Adeus BIG LINUX

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Adeus BIG LINUX

Mensagem por BarBoss » 08 Nov 2010, 15:06

Pessoal,

Estou oficialmente a partir de hoje abandonando a comunidade Big Linux. Irei participar como membro colaborador do projeto Linux Mint e portanto não terei tempo para voltar para esse fórum.

Creio que com isso possa otimizar os scripts do Mint que em minha opinião é a melhor distro derivada do Ubuntu que existe. Já somos o 4o. sistema operacional mais usado do mundo e creio que em breve podemos ao menos nos tornar mais conhecidos!

Agradeço a todos que me ajudaram em minha empreitada e desejo sucesso a todos!
Editado pela última vez por BarBoss em 12 Nov 2010, 10:50, em um total de 1 vez.

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 08 Nov 2010, 17:10

O LM é o terceiro colocado no distrowatch ,só perde p/ ubuntu e fedora.
Novas versões lançadas à cada 6 meses e agora com o "incrivel linux mint debian edition" tem tudo p/ crescer ainda mais.
Uso LM desde a versão7. Realmente é uma excelente distro.
Mas ainda tenho uma gde admiração pelo BL e espero instalar o BL5 final no meu hd.

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 09 Nov 2010, 12:16

Ué... tá todo mundo indo embora agora ?

Tem uma pancada de gente daqui migrando para a comunidade Linux Mint.

Bom eu também frequento a comunidade do Linux Mint, mas eu não creio que seja preciso abandonar a comunidade Big Linux!
Em busca do sistema perfeito!

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 10 Nov 2010, 17:34

Senhores TheBest e BarBoss, digo desde já, que respeito suas decisões. Porém, como este é um tópico do Big Livre, seria impossível não dar um pitaco pessoal:

Quando grandes projetos começam a crescer, sempre enfrentam algumas crises. Na hora destas crises, os inteligentes sempre percebem a crise e mudam seus rumos. Porém, os sábios percebem a crise, crescem com ela, e saem dela mais sábios e mais fortalecidos.
No meu humilde entendimento, o BIG LINUX não está vivendo uma crise, mas está diante de um grande momento para se expandir, como uma criança que cresce e deixa de pensar como criança e passa a pensar como homem e, claro , tem atitudes de homem feito.
O BIG, com certeza, sairá fortalecido do momento atual de discussão de um projeto que o faça mais conhecido e rentável para o BIGBRUNO e equipe.
Não tenho dúvidas que só os que têm capacidade para enxergar um pouco mais adiante estão percebendo isto já.

Até + e boa sorte em vossas novas empreitadas.
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 11 Nov 2010, 23:10

Estou oficialmente a partir de hoje abandonando o projeto e a comunidade Big Linux.
Alguém me atualiza, por favor? Quando ele fez parte do Projeto Big Linux?!

No mais, boa sorte...
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

PHOENIX90
BIG MAN

Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 12 Nov 2010, 09:01

cleitonlima escreveu:
Estou oficialmente a partir de hoje abandonando o projeto e a comunidade Big Linux.

No mais, boa sorte...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

No mais, concordo plenamente com as palavras do amigo zorzo!!!

E, aos que decidiram "mudar de ares", boa sorte e felicidades!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por BarBoss » 12 Nov 2010, 10:51

cleitonlima escreveu:

No mais, boa sorte...
Desculpem-me a minha prepotência, até então achei que divulgar era participar do projeto também.

Já corrigi o texto original...

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 13 Nov 2010, 13:09

Pessoal, o forum é livre. Não é mandatório colaborar para frequentar o forum, pois este é vai crescendo à medida que todos participam na discussão de conhecimento que poderá ser útil para outras pessoas. Se o colega acima quer se ausentar para frequentar outro é uma opção dele, porém, ele pode voltar a frequentar este forum quando quiser.
O que gosto deste forum é que suporta uma grande distro nacional, tem usuários de diversos níveis de conhecimento e de vários lugares do país.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Trovador Solitario
BIG! BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por Trovador Solitario » 20 Nov 2010, 14:10

cleitonlima escreveu:

