Financiamento do BigLinux

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 07 Nov 2010, 04:02

LordDan, por pessoa física será que existe algum interesse em patrocínio? Creio que nesse caso seriam doações e ai sim podemos ver se os doadores desejam aparecer em uma lista de doadores.

Inclusive aos que já doaram, acham isso interessante?

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 07 Nov 2010, 09:47

Caríssimos,
Não sou empresário nem entendo de marketing, mas todos nós somos metralhados com anúncios em todas as paginas da web em que entramos.

1-Vejam os portais das operadoras, no terra, no ig, no uol, etc. , tem uma faixa na margem esquerda ou direita repleta de anúncios 10, 20, 30 as vezes até mais, e não polui tanto nem irrita a gente como aqueles que entram de repente na cara da gente e em movimento as vezes atrapalhando até a leitura.
Portanto uma faixa lateral ou superior ou inferior sem agredir, não polui muito. Ex entre no portal terra.com.br e veja aqueles anúncios se movimentando e agredindo.

2-Nunca ví anúncios no bigbusca, é permitido? Sempre vejo poucos na “cabeça” do fórum.
Se for possível, poderia trocar a coluna de “frases e pensamentos” por anúncios, cada vez que entra aparece um como as frases(?). No forum poderia incluir como um “avatar” de um membro(?).

3-Anúncios no software do biglinux seriam eternos se a pessoa não atualizar?

Opiniões de um leigo.

Abs
Silvio Manoel

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 07 Nov 2010, 11:30

A idéia do Silvio Manoel é boa, mas, não tira os pensamentos não... Os meus sogros acessam o BigBusca todos os dias para ver as notícias e os pensamentos (acho que tem muitos outros que fazem o mesmo). Eu colocaria o logo BigBusca mais para esquerda e do lado direito seriam colocados os anúncios :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 08 Nov 2010, 13:27

Lord Dan, desculpe-me, não há necessidade de tirar essa coluna, basta colocar outra (ou outras), se é que é possível (?).

Bruno, fiz o depósito maior hoje, e automatizei um depósito bem menor mensalmente para todo dia 10.
Os bancos são muito burocráticos. coloquei o primeiro CPF como sendo seu, se não for o depósito será retornado.
Fiz a suposição de que o primeiro era o seu. mesmo sendo conta conjunta, os CPF devem ser coincidentes, o primeiro
seu o segundo do seu irmão (ou pai?), não pode haver erro.
Abs
Silvio Manoel

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 08 Nov 2010, 14:10

BIGBRUNO escreveu:LordDan, por pessoa física será que existe algum interesse em patrocínio? Creio que nesse caso seriam doações e ai sim podemos ver se os doadores desejam aparecer em uma lista de doadores.

Inclusive aos que já doaram, acham isso interessante?
É, parece que andei embolando as coisas: o patrocínio seria para as empresas, e as doações para os usuários. Para o patrocínio haveria as cotas, não é? E para o usuário, fica livre? Acho que se um usuário fizer doações regulares (como o amigo Silvio Manoel), ele poderia ter seu nome em uma lista de agradecimentos no site (caso o usuário assim prefira)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Andreson
BIG MAN

Mensagem por Andreson » 09 Nov 2010, 01:01

Na minha opinião, uma forma de ganhar algum dinheiro seria criando um site, no tipo big noticias (a lá br-linux) e se concentrar em software livre, e nele colocar anuncios, é só entrar no site http://br-linux.org e vai ver que em alguns lugares do sites tem anuncios, e assim sair divulgando no guia do hardware, br-linux, dicas linux, vivolinux.
E porque não fazer uma parceria com eles e colocar o seu link lá e os deles no seu site.
Andreson

Kubuntu 11.04. - Desde: 18 de Julho de 2008
Flauta Transversal Jupiter 511

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Re: Re:

Mensagem por Silvio Manoel » 10 Nov 2010, 17:48

[quote="LordDan"][quote="BIGBRUNO"]LordDan, por pessoa física será que existe algum interesse em patrocínio? Creio que nesse caso seriam doações e ai sim podemos ver se os doadores desejam aparecer em uma lista de doadores.

Inclusive aos que já doaram, acham isso interessante?[/quote]

É, parece que andei embolando as coisas: o patrocínio seria para as empresas, e as doações para os usuários. Para o patrocínio haveria as cotas, não é? E para o usuário, fica livre? Acho que se um usuário fizer doações regulares (como o amigo Silvio Manoel), ele poderia ter seu nome em uma lista de agradecimentos no site (caso o usuário assim prefira)[/quote]

Quanto a mim não há necessidade de agradecimento, aproveitem o espaço para alguma firma que queira.
Quanto ao depósito, até agora não recebi de volta portanto acho que saiu tudo certo.
:P
Abs
Silvio Manoel

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 10 Nov 2010, 18:20

BIGBRUNO, uso por padrão o BIG 4.2 e os navegadores Firefox e Google Chrome. Olhando a página do bigbusca (minha home page nos dois) percebi que você pode vender propagandas que podem ser colocadas nas duas laterais (ou uma só), como vários sites já fazem.
Também penso que os caminhos para a rentabilidade serão: 1) propaganda e 2) prestação de serviços.
1) Propaganda em lugares já existentes: páginas do biglinux, do bigbusca e aqui no fórum (pensei em pequenos banner na parte superior de cada página aberta).
Farei uma sondagem de preços destes anúncios e te dou notícias.
2) Prestação de serviços: Você poderia oferecer seus serviços para instalação e manutenção do BigLinux em empresas de Brasília e região. Penso que o mercado aí tem grande potencial. Isto te tomaria muito tempo? O que acha?
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 10 Nov 2010, 18:30

Já gostei de ver aqui em cima, no cabeçalho, o banner do ClubeUrbano. Li hoje que é o maior sucesso da história da Internet.
Parabéns BIGBRUNO!

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 10 Nov 2010, 21:14

Sobre o site bigbusca.com não acredito que deve ter mais propagandas. Quando são feitas buscas, em boa parte dos resultados aparecem links patrocinados, que ao serem acessados o projeto ganