Big Linux 4 Beta 3 disponível para download!

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 27 Abr 2008, 14:27

Tem uma série de coisas que é muito melhor no big Linux 4 beta 3 do que no novo ubuntu 8.04. Imagine então o novo Big Linux....

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 27 Abr 2008, 14:35

"mayku"]

O meu plano é o seguinte... Temos 7 temas no BIG... que tal dar para cada um tema desses um estilo diferente?

1- Quem gosta de surfar a noite prefere tema escuro... (hacker)
2- Quem gosta de surfar em dia chuvoso prefere tema azul (suaves)
3- Quem gosta de surfar em dia de neve prefere tema brancos (magicos)
4- Quem gosta de surfar em dia de sol prefere tema radical ou de esportes (quente)
5- Quem é programador prefere um tema mais simples e leve
6- Quem trabalha com manipulação de imagem prefere temas da natureza (beleza natural)
7- Quem meche com multimidia prefe temas iluminativos, ondas sineticas (atrativo)

Então... oq axou da sugestão? Com um pouco de esforço não deixamos só 1 gosto de como esta agora, e sim varios.
:)[/quote]

Ótimo. Ótima idéia valeu cara, é isso ai conversando é que se entende, vamos lá tomara que o Bruno apóie essa idéia. Legau mesmo. :D
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 27 Abr 2008, 15:12

mayku escreveu:
cangussu escreveu: mayku, há algum tempo atrás houve um grande debate sobre a aparência do Big (quem está há mais tempo no fórum deve se lembrar). O Big era tachado de possuir uma aparência muito adolescente. Na época ficou decidido que seria mantido uma aparência neutra. Creio que esta continua sendo a melhor solução.
Quanto ao gosto que cada usuário tem, fica a cargo de cada um modificar como melhor agradá-lo, contando com o auxílio de pessoas como você e o lunimare.
A partir do momento que o Big seguir uma tendência (seja visual ou não) ele poderá limitar o seu público alvo, e esse não é o objetivo de nenhum de nós, não é mesmo!?.
Abraços!
O meu plano é o seguinte... Temos 7 temas no BIG... que tal dar para cada um tema desses um estilo diferente?

1- Quem gosta de surfar a noite prefere tema escuro... (hacker)
2- Quem gosta de surfar em dia chuvoso prefere tema azul (suaves)
3- Quem gosta de surfar em dia de neve prefere tema brancos (magicos)
4- Quem gosta de surfar em dia de sol prefere tema radical ou de esportes (quente)
5- Quem é programador prefere um tema mais simples e leve
6- Quem trabalha com manipulação de imagem prefere temas da natureza (beleza natural)
7- Quem meche com multimidia prefe temas iluminativos, ondas sineticas (atrativo)

Então... oq axou da sugestão? Com um pouco de esforço não deixamos só 1 gosto de como esta agora, e sim varios.
:)
É por isso que adoro seu trabalho mayku...sua competência creio, atende a todos, como a do luminare também. Creio contudo que as palavras do amigo cangussu são válidas. Eu por exemplo procuro uma distro funcional, o que acontece com o BIG, depois decoro ao meu modo, com temas e estilos que me agradam.
Eu creio que uma distribuição Linux está madura, quando ela consegue atender aos anseios do usuário e, prá mim, merece créditos para figurar como uma grande distribuição. Não me importa muito a politicagem da Distrowatch ou outros. Nós que amamos o BIG devemos divulga-lo e mostrar a competência dele para os usuários.
Espero que não me levem a mal....é apenas uma opnião sincera que traduz a admiração que tenho pelo trabalho do BIGBRUNO e o de cada um de vocês.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 27 Abr 2008, 16:55

mayku escreveu:
TheJimiHendrixExperience escreveu:Esperando o Big 4 final... o Big ( acho isso uma injustiça incrível ) não está no Top 100 da distrowatch, o Dream Linux está em 12º...

