Como colocar ícones em atalhos do Wine ?

Shell scripts, Kommander, GUIs...

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Conan
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 116
Registrado em: 19 Fev 2009, 19:52
Localização: Brasil

Como colocar ícones em atalhos do Wine ?

Mensagem por Conan » 01 Abr 2009, 17:27

Como colocar e trocar ícones em atalhos do Wine no desktop ? e como trocar ícones em geral, como num atalho de uma pasta...

Não sei se aqui é o lugar certo, mas se for, estou feito ;)

e outra: é possível mudar o desenho e as cores dos ícones de pastas?

[ ]s
[PHENOM II B25][M4N68T M-LE V2][4G-1333][160GB][GF8600GT][400W][17"]

Tadzio
Mini BIG
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2009, 04:49
Localização: RJ/SP

Mensagem por Tadzio » 04 Abr 2009, 05:23

olá Conan,
eu acabei de conseguir fazer o World of Warcraft e o UnrealTournament (o primeiro mesmo) rodar aqui via Wine sem lag algum. sei que Unreal tem executável pra Linux mas eu estava testando...

bem, a criação do atalho no desktop foi bastante simples já que arquivos executáveis do windows tentam ser abertos pelo Wine. minha linha de comando ficou "~/.wine/drive_c/Games/World of Warcraft/Wow.exe". está no meu home pois estava testando, já já abro pro meu irmão jogar também.
consegui também rodar diretamente o wow da partição do windows apenas tomando cuidado com noexec na montagem (acho que o padrão default atual é exec porém, por questões de segurança herdadas uso noexec no mtab).
já vi exemplos que usam chamadas pelo Wine (tipo: "wine /win/meu/dir/programa/programa.exe arg1 arg2"), mas acho que deve ser por alguma particularidade qualquer de algum programa que necessite de parâmetros especiais pois aqui foi tudo muito transparente, invisível mesmo rs.
alterar o ícone é tão simples quanto no windows, exceto pelo fato de dll e exe não serem repositórios de ícones por padrão (o que faz sentido o Linux...). aceita os formatos: (*.png *.xpm *.svg *.svgz ).

alteração dos ícones acredito que seja dependente do gerenciador de arquivos e janelas também porém agora estou usando gdm/xfe, não posso te ajudar no big linux mas vou tentar restaurar a instalação original esse final de semana e posto aqui o que eu descobrir. trocar ícone de atalho é fácil, pasta nem sempre.

Avatar do usuário
cleitonlima
MESTRE BIG
Mensagens: 1816
Registrado em: 01 Jul 2008, 19:10
Localização: Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa.
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 04 Abr 2009, 13:34

Conan, para trocar o ícone das pastas é só mudar de tema no Kcontrol (kmenu > Configurações > Painel de Controle do KDE > Aparências e Temas > ícones).

O kde-look (kde-look.org) tem vários temas diferentes.

Responder

Voltar para “Scripts e Automações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes