Big Linux 4 Beta 2 disponível para download!

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

samuelbh
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por samuelbh » 10 Set 2007, 10:53

Edward, seria útil se na página com link de download da ISO tivesse um programa verificador de md5 para Windows e um mini-tutorial para conferir md5sum no Linux?

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 10 Set 2007, 11:17

samuelbh, Esse tipo de pratica como informação sobre MD5sum e onde fazer o download viria bem em nosso sistema wiki, após isso basta inserir um link no site.

www.biglinux.com.br/wiki

carlos880o
Mini BIG

Mensagem por carlos880o » 10 Set 2007, 17:45

parabéns bruno pelo biglinux. :D

big-legal
BIG

Mensagem por big-legal » 11 Set 2007, 00:08

BIGBRUNO, como eu salvo o meu tema do kde e depois recupero o tema salvo apenas digitando no modo texto?

ramoidin
Mini BIG

Mensagem por ramoidin » 11 Set 2007, 10:28

uma pergunta para quem baixou o big linux 4

no biglinux 3 tinha suporte para os modems usb no painel de controle

mas no meu caso não funcionou pois tenho um modem dsl-210 :cry: :cry:

será q com a versão 4 esse modem vai funcionar?

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 11 Set 2007, 10:52

ramoidin, Não tenho modem USB para teste, portanto não da para afirmar nada...

PHOENUX
Semi-BIG

Mensagem por PHOENUX » 11 Set 2007, 20:06

mayku escreveu:
PHOENUX escreveu:q versao de ubuntu esta usando o biglinux4? (estou querendo fazer una instalacao de ele para memoria usb e para meu hd externo usb) achei info para conseguir com ubuntu 4.10, quero ver se sai com big4, eu quero saber se depois de instalar neles vao depender do computador q esta instalado ou vou poder levar eles pra qualquer computador. (as mesmas perguntas pra big3)
até agora o BigLinux 4 beta 1 e beta 2 foram baseados no Ubuntu 7.04 Feisty. Já nas versões beta 3 adiante será baseado no Ubuntu 8.10 Gutsy.

Sobre os USB, eu acho que você poderá levar-lo onde quizer, desde que o computador aceite BOOT pelo USB. Mais detalhes se encontram no BIOS da Máquina.

abraços, Kamishiro Mayku
de fato eu sei q o bios tem q ser configurado, q o pendrive tem q ser especialmente formateado pra boot.. q a diferencia de um linux ja instalado num hd, tem q estar ativa o jeito de olhar q tem o sistema e configurarse adecuadamente etc.. etc... agora vou concentrar minhas forzas no q vc e bigbruno me falaron .. mas nao fica claro se o big beta 3 esta basado en 7.10 ou 8.10??(big bruno escreveu 7.10)

Junior_LP
BIGzinho

Mensagem por Junior_LP » 11 Set 2007, 22:13

Bienvenido, Phoenux... Bueno, contestando a tu pregunta, Big Linux tendrá como base el Ubuntu 7.04 Feisty Fawn hasta la versión "beta-2". Las fucturas versiones beta y el Big Linux 4 final serán basados en el Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon (a la vez que el 8.10 solamente lo tendremos en 2008)
Linux: Use e recomende

hailton.santos
Semi-BIG

synaptic nao le cd/dvd

Mensagem por hailton.santos » 11 Set 2007, 23:48

olha, desculpa eu repetir a pergunta mas nao encontrei resposta: o synaptic nao esta lendo cd/dvd... nem com o aptoncd instalado... e como eu faco para gravar um novo cd com os pacotes q baixei e instalei?

mayku
BIG MAN

Mensagem por mayku » 12 Set 2007, 01:38

PHOENUX escreveu:
mayku escreveu:
PHOENUX escreveu:q versao de ubuntu esta usando o biglinux4? (estou querendo fazer una instalacao de ele para memoria usb e para meu hd externo usb) achei info para conseguir com ubuntu 4.10, quero ver se sai com big4, eu quero saber se depois de instalar neles vao depender do computador q esta instalado ou vou poder levar eles pra qualquer computador. (as mesmas perguntas pra big3)
até agora o BigLinux 4 beta 1 e beta 2 foram baseados no Ubuntu 7.04 Feisty. Já nas versões beta 3 adiante será baseado no Ubuntu 8.10 Gutsy.

