Problemas com BIG 4.0 Beta 3 (POSTEM AQUI)

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

samuelbh
Big Moderador!
Contato:

Problemas com BIG 4.0 Beta 3 (POSTEM AQUI)

Mensagem por samuelbh » 07 Dez 2007, 10:52

Este tópico foi criado com o objetivo de concentrar todos os problemas encontrados no Beta 3 da versão 4.0 do BIG Linux. Favor postarem qualquer dúvida aqui, conforme orientações do Valdomiro(http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 0377#20377):
Olá galera estou nessa também. vou baixar!!!

TheJimiHendrixExperience,

Ou outro moderador, acho que valeria a pena criar um tópico fixo com o título "Bugs do Beta3". Onde estariam listados os possíveis bugs encontrados.
Lembremos que existe informações sobre bugs do Beta2 espalhados e repetidos pelo fórum e postagens de soluções também, justamente por nos faltar um tópico para concentrar isso.
Seria uma forma de centralizar as informações sobre bugs. A postagem seria sempre editada por um moderador acrescentando os possíveis bugs encontrados pelos usuários e/ou colocando ao lado de cada item "resolvido" quando a solução fosse encontrada ou implementada.

Um lista mesmo, por exemplo, hipoteticamente:
1 - K3b: Não grava por faixas
2 - Skype: não está funcionando a câmara. (resolvido veja em __________)
3 - Kompiz, apresenta erro tal ___
4 -

Essa serviria como controle de soluções para o Beta4, todos poderiam usá-la para checar se os ajustes foram implementas com sucesso.

É só uma idéia!

Sds.
Valdomiro.
AMD Athlon 64 X2 5600+, 6,00 GB RAM, Nvidia Geforce 8800GS Alpha Dog Edition 384 MB, MB Gigabyte GA-MA69VM-S2, HDs 500GB + 160 GB Samsung, Caixa de som 5.1, Teclado e Mouse Cordless EX110 Logitech

Linux User #437144

rafaellcustodio
BIG!!

mouse serial nao funciona - resolvido conforme dica do bruno

Mensagem por rafaellcustodio » 07 Dez 2007, 17:56

lembrando q dei boot apenas com o live cd , fiquei com medo de instalar e meu mouse nao funcionar , meu pai teria um treco

bem , no beta 2 ele funcionou , mas no 3 meu mouse serial nao funcionou

engraçado que o ubuntu tbm nao gosta desse meu mouse, será q se eu instalar no hd a detecção do mouse funciona??

Edit..............................................

resolvido conforme dica do bruno , iniciar em modo avançado , aí se entra automaticamente num configurador , é só ter calma e escolher os itens conforme seu sistema :D :D 8) :lol:
Editado pela última vez por rafaellcustodio em 08 Dez 2007, 14:55, em um total de 1 vez.

mdfernan
Ajudante BIG
Contato:

Mensagem por mdfernan » 07 Dez 2007, 22:34

Meu notebook tem uma placa de vídeo VIA Unichrome AGP... a resolução da tela é de 1440X900...
no meu caso, agora não sobe com o driver Via, nem Openchrome... estou com o Vesa a 800x600...

Houve alguma alteração em relação ao Beta2 neste driver? pois tanto no 2, quanto no Ubuntu GG funciona o driver corretamente...

Valeu!

samuelbh
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por samuelbh » 07 Dez 2007, 22:39

Provavelmente não. Acho que tem certas coisas que os kernels novos começam a desabilitar. Mouse serial é uma delas. Mas não fique preocupado, para fazê-lo funcionar, procure no google tutos para mouse serial no Xorg. Existem varios.

oandrerj
Usuário BIG

Mensagem por oandrerj » 07 Dez 2007, 22:43

O login automatico, de usuario do big 4b3 não desabilita, caso tenha mas de de um usuario no pc.

clayzanfolin
Usuário BIG

Mensagem por clayzanfolin » 07 Dez 2007, 23:56

Olá Galera!
Meu problema e grave, pois consiste no reconhecimento da sata.
A mensagem que da no boot é:

ATA3: COMRESET FAILED (errno=880)
ATA3: RESET FAILED (errno=880)
ATA4: COMRESET FAILED (errno=880)
ATA4: RESET FAILED, giving up

já tentei com opção sata e nada, da o mesmo erro.

Só deu para instalar porque eu teno uma IDE velinha aqui.
Os efeitos 3D também não funcionarão na minha ATI

Meu Hardware é:
Celeron 2,4GHz
Asus P4S800D-X
Chipset SIS 655FX e SIS 964
Memoria 2x 512 KINGSTON DUAL-channel
ATI Radeon 9600 Pro

Até! espero que de parta arrumar :cry:

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 08 Dez 2007, 00:29

Primeiras impressões:

Um amigo, por nome Jerônimo, tentou instalar o Big4B3 através de um gravador de DVD externo e apresentou a seguinte mensagem:

ERROR 21
Logo no carregamento do GRUB inicial
Marca do gravador: Samsung, Modelo SE-S184.

Minha experiência:
O GRUB criou duas entradas, para o novo Big além dos S.O(s) que tenho instalado.

O BrOffice.org abriu rápido em relação as anteriores, mas com metade da tela, para a final seria interessante ele abrir maximizado. O Kword abriu em 800x600, seria interessante abrir maximizado.

Um aparente bug que me fez vir logo aqui foi a não configuração do velox. Pelo Live ele detecta as duas placas de rede onboard que tem a minha motherboard, ela é uma K7N8X-E Delux, mas instalado só detecta uma em eth0. Em ambos os casos o script não termina a instalação dando o seguinte erro: "...O concentrador de acesso não respondeu. Cheque os cabos de Rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução."
Se alguém souber como resolver esse problemas de conexão.