Embora o Dream Linux seja muito bonito o Big dá de 10 a zero nele tranqüilo e com folga, tenho certeza que quando lançar o Big final ele vai ocupar o 12º lugar sem nenhuma dificuldade, até chegar ao primeiro lugar, não vi ( repito ) ainda distribuição igual ao Big Linux, distribuição que você consegue rodar o Compiz e verificar a sua placa de vídeo logo de primeira, nem venham me falar do Mandriva pois ele some com as bordas das janelas...
Bom. Mandriva, Sabayon, DreamLinux rodam compiz aqui e BigLinux näo então não dê 100% como vantagem nisso. A base do big4beta3 eh uma vergonha.

Sobre a beleza, Lunimare e eu temos criatividade o suficiente pra melhorar essa distro, mais o bruno quer desse jeito então não podemos fazer nada e vamos deixar assim como ta então.

Mais no big5 a coisa vai mudar, esse negocio de curva de rio não encaixa com esse linux, e todos sabemos que ele tem potencial o suficiente de estar em 5" lugar na distrowatch, é só aguardar sair uma versão mais bonita (sem esse visual de velho) e ter suporte a lingua inglesa.

(temos 7 temas e ninguem percebeu que todos tem as mesmas cores e quase não se diferenciam, que triste isso)
Dou 100% e com os seus packs 130% sem pestanejar :) ....
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 27 Abr 2008, 19:19

Olá pessoal!

O fato do Dream estar bem colocada pode ter haver com o fato de ter saído uma versão nova recentemente e pelo fato de ter suporte a língua inglesa. Por sinal, os brasileiros parecem não terem dado o valor que os gringos deram a essa distro.

Sds.
Valdomiro.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 27 Abr 2008, 21:27

Valdomiro escreveu:Olá pessoal!

O fato do Dream estar bem colocada pode ter haver com o fato de ter saído uma versão nova recentemente e pelo fato de ter suporte a língua inglesa. Por sinal, os brasileiros parecem não terem dado o valor que os gringos deram a essa distro.

Sds.
Valdomiro.
Isso é verdade Valdomiro, eles tem além da distro até fórum em inglês.
BIG 5 user...100%.

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 27 Abr 2008, 23:09

semanet escreveu:
Valdomiro escreveu:Olá pessoal!

Sds.
Valdomiro.
Isso é verdade Valdomiro, eles tem além da distro até fórum em inglês.
Olhem aqui porque o Dream Linux teve que dar preferência para a língua inglesa assim como o Valdomiro citou:

http://br-linux.org/2008/dreamlinux-vol ... nacionais/

Só não gostaria que o Big se houver fórum internacional cresça a tal ponto de não ter mais fórum em português, é certo que isso não aconteça mas taí um exemplo...
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 27 Abr 2008, 23:45

Então algum pronunciamento do Grande Bruno sobre os temas e a próxima versão do Big Linux 4.0?

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 28 Abr 2008, 10:44

Sydey escreveu:Então algum pronunciamento do Grande Bruno sobre os temas e a próxima versão do Big Linux 4.0?

Ainda não Sydey, ainda estamos esperando mas segundo o próprio, deve ser mesmo por esses dias. A propósito, meus comichões de vespera de presentes estão só aumentando...rsrsrs

Abraços
BIG 5 user...100%.

wallysou
MUITO BIG
Contato:

Big na mídia

Mensagem por wallysou » 28 Abr 2008, 10:56

Reportagem do Diário do Nordeste:

ALTERNATIVA AO WINDOWS:

Conheça o sistema Big Linux

fonte: Tecnoguia

abs. :wink:
saudades da terrinha e dos terrâneos.

Sydey
BEST BIG
Contato:

Mensagem por Sydey » 28 Abr 2008, 11:02

Valeu semanet pela resposta.

Cara esse jornal e muito bom muita gente vai ver essa materia Parabéns wallysou . :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

wallysou
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por wallysou » 28 Abr 2008, 11:05

Sydey escreveu:Valeu semanet pela resposta.

Cara esse jornal e muito bom muita gente vai ver essa materia Parabéns wallysou . :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
penso q o Lucas vai (DEVE, com certeza) fazer nova reportagem qdo sair o Big final.

saudades da terrinha e dos terrâneos.

semanet
Big Moderador!

Re: Big na mídia

Mensagem por semanet » 28 Abr 2008, 11:14

wallysou escreveu:Reportagem do Diário do Nordeste:

ALTERNATIVA AO WINDOWS:

Conheça o sistema Big Linux

fonte: Tecnoguia

Maravilha wallysou, já disparei e-mails para meus amigos(as) contendo a notícia e o link...muitos inclusive já usam Linux (e o BIG, claro), outros ainda serão "convertidos" em seu devido tempo...rsrsrs

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
BIG 5 user...100%.

man5ong
Contribuidor BIG

Mensagem por man5ong » 28 Abr 2008, 11:33

marlon escreveu:Alguém pode me ajudar: Qual o segredo para eu poder digitatar dentro da pasta ¨sudo kedit /etc/modprobe.d/alsa-base¨ ??????
preciso ativar fone.
marlon escreveu:
man5ong escreveu:Marlon,
Digite o comando sudo konqueror, abrira o konqueror em modo root (administrador)
Abra o arquivo “/etc/modprobe.d/alsa-base” pelo konqueror assim poderá modifica-lo.
Adicione na ultima linha do arquivo:

options snd-hda-intel model=vaio index=0

Salve o arquivo e reinicie o sistema e se não funcionar troque a linha acima por outra como:

options snd-hda-intel model=vaio position_fix=0 index=0
options snd-hda-intel model=3stack index=0
options snd-hda-intel model=auto index=0
options snd-hda-intel position_fix=1 model=lenovo index=0

Tente apenas um options por vez.

O comando “lsmod | grep audio” vai listar os hardwares do notebook com a palavra “audio” troca por “lsmod | grep snd” assim da para saber qual é o hardware do som de seu notebook se não funcionar tenta “lsmod”.
Desculpe minha ignorancia mais estou fazendo algo errado não consigo escrever nem colar nada dentro desta página. o que fazer?
COMO EU FAÇO PARA ABRIR DE MODO A FAZER A DIGITAÇÃO.
samuelbh escreveu:Você abriu o konqueror como root?

Se quiser um jeito mais rapido, use o seguinte comando:

sudo kedit /etc/modprobe.d/alsa-base
Vc ja não tinha resolvido?

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 28 Abr 2008, 14:48

TheJimiHendrixExperience escreveu: Olhem aqui porque o Dream Linux teve que dar preferência para a língua inglesa assim como o Valdomiro citou:

http://br-linux.org/2008/dreamlinux-vol ... nacionais/

Só não gostaria que o Big se houver fórum internacional cresça a tal ponto de não ter mais fórum em português, é certo que isso não aconteça mas taí um exemplo...
Osvaldo Santana Neto
A Conectiva sofreu algo semelhante. A comunidade Linux brasileira adorava repetir infinitas vezes que “Conectiva é só uma tradução mal feita do RedHat” e coisas do tipo.

Ceti
Não uso distros brasileiras simplesmente porque a TODAS que testei (umas 15 até hoje) não tem o menor cuidado com nossa língua e isso é muito importante para mim.

Leonardo bragatti
Brasileiros: “tudo que é de graça não deve prestar”

E aqui vai a minha fala: Existe Brasileiros iguais a nós que fazem algo de graça?

Essa história de não usar Linux só porque não irá ganhar com ele é coisa de quem só tem dinheiro na cabeça e preguiça no corpo pra trasmitir esse patamar ao linux e ajudar.

Espero eu que pelo menos nós aqui do BigLinux continuaremos nosso caminho mesmo sendo vergonhoso e difícel, e que algum dia nossa recompesa e conhecimento no mundo chege ao nosso país e acorde aqueles que só pensam que o DINHEIRO é o que faz algo ter valor.
Editado pela última vez por mayku em 28 Abr 2008, 15:36, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Tópicos pré históricos”