Sobre os USB, eu acho que você poderá levar-lo onde quizer, desde que o computador aceite BOOT pelo USB. Mais detalhes se encontram no BIOS da Máquina.

abraços, Kamishiro Mayku
de fato eu sei q o bios tem q ser configurado, q o pendrive tem q ser especialmente formateado pra boot.. q a diferencia de um linux ja instalado num hd, tem q estar ativa o jeito de olhar q tem o sistema e configurarse adecuadamente etc.. etc... agora vou concentrar minhas forzas no q vc e bigbruno me falaron .. mas nao fica claro se o big beta 3 esta basado en 7.10 ou 8.10??(big bruno escreveu 7.10)
BigLinux 4 Beta 2 és basado en Ubuntu 7.04 Feisty Fawn
BigLinux 4 Beta 3 és basado en Ubuntu 7.10 Gutsy Gibbon.

(oops, troquei o 8 pelo 7... desculpa)

abraços a todos, e bom aproveito desse sistema maravilhoso...
Editado pela última vez por mayku em 19 Out 2007, 01:27, em um total de 4 vezes.

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 12 Set 2007, 09:10

hailton.santos,

Acredito que seja necessário alterar o source.list , para ele ir buscar, também nos CDs.

Sds.
Valdomiro.

man5ong
Contribuidor BIG

Re: synaptic nao le cd/dvd

Mensagem por man5ong » 12 Set 2007, 14:57

hailton.santos escreveu:olha, desculpa eu repetir a pergunta mas nao encontrei resposta: o synaptic nao esta lendo cd/dvd... nem com o aptoncd instalado... e como eu faco para gravar um novo cd com os pacotes q baixei e instalei?
da uma olhada no endereço abaixo que tem tudo sobre isso:
http://www.debian.org/doc/manuals/apt-h ... pt-br.html

estevam
Mini BIG

Mensagem por estevam » 12 Set 2007, 15:16

Pelo Live-CD, foi a primeira distribuição em que funcionou minha placa sem fio USB D-LINK DWL-G122, com WEP e tudo. Não tive sucesso com Ubuntu, Kubuntu nem Kurumin, mesmo compilando os drivers livres dos serialmonkeys.

Não consegui instalar no HD, travou na hora do fstab (ou pelo menos estava demorando um absurdo).

Por hora continuo com o Ubuntu e com usando um cabo de rede, mas comprei um HD SATA (o atual é PATA) novo, vamos ver se consigo instalar.

Parabéns à equipe, voltarei a comentar assim que puder.

Meu hardware é
ASUS A7N8X-XE
Athlon XP 2400+
1 GB RAM
HD 80 GB Dual Boot WinXP + Ubuntu
Radeon 9550
Pixelview PlayTV Pro Ultra (não testei, quase não uso)

samuelbh
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por samuelbh » 13 Set 2007, 11:23

GRande mayku! Está aí para provar que o BIG tb é internacional!

jucerlandio
Usuário BIG
Contato:

Mensagem por jucerlandio » 13 Set 2007, 12:28

Oi pessoal blz, se for possivel gostaria de dar uma sugestao!

Ja que esperamos ate agora e olha que to ansioso pela nova versão, mais que tal deixar para lancar a versao final somente depois do lancamento do UBUNTU 7,10 pois a versao final ja esta saindo e provalvemente quando o BIG sair se nao tiver baseado nesta versao ja vai sair um pouco desatualizado em relacao aos novos pacotes do ubuntu.

lembrando isso é só uma sugestao!

at+

abraço a todos!
Jucerlandio Oliveira
**Sistema Operacional**
Big Linux 3.0 + Ubuntu + Windows XP
Linux User# 312342
Pentium 4-2.0 MHZ / 768MB DDR / Nvidia MX400
HD 40GB / GRAVADOR CD LG 52X

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”