No mais, boa sorte...
Fazer parte do projeto, ao meu humilde entender, não significa apenas e tão só apenas desenvolver partes do sistema "na unha". Participação em discussões, elogios, divulgação 'boca a boca' entre conhecidos... isso tudo faz parte do projeto.
Não é necessario ser um desenvolvedor ou programador. Todos aqui fazemos parte deste projeto, e creio que o fazemos com muito orgulho.
O Bruno não está sozinho nessa.
Acesse:
http://euprimata.blogspot.com/
AMD Phenom II X4 945 - 3.0Ghz
2Gb DDRIII
Asus M4785TD-V EVO
Windows 7 + Kubuntu + 98 + ME

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 20 Nov 2010, 16:51

Se só o "boca a boca" e discussão que existe nesse fórum resolvesse alguma coisa, o Big já estaria na versão 200, e não na 5 beta...
Projetos em Andamento:

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 20 Nov 2010, 19:01

cleitonlima escreveu:Se só o "boca a boca" e discussão que existe nesse fórum resolvesse alguma coisa, o Big já estaria na versão 200, e não na 5 beta...
É verdade que o projeto precisa de mais pessoas hábeis para ajudar no desenvolvimento do sistema; porém, a maioria não se enquadra nesse patamar, e os poucos que manjam do assunto devem ter suas limitações. Até entendo o esforço de vocês por algo que, embora valorizado por muitos, venha a ser alvo de críticas, algumas maldosas.
Mas o bom trânsito do forum ajuda sim, Cleintonlima. Quanto mais "boca-a-boca" forem feitos por aqui, mais o site BigBusca arrecadará fundos para o desenvolvedor e mais doações virão; além das boas sugestões e do feedbacks das baterias de testes que os usuários, com boa vontade, trazem para todos compartilhar.
Eu mesmo gostaria de contribuir com uma ajuda mensal para o projeto, porém, não sou correntista do Banco do Brasil. Terei então que, de vez em quando, ir no centro da minha cidade para depositar num terminal (pense num absurdo: minha cidade tem mais de 200.000 habitantes e tem só uma agência do BB, que por sua vez é o único lugar que tem terminal de depósito)
Cada um ajuda como pode, né? :)

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 20 Nov 2010, 20:40

No meu entender, fazer parte do projeto (qualquer um) é participar ativamente no desenvolvimento desse projeto, procedendo a modificações substanciais nas suas partes componentes, o resto é simples usuário...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 20 Nov 2010, 22:01

Jorgebadad escreveu:No meu entender, fazer parte do projeto (qualquer um) é participar ativamente no desenvolvimento desse projeto, procedendo a modificações substanciais nas suas partes componentes, o resto é simples usuário...

Isso é claramente certo. Quem "participa" é aquele que se envolve diretamente com o projeto. Mas não podemos, creio eu, rotular todos os outros que não participam diretamente como "simples usuário". Alguns membros do forum já contribuiram de alguma maneira para a distro, mesmo não estando diretamente envolvidos.
Já pensou se esse forum só tivesse uns 5 usuários? Como poderiam testar e avaliar o sistema sem os diversos tipos de hardware e sem as diversas situações de uso?

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Re:

Mensagem por cleitonlima » 20 Nov 2010, 23:30

Jorgebadad escreveu:No meu entender, fazer parte do projeto (qualquer um) é participar ativamente no desenvolvimento desse projeto, procedendo a modificações substanciais nas suas partes componentes, o resto é simples usuário...
Falou tudo. Quem é membro do Projeto Big Linux é o Bruno, o Cristiano e todo o (pouco) restante que ajuda o Big a ser o Big. Nós somos usuários, não membros do Projeto.
Projetos em Andamento:

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 21 Nov 2010, 10:53

Nossa única contrapartida que devemos retribuir ao Big Linux, em troca da gratuidade do mesmo, é reportar bugs e eventuais melhorias, de preferência já em um script...

Continuamos sendo usuários (tudo bem, alguns não tão simples assim)...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Trancado

Voltar para “Papo Aberto”