Problemas para criar pacote DEB e dependências

Shell scripts, Kommander, GUIs...

Moderador: Moderadores

arcanjoebc
MUITO BIG
Contato:

Problemas para criar pacote DEB e dependências

Mensagem por arcanjoebc » 25 Out 2009, 19:09

Estou fazendo um pacote formato DEB no meu BigLinux 4.2, com um artigo do Morimoto e, com relação às dependências, outro artigo do Wiki Debian. O problema é que, ao testar, não surtiu o efeito desejado. As dependências já estavam instaladas, porém ao digitar no console o comando para instalar o .deb (sudo dpkg -i cheques-1.5.7.deb) o sistema reporta que as dependências não estão instaladas; porém deveria aparecer a mensagem dizendo que instalou o pacote e que eu deveria resolver as dependências com o comando "sudo apt-get install -f", mas não é o que ocorre. Eu verifiquei as dependências do meu aplicativo chamado "cheques", feito com o Lazarus, com o comando "$ ldd cheques" e é listada, creio eu, as dependências do meu aplicativo. Abaixo coloco o meu arquivo "control" que vai na pasta "DEBIAN" no fonte de criação do .deb:

Package: cheques-1.5.7
Priority: optional
Version: 1.5.7
Architecture: i386
Maintainer: Everaldo Bernardo Cunha
Priority: optional
Maintainer: Everaldo Bernardo Cunha
Depends: linux-gate,libglib ( >= 1.2 ), libgdk ( >=1.2), libX11, libgtk, libXi, libXext, libm, libgdk_pixbuf, libpthread.so.0, libdl.so.2,libsqlite3 ( >= 3.0), libc, ibgmodule-1.2 ( >=1.2 ), libxcb-xlib, libxcb, libXau, ld-linux, libXdmcp, libX11, libgtk ( >= 1.2 )
Description: Aplicativo para controlar sua conta corrente bancaria

Na figura em anexo, mostro a estrutura do fonte do .deb. Desde já, agradeço qualquer ajuda enviada.
Anexos
criacao-pacote-deb2.jpg
Arquitetura de criação do pacote .deb

Guilherme Peixoto
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por Guilherme Peixoto » 13 Fev 2011, 14:57

manteiner e pririty estão duplos,apague de arquitetura(depois) a a dependências(antes),depois tente criar o pacote
Ainda nada
Perfil sempre em construção

Trancado

Voltar para “Scripts e Automações”