gerenciar lan house.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 13 Mar 2008, 11:17

Apenas para deixar o pessoal informado, o desenvolvimento do Big4 está dependendo dessa correção para poder sair um beta4, mas é melhor irmos com calma, já que o Ubuntu 8.04 está programado pra dia 24 de abril: http://www.slax.org/forum.php?action=vi ... t=SQUASHFS

samuelbh
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por samuelbh » 14 Mar 2008, 18:23

Ânimos afoitos nesse meio tempo que fiquei distante do fórum.

Mas vamos manter a calma, eu confio bastante no trabalho do Bruno e de toda a equipe de desenvolvimento.

Infelizmente, tem horas que somos pacientes, e me desculpo pelas vezes que eu também passei essa impressão.

Ainda bem que o Bruno é um cara calmo...rsrs

jgama
BIG BANG!

Mensagem por jgama » 21 Mar 2008, 14:03

Já passou os 15 dias kkkk tem alguma noticia, estou com Big 4 beta 3 e realmente tem coisa que dar nos nervos, já postei num tópico aqui para ajudar os problemas do Big 4.

O jeito é esperar.

Abraço

kuruka
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por kuruka » 02 Abr 2008, 13:48

:|
caros colegas do forum biglinux,
pelo andar da carruagem,
acho que o desenvolvedor está esperando o lançamento oficial do ubuntu em 24 de abril de 2008. será que não é isto? creio que sim. ele tem uma certa razão pela calma. o importante é uma distro bem certinha e sem bugs.um abraço.

:shock:

jpbrum2000
MESTRE BIG

Mensagem por jpbrum2000 » 02 Abr 2008, 20:53

BIGBRUNO escreveu:Apenas para deixar o pessoal informado, o desenvolvimento do Big4 está dependendo dessa correção para poder sair um beta4, mas é melhor irmos com calma, já que o Ubuntu 8.04 está programado pra dia 24 de abril: http://www.slax.org/forum.php?action=vi ... t=SQUASHFS

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 03 Abr 2008, 23:34

Para deixar mais informações, sim uma proxima versão está demorando a sair devido ao Ubuntu ainda não ter sido lançado.

Nos meus testes as coisas estão melhorando bastante, hoje mesmo fiz diversos testes com a parte de wireless e finalmente funcionaram automaticamente uma placa bcm43 e uma ath que estavam problematicas a um bom tempo.

Creio que será lançado o RC por volta do dia do lançamento do Ubuntu 8.04

webhumanas
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por webhumanas » 04 Abr 2008, 23:43

Vamos com calma. Quanto tempo passou do xp pro vista? O kurumin ainda está no 7, com o open office 2.0. O beta do Big 4, não sou tecnico, tem muitos programas. Não o uso atualmente por um problema no boot, nao consegui configurar com dois hd sata, sendo o windows no 2, mas vou esperar a versão final pra me preocupar em resolver esse problema.

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 05 Abr 2008, 00:58

webhumanas escreveu:Vamos com calma. Quanto tempo passou do xp pro vista? O kurumin ainda está no 7
XP para o Vista = 5 anos

-> mais restrição no instalador
-> alguns tampaburacos do xp
-> efeitozinhos simples de transparencia copiados

sobre o kurumin 7... Kurumin NG 8.04 Beta 1

falow

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 05 Abr 2008, 15:51

Faltam jogos...as softhouses não os querem fazer para Linux. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

tadeufladner
MUITO BIG

Mensagem por tadeufladner » 05 Abr 2008, 17:00

falou e disse, faltam games de peso para o linux games que chamem a atenção do publico

webhumanas
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por webhumanas » 06 Abr 2008, 01:32

Ok, faltam jogos, mas o problema não é só do Big, mas do Linux em geral. Qual Linux tem jogo tipo NFS? Tem o wine e outros emuladores, mas exigem do usuário um conhecimento maior que o normal pra instalar jogos. E exigem mais da maquina. Por outro lado, quando tinha internet discada, qual sistema era melhor pra navegar? Linux... BIG era o que eu usava, bem mais rápido.

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 08 Abr 2008, 01:24

10 a 15 % mais rápido, para quem tem discada como eu é uma maravilha.
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

ricardos
Ajudante BIG

Mensagem por ricardos » 13 Abr 2008, 20:25

Olá amigos,

também estou esperando o Big 4 a todo esse tempo. Me impolguei com a distro, usei muito tempo o big 3 (ainda esta instalada no meu pc mas abandonei esses dias porque ñ consegui instalar o skipe 2.0 para ver minha namorada la de Manaus, ehehehehheheehheh) e acho q foi a distro mais equilibrada, atendendo bem as necessidades do brasil (maleditos modems, to usando eles agora!!!!!, mais plugins menos puritanismo, etc...) e acho q ela chegou muito perto de ser o q queria, a distro prefeita.
Também fiz muita propaganda dela mas atualmente ñ posso falar mais nada, a menos quando alguém me pergunta.
Também lamento a demora, e sei q distros com um ou poucos desenvolvedores tá sujeito a essas dificuldades, mas por outro lado acho q este projeto for levado adiante tem muitas chances de fazer sucesso, e por isso acho q ñ deve ser descontinuada. O Kurumin NG está ai, já usei o Kalango por um bom tempo e sei q o leandro tbem eh muito capaz, mas mesmo assim ainda acho q o big 4 ainda possa ser superior, trouxe muitas novidades (como o q achei o maximo, o bootsplash q vc escolhe uma foto, drive nvidia..., coisas q o Kurumin ñ trazia e era necessário ficar tentando usar aqueles icones mágicos q me desculpe os apaixonados por ele, eu nunca consequi ter sucesso na instalação do drive nvidia em meu pc com esses icones, nem com o assistente do Ubuntu, diferente do Big q funcionava até do cd)
Bruno, eu ñ sei d todos os detalhes envolvidos nessa demora, mas ñ desista do Big, se for o caso mude o Kernel e o xorg, mas continue este exelente distro.

Responder

Voltar para “Tópicos pré históricos”