CONFIGURANDO O EFEITO FOGO NO BIG, UBUNTU 12.04 E 12.10

Shell scripts, Kommander, GUIs...

Moderador: Moderadores

bill_lm
GRANDE BIG!
Contato:

CONFIGURANDO O EFEITO FOGO NO BIG, UBUNTU 12.04 E 12.10

Mensagem por bill_lm » 13 Out 2012, 12:19

Ola galerinha, hoje vou ensinar você a configurar o COMPIZ E O CAIRO-DOCK com efeito "tudo pegando fogo" e "girar área de trabalho em cubo".

Primeiro você abre o synaptic e instala: compiz, compiz-core, compiz-fusion-bcop, compiz-fusion-plugins-extra, compiz-fusion-plugins-main, compiz-gnome, compiz-kde, compiz-plugins, compiz-plugins-default, compiz-plugins-extra, compiz-plugins-main, compiz-plugins-main-default, compizconfig-backend-gconf, compizconfig-backend-kconfig, compizconfig-settings-manager, fusion-icon,libcompizconfig0, libdecoration0, python-compizconfig, cairo-dock, cairo-dock-plug-ins-integration, cairo-dock-plug-ins, ou você pode abrir um terminal e digitar o seguinte comando:

sudo apt-get install compiz compiz-core compiz-fusion-bcop compiz-fusion-plugins-extra compiz-fusion-plugins-main compiz-gnome compiz-kde compiz-plugins compiz-plugins-default compiz-plugins-extra compiz-plugins-main compiz-plugins-main-default compizconfig-backend-gconf compizconfig-backend-kconfig compizconfig-settings-manager fusion-icon libcompizconfig0 libdecoration0 python-compizconfig cairo-dock cairo-dock-plug-ins-integration cairo-dock-plug-ins

Depois de instalar tudo é só configurar, mas como eu sei que muita gente se atrapalha nas configurações e não tem experiência, mas querer ter as coisas praticas, eu facilitei para vocês. Baixem este arquivo: http://www.2shared.com/file/ckThFpD3/configuracoes.html, é as pastas com as configurações já definidas, é só extrair, entra na pasta "configuracoes" que foi criada e dar um Ctrl+H e vai aparecer as pastas ocultas de configurações do usuário, copie-as e cole na pasta de usuario, a sua, no meu caso foi em /home/bill, cole e se pedir para mesclar e substituir pode faze-lo. Fiz desta forma porque o Compiz é muito sensível e se você não tem experiência pode acabar zuando suas configurações. se quiser faze-lo padrão para todo o sistema, entre como root no nautilus depois de ter colado no seu usuário e cole as mesmas pastas em /etc/skel, isso fara com que todos os novos usuários tenham como padrão essas configurações, isso é muito bom se você for fazer uma iso do seu sistema com o Remastersys por exemplo.

Agora vejam o vídeo que produzi como demonstração dos efeitos e como se proceda e instalação.
AGORA BOA DIVERSÃO!

http://profbilllinuxetecnologiaseducaci ... ot.com.br/
Bill
Barra do Aririú - Palhoça/SC
Fone: (48) 9986-1848
[email protected]

www.billprof.blogspot.com

Trancado

Voltar para “Scripts e Automações”