Outras distros (movido)

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

PauloCesarPS
BIG BANG!

Outras distros (movido)

Mensagem por PauloCesarPS » 27 Fev 2011, 22:15

Jorgebadad escreveu:Meu problema com o KDE 4.X é que não reconhece minha placa wireless, aí fica difícil um notebook sem wireless; no KDE 3.5 tive que instalar o driver na unha, e ainda para rodar tinha que estartar ele via terminal...

Já o gnome reconheceu e instalou na hora...

Agora, que o KDE 4.X é bonito e diferente, é mesmo...

Enquanto não sai o Big 5 acho que vou testar o mandriva 10 e ver se o KDE dele é bom mesmo...
Jorgebabad,

O KDE no Mandriva 2010.2 é oficialmente o 4.4.3. Tem como atualizar para o 4.5.4 (disponível não oficialmente).
O problema da conexão sem fio não é o KDE em si, mas o KNetworkManager, que por sinal, sinto que ele sempre está um passo atrás do irmão dele que está com o GNOME (o nm-applet).
O Mandriva pelo que notei (posso estar enganado), não utiliza diretamente o NetworkManager, mas a sua própria ferramenta de gerenciamento de rede, integrado ao Centro de Controle (MCC) deles.
Quanto ao KDE do Mandriva, é o mesmo do Ubuntu 10.04 LTS que é o 4.4.2 dos repositórios oficiais e 4.4.5 do PPA do Kubuntu. Apenas vem que o tema LaOra por padrão, tema sonoro, papel de parede, plasma applets a mais e programas padrões diferentes. Mas parece estar bem integrado, e não vem com a família Soprano (quer dizer, Akonadi, Nepomuk, Virtuoso e cia) ativada por padrão.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 27 Fev 2011, 23:13

NETBOOK PHILCO 10001

Instalei o Debian Squeeze (debian-live-6.0.0-i386-gnome-desktop.iso) e está funcionado que é uma beleza.
O wireless está perfeito, nos *buntus 10.10 é um desastre total, mas já pude ver que na versão alpha 2 do 11.04 melhorou.

Jorgebadad
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por Jorgebadad » 27 Fev 2011, 23:33

PauloCesarPS escreveu:
Jorgebabad,

O KDE no Mandriva 2010.2 é oficialmente o 4.4.3. Tem como atualizar para o 4.5.4 (disponível não oficialmente).
O problema da conexão sem fio não é o KDE em si, mas o KNetworkManager, que por sinal, sinto que ele sempre está um passo atrás do irmão dele que está com o GNOME (o nm-applet).
O Mandriva pelo que notei (posso estar enganado), não utiliza diretamente o NetworkManager, mas a sua própria ferramenta de gerenciamento de rede, integrado ao Centro de Controle (MCC) deles.
Quanto ao KDE do Mandriva, é o mesmo do Ubuntu 10.04 LTS que é o 4.4.2 dos repositórios oficiais e 4.4.5 do PPA do Kubuntu. Apenas vem que o tema LaOra por padrão, tema sonoro, papel de parede, plasma applets a mais e programas padrões diferentes. Mas parece estar bem integrado, e não vem com a família Soprano (quer dizer, Akonadi, Nepomuk, Virtuoso e cia) ativada por padrão.
Colega, me intereressei nesse mandriva...

Acredito que sim, o problema seja do knetworkmanager, pois Linuxmint (gnome) roda 100% no meu note, já o LInuxmint kde, não reconhece minha wireless...

Quero o KDE 4.X, mas nem kubuntu, nem Linux mint kde me atendem por questão da wireless...

Evitando a família soprano já fica muito bom! (rsrsrs)

Vou baixar o mandriva, depois posto comentários...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 27 Fev 2011, 23:37

CarlosFelipeP escreveu:NETBOOK PHILCO 10001

Instalei o Debian Squeeze (debian-live-6.0.0-i386-gnome-desktop.iso) e está funcionado que é uma beleza.
O wireless está perfeito, nos *buntus 10.10 é um desastre total, mas já pude ver que na versão alpha 2 do 11.04 melhorou.
Aí fico com medo de opinar...

Não sei se tudo funciona bem porque é debian, ou porque tem gnome no meio...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 28 Fev 2011, 07:23

Jorgebadad escreveu:
CarlosFelipeP escreveu:NETBOOK PHILCO 10001

Aí fico com medo de opinar...

Não sei se tudo funciona bem porque é debian, ou porque tem gnome no meio...
Meu caríssimo Jorgebadad, faço minha as palavras do amigo PauloCesarPS: o problema do KDE em relação às wireless sempre foi o KNetworkManager. No Gnome as coisas são bem mais fáceis com o nm-applet. É por causa disso que eu acabo precisando mesclar as bases dos dois gerenciadores (KDE e Gnome) se quiser que o Linux rode enxuto(?), digo, sem problemas disso ou daquilo. Um dos segredos do BIG tb é isso, mas há quem prefira o sistema limpo, ou seja, se é KDE, só KDE com nadinha do Gnome ou vice-e-versa. Eu já não ligo. Funfando do jeito que eu quero, tá de bom tamanho.
Quero aproveitar para te parabenizar e agradecer pelo bom trabalho que tem feito aqui no forum. Necessitei me ausentar por longos 5 meses devido ao trampo fora, mas não deixei de observar e anotar as coisas mais importantes do nosso fórum e do BIG. Precisamos de fato de pessoas assim como vc é, e isso sem "puxar a sardinha" para o seu lado. Vc merece!!
Estou de volta amigão!!!
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 28 Fev 2011, 08:52

A Canonical dá todas as atenções ao Ubuntu (gnome), o Kubuntu é um filho bastardo, seu KDE é muito cru.
Já no Mandriva o KDE é o queridinho, mas pessoalmente acho o KDE do Mandriva meio "capado".

semanet
Big Moderador!

Re:

Mensagem por semanet » 28 Fev 2011, 09:08

CarlosFelipeP escreveu:A Canonical dá todas as atenções ao Ubuntu (gnome), o Kubuntu é um filho bastardo, seu KDE é muito cru.
Já no Mandriva o KDE é o queridinho, mas pessoalmente acho o KDE do Mandriva meio "capado".
Prá não dizer "meio sem sal" não é meu caro CarlosFelipeP...kkkkkkk
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

alcaide
BIG!!!

Mensagem por alcaide » 28 Fev 2011, 15:42

No caso do Mint a solução é substituir o KnetworkManager pelo WICD.

PauloCesarPS escreveu:
Jorgebadad escreveu:Meu problema com o KDE 4.X é que não reconhece minha placa wireless, aí fica difícil um notebook sem wireless; no KDE 3.5 tive que instalar o driver na unha, e ainda para rodar tinha que estartar ele via terminal...

Já o gnome reconheceu e instalou na hora...

Agora, que o KDE 4.X é bonito e diferente, é mesmo...

Enquanto não sai o Big 5 acho que vou testar o mandriva 10 e ver se o KDE dele é bom mesmo...
Jorgebabad,

alcaide
BIG!!!

Mensagem por alcaide » 28 Fev 2011, 15:43

semanet escreveu:
CarlosFelipeP escreveu:A Canonical dá todas as atenções ao Ubuntu (gnome), o Kubuntu é um filho bastardo, seu KDE é muito cru.
Prá não dizer "meio sem sal" não é meu caro CarlosFelipeP...kkkkkkk
Também acho, mas nada que não se possa resolver mudando o tema rapidamente.

O tema original do Mandriva é meio antiquado.

Responder

Voltar para “Papo Aberto”