Big Linux 4 Beta 3 disponível para download!

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 15 Fev 2008, 20:44

Calma pessoal pq a paradeira é geral mas podem ficar tranqüilo q o Big vai continuar firme. Quanto ao Gimp o prob de varias janelas pode ser resolvido usando abas na janela principal. Para isso feche as outras janelas e na seta indicada no snap em adicionar abas , adicione as q mais utiliza. uma parte do prob ja estara resolvido. Mas pra ficar bom mesmo os desenvolvedores poderiam por essas ferrrantas e a janela de trabalho juntas com opção de destacar se necessario . Uma interatividade maior entre as camadas tb ficaria otimo.
Imagem

hailton.santos
Semi-BIG

Mensagem por hailton.santos » 15 Fev 2008, 21:49

acho que o melhor mesmo eh esperar com muita paciencia e continuar pensando em bons programas e mudancas que melhores o sistema... podia-se pensar num beta4 para acalmar a galerar mais apressada, mas acho que esperar nunca eh de mais... e aproveito para uma proposta (espero que nao muito ousada) alguem jah pensou em mudar o nome BigLinux por alguma coisa mais "comercial" ou "interessante"... sem querer ofender (mesmo porque sou fan do Big), mas acho que o nome Biglinux nao reflete o que realmente o sistema eh, e pra quem nao conhece (alguns amigos meus por exemplo) acham que mais parece nome de alguma brincadeira de estiudante-programador.
como disse, sou fa do big, e nao quero aborrecer ninguem. eh soh sugestao para a nova versao e o ano de 2008 pra frente...
que a forca esteja com todos.

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 15 Fev 2008, 22:34

Poxa gente, mas vocês tem que concordar que está além de demorando muito, não há resposta clara que quem esteja desenvolvendo, se falar assim: "Big 4 final só no mês de Junho" aí tudo bem, todos sabem que só vai sair em Junho, mas ficar falando: "logo vai sair, logo vai sair" pareçe até papo das obras do PAC que aquele presidente incompetente está gerindo...

É por isso que o pessoal ( inclusive eu também ) quer uma resposta clara de quando o Big vai sair realmente. Eu instalei o Beta 3 e foi muito problemático, tive que retirar o mesmo pois não estava dando para manter algo com muitos bugs, reservei uma partição só para o Suse Linux 10.2 no qual estou usando para testes, ao invés desta distro gostaria que a mesma fosse o Big 4 final, mas enquanto não sair vou continuar com a mesma aqui, instalada e usando a mesma, e o Duke Nukem 3D High Resolution Pack aqui também para eu me divertir um pouco.
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

Elemar
BIGGER

Mensagem por Elemar » 15 Fev 2008, 23:09

Eu não acho uma boa idéia. Mudar o nome do Big Linux agora que esta na versão 4.0. Conheço outros linux por ai com nomes piores... O nome Big Linux esta bem difundido no pessoal da mídia computacional: http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=80745
O que poderia se fazer é uma alteração no nome, juntando as duas palavras, Big e Linux, que ficaria assim Biglinux; sem alterar os créditos do nome...Mas isso é uma coisa sem importancia, porque o nome não vai melhorar a qualidade do sistema...E o que o pessoal quer hoje em dia é qualidade... É por isso que eu não to com pressa com lançamento final do Big4... Deixem o Bruno trabalhar tranquilo, que em breve vocês verão a obra de arte brasileira entrar em ação...Big Linux eternamente...hehe...abraços
:lol: :lol: :lol:

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 15 Fev 2008, 23:30

Elemar escreveu:Eu não acho uma boa idéia. Mudar o nome do Big Linux agora que esta na versão 4.0. Conheço outros linux por ai com nomes piores... O nome Big Linux esta bem difundido no pessoal da mídia computacional: http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=80745
O que poderia se fazer é uma alteração no nome, juntando as duas palavras, Big e Linux, que ficaria assim Biglinux; sem alterar os créditos do nome...Mas isso é uma coisa sem importancia, porque o nome não vai melhorar a qualidade do sistema...E o que o pessoal quer hoje em dia é qualidade... É por isso que eu não to com pressa com lançamento final do Big4... Deixem o Bruno trabalhar tranquilo, que em breve vocês verão a obra de arte brasileira entrar em ação...Big Linux eternamente...hehe...abraços
:lol: :lol: :lol:
CARACAS SE VOCÊS PRESTAREM ATENÇÃO VÃO VER QUE NINGUÉM AQUI ESTÁ COM PRESSA, A MINHA REVOLTA POR EXEMPLO É POR NÃO HAVER ALGUEM QUE POSSA DIZER O LANCAMENTO SERÁ NO MES TAL. COMO FAZ O UBUNTU POR EXEMPLO, O BRUNO PRECISA DE ALGUEM QUE O AUXILIE QUANTO A ISTO.
Pois do jeito que está a gente fica só na agonia é dezembro e nada é janeiro e nada é fevereiro e nada.
Alguém auxilie o bruno por favor, nem Jesus fez tudo sozinho e ele era perfeito, certas ocasiões precisou de anjos ministra-lhe!
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

flaviofearn
EL BIG!

Mensagem por flaviofearn » 16 Fev 2008, 00:20

mayku escreveu:Sobre o caso do Opera, eu só não disse que o retiraria por causa dos arquivos Torrents... estou precisando de um cliente melhor doque o Ktorrent (porque tem muitos servers que o baniram). Qualquer um ae que saber o nome de um cliente perfeito, me avise!
Bom, usar opera pra torrent?
Já ouviu falar em Deluge?

De longe o melhor client bittorrent em GNU/Linux.
Experimente depois comente o que achou.
Cos' Linux is my fucking creed!
Cos' I'm a Linuxer living a dream,
It's a system impecable!
(adaptação de "Rock n Roll old fashioned" do Motorocker) 8)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 16 Fev 2008, 04:08

O problema está geral, o desenvolvimento do kernel está problemático, praticamente todas as distros estão com problemas de detecção de hardware, um exemplo é o driver skge que estava com alguns bugs nas ultimas versões do kernel e na mais recente ele parou de vez, sendo um driver utilizado por muitas placas de rede.

Estou aguardando para que o Big4 não saia com uma qualidade abaixo das versões anteriores, mas a coisa está complicada.

wallysou
MUITO BIG
Contato:

sugestões

Mensagem por wallysou » 16 Fev 2008, 14:33

BIGBRUNO escreveu:O problema está geral, o desenvolvimento do kernel está problemático, praticamente todas as distros estão com problemas de detecção de hardware, um exemplo é o driver skge que estava com alguns bugs nas ultimas versões do kernel e na mais recente ele parou de vez, sendo um driver utilizado por muitas placas de rede.

Estou aguardando para que o Big4 não saia com uma qualidade abaixo das versões anteriores, mas a coisa está complicada.
Bruno, às vezes damos um passo para trás para darmos 2 para frente.

na Bíblia temos alguns exemplos de pessoas q perderam pra depois ganhar: José e Moisés, no Egito; Daniel, na Babilônia; Jó, em tempos imemoriais, etc. Portanto, não se deixe afobar pelas frustrações; elas, às vezes, são parte do aprendizado q nos fará alcançar novas alturas q pensávamos ou julgávamos intransponíveis.

e tem mais: o Big não vai parar na v.4, ou seja, ela não é o limite para q seus esforços e os de sua equipe atinjam o ponto máximo, o ápice. Se o Big4 não puder ser a melhor distro, mas q seja o melhor q ele pode ser. O q importa é avançar: q a v.5 seja ainda melhor q a 4, etc. Se ele for estável e tiver um mínimo de compatibilidade, tenho certeza q vc já terá feito um grande trabalho.

eu acredito no seu trabalho Bruno, e penso q muitos mais aqui compartilham desse sentimento de confiança na qualidade do seu trabalho.

todavia, a crítica do Marlon faz sentido e ele tocou num ponto interessante: há falta de um porta-voz para o Big. Se vc empregar todo seu tempo no desenvolvimento, a comunicação das news ficará marginalizada. Entretanto, se vc for fazer essa parte tb, ae é o desenvolvimento q restará prejudicado.

sugiro indicar ou escolher alguém q faça essa parte de interação entre os usuários do fórum. Ou seja, essa pessoa teria acesso ao seu estágio de desenvolvimento e compartilharia conosco como vão as coisas. Às vezes tenho a impressão q a galera fica angustiada querendo saber mais se pode ajudar do q propriamente usufruir de algum benefício.

delegue algumas coisas q não são essenciais ao seu trabalho, como essa informação q vc acabou de passar, por ex. Se houver alguém aqui responsável por essa área de comunicação, falando legitimamente em seu nome, penso q será um passo a mais para o estágio tão desejado de excelência do BigLinux. Eu sou um dos q aguardam a v.4 final, mas não me deixo levar pela ansiedade.

a propósito, não estou me candidatando para ser porta-voz; penso q há outros com melhores qualidades e perfil q eu, além de meu tempo estar comprometido e eu ser muito incipiente em Linux ainda para expressar-me de forma adequada.

espero ter contribuído para a melhoria da qualidade do serviço prestado pelo fórum e tb para a futura qualidade do Big.

abs. :wink:
saudades da terrinha e dos terrâneos.

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 16 Fev 2008, 15:26

olá, BigBruno. Olá, galera.
Só gostaria de expor o seguinte:
Eu sou o maior fã do BigLinux (que que deve continuar a se chamar BigLinux, e não mudar de nome como sugeriu um colega). O sistema operacional que vc desenvolve, Bruno, sempre esteve beirando a perfeiçao.
Então, pra finalizar, só quero dizer que vamos aguardar o novo beta ou rc com toda a calma, pq quando vc lançar nós vamos saber q ae tem um produto com a qualidade BigLinux. he he he
Abração
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 16 Fev 2008, 15:34

BIGBRUNO escreveu:O problema está geral, o desenvolvimento do kernel está problemático, praticamente todas as distros estão com problemas de detecção de hardware, um exemplo é o driver skge que estava com alguns bugs nas ultimas versões do kernel e na mais recente ele parou de vez, sendo um driver utilizado por muitas placas de rede.

Bruno, continue seu trabalho com calma...está estupendo como sempre! C tá doido...se esse módulo do skge vem bugado, é um "Deus nos acuda".
Concordo muito com o Wallysou. Seria uma boa pedida um mediador, tipo portavoz para ir acalmando a galera.
Por falar em galera...pessoal, não adianta nada lançar mais um beta ou release usando um kernel antigo. Depois com certeza vai ter gente reclamando que está faltando isso ou aquilo. Quem puder ajudar, mãos à obra...tem muita coisa para ser feita ainda.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Re: sugestões

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 16 Fev 2008, 16:40

wallysou escreveu:

Bruno, às vezes damos um passo para trás para darmos 2 para frente.

na Bíblia temos alguns exemplos de pessoas q perderam pra depois ganhar: José e Moisés, no Egito; Daniel, na Babilônia; Jó, em tempos imemoriais, etc. Portanto, não se deixe afobar pelas frustrações; elas, às vezes, são parte do aprendizado q nos fará alcançar novas alturas q pensávamos ou julgávamos intransponíveis.

e tem mais: o Big não vai parar na v.4, ou seja, ela não é o limite para q seus esforços e os de sua equipe atinjam o ponto máximo, o ápice. Se o Big4 não puder ser a melhor distro, mas q seja o melhor q ele pode ser. O q importa é avançar: q a v.5 seja ainda melhor q a 4, etc. Se ele for estável e tiver um mínimo de compatibilidade, tenho certeza q vc já terá feito um grande trabalho.

eu acredito no seu trabalho Bruno, e penso q muitos mais aqui compartilham desse sentimento de confiança na qualidade do seu trabalho.

todavia, a crítica do Marlon faz sentido e ele tocou num ponto interessante: há falta de um porta-voz para o Big. Se vc empregar todo seu tempo no desenvolvimento, a comunicação das news ficará marginalizada. Entretanto, se vc for fazer essa parte tb, ae é o desenvolvimento q restará prejudicado.

sugiro indicar ou escolher alguém q faça essa parte de interação entre os usuários do fórum. Ou seja, essa pessoa teria acesso ao seu estágio de desenvolvimento e compartilharia conosco como vão as coisas. Às vezes tenho a impressão q a galera fica angustiada querendo saber mais se pode ajudar do q propriamente usufruir de algum benefício.

delegue algumas coisas q não são essenciais ao seu trabalho, como essa informação q vc acabou de passar, por ex. Se houver alguém aqui responsável por essa área de comunicação, falando legitimamente em seu nome, penso q será um passo a mais para o estágio tão desejado de excelência do BigLinux. Eu sou um dos q aguardam a v.4 final, mas não me deixo levar pela ansiedade.

a propósito, não estou me candidatando para ser porta-voz; penso q há outros com melhores qualidades e perfil q eu, além de meu tempo estar comprometido e eu ser muito incipiente em Linux ainda para expressar-me de forma adequada.

espero ter contribuído para a melhoria da qualidade do serviço prestado pelo fórum e tb para a futura qualidade do Big.

Gente, e vocês acham que os moderadores fazem o quê? só excluem mensagens e apagam spams do fórum? estamos aqui para isso, escrevi aquilo anteriormente pois além de ser moderador daqui, também sou usuário igual a vocês, estou tentando usar outras distros mas não dá devido o Big vir com mais facilidades até que o próprio Windows, é claro que o Bruno só delegou a mim e ao Samuel a responsabilidade de moderador, mas se for para fazer outra coisa se eu souber pode ter certeza que não vou só ajudar a distro, mas vocês também assim como eu já faço desde a minha segunda mensagem neste fórum...
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

Elemar
BIGGER

Mensagem por Elemar » 16 Fev 2008, 16:51

É isso ai pessoal vamos colaborar com o Bruno... Não adianta ficar reclamando das versões beta do Big4; porque afinal é versão para testes...O que alguns de nós podemos fazer, é ir baixando e testando e informando ao Bruno os resultados... Aqueles que não estão dispostos a fazer testes com o Big4, continuem com o Big3 que esta bem estável. Pelo menos para mim nunca deu problema o Big3... Só substitui ele pelo Big4, afim de ajudar no desenvolvimento dele... Criticar um beta é um absurdo... Se todos colaborarem ai saberão o que significa a frase " A união faz a força." :D :D :D

Abraço ao Bruno e galera... :lol: :lol: :lol:

wallysou
MUITO BIG
Contato:

Re: sugestões

Mensagem por wallysou » 16 Fev 2008, 20:10

TheJimiHendrixExperience escreveu:
Gente, e vocês acham que os moderadores fazem o quê? só excluem mensagens e apagam spams do fórum? estamos aqui para isso, escrevi aquilo anteriormente pois além de ser moderador daqui, também sou usuário igual a vocês, estou tentando usar outras distros mas não dá devido o Big vir com mais facilidades até que o próprio Windows, é claro que o Bruno só delegou a mim e ao Samuel a responsabilidade de moderador, mas se for para fazer outra coisa se eu souber pode ter certeza que não vou só ajudar a distro, mas vocês também assim como eu já faço desde a minha segunda mensagem neste fórum...
Jimi,

precisa, então, formalizar isso.

outra coisa, vc parecia estar na mesma q nós, precisando de infos.

em nenhum momento tentei desmerecer seu trabalho ou do Samuel, pensei até em sugerir q vcs fizessem essa conexão mesmo.

mas o q falta, repito, é alguém q faça essa função de porta-voz oficialmente.

saudades da terrinha e dos terrâneos.

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 16 Fev 2008, 20:29

Como ta todo mundo meio desocupado e com ideias meio loucas, tipo sera o fim do nosso mundo livre? hehe
Nada como refrescar a cabeça, assistindo essa video aula para iniciantes do GIMP ae.

http://www.tuxresources.org/blog/archives/183

Imagem

flaviofearn
EL BIG!

Mensagem por flaviofearn » 17 Fev 2008, 00:03

Não sabia que tava tendo esse problema todo com o driver Skge, driver esse que eu uso na minha placa de rede, se der pau eu tow ferrado, não vou conseguir acessar a net no linux.
Fabricantes esses que produzem esses hardwares que dificultam o seu uso em sistemas GNU/Linux.
Só por causa disso vou trocar minha placa mãe logo logo :)

Responder

Voltar para “Tópicos pré históricos”