Big Linux 4 Beta 3 disponível para download!

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 14 Fev 2008, 01:36

Se o Big 4 Beta 2 estava bom, por quê não fazer algumas mudanças nele e lançar o mesmo como a versão Release Candidate 1?
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 14 Fev 2008, 01:37

carlos300e escreveu: mayku. essa lista de programas vão incluir no big linux 4 final ? :oops:
Infelizmente não, pois a versão DVD eu planejo fazer como base da versão final :(

semanet escreveu: Vejo apenas um porém: programas que remetem a um hardware específico deveriam ser mantidos ao meu ver, como por exemplo o TVTime. Para que configurar o hardware se o programa ainda precisa ser baixado? Ficaria muito à moda Kurumin se assim fosse.

Mas eu acho que o kafeine anda bem maduro para ser dispensado (mas tb não morro de amores por ele).

Precisamos mesmo de limpar os menus mas dar aos iniciantes uma maneira fácil de instalar o que desejam, coisas do tipo "Novo no Linux? Leia isso primeiro!". Assim deixaríamos para eles um pequeno roteiro em texto de como usar o synaptic ou o apt-get puro para instalar o que precisam.

Na verdade não morro de amores tb pelo BrOffice, gosto mais do Koffice, mas esse ainda está meio incompleto em recursos.

1 - Parece que agora que eu sei para que serve realmente esse programa vou deixá-lo

2 - Kaffeine não pode ser chamado de player por mim, não toca nem metade dos formatos do mplayer

3 - Um arquivo texto ou uma HTML (pagina inicial) com tutorial seria o canal

4 - Eu sou fã do Koffice tambem pelo visual limpo e simples, mesmo eu usando só para coisinhas, para alguns ficaria a falta de certos recursos... (openoffice é um lixo no win porque o visual é muito na era da pedra de feio)

obs: Esqueci de mencionar sobre o caso de MSN no big, ou daremos um visual melhor no aMSN (o cinza ta feio demais) ou usaremos outro mensageiro (ex. emesene / kmess /...)

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 14 Fev 2008, 01:43

TheJimiHendrixExperience escreveu:Se o Big 4 Beta 2 estava bom, por quê não fazer algumas mudanças nele e lançar o mesmo como a versão Release Candidate 1?
mudar kernel é mudar o coração da distro. e kernel novo é sinal de mais drivers com compatibilidade e estabilidade... ja que para isso se precisaria refazer a distro toda, então seria melhor testar uma nova base (kubuntu) em vez do ubuntu
:)

lordslave
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por lordslave » 14 Fev 2008, 01:56

semanet escreveu: Kfloppy prá quê? Quem tem drive de disquete pode baixar. Gkrellm??? O Gimp tb anda meio perdidão...o Krita pode resolver.
Não entendi essa parte do seu post, semanet.

1) Você está dizendo que usuários de disquete podem substituir o kfloppy pelo gkrelim? Minha dúvida foi porque incluiu ponto de interrogação depois e fiquei sem saber se estava afirmando.

2) Não sabia que Krita é melhor do que GIMP atualmente. Então krita é o novo "rival" linux para o Photoshop?
mayku escreveu:obs: Esqueci de mencionar sobre o caso de MSN no big, ou daremos um visual melhor no aMSN (o cinza ta feio demais) ou usaremos outro mensageiro (ex. emesene / kmess /...)
Dizem que este emesene está produzindo bem rápido, além de ser mais leve. Pode ser uma opção sim.[/b]
LordSlave
Não há outra alternativa!
http://www.reflexsite.com.br
----------------------------
Big 5beta1 Md5sum ok / Epidemic 3.1
P4-Celeron D 310 2.13GHz - 788Mb
HDa SATA 80Gb Samsung
Gigabyte GA-VM800M com v,s,r onboard
Velox 2Mb

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 14 Fev 2008, 02:02

lordslave escreveu:
semanet escreveu: Kfloppy prá quê? Quem tem drive de disquete pode baixar. Gkrellm??? O Gimp tb anda meio perdidão...o Krita pode resolver.

1) Você está dizendo que usuários de disquete podem substituir o kfloppy pelo gkrelim? Minha dúvida foi porque incluiu ponto de interrogação depois e fiquei sem saber se estava afirmando.

2) Não sabia que Krita é melhor do que GIMP atualmente. Então krita é o novo "rival" linux para o Photoshop?
O semanet quiz dizer que quem tem disquete que baixe o kfloppy. O gkrellm é um editor de imagems muito fraco (usaria o kolourpaint em vez dele) e o gimp por sua vez é o pior de todos para um iniciante ou acostumados do win/mac onde tudo é só 1 janela e não 3-4 atrapalhando seu desktop inteiro e te deixando estressado. o Krita faz tudo oque o gimp faz e é mais simples e limpo, não há motivos de não ser um novo rivalzinho livre para o programa pago da Adobe

lordslave
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por lordslave » 14 Fev 2008, 10:12

Valeu Mayku,

Nada como ter um pouco mais de tempo para escrever... hehehe. Eu tinha entendido bem menos do que pensava com a explicação do semanet. Pensei que havia comparado Gkrelin com kfloppy hahahaha. Sem parágrafos deu um pane aqui.

