Adeus BIG LINUX

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

tigre[BR]
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por tigre[BR] » 22 Nov 2010, 17:00

LordDan escreveu:
Jorgebadad escreveu:No meu entender, fazer parte do projeto (qualquer um) é participar ativamente no desenvolvimento desse projeto, procedendo a modificações substanciais nas suas partes componentes, o resto é simples usuário...

Isso é claramente certo. Quem "participa" é aquele que se envolve diretamente com o projeto. Mas não podemos, creio eu, rotular todos os outros que não participam diretamente como "simples usuário". Alguns membros do forum já contribuiram de alguma maneira para a distro, mesmo não estando diretamente envolvidos.
Já pensou se esse forum só tivesse uns 5 usuários? Como poderiam testar e avaliar o sistema sem os diversos tipos de hardware e sem as diversas situações de uso?
Não sei vejo muito personalismo aqui no fórum, se divulgar o Big Linux e ao mesmo tempo o Software Livre não é participar do projeto significa que eu também não tenho voz ativa, ou em outras palavras que minha opinião aqui é ouvida somente como um simples utilizador de um sistema e não como alguém que pode contribuir de alguma forma, se for assim o Big Linux e o Windows para mim acabam sendo a mesma coisa, já que no sistema da Microsoft eu não posso opinar sobre quase nada.

Creio que alguma coisa tenha que ser analisada com cuidado, se estudar e programar o código fonte do Big Linux for a única forma de ser considerado como parte da equipe então eu não vou ser por um bom tempo, neste caso todo o apoio que forneço em palestras, divulgação e treinamentos que tem o Big Linux como foco deveria ser repensado. Afinal, é importante para mim me sentir parte da comunidade e da equipe, outro dia recebi um cartão da comunidade Linux Mint agradecendo pelo apoio em divulgar o Linux Mint aqui no Brasil, achei estranho a preocupação da comunidade Mint em tornar todos os usuários como sendo uma equipe, isso além de estimular e motivar o uso do Mint também trás benefícios ao próprio projeto.

Agora enquanto nós ficarmos tentando nos engrandecer por termos a chance de ajudar o Bruno no desenvolvimento a crermos que por isso somos "deuses" e que os outros devam ser tratados como simples usuários como é o que esta acontecendo agora, simplesmente o Big Linux vai acabar com um destino muito cruel. Porque o número de usuários é importante para a divulgação do sistema, e uma comunidade não pode ser forte se não for unida.

Vejo com grande satisfação a comunidade Linux crescer e ao mesmo tempo fico preocupado com o egocentrismo de alguns aqui na comunidade Big Linux. O Big Linux pode ter tudo para ser um grande sistema operacional, mas o caminho que estamos trilhando pode ser perigoso demais para muitos.

E é bem estranho eu me sentir parte de um projeto que nasceu na Irlanda e não poder ter o mesmo sentimento em um projeto que nasceu no Brasil...
Em busca do sistema perfeito!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 22 Nov 2010, 17:12

tigre[BR];

Veja bem, eu expressei minha opinião, assim como o cleitonlima, e outros colegas o fizeram; eu pessoalmente não me considero parte do projeto, e isso não me afeta absolutamente em nada, continuo divulgando o Big Linux, instalando a Bigbusca onde é possível...

Peço desculpas se não soube me expressar, repito: é minha opinião...

O Linux Mint tem outra estrutura gerencial e não dá para comparar com o Big Linux...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

tigre[BR]
MUITO BIG

Re:

Mensagem por tigre[BR] » 22 Nov 2010, 17:29

Jorgebadad escreveu:tigre[BR];

Veja bem, eu expressei minha opinião, assim como o cleitonlima, e outros colegas o fizeram; eu pessoalmente não me considero parte do projeto, e isso não me afeta absolutamente em nada, continuo divulgando o Big Linux, instalando a Bigbusca onde é possível...

Peço desculpas se não soube me expressar...
Eu entendo e respeito seu ponto de vista nobre amigo Jorgebadad e também não quero impor a minha opinião, não é essa a minha pretensão.

Só creio que se formos unidos, a exemplo da comunidade linux mint, podemos ser mais fortes e talvez contribuir de maneira mais eficiente para sustentar o projeto Big Linux, pois eu sei que tem um custo de projeto e desenvolvimento alto nesse sistema operacional.

Mas creio também que não é separando as pessoas entre usuários e contribuidores que podemos chegar a essa união. Se todos se sentirem parte do Big Linux certamente a motivação e a responsabilidade por ser parte disso vai trazer benefícios não só para o Big Bruno, nem só pra mim, nem só pra você e sim para todos nós... e é isso que eu busco, eu não sei programar ainda, mas tenho ótimas maneiras de divulgar, outra pessoa não tem como divulgar nem tem como programar, mas monta computadores e vende com o Big Linux instalado, outro prefere somente doar alguma quantia para o projeto, outro ainda prefere ensinar linux usando o big linux e não outra distro e por ai vai... é um trabalho grande demais para dizer que somente quem ajuda com código contribui...

