CRIAR ISO DA INSTALAÇÃO DO HD

Shell scripts, Kommander, GUIs...

Moderador: Moderadores

SuporteTecnicoID
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por SuporteTecnicoID » 25 Jun 2009, 11:57

Simples,,,,,,

O procedimento na base do 4.2, digamos que seja bem perigoso ( e o sistema como sempre nestes casos deve estar super-atualizado ) , pois tem de instalar vários outros aplicativos , e se caso não esteja tudo certinho, ele realmente dara problemas, então levando isto em consideração, ou seja há riscos de serem feitas as atualizações e quebrar o sistema,,,,,

Sendo assim, é primordial que seja feito o sistema de Clonagem , antes de criar os recursos para ser efetuado o procedimentos e remasterização.

Sistema de clonagem:
Diferenciado pelo fato de poder criar e ter a imagem do seu sistema integralmente para ser apenas restaurada numa outra HD ou na mesma HD para casos de recuperação do seu sistema.

Para clonar um HD, temos centenas de bons aplicativos puramente intuitivos e rápidos e outros mais técnicos.

Clonadores fáceis de usar ( qualquer criança brinca e se diverte ):
Acronis ( Original da Index Data, clona qualquer tipo de sistema. )

Assim como vários outros que podem ser vistos num tópico meu bem antigo, no qual eu o repeti:

http://www.resulinux.forumdebian.com.br ... mage#15352

Com estes aplicativos , vcs poderão fazer a imagem completa do seu sistema para quando for necessário restaurar facilmente.

E com isto poder mexer a vontade no sistema fazendo as instalações e tentativas de remasterização e em caso de erros , voltar a instalação anterior.

Deve ser feito e testado a clonagem primeiro e depois passo a passo faremos o remaster, para sua segurança.
Quando se brinca com dados e configurações que não se pode perder, este é primordial!

:wink: :wink: :wink:

Rsrocha
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por Rsrocha » 25 Jun 2009, 12:28

Caro amigo SuporteTécnicoID eu acho FANTÁSTICO esse seu trabalho de remasterização e a "mistura" dos sistemas, pois facilita e muito a migração do Windows para o Linux. Cito isto pois tenho feito algumas instalações de Linux para alguns amigos e o primeiro choque que os usuários Windows tem é a brusca mudança no aspecto visual, pois para muitos deles todo computador é Windows e pronto, mas depois de alguns dias de uso eles ficam maravilhados com o Linux. Tenho acompanhado esse seu trabalho e notei que alguns usuários mais fervorosos interpretaram mal a sua intenção, mas incito-lhe que mantenha-se neste rumo, pois com certeza vai facilitar a expansão do uso do Linux o que vai tornar cada vez mais fácil o uso deste fabuloso sistema. Ainda vou aguardar a versão final do Big Linux 5 para passar a usar um dos seus trabalhos. Sucesso e parabéns.

SuporteTecnicoID
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por SuporteTecnicoID » 25 Jun 2009, 12:48

Muito agradecido,

Realmente a Ideia ( mesmo com os contras ) é aludir ao usuário logo no primeiro impacto, que Linux não é diferente, e que tudo que é compatível com Linux ou nativo, funciona muito melhor....ja conheceste o KDuXP, agradeceria saber sua critica sobre a evolução dele,,,,só assim podemos melhorar e corrigir para que todos possam apreciar.

http://www.indexdata.orgfree.com/

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 25 Jun 2009, 13:29

• [quote="ccmalarm"]O remastersys Ja no Big5 é provavel q realmente funcione melhor...[/quote]
Tomara que o remastersys funcione no Big 5.0 final, embora não vejo necessidade de remasterysar o Big, que já em si é um sistema bem completo. E com poucos clics agente deicha ele a gosto.

:)
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Reinado
GRANDE BIG!

Mensagem por Reinado » 26 Jun 2009, 07:39

marlon escreveu:
  • ccmalarm escreveu:O remastersys Ja no Big5 é provavel q realmente funcione melhor...
Tomara que o remastersys funcione no Big 5.0 final, embora não vejo necessidade de remasterysar o Big, que já em si é um sistema bem completo. E com poucos clics agente deicha ele a gosto. :)
Eu fiz o teste são tomé baixei o iso remaster big 5.0 alpha 1, e como dito pelo Marlon e ccmalarm, foi realmente um fracasso chei de bugs. É claro baixei só para experimentar pois o Big diferente do resulinux e dreamlinux ets dispensa comentário, não vejo necessidade de remasterisar o Big que já é um sistema para mim perfeito.
http://indexdata.com.br/Remaster/BigLinuxXP.iso
Toda verdade deve ser falada!

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 26 Jun 2009, 08:05

Reinado escreveu:
marlon escreveu:
  • ccmalarm escreveu:O remastersys Ja no Big5 é provavel q realmente funcione melhor...
Tomara que o remastersys funcione no Big 5.0 final, embora não vejo necessidade de remasterysar o Big, que já em si é um sistema bem completo. E com poucos clics agente deicha ele a gosto. :)
Eu fiz o teste são tomé baixei o iso remaster big 5.0 alpha 1, e como dito pelo Marlon e ccmalarm, foi realmente um fracasso chei de bugs. É claro baixei só para experimentar pois o Big diferente do resulinux e dreamlinux ets dispensa comentário, não vejo necessidade de remasterisar o Big que já é um sistema para mim perfeito.
http://indexdata.com.br/Remaster/BigLinuxXP.iso
Eu também baixei o iso para dar uma olhada, e como já previa realmente muitos bugs sem condições de uso, com o Big Linux não dá, e com o Big 5.0 final ficará mais dificil ainda, e cá entre nós nem precisa mesmo o Big já é completo. :)
Imagem

Imagem

SuporteTecnicoID
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por SuporteTecnicoID » 26 Jun 2009, 12:21

Nossa....
O remaster foi criado apenas para mostrar que da para fazer com o remastersys, não para concorrer com nada, muito menos com o BigLinux.....
Vcs são estressados mesmo......
Ao invés de criar a discussão sobre o funcionamento do remastersys parta corrigirmos as falhas da remasterização, ficam achando que o iso foi criado para concorrer com o BigLinux,,,,,
O fato do remaster ter sido criado, seria para chegarmos ao um melhor uso do remastersys para quem precisa salvar suas configurações, só isto.....
Credo, o mentalidade curta viu.....

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 26 Jun 2009, 13:02

SuporteTecnicoID escreveu:Nossa....
Vcs são estressados mesmo......
Ao invés de criar a discussão sobre o funcionamento do remastersys parta corrigirmos as falhas da remasterização, ficam achando que o iso foi criado para concorrer com o BigLinux,,,,,
Quem ta estressado e presisando de médico é você, leia direito o acima ninguém aqui é contra o remastersys, apenas ele é incompativel com Big Linux, e voce está disendo que é quando na verdade ele remasterysa o sistema com muitos bugs. É isso que estamos tentando fazer você ver. Eu pessoalmente gostaria de remasterisar o Big bem como muitos aqui no fórun.
O Big não precisa ser remasterysado na minha opinião, agora se você quiser abrir um tópico sobre como remasterysar o Big eu acho interessante e uma boa idéia.
Agora não fique atacando nossos amigos aqui pois os moderadores vão trancar o fórun em discussão.
Desculpa se fui mal entendido ou me expressei mal, não foi minha intenção.
Imagem

Imagem

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 26 Jun 2009, 13:25

Eita, povo nervoso. Não vai começar aquela discussão de novo, vai? :x :x

Reinado
GRANDE BIG!

Mensagem por Reinado » 26 Jun 2009, 14:19

cleitonlima escreveu:Eita, povo nervoso. Não vai começar aquela discussão de novo, vai? :x :x
Certo mas discussão faz parte do progresso!

Marlon, também acho uma boa idéia abrir um tópico sobre sugestões de remasterysar o Big Linux, desde que não cause nenhum bug no sistema.

SuporteTecnicoID, você precisa tomar cuidado com o coração, olha o que aconteceu ontem com o astro maikon jackson.
Toda verdade deve ser falada!

Reinado
GRANDE BIG!

Mensagem por Reinado » 26 Jun 2009, 14:27

SuporteTecnicoID, seria interessante um tópico sobre remasterysar o Big.

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 26 Jun 2009, 14:29

Reinado escreveu:SuporteTecnicoID, seria interessante um tópico sobre remasterysar o Big.
Também acho interessante esta idéia, mas acho que o Bruno teria que mudar alguma coisa na base do sistema.
Imagem

Imagem

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 26 Jun 2009, 14:36

Reinado, eu acho que você não estava aqui quando a última discussão sobre o Remastersys do SuporteTecnicoID ocorreu. Deu tanta confusão, por mais que ele explicasse, que acabou o moderador tendo que interferir e trancar o tópico.

Desde que a discussão seja "civilizada", sem problemas.

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 26 Jun 2009, 15:48

ccmalarm escreveu:O Remastersys no Big4.2 ate funciona porem irão aparecer alguns bugs... Ja que a metodologia de remasterização do Big não segue o padrão usado pelo remastersys
Ja no Big5 é provavel q realmente funcione melhor...
Eu uso o remastersys no ubuntu é ótimo, pena que no Big por enquanto não dá. :)
Imagem

Imagem

hzachi
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por hzachi » 26 Jun 2009, 16:09

Eita "gentem" "complicadas".... :o

"Ocêis" ficam quebrando o paú, falando que um é isso e que o outro é aquilo, que vão trancar o tópico e um monte de bobagens, enquanto que "euzinho aqui" (usuário leigo) fico rezando para que alguem tenha uma luz de bom senso no meio dessa baderna e resolva me indicar um tutorial ou criar um que ensine o leigo aqui a gerar uma ISO com a imagem da instalação e configuração atual do Big 4.2 instalada na máquina.... :x

Reconheço que já apareceram algumas idéias e indicações, mas nenhuma "facinha" de implementar. A clonagem do HD com o Phanton poderia ajudar, mas ele não gera uma imagem ISO bootável (Live CD), gera?

O que eu preciso é disso. Um CD ou DVD bootavel (Live CD) com a minha instalação personalizada do Big. Adianto que NÃO É PRA DISTRIBUIÇÃO. É para uso pessoal....

Dessa forma, ao viajar, eu não preciso ficar levando um HD estepe/externo, bastaria um CD (ou DVD) para poder viajar tranqüilo. 8)

É dificil de ententer? :x

Reafirmo, não tenho interesse em usar o Big como base para gerar uma nova distro no mercado, quero apenas automatizar um processo de instalação e configuração que para mim, ainda é, bem complicado.

E parem de brigar.... Tá todo mundo com razão... Pronto!!!!! :oops:

Trancado

Voltar para “Scripts e Automações”