Financiamento do BigLinux

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 25 Dez 2010, 02:06

Com as doações comprei um presente de natal que já está sendo utilizado para o BigLinux :)

http://www.cceinfo.com.br/index.php?IdP ... to-detalhe

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 25 Dez 2010, 13:24

Muito bom!

Vamos lá pessoal!!!

Somos 5.201 membros...

2 reais; 3 reais; 5 reais; 10; 20 (ou mais), vamos contribuir com o desenvolvimento do Big Linux!

10 reais são 3 cervejas, contribui com o Big Linux e ainda fica mais light, mais bonito (hehehe)!!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 26 Dez 2010, 15:34

Uma boa idéia seria também de vender DVD's regraváveis com o Big Linux, assim, teria-se "um sistema operacional completo em um DVD" (Como o Mandriva, mas em DVD, não em PenDrive).
Assim, o usuário poderia armazenar dados em seu DVD, com controle total sobre ele, podendo apagar, renomear, alterar, etc... Com o benefício de poder usar a qualquer hora e sem ocupar espaço no HD. A desvantagem de só poder ser utilizado em PC's ou Notebooks que tem drives de DVD seria coberta pelo ótimo custo X benefício do DVD regravável.
Com essa incrível compressão que fez o ISO do Big Linux 5 beta 2 ser de apenas 6**MB, O Sistema poderia chegar a, 1GB em DVD's de 4GB e a 2GB em DVD's de 8GB (Esta compressão faz o sistema demorar para iniciar né? Por isso que pelo HD inicia mais rápido?), sobrando um espaço considerável para o armazenamento de arquivos do usuário, e por um preço razoável. Esta idéia também poderia ser extendida a Pen Drives. BIGBRUNO, Acha que daria pra fazer um DVD desses funcionar em 512MB de RAM???
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Bom, ta ai minha idéia. O que acham?
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 26 Dez 2010, 15:57

Fobnny, Fica muito lento o uso do sistema em um DVD regravável, o BigLinux desde o início tem o recurso de live CD mais como um bonus, o foco é ser instalado no HD.

A compressão alta não altera quase o uso de memória, mas aumenta o uso do processador e torna o processo de leitura dos arquivos mais lentos, isso é mais evidente ainda em mídias de DVD e CD.

Um Pendrive Sandisk de 4 GB não é difícil encontrar por R$ 20,00. Além da velocidade ser muito melhor, o armazenamento de dados é mais eficiente e é mais fácil de carregar, ele possui até um furo para ser utilizado como chaveiro. DVD arranha, não cabe no bolso...

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 26 Dez 2010, 17:23

BIGBRUNO escreveu:Fobnny, Fica muito lento o uso do sistema em um DVD regravável, o BigLinux desde o início tem o recurso de live CD mais como um bonus, o foco é ser instalado no HD.

A compressão alta não altera quase o uso de memória, mas aumenta o uso do processador e torna o processo de leitura dos arquivos mais lentos, isso é mais evidente ainda em mídias de DVD e CD.

Um Pendrive Sandisk de 4 GB não é difícil encontrar por R$ 20,00. Além da velocidade ser muito melhor, o armazenamento de dados é mais eficiente e é mais fácil de carregar, ele possui até um furo para ser utilizado como chaveiro. DVD arranha, não cabe no bolso...

Pois é, tinha esquecido disto...

Sério? Nunca encontrei um que não custasse =/> R$35,00 , deve ser falta de pesquisa...

Bom, mas se em São Paulo tem enchente de uma hora pra outra (ta o maior calor, dai começa a chover e alaga) e PenDrives não são a prova d'água...
Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 26 Dez 2010, 19:12

O meu pendrive já foi para a máquina de lavar (no bolso da calça), tomou banho e voltou a funcionar, obviamente que tive que enxugar ele antes de usar novamente...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 27 Dez 2010, 10:35

Sou a favor do registro pago p/ ajudar a manter o projeto do BL!
Não pesaria p/ ninguem e manteriamos o BL vivo!

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 03 Jan 2011, 21:16

Olá!
Lordmetalex escreveu:Eu acho a idéia da conta corrente ou poupança para arrecadar fundos para o BigLinux muito boa. Derepente poderia haver algum brinde para aqueles que doassem uma quantia fixa por 12 meses por exemplo, seria uma maneira de fidelizar a doação. Também acho boa a idéia de poder comprar um cd ou dvd do BigLinux, R$ 20,00 ou R$ 30,00 seria um valor razoável. Para aqueles que não poderem pagar, a distro continuaria sendo disponibilizada gratuitamente via download.
Lordmetalex, concordo plenamente com você.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 06 Jan 2011, 23:14

Acho que poderiamos aprender algo com a Wikipedia, notem que não exite nenhum anuncio na mesma, mas ela se mantém firme e funcionando. O único anuncio que vi, foi o do fundador da Wikipedia pedindo doações para conseguir manter seus enxutos servidores funcionando e o site sem nenhum anúncio. Como isso é possível?
Imagem

J.Marcos
BIG
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 07 Jan 2011, 02:44

Creio que todas as boas ideias deveriam ser postas em prática com o lançamento do Big Linux 5. A começar com uma espetacular divulgação, com anúncios nos principais sites e um site reformulado, indicando todas as exclusividades do BL 5. Um novo vídeo seria muito bem-vindo. Com isso, têm-se um bom público, já que o Big Linux é muito conhecido nacionalmente e tem uma história de 6 anos e uma expectativa (vulgo coceira) há muito tempo por essa nova versão. É realmente valioso discutir sobre o financiamento, mas a única coisa que vi vingar foi a conta corrente, por isso espero que as outras ideias discutidas aqui sejam anexadas com esse novo lançamento:

==> Conta corrente para doação acessível (Apelo no site, ao instalar o sistema e no fórum. Nada de gato do Shrek, apenas algo singelo);
==> CD's/DVD's personalizados disponíveis para compra no site, apesar de o download ser gratuito;
==> Lucro vindo do suporte, que foi abordado nesse tópico. Seria bom um treinamento para aumentar a quantidade de profissionais;
==> "BIG Fidelidade", onde o usuário se compromete a pagar um certo valor fixo por mês. Alguns pensam: "A troco de quê? Um bônus?" Ora, pelo próprio Big Linux! Paga quem pode/quer, creio que muitos aqui fariam isso e mais ainda futuramente. Seja apenas 5 ou 10 reais, faz uma enorme diferença quando multiplicado.
==> Big Busca e Propagandas;

Futuramente (Com um financiamento já estável e mais pessoas ajudando o projeto):
==> Uma e-loja com coisas simples e que todos possam ajudar no design, como camisetas, mousepads, canecas, "BIG Kits" com tudo isso e mais o CD/DVD personalizado do BL;
==> Versão paga do Big Linux, voltada para empresas, cujo o diferencial poderia ser um BL mais limpo e um suporte aprimorado...

Todas essas ideias devem estar acessíveis visualmente e interligadas em todos os BIG meios de comunicação (Site, fórum, distro). É o que eu já falei, o BL é espetacular, mas peca um pouco na organização.

Só uma sugestão: Propaganda em papel de parede é inútil e retira toda a beleza do sistema, então a primeira coisa que todos fariam seria trocar o Wallpaper =/ Já viram propagandas dentro das distribuições maiores? E propagandas no fórum/site só rendem se o tal fórum/site for bem visitado. Como o BIGBRUNO disse, os banners estão sendo cada vez mais desvalorizados. O ideal é focar nos outros meios rentáveis...

BIGBRUNO e desenvolvedores, por que antes de lançarem a versão final do BL, não lançam uma versão RC e partem para a concretização dessas ideias postadas ao longo desse tópico? Não deve demorar mais que 2 semanas, e aposto que muitos aqui irão ajudar! Posso ajudar no português do Big Linux, nos textos do site, na divulgação boca a boca, no Big Fidelidade, nas ideias... Cada um ajuda no que faz de melhor! Aí sim, lança-se a versão final já com toda a base pronta para essa Big revolução!

Já está na hora de pensar no futuro do Big Linux como uma empresa séria, montar uma equipe e colocar todos os projetos em prática. O Big tem tudo para crescer, só falta uma melhor organização. Bem, esse é só meu ponto de vista, milhões de desculpas por qualquer equívoco.

P.S.: Desculpem pelo exacerbado número de "Big" antes das palavras, mas creio que faz parte para criar uma identidade. Que nem Batcaverna, Batmóvel, McLanche, McChicken, enfim... É, desculpem novamente.

hud15
Semi-BIG

Re:

Mensagem por hud15 » 07 Jan 2011, 18:18

J.Marcos escreveu:Creio que todas as boas ideias deveriam ser postas em prática com o lançamento do Big Linux 5. A começar com uma espetacular divulgação, com anúncios nos principais sites e um site reformulado, indicando todas as exclusividades do BL 5. Um novo vídeo seria muito bem-vindo. Com isso, têm-se um bom público, já que o Big Linux é muito conhecido nacionalmente e tem uma história de 6 anos e uma expectativa (vulgo coceira) há muito tempo por essa nova versão. É realmente valioso discutir sobre o financiamento, mas a única coisa que vi vingar foi a conta corrente, por isso espero que as outras ideias discutidas aqui sejam anexadas com esse novo lançamento:

==> Conta corrente para doação acessível (Apelo no site, ao instalar o sistema e no fórum. Nada de gato do Shrek, apenas algo singelo);
==> CD's/DVD's personalizados disponíveis para compra no site, apesar de o download ser gratuito;
==> Lucro vindo do suporte, que foi abordado nesse tópico. Seria bom um treinamento para aumentar a quantidade de profissionais;
==> "BIG Fidelidade", onde o usuário se compromete a pagar um certo valor fixo por mês. Alguns pensam: "A troco de quê? Um bônus?" Ora, pelo próprio Big Linux! Paga quem pode/quer, creio que muitos aqui fariam isso e mais ainda futuramente. Seja apenas 5 ou 10 reais, faz uma enorme diferença quando multiplicado.
==> Big Busca e Propagandas;

Futuramente (Com um financiamento já estável e mais pessoas ajudando o projeto):
==> Uma e-loja com coisas simples e que todos possam ajudar no design, como camisetas, mousepads, canecas, "BIG Kits" com tudo isso e mais o CD/DVD personalizado do BL;
==> Versão paga do Big Linux, voltada para empresas, cujo o diferencial poderia ser um BL mais limpo e um suporte aprimorado...

Todas essas ideias devem estar acessíveis visualmente e interligadas em todos os BIG meios de comunicação (Site, fórum, distro). É o que eu já falei, o BL é espetacular, mas peca um pouco na organização.

Só uma sugestão: Propaganda em papel de parede é inútil e retira toda a beleza do sistema, então a primeira coisa que todos fariam seria trocar o Wallpaper =/ Já viram propagandas dentro das distribuições maiores? E propagandas no fórum/site só rendem se o tal fórum/site for bem visitado. Como o BIGBRUNO disse, os banners estão sendo cada vez mais desvalorizados. O ideal é focar nos outros meios rentáveis...

BIGBRUNO e desenvolvedores, por que antes de lançarem a versão final do BL, não lançam uma versão RC e partem para a concretização dessas ideias postadas ao longo desse tópico? Não deve demorar mais que 2 semanas, e aposto que muitos aqui irão ajudar! Posso ajudar no português do Big Linux, nos textos do site, na divulgação boca a boca, no Big Fidelidade, nas ideias... Cada um ajuda no que faz de melhor! Aí sim, lança-se a versão final já com toda a base pronta para essa Big revolução!

Já está na hora de pensar no futuro do Big Linux como uma empresa séria, montar uma equipe e colocar todos os projetos em prática. O Big tem tudo para crescer, só falta uma melhor organização. Bem, esse é só meu ponto de vista, milhões de desculpas por qualquer equívoco.

P.S.: Desculpem pelo exacerbado número de "Big" antes das palavras, mas creio que faz parte para criar uma identidade. Que nem Batcaverna, Batmóvel, McLanche, McChicken, enfim... É, desculpem novamente.

concordo plenamente. :)

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Mensagem por lucascoe » 08 Jan 2011, 19:41

Olá Comunidade,

Outra coisa que pensei era uma parceria com empresas da seguinte forma:
Na página de download do Big Linux, quando o usuário clicasse em "download" seria aberto uma janela com diversos banners de empresas patrocinadoras.
O usuário escolheria qual empresa gostaria de visitar e deveria permanecer no site da mesma por pelo menos 01 minuto.
Depois desse tempo o download seria liberado e ele poderia - se desejasse, sair da página.

Assim, o BL ganharia das empesas por visitas de seus usuários.

Ah, mas basta colocar um banner que o usuário vai clicar. Não vai não!!! Desta forma seria melhor.

Vou passar para aqui a discussão que estava tendo em outro tópico depois de indiquei este plano de marketing:
https://docs.google.com/leaf?id=0B7LkUo ... ist&num=50
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

LordDan
Big Moderador!

Re: Financiamento do BigLinux

Mensagem por LordDan » 19 Jan 2011, 13:50

O Ubuntu vai continuar existindo porque a Canonical é uma empresa prestadora de serviços e faz com que o Ubuntu seja lucrativo, por meio de assistência às empresas e patrocínio de outras, além de uma grande comunidade de experts mundo afora que contribuem com o projeto. O Ubuntu é gratuito para uso, mas não o é para assistência. Nenhuma empresa sobreviveria sem cobrar por serviços e sem patrocínio.

O BigLinux nasceu por iniciativa de um único usuário e contém apenas um pequeno grupo de amigos que contribuem com melhorias no tempo livre. Para o projeto desenvolver, é necessário incentivo financeiro para garantir que esses profissionais da equipe possam dedicar mais tempo no desenvolvimento.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 19 Jan 2011, 14:02

Eu não tenho queixas ao Ubuntu, mas creio que devamos valorizar o esforço da equipe de programadores responsáveis pelo Big Linux.

Eu não sou um usuário muito assíduo da versão 5 e pelo menos até sair do estágio beta eu não tenho como usar o sistema regularmente, mas vejo muitas facilidades usadas no Big Linux que estão melhor adaptadas a nossa realidade aqui no Brasil.

Portanto, vejo com bons olhos as iniciativas que tenham como objetivo o apoio e o auxilio financeiro o Big Linux, mesmo que, embora não concorde com essa medida, o Big Linux se torne uma distro paga.
Em busca do sistema perfeito!

EduOliveira1983
Mini BIG

Mensagem por EduOliveira1983 » 19 Set 2011, 17:03

Olá a todos!
Essa é a minha primeira participação no fórum e acessando o site www.biglinux.com.br não há uma forma de contribuir com o projeto.
Pesquisando os tópicos eu achei o www.biglinux.com.br/web/. Achei um pouco confuso e não sei se esse site está oficialmente no ar, mas caso seja só um teste, seria legal colocar o redirecionamento do .com.br pra o /web ou incluir a página contribuição nele.
Em todo o caso, posso doar e contribuir pelos links que estão na Sessão Contribua -> Financeiramente?

Abraço a todos!

Trancado

Voltar para “Papo Aberto”