E é sempre bom fazer o que você tem feito, de explicar para quem está chegando pra que servem esses programas... Principalmente porque os programas não são tão conhecidos e seus nomes não colaboram muito para lembrarmos sua aplicação. :?
LordSlave
Não há outra alternativa!
http://www.reflexsite.com.br
----------------------------
Big 5beta1 Md5sum ok / Epidemic 3.1
P4-Celeron D 310 2.13GHz - 788Mb
HDa SATA 80Gb Samsung
Gigabyte GA-VM800M com v,s,r onboard
Velox 2Mb

ratim_AM
Ajudante BIG

Mensagem por ratim_AM » 14 Fev 2008, 10:53

Ola Semanet

Ja tentou KoverArtist é um programa para criação rápida de capas para CDs e DVDs, tanto nos de caixa (DVD) como os normais (CD).

Eu uso aqui e acho bem legal.

samuelbh
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por samuelbh » 14 Fev 2008, 11:34

Eu recomendo o uso do emesene, que é um ótimo programa e tem desenvolvimento bem rápido. O melhor é adicionar o repositório oficial dele, que sempre é atualizado.

lordslave
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por lordslave » 14 Fev 2008, 12:02

Os recursos do emesene são maiores que os do amsn? Aquele lance de falar enquanto aparece offline e a inclusão de webcam estão previstos?

ratim_AM. Legal sua dica sobre o Koverartist. Vou anotar aqui. Pode ser útil ao meu pai.

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 14 Fev 2008, 12:10

BRUNO NÃO QUEREMOS TE APREÇAR SÓ NOS DÊ UMA ENDECHA DE QUANDO SAIRÁ O BIG 4 FINAL.

Ou não merecemos uma posição sua mestre?
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 14 Fev 2008, 14:20

mayku escreveu:
lordslave escreveu:

O semanet quiz dizer que quem tem disquete que baixe o kfloppy. O gkrellm é um editor de imagems muito fraco (usaria o kolourpaint em vez dele) e o gimp por sua vez é o pior de todos para um iniciante ou acostumados do win/mac onde tudo é só 1 janela e não 3-4 atrapalhando seu desktop inteiro e te deixando estressado. o Krita faz tudo oque o gimp faz e é mais simples e limpo, não há motivos de não ser um novo rivalzinho livre para o programa pago da Adobe
Mayku...parece que temos gostos iguais...rsrsrs

lordslave...andei comendo o português pelas beiradas...ainda bem que o Mayku conseguiu corrigir o abacaxí e te explicar melhor...me desculpe, mas a idéia era essa mesma a ser passada.

Abraços
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 14 Fev 2008, 14:25

ratim_AM escreveu:Ola Semanet

Ja tentou KoverArtist é um programa para criação rápida de capas para CDs e DVDs, tanto nos de caixa (DVD) como os normais (CD).

Eu uso aqui e acho bem legal.

Eita menino...vc caiu do céu. Vou testar o dito cujo aqui. Acho que precisamos mesmo é identificar, testar e aprovar um só tipo de programa para cada necessidade e incluí-lo na distro. Aí sim, seria o BIG NITRO mesmo...rsrsrs.
Nada impede que façamos depois uma lista em .txt, ou HTML como sugeriu o Mayku contendo as opções no apt-get e eventuais substitutos.

Abraços
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

flaviofearn
EL BIG!

Mensagem por flaviofearn » 14 Fev 2008, 15:38

Galera que confusão aqui, uheauheuaheuahueaueuaehuahe
gkrellm é um monitor do sistema não editor de imagens :)

Olha, não concordo em ponto algum a substituição do krita pelo gimp, eu acho legal a adoção dele, mas o gimp é muito mais completo, alguem já tentou abrir um arquivo PSD no Krita?
ele simplesmente não abre, o Gimp abre, o gimp tem muito mais efeitos, filtros, ferramentas e etc, eu baixei o Krita todo empolgado e não consegui fazer muita coisa com ele não, então pelo menos por enquanto eu não sou a favor dele substituir o Gimp.

Quanto ao Kplayer substituir o Mplayer, pode ser interessante, mas não vamos esquecer que o Mplayer que vem no Big já é todo configurado e compilado pra o BigLinux.

O player de vídeo que acho melhor pra GNU/Linux até agora e que eu uso no meu dia a dia é o XINE, o visual dele é feinho, mas se pode aplicar skins nele, o meu é bonitão, depois tiro uma screen.

Abraços

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 14 Fev 2008, 19:00

flaviofearn escreveu: Quanto ao Kplayer substituir o Mplayer, pode ser interessante, mas não vamos esquecer que o Mplayer que vem no Big já é todo configurado e compilado pra o BigLinux.
Como eu disse nas aspas (apenas remover do menu, kplayer o nescessita) ou seje não removerei do sistema, mas sim só do menu, porque tanto o Kplayer e o Smplayer são apenas um novo gui para o mplayer mais os plugin em sí estão tudo na base e isso eu jamais poderei tirar. Mplayer sempre ficará no BIG

O projeto de deixar o Smplayer como padrão era do klaos e era para estar nesse beta do big, mais o bruno disse que não havia mais espaço em disco. Ae eu fiquei puto pensando: sim mais os programas repetidos estão fazendo oque? E dessa idéia que eu quiz pensar primeiro em remover tudo oque fica encalhado na distro fazendo cera e deixando um usuário novo confuso. e depois add outras coisas

Idéia de como ficara o menu (quem discordar me avisa eihn)
Imagem

jorge2000
Usuário BIG

Mensagem por jorge2000 » 14 Fev 2008, 20:49

boa noite,
eu não sou frequente aqui nesse forum mas vou dar minha opinião...tambem acho extremamente estressante o gimp, portanto se houver um programa semelhante sou favorável a sua substituição...

Responder

Voltar para “Tópicos pré históricos”