CRIAR ISO DA INSTALAÇÃO DO HD

Shell scripts, Kommander, GUIs...

Moderador: Moderadores

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Jul 2009, 10:01

marlon,

Parabéns cara!

Não estou usando o Big 5 porque acho que o CD está com algum bug, pois não abre o OpenOffice nem posso instalar impressora, aí, por enquanto não serve para mim...mas é uma boa notícia essa do remastersys...

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 03 Jul 2009, 12:32

Jorgebadad escreveu:marlon,
Parabéns cara!
Não estou usando o Big 5 porque acho que o CD está com algum bug, pois não abre o OpenOffice nem posso instalar impressora, aí, por enquanto não serve para mim...mas é uma boa notícia essa do remastersys...
Amigo tomara que a versão final do Big Linux 5.0 continue compativel com a utilização do remastersys, pois aqui tá show nota 10 o meu Big configurado e remasterysado a meu gosto. E simples (sudo remastersys backup). meu ultimo ISO deu 1,8Gb.
E Afinal todas as distros baseadas no ubuntu funcionam bem com o remastersys acredito que com o Big 5.0 não será diferente. Pois melhor que o Big é só chocolate quente no inverno aqui em Santa Catarina. :D
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Jul 2009, 13:47

marlon

:D :D :D

No frio daí, sim um chocolate quente!...

No calor daqui (começando o verão), uma cerveja gelada vai bem!...

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 03 Jul 2009, 16:30

Com Big 5.0 alpha 1 não tem erro remastersys roda perfeito é só acrescentar o reposistório:
abra terminal digite: sudo kate /etc/apt/sources.list
acrescente final arquivo a linha e salve: deb http://www.remastersys.klikit-linux.com/repository/ remastersys/
no terminal digite: sudo apt-get update e depois sudo apt-get install remastersys
Gerando um backup completo do sistema incluindo user data: sudo remastersys backup :lol:
Imagem

Imagem

hzachi
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por hzachi » 03 Jul 2009, 20:12

"Resmasterisar", já não é mais minha prioridade, mas apenas por curiosidade gostaria de saber porque não pode ser feito com o Big 4.2?

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 03 Jul 2009, 20:43

hzachi escreveu:"Resmasterisar", já não é mais minha prioridade, mas apenas por curiosidade gostaria de saber porque não pode ser feito com o Big 4.2?
ccmalarm já explicou aqui: O Remastersys no Big4.2 ate funciona porem irão aparecer alguns bugs... Ja que a metodologia de remasterização do Big não segue o padrão usado pelo remastersys.
Você consegue gerar a ISO porem ela vai lhe dar muita dor de cabeça. Porém 4.2 já passou agora é Big 5.0 :lol: :lol: :lol:
Imagem

Imagem

hzachi
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por hzachi » 03 Jul 2009, 23:34

Concordo que a gente tem que olhar pra frente (eu mais do que ninguem adoro uma "novidade"), e pensar no Big 5. Só que, quando eu comecei a testá-lo, ele apresentou incompatibilidade com um programa que é primordial pro meu trabalho e só roda via Wine, além de constantes mensagens de erros proveniente "desktop transparente", então diante disso eu fui testar Ubuntu, Fedora, Mandriva, Opensuse e até o Debian, mas cada distro tinha suas complicações e dificuldades em configurar (principalmente java...) e o único sistema que está me servindo 98% até o momento é o Big 4.2.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 04 Jul 2009, 12:18

A versão do Big 5 é para testes, ainda não está pronta para o usuário comum (eu me incluindo)...

Trancado

Voltar para “Scripts e Automações”