Em minha opinião o projeto depende de muita gente e a parte da programação é somente uma das etapas... e se eu não posso chamar quem programa de usuário seria injusto por exemplo chamar quem contribui financeiramente de usuário também...

Mas claro essa é minha opinião

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 22 Nov 2010, 20:13

Caro tigre[BR] ;

Tenho que concordar plenamente com você: unidos seremos mais fortes e faremos mais forte o Big Linux!

De um jeito ou de outro vamos todos ajudar o Big Linux!
Linuxuser #506065

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 23 Nov 2010, 09:40

Legal saber q a comunidade Linux Mint é exemplo para a comunidade Big Linux

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 23 Nov 2010, 14:33

cleitonlima escreveu:
Falou tudo. Quem é membro do Projeto Big Linux é o Bruno, o Cristiano e todo o (pouco) restante que ajuda o Big a ser o Big. Nós somos usuários, não membros do Projeto.
É Tigre[BR] e depois vc ainda me pergunta pq tanta gente esta aderindo ao Linux Mint e a sua comunidade, tá ai somente um QUOTE, mas eu poderia te dar várias centenas de exemplos.

Egocentrismo, personalismo e porque não dizer egoismo...

O BL é formidável infelizmente existem aqueles que não seguem o mesmo padrão do sistema.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 23 Nov 2010, 23:22

O Linux Mint é uma empresa liderada pelo francês Clement Lefebvre, cujo time é composto por 23 pessoas (não vi nome de nenhum brasileiro lá), a empresa é mantida por contribuições pessoais e através de empresas parceiras que mensalmente contribuem com um valor. Todo dia 1° do mês o Linux Mint libera uma lista com a relação de contribuições pessoais e de parceiros feitas no mês anterior...

É covardia comparar o Big Linux com o Linux Mint...

Muita gente está aderindo ao Linux Mint por isso, mais nada...
Linuxuser #506065

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 24 Nov 2010, 15:03

BarBoss escreveu:
É Tigre[BR] e depois vc ainda me pergunta pq tanta gente esta aderindo ao Linux Mint e a sua comunidade, tá ai somente um QUOTE, mas eu poderia te dar várias centenas de exemplos.

O BL é formidável infelizmente existem aqueles que não seguem o mesmo padrão do sistema.
Ow... de novo isso

Já entendi que você vai ficar puxando a sardinha pro lado do Mint!

Já pode parar já!!!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 24 Nov 2010, 19:52

Hum, uma palavrinha ao BarBoss: compatibilidade entre pessoas e ideais variam em todo lugar, inclusive aqui no forum. Você pode ter razões para achar que membro A ou B demonstre uma certa prepotência e tal... tudo bem... mas não se iluda em achar que o pessoal do Mint será diferente. O Mint é uma distro estrangeira (européia), e, geralmente para eles, nós brasileiros não somos lá importantes, entende? Mesmo que uma comunidade daqui do Brasil seja construída para colaborar com o Mint, muito provavelmente será mais escanteada em relação aos outros grupos mais próximos deles.
Eu sei que o Mint é uma distro legal e tal; desejo-lhe sorte por lá. Enquanto isso continuo por aqui com fé no BigLinux :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Trovador Solitario
BIG! BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por Trovador Solitario » 05 Fev 2011, 00:25

Jorgebadad escreveu:o resto é simples usuário...
Simples usuario que baixa o BL mesmo com conexão menor que 1Mb, simples usuarios que ajuda com opiniões para o desenvolvimento de distribuições em foruns e chats, simples usuarios que dizem pros amigos que usam linux, simples usuarios que aplaudem de pé iniciativas como a do Bruno, de estufar o peito e desenvolver um projeto bacana como o BL. São desses simples usuarios que você está falando, cara?
Sem querer inflamar, mas não esperava esta posição sua, na real. São os simples usuarios, aqueles que assim vc denomina, que usufruem e fazem parte do trabalho de desenvolvimento, implementação e divulgação de um produto; não desmereça alguém pq este alguém não é "developer".
Acesse:
http://euprimata.blogspot.com/
AMD Phenom II X4 945 - 3.0Ghz
2Gb DDRIII
Asus M4785TD-V EVO
Windows 7 + Kubuntu + 98 + ME

Trovador Solitario
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por Trovador Solitario » 05 Fev 2011, 00:27

BarBoss escreveu:
cleitonlima escreveu:
Falou tudo. Quem é membro do Projeto Big Linux é o Bruno, o Cristiano e todo o (pouco) restante que ajuda o Big a ser o Big. Nós somos usuários, não membros do Projeto.

Amigo, trabalho no meio de TI há anos e posso com toda certeza afirmar que o ego muda tudo nesta área.
Acesse:
http://euprimata.blogspot.com/
AMD Phenom II X4 945 - 3.0Ghz
2Gb DDRIII
Asus M4785TD-V EVO
Windows 7 + Kubuntu + 98 + ME

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 05 Fev 2011, 12:10

Infelizmente a maioria é simples usuário mesmo...

Dos cinco mil e poucos usuários cadastrados no fórum, não chega a 30 membros que postam inconsistências no desenvolvimento do Big 5 beta2...
Linuxuser #506065

Trancado

Voltar para “Papo Aberto”