Problemas com BIG 4.0 Beta 3 (POSTEM AQUI)

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 25 Mar 2008, 21:38

jjrba, Modem conexant é um problema, para se ter idéia para utilizar o driver completo precisa comprar o driver que custa mais do que comprar um outro modem.

Recomendo realmente a compra de outro modem, de preferência com chipset smartlink.

Diegons49, Faça a algteração do login automático indo no menu, configuraçõesJanela de início de sessão.

Diegons49
EL BIG!
Contato:

Mensagem por Diegons49 » 25 Mar 2008, 22:51

OBR BIG BRUNO

agora sim pede minha senha aki, sabe como e neh? tem coisa q a mamae n pode ver =X

vampire_thunder
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por vampire_thunder » 26 Mar 2008, 00:37

BIGBRUNO escreveu:jjrba, Modem conexant é um problema, para se ter idéia para utilizar o driver completo precisa comprar o driver que custa mais do que comprar um outro modem.

Recomendo realmente a compra de outro modem, de preferência com chipset smartlink.

Diegons49, Faça a algteração do login automático indo no menu, configuraçõesJanela de início de sessão.

Não sei se a Smartlink agora pertence a Conexant ou a Braview, que importa esses modems, está fazendo confusão. O penúltimo modem que comprei veio com o Chipset 2801, e não instalou de jeito nenhum com o procedimento padrão no Ubuntu 7.04. Só consegui instalar com o driver da Conexant que veio no CD. Já o último que comprei recentemente, com a mesma caixinha da Braview, veio com um modem com Chipset Conexant e o mesmo CD que havia vindo com o anterior. Somente o primeiro modem que compre (o antipenúltimo) veio com chipset 2800 e eu consegui instalar normalmente pelo sl-modem-daemon. Porém todos os 3 tinham a mesma caixinha da Braview.

Pelo menos no CD que acompanha o modem tem o driver da Conexant completo, e o preço conpensa - R$ 15,00 (só que esse último é barulhento que dá medo)
[url=http://img242.imageshack.us/my.php?image=s5033771cuttl2.jpg][img]http://img242.imageshack.us/img242/5417/s5033771cuttl2.th.jpg[/img][/url]

man5ong
Contribuidor BIG

Mensagem por man5ong » 28 Mar 2008, 17:38

Diegons49,
Na questão do Wine-doors n abre nem com reza braba

Li alguma coisa sobre isso até anotei mas ainda não testei:

NB: You may need to perform apt-get purge wine-doors on debian/ubuntu in order to prevent a preferences clash, the files /etc/wine-doors/preferences.xml and ~/.wine/wine-doors/preferences.xml have changed so please be aware of this when upgrading.

Diegons49
EL BIG!
Contato:

Mensagem por Diegons49 » 29 Mar 2008, 14:13

man5ong obrigado por responder, eu removi o Wine do BIG 4 b3, e instalei o q vem no BIG 3 final, nele vem winetools no lugar do doors e pra mim ta bom assim, vou esperar sair o BIG 4 final e n vou mexer em + nada aki nem s quer atualizar ja q ta tudo funcionando perfeitamente

abços

EDIT...........................................................

acabei de instalar o wine-doors 0.1.2 junto com o tools e deu certo ^^, agora vo instalar uma pa de coisa aki (adoro futricar nesses treko =p)

fuiz ^^

lordslave
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por lordslave » 08 Abr 2008, 13:25

aMSN0.98b

Pessoal, criei um tópico resumindo meus problemas e a solução encontrada para recuperar amsn0.98b. O Link é: http://biglinux.com.br/forum/viewtopic. ... 3885#23885

De qualquer modo aí vai mais um link que pode ajudar aos amigos: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verD ... digo=10146
================================================

Valdomiro escreveu: "O Audacious não está setado para o dev padrão e a pasta CDROM1 e CDROM2, navengando pelo localizador do Audacious, aparecem vazia."
E aí? Já resolveu isto? Também estou com este problema aqui. E isso atrapalha a encontrar as músicas do cd para rodar no programa.
maquiavelho escreveu: "Desmarco a opção de "Mostrar Arquivos Ocultos" no home e depois quando volto nessa pasta os arquivos ocultos continuam sendo mostrados. Como resolver isso? Obrigado."
A única maneira que resolvi foi entrando no konqueror como root para desabilitar esta opção. Achei melhor deixar sem mostrar arquivos ocultos como padrão.
tadeufladner escreveu: mysql instala mas não está sendo reconhecido pelo apache/php
Já resolveu isto? Como fez?
josef escreveu: "Não encontrei opção para desmontar o disquete, o programa que abilita o uso do disquete não está desmontando. E seria legal esta opção já ter um ícone no kesktop."
Também achei isso um bocado chato. Já resolveu? Alguém sabe como ajudar?

Outra coisa: alguém está tendo problema em apagar arquivos gravados em cd-rw? Achei que fosse possível pelo konqueror (como acontece com um pen-drive por exemplo) mas não deu. BigBruno me disse que poderia ser feito pelo k3b com o cd desmontado, mas não funciona aqui porque o botão iniciar não está disponível para ser pressionado no k3b.

Ainda sobre cds, só consigo ouvir cd de áudio quando escolho o amarok logo que abre aquela janela perguntando o que quero fazer. Se optar por não fazer nada, não adianta abrir o amarok que ele não encontra as músicas. O audacious também não encontra. Não testei ainda no kaffeine ou mplayer.

erix
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por erix » 09 Abr 2008, 16:32

lordslave, quanto ao CD de áudio vc deve "mexer" nas Propriedades ou em configuração(depende do programa) e indicar corretamente o Dispositivo de CD/DVD como /dev/sdx(a letra correta para o dispositivo )ou /dev/hdx.

T+

lordslave
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por lordslave » 09 Abr 2008, 20:17

Erix,

Não entendi. Eu abro o Audacious, clico no símbolo do lado superior esquerdo e clico em "preferências" mas não encontro nada que me permita indicar o caminho onde está o cd.

E quando eu clico naquele ícone correspondente a ejetar (onde buscamos o cd dentro da pasta correspondente) navego em "sistema de arquivos", "media" e as opções que tenho são: cdrom1, cdrom2, Disquete, fd0, floppy, sda2, sda3. Não tem hdc para que eu possa escolher.

Outra coisa pessoal, eu solucionei um problema no grub do big4 no que se refere a reativar o grub e permitir que ele abra o ubuntu. Onde é melhor postar isto de modo a ajudar a galera?

Valeu.

Rodrigo
Ajudante BIG

Mensagem por Rodrigo » 10 Abr 2008, 21:48

e o problema com synaptic e driver da nvidia new!? alguém já descobriu como acertar isso?
http://biglinux.com.br/forum/viewtopic. ... a+synaptic

lordslave
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por lordslave » 17 Abr 2008, 13:07

Bom, parece que este tópico já deu o que tinha que dá, visto que nenhum erro novo ou descoberta sobre erros já postados aqui foram acrescentados recentemente.

No entanto, gostaria de saber se alguém além de mim está tento problemas em abrir navegadores ao clicar em links recebidos nos e-mails pelo thunderbird. Achei que fosse um problema do Thunderbird, mas ao instalar Evolution para fins de teste verifiquei que ele também não abre links em navegadores. No ubuntu7.10 funciona no evolution e acredito que também funcionará no thunderbird que instalarei lá para testes.

E então? Alguém mais teve ou tem este problema? Conseguiram resolver? Manda a dica, por favor... como eu disse, parece bug do big4.

jjrba
Semi-BIG

Problema do Big no Itautec

Mensagem por jjrba » 18 Abr 2008, 09:17

Eu sou fã do BIG e faço propaganda para todos como a melhor distro de linux, então fui mostrar para um amigo que tem um NoteBook itautec w7635 e quando eu iniciei com o cd do BIG4-B3 não deu video, ou seja, ele entrou como se fosse abrir, mas, quando chegou ao modo gráfico, ficou como se fosse uma tv sem sintonia! :cry: Também tentei rodar num notebook Amazon de outro colega que tem um Ubuntu funcionando e quando ele tentou entrar com o BIG4-B3 o notebook fez um barulho como se fosse microfonia contínua e ele teve que tirar e desligar o notebook e não tentou mais testar o BIG.

Obs.1: Vou tentar fazer os testes nos mesmos notebooks, para ver se dá os mesmos problemas.

Obs.2: Estou enviando esta nota só para vocês verificarem se há algum problema de incompatibilidade que possa ser corrigido antes da versão final.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 18 Abr 2008, 23:45

jjrba, Problema como microfonia, costuma ser mesmo, basta ir ao kmix, simbolo de áudio perto do relógio e desativar a saída de microfone.

webhumanas
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por webhumanas » 19 Abr 2008, 13:23

Não resisti e instalei o Big beta, mas estou tendo dois problemas: 1º não consigo instalar os Plugins e mais necessários para rodar alguns DVD. Sai uma mensagem dizendo há outra instancia do atp-get funcionando. 2º do nada, perdi o driver da nvida e não consigo instalar de novo, tem uma mensagem dizendo para verificar a conexão, mas está conectado.

webhumanas
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por webhumanas » 19 Abr 2008, 17:41

O problema possivelmente foi o seguinte, instalei um programa e ele deve ter desinstalado um módulo do kernel responsável pelo driver do nvidia. Como recupero este modulo? Ou descubro qual módulo?

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 21 Abr 2008, 09:41

Pessoal, depois que fiz uma instalação (muito problemática por sinal) em uma mb Elitegroup com chipset GeForce6100SM-M com um Athlon X2 4000, tenho encontrado problemas do tipo:

1- Tive que usar DMA e ACPI off nas opções de boot caso contrário travava o live cd durante o carregamento. Mesmo assim só consegui instalar usando um LG (gravador de cd e dvd). Um novo que eu comprei da Sansung tb mostra suas "gracinhas" e dá "pau", não sei porque.

2- Depois de instalado, não desliga mais automáticamente. Dá algumas mensagens na tela e para por aí. Depois só no "dedão".

3- Muitos problemas com o Firefox. Travamentos do X, mouse malucão de vez em quando (mesmo se estiver em ps/2 ou USB), travamento só no browser e outras doideiras. O Ópera está normal.

4- Embora tenha instalado o chipset de video com o drive nvidia-news em modo texto (após remover os pacotes quebrados e baixar o drive manualmente), me parece que é esse 6100SM-M o responsável por essas estranhas incompatibilidades. Como tem faltado $$$zinhos (rsrsrs), ainda não experimentei uma placa de video PCIexpress, mas acredito que deve resolver o pepino.

5- Com mb ASUS e placa de video AGP da nvidia nunca tive problemas com o BIG 4b3

O que vc acha disso, BIGBRUNO?

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”