Smallite Linux o Biglinux versão Light

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

badfile
BIG

Smallinux e servidores do Big 4

Mensagem por badfile » 19 Jun 2008, 23:37

Excelente idéia, tem um projeto de inclusão digital onde já estou testando um XP light e me pediram para conhecer o Linux porque já tenho lá um roteador Linux com Iptables e Squid.
Vou baixar e testar essa versão em julho durante as férias deles.
badfile agradece!

Linux User #366670

kwaytec
Semi-BIG
Contato:

Mensagem por kwaytec » 17 Set 2008, 16:47

Acho o Smallite muito bom apesar de ser Beta 1 e estar "abandonado", a idéia do pessoal aki é ótima, tomara que o antigo desenvolvedor tenha dado permissão para continuar o projeto (se possível com mesmo nome), o que não falta são boas ideias e criatividade, fica minha opinião de continuarem com o projeto, eu não manjo muito de programação e essas coisas mas no que eu puder ajudar a levar esse projeto adiante estarei disponível. :)
Se pé de coelho desse sorte, o coelho ainda estaria vivo!

donysilvado
Mini BIG

Mensagem por donysilvado » 26 Set 2008, 08:53

Estou baixando e pretendo usar o Big linux aqui na sala de informática, para apresentar aos alunos, já consegui instalar o Kurumin Light e o Debian via terminais leves, realmente eu estava precisando de uma distro bonita, para convencer os usuários, afinal a aparência também é importante.

A minha dificuldade é dar o boot, pois em algumas máquinas não sobe de jeito nenhum.

No Kurumin temos a opção xmodule=vesa que é batata para subir máquinas antigas.

Agora no Big realmente não conseguir dar o boot em algumas máquinas antigas.

Nesta versão vocês pensaram nisso espero que sim e gostaria de ajudar em algo.

Hoje no Brasil a maioria esmagadora das máquinas até o ano de 2005 possui 256Mb de memória o que contraria muitos, achando que possuem 512Mb, logo a dificuldade para usar o Linux e evidente já na instalação.

Em seguida o sistema fica um pouco lento em virtude claro do ambiente gráfico, acredito que com uma interface mais leve e bonita os usuários adotarão o linux com certeza.

Valeu!!!

Responder

Voltar para “Tópicos pré históricos”