A entrada do GRUB, referente ao Big3, por exemplo, não está funcionando, só a do outro S.O que precisei usar, para postar esse conteúdo. Há alguma forma de resolver?

Sds.
Valdomiro.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 08 Dez 2007, 01:57

rafaellcustodio, A parte de mouse serial inicie no modo avançado e mande utilizar a /dev/ttyS0 para mouse.

mdfernan, Conferiu o MD5sum e gravou o CD em baixa velocidade?

oandrerj, O Login automático desabilite no menu, configurações, janela de início de sessão.

clayzanfolin, Após instalar pelo IDE, você consegue acessar as partições do Sata?

Valdomiro, Como funcionava essa parte das placas de rede em outras versões do Big?

oandrerj
Usuário BIG

Mensagem por oandrerj » 08 Dez 2007, 13:35

BIGBRUNO: obrigado, resolvido.

angelmix
EXTREME BIG

Big 4 Beta 3 não desliga.

Mensagem por angelmix » 08 Dez 2007, 15:57

Jimi desculpe-me! Fiz o que me pediu da última vez, mas não sei por que, o meu tópico foi parar em tópico errado. Estou tentando de novo, se der errado, verifique o "por que?".

Amigos, quando desligo o sistema ele fecha tudo e no final, resta uma tela preta com o cursor piscando. Não desliga!

rafaellcustodio
BIG!!

Mensagem por rafaellcustodio » 08 Dez 2007, 16:02

error in widget execButton1;
unmatched parenthesis after 'exec'
-----------------------------------------------------

essas mensagens aí de cima aparecem no conversor de vídeo
big menu--->multimídia--->editores de audio e video--->converter vídeo(big converter)

eu estava tentando converter 3gp para xvid ou divx , tbm nao funciona em outros formatos (flv,wmv)

será que é pq nao existe codec instalado para abertura de arquivos 3gp?? pelo menos aqui o gerenciador de arquivos nao abre 3gp

"unable to load netscape plugin for media......(caminho e nome do arquivo)"
essa mensagem aparece quando tento abrir um 3gp qualquer
fora o pessoal tentar ajudar, eu tbm vou ver na net se acho algo....

--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------

edit

----------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------

OMG !!!!

botao direito no arquivo 3gp -----> ações ---->converter vídeo

perfeito :o tem xvid , divx , mp4 e outros

acho q nem precisa daquele atalho lá em cima que citei:
big menu--->multimídia--->editores de audio e video--->converter vídeo(big converter)

só preciso associar o 3gp pra abrir pelo mplayer em vez de netscape

edit 2

botao direito no 3gp --->abrir com -->outro (escrever mplayer, e marca lembrar da associação........

tudo perfeito agora :)

edit 3

bom , o conversor é uma belezura , só nao converte para 3gp :(
o conversor abre um terminal pra poder executar , mas depois ele some , qual o comando pra converter ??

quero tentar num terminal pra ver os erros
to tentando bit rate 100 para video e 32 para audio

edit 4

apenas duas conversões nao podem ser visualizadas :
botao direito no arquivo 3gp -----> ações ---->converter vídeo

*MP4-------------------------ok
*mpeg2----------------------ok
*wmv------------------------ok
*mpeg-----------------------ok
*AVI Xvid-------------------ok
*AVI DivX-------------------ok
*AVI sem compressão-----ok
*PSP vídeo------------------falha (pede nome ,gera arquivo de saída e dois arquivos "ffmpeg2pass-0.log" e "x264_2pass.log.temp" mas não exibe)
*3GP-------------------------pede bit rate de audio e video mas não gera arquivo de saída
Editado pela última vez por rafaellcustodio em 08 Dez 2007, 17:25, em um total de 2 vezes.

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 08 Dez 2007, 16:44

BIGBRUNO,

Nas vesões 3 e 4 betas 1 e 2, no primeiro reboot após a instalação seguia sempre aquelas primeiras telas de instalação ele encontrava as placas e me solicitava login e senha, eu fornecia uma única vez e ficava sempre conectado, mesmo depois de um desligar/ligar.
Pelos LIVEs destes funciona também sem problemas.

Sds.
Valdomiro.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 08 Dez 2007, 16:49

Valdomiro, Se puder postar o resultado do comando lsmod de algum big que está funcionando bem suas palcas e uma com o beta3, ajuda a tentar localizar o erro.

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 08 Dez 2007, 17:17

BIGBRUNO, vou reproduzir o erro e postar mais detalhes.
Estou enviando esse post pelo Live do Beta1.

Assim que tiver os dados eu posto aqui!

Valeu!
Valdomiro.

rafaellcustodio
BIG!!

motorola z3 não funciona no MOTO4Lin

Mensagem por rafaellcustodio » 08 Dez 2007, 17:51

motorola z3 não funciona no MOTO4Lin

vi alguma coisa aqui:
http://www.el-co.hu/smf/index.php/topic,190.0.html

e aqui:
http://moto4lin.sourceforge.net/wiki/Fe ... or_RIZR_z3

só to precisando saber como "buildar" a aplicacao rsrs
Build the application following the instruction and good luck!

peguei o p2kproc.cpp , que é o arquivo fonte , nao sei como construir o executavel a partir dele

edit---------------------------------------------------------------------------

lembrando que o Z3 funciona como um pen drive , exibindo as pastas de áudio e vídeo no konqueror mesmo , mas eu queria fuçar o aparelho pelo moto4lin

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”