Problemas com BIG 4.0 Beta 3 (POSTEM AQUI)

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

andre_andrada
Usuário BIG
Contato:

Placa de rede 10/100 pcmcia

Mensagem por andre_andrada » 17 Fev 2008, 12:39

Olá pessoal, tenho um velho compac armada m700 processador p3 500 e 256 de ram. Usando o desktop bem light, ficou muito show...
Porém na minha casa uso um acess point para receber o sinal de radio e mando pra máquina via rede lan.
O Big reconheceu a eth0, o netconf configura normal. entro na rede e acesso a pagina virtual do AP normalmente. Mas náo navega. As configuraçoes de rede estam perfeitas. Já tentei com configuração manual e altomático no dhcp. Envia pacotes de dados mas náo recebe. Essa placa de rede é a realtek RTL8139. Se alguém puder me ajudar... não quero mais usar windows e só falta isso pra mim... windows é decadencia total, rsrs
Compaq Armada M700
Processador: Pentium III ~ 500 Mhz
Memória: 256 Mb
Big Linux 4

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 17 Fev 2008, 14:09

Queria saber como você conseguiu pôr para funcionar um Pentium III 500( sendo i586 ) se o Big Linux 4 requer processadores i686, poderia me explicar melhor?
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

klaos
EXTREME BIG

Mensagem por klaos » 17 Fev 2008, 14:33

a partir do beta 3 se não me "engano" nao funciona em pcs que não suportam i686 mas seria do fato o gutsy nao aceitar outro exemplo é o drivers de video Legacy TNT 2 nvidia que tmb nao são mais suportados no gutsy

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 17 Fev 2008, 14:50

Pentium 3 e Pentium 2 são I686

andre_andrada
Usuário BIG
Contato:

Meu problema

Mensagem por andre_andrada » 17 Fev 2008, 21:33

Para dizer a verdade, se vc fizer uma configuração bem feita, vc consegue rodar em máquina pior do que essa... podem náo acreditar, mas com ambiente gráfico sem efeitos ficou rápido e o computador ganhou respeito... rs. Eu náo me importo muito com a aparencia, pra mim a funcionalidade e'mais importante.
O que eu gostaria mesmo é de conseguir rodar o biglinux na lan como já pedi ajuda nesse tópico.

Sds, André
Compaq Armada M700
Big Linux 4

aron
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re: Meu problema

Mensagem por aron » 18 Fev 2008, 13:50

andre_andrada escreveu:Para dizer a verdade, se vc fizer uma configuração bem feita, vc consegue rodar em máquina pior do que essa... podem náo acreditar, mas com ambiente gráfico sem efeitos ficou rápido e o computador ganhou respeito... rs. Eu náo me importo muito com a aparencia, pra mim a funcionalidade e'mais importante.
O que eu gostaria mesmo é de conseguir rodar o biglinux na lan como já pedi ajuda nesse tópico.

Sds, André
concordo plenamente... nao ha pc velho q um win 2k ou xp com aparencia classica nao resolvam... e caso nao resolvam!! vc pode apelar pra um linux com xfce q ae com certeza vc vai fazer a makina funcionar...
[email protected] ƦФch4=- #MachoVéi#__ϮLinux UserϮᐊ|ᐅ[האקר] = #!/bin/bash != Windows:
[img]http://www.danasoft.com/sig/lucasrochabrasilsig.jpg[/img]

andre_andrada
Usuário BIG
Contato:

Rede

Mensagem por andre_andrada » 18 Fev 2008, 18:35

:o e minha rede???
BigBrunão, se tu podes me ajudar agradeço muito...
Acho que alguma coisinha atrapalhando... outros linux que rodam em live cd reconhecem esse driver de rede... mas no poderoso Big IV to enrolado... t+
Compaq Armada M700
Big Linux 4

andre_andrada
Usuário BIG
Contato:

Linux Vs. Windows

Mensagem por andre_andrada » 18 Fev 2008, 18:42

meu note armada m700 roda o windows bem, se configurado direitinho... só que se vc investir muito em segurança, náo fica táo bom... window é um buraco... os comandinhos maliciosos em DOS eternamente vão Fu... o windows. Eu náo caio neles, mas se alguém pedir pra acessar um site que com certeza é Orkut, vai pegar um malware em segundos... melhor a gente deixar de ser maria vai com as outras, e participar da evolução de uma coisa nossa, livre... (mas por favor, não se esqueçam de postar no tópico sobre a minha rede)
Compaq Armada M700
Big Linux 4

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 19 Fev 2008, 09:47

Olá povo!!!

Tentei baixar um vídeo do Youtube, ontem, usando o programa que vem com o o Big, mas não consegui, já havia conseguido em um beta do big4. Ele até cria o arquivo com o nome que damos, abre o terminal e mostrar as conecções com o Youtube. Depois de concluir e informar que baixou, o arquivo em avi, que foi a opção de formato que escolhi, mostra-se com conteúdo nulo e não abre.

Alguém já passou por caso semelhante com o Beta3?

Sds.
Valdomiro.

semanet
Big Moderador!

Re: Placa de rede 10/100 pcmcia

Mensagem por semanet » 19 Fev 2008, 16:16

andre_andrada escreveu:Olá pessoal, tenho um velho compac armada m700 processador p3 500 e 256 de ram. Usando o desktop bem light, ficou muito show...
Porém na minha casa uso um acess point para receber o sinal de radio e mando pra máquina via rede lan.
O Big reconheceu a eth0, o netconf configura normal. entro na rede e acesso a pagina virtual do AP normalmente. Mas náo navega. As configuraçoes de rede estam perfeitas. Já tentei com configuração manual e altomático no dhcp. Envia pacotes de dados mas náo recebe. Essa placa de rede é a realtek RTL8139. Se alguém puder me ajudar... não quero mais usar windows e só falta isso pra mim... windows é decadencia total, rsrs
Oi amigo...veja seu arquivo /etc/resolv.conf, onde vc deve encontrar apenas uma linha assim:
nameserver xxx.xxx.xxx.xxx onde os "xis" representam o número IP da máquina servidor (geralmente seu gateway wireless). Vc pode também criar um endereço válido abaixo do gateway de algum provedor internet. Ex:

nameserver 192.168.254.254
nameserver 200.200.200.102

Verifique então e poste novamente, tá? A propósito, minha mãe e irmã são nativas da tua terra viu?

Boa sorte!
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

andre_andrada
Usuário BIG
Contato:

Resolvido, mas apareceu outro problema de outra espécie

Mensagem por andre_andrada » 26 Fev 2008, 21:36

Obrigado a todos pelas ajudas. foram muito uteis...
O problema da minha rede 10/100 funcionou simplesmente porque incisti no netconf e usei final do ip 245. passou...

mas indo a diante para migrar para o big e dar um pé na bunda do ruindows, comecei a instalar o biglinux 4.
particionei
uma reiserfs e a swap direitinho
na hora de formatar escolhi o reiserfs, não deu escolhi ext3 tbm não deu.
começca a instalar e quando chega em 40% atualizando, para e não termina mais... alguém já passou por isso? inicializa em live cd normalmente.... como estou fazendo agora.
t+
Compaq Armada M700
Big Linux 4

tadeufladner
MUITO BIG

Re: Resolvido, mas apareceu outro problema de outra espécie

Mensagem por tadeufladner » 27 Fev 2008, 03:02

andre_andrada escreveu:Obrigado a todos pelas ajudas. foram muito uteis...
O problema da minha rede 10/100 funcionou simplesmente porque incisti no netconf e usei final do ip 245. passou...

mas indo a diante para migrar para o big e dar um pé na bunda do ruindows, comecei a instalar o biglinux 4.
particionei
uma reiserfs e a swap direitinho
na hora de formatar escolhi o reiserfs, não deu escolhi ext3 tbm não deu.
começca a instalar e quando chega em 40% atualizando, para e não termina mais... alguém já passou por isso? inicializa em live cd normalmente.... como estou fazendo agora.
t+
checou o md5sumd e gravou o disco em baixa velocidade??
[img]http://www.danasoft.com/sig/tnccarai.jpg[/img]

andre_andrada
Usuário BIG
Contato:

ainda não

Mensagem por andre_andrada » 27 Fev 2008, 17:25

vou fazer uma nova copia do cd... em baixa velocidade...
essa aqui tem estado estranha, roda tudo bem no live cd, mas na hora de instalar sistema, não atualiza a instalação.
assim que testar o novo cd posto dizendo o que aconteceu depois. Valew!
Compaq Armada M700
Big Linux 4

look
Mini BIG

Re: Problemas com BIG 4.0 Beta 3 (POSTEM AQUI)

Mensagem por look » 28 Fev 2008, 00:04

Eu estou tendo problemas com o adaptador BLUETOOTH o BIG 4 não o esta reconhecendo, (diz adaptador não instalado) Ele esta instalado, funciona no Kubuntu - Suse - Ruindows e Big 3.
Look
samuelbh escreveu:Este tópico foi criado com o objetivo de concentrar todos os problemas encontrados no Beta 3 da versão 4.0 do BIG Linux. Favor postarem qualquer dúvida aqui, conforme orientações do Valdomiro(http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 0377#20377):
Olá galera estou nessa também. vou baixar!!!

TheJimiHendrixExperience,

Ou outro moderador, acho que valeria a pena criar um tópico fixo com o título "Bugs do Beta3". Onde estariam listados os possíveis bugs encontrados.
Lembremos que existe informações sobre bugs do Beta2 espalhados e repetidos pelo fórum e postagens de soluções também, justamente por nos faltar um tópico para concentrar isso.
Seria uma forma de centralizar as informações sobre bugs. A postagem seria sempre editada por um moderador acrescentando os possíveis bugs encontrados pelos usuários e/ou colocando ao lado de cada item "resolvido" quando a solução fosse encontrada ou implementada.

Um lista mesmo, por exemplo, hipoteticamente:
1 - K3b: Não grava por faixas
2 - Skype: não está funcionando a câmara. (resolvido veja em __________)
3 - Kompiz, apresenta erro tal ___
4 -

Essa serviria como controle de soluções para o Beta4, todos poderiam usá-la para checar se os ajustes foram implementas com sucesso.

É só uma idéia!

Sds.
Valdomiro.

localizador
SUPER BIG!

Mensagem por localizador » 03 Mar 2008, 12:51

localizador escreveu:Estou com o Big4B3 instalado no HD. A cada boot, no trecho "Waiting for root file system", o mesmo é interrompido e aparece uma tela de texto com a mensagem: "BusyBox v1.1.3 (Debian..........etc, etc,.....) e depois o prompt de comando: (initramfs)-
Após umas 3 ou 4 tentativas de reboot, ele pega no tranco e vai até o final.

Alguma luz?

Grato
Será que o Big4 final vai sair sem resolver este bug? Será um bug de outro planeta, já que, parece, ninguém se manifesta...

Abs

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”