Asturix... clone espanhol do BL ??

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

clodoaldops
MUITO BIG

Asturix... clone espanhol do BL ??

Mensagem por clodoaldops » 15 Dez 2010, 15:27

Vejam o que encontrei no Distrowatch:
http://distrowatch.com/table.php?distribution=asturix

Logicamente que não tem uma Central Controle nota 10 exclusiva do BL.
Mas é bem estavel e leve depois de instalada!
Chromium é o navegador padrão e tbem tem um "botão instalador" do FF... igual ao do BL5B2.
VLC é o player de audio e video.
A diferença fica por conta do Asturix Bridge um tipo de atalho p/ paginas do google, facebook , twitter. jamendo
A grosso modo é um remaster do kubuntu, mas que funciona melhor na minha opinião.

http://img132.imageshack.us/img132/5442/imagem2av.png

Antoniocarlos97
GRANDE BIG!

Mensagem por Antoniocarlos97 » 18 Dez 2010, 15:48

TheBest, por favor, o respeito é uma coisa boa e que todos gostam, então antes de sair ofendendo um Membro deste forum, analize bem o que ira dizer para não falar besteira.

Quanto ao Asturix, é uma boa distro, tenta fazer o mesmo que o Big Linux. trazer um Kubuntu mais estavel e facil de usar do o que é oferecido pela Canonical.

Está na cara que a Canonical tem como Prioridade o Ubuntu e não tem o mínimo de interesse em investir no Kubuntu o tanto que investe no Ubuntu.
Editado pela última vez por Antoniocarlos97 em 20 Dez 2010, 16:12, em um total de 2 vezes.

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 19 Dez 2010, 10:09

TheBest ... fico grato com sua preocupação.. mas eu estou enxergando bem!

Antoniocarlos97... realmente o Asturix tá muito estavel com o kde4.5 e c/ pouquissimos bugs pelo que notei até agora... na minha opinião com menso bugs que o BL5B2 e que o Epidemic3.2 que são outras duas distros .deb com kde que testei recentemente... eu axo que os desenvolvedores do Auturix fizeram um bom trabalho!

http://www.vivaolinux.com.br/screenshot ... -3.0-Xmas/

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 24 Dez 2010, 10:02

Esse Asturix tá muito bom... tá melhor que o pclinuxos-2010-kde, que o mandriva-one-2010-kde e que epidemic 3.2... estou ansioso pelo BL5 final... certamente valerá a pena esperar por ele!

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 24 Dez 2010, 14:49

Pela screen que você postou, esse Asturix é muito bonito, quando eu tiver tempo e coragem (estou bem cozido atualmente kkkkkkkkk) vou testa-lo.
Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 25 Dez 2010, 09:58

Lordmetalex escreveu:Pela screen que você postou, esse Asturix é muito bonito, quando eu tiver tempo e coragem (estou bem cozido atualmente kkkkkkkkk) vou testa-lo.
Olá!
Concordo com você, mas não mudarei minha opinião, sabe porque?
O BL5 é muito melhor que Asturix.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 26 Dez 2010, 15:48

clodoaldops escreveu:Esse Asturix tá muito bom... tá melhor que o pclinuxos-2010-kde, que o mandriva-one-2010-kde e que epidemic 3.2... estou ansioso pelo BL5 final... certamente valerá a pena esperar por ele!
A única coisa que detestei nos sistemas que você citou (fora o Asturix, não testei ele e o Big Linux) é que são a treva pra conecta a internet :cry: E num aparece nem o gerenciador de conexões. Até agora, não consegui conectar DSL no Mandriva. No openSUSE pioro. Já no Big Linux 5 beta 2 é tão fácil... Claro que pela Central de controle o Big. Mas se no Mandriva também tem algo parecido com ela... :?
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

Lordmetalex
BEST BIG

Re: Re:

Mensagem por Lordmetalex » 26 Dez 2010, 16:49

BigIdair escreveu:
Lordmetalex escreveu:Pela screen que você postou, esse Asturix é muito bonito, quando eu tiver tempo e coragem (estou bem cozido atualmente kkkkkkkkk) vou testa-lo.
Olá!
Concordo com você, mas não mudarei minha opinião, sabe porque?
O BL5 é muito melhor que Asturix.

Um abraço a todos!
Não tenho nem dúvida que o Big 5 é muito melhor, mas depois que comecei usar Linux, contrai um vírus que me faz querer testar outras distros kkkkkkkkkkkkkkkkk, mas o Big é titular no HD :D
Imagem

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 27 Dez 2010, 10:50

Lordmetalex ... tbem estou contaminado por esse vírus... tanto que este ano testei até salix e zenwalk que são derivadas do slackware.

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 27 Dez 2010, 12:38

clodoaldops, acho que esse "mal" necessário atinge à muitos e é altamente contagioso kkkkkkkkkkkk. :)
Imagem

Responder

Voltar para “Papo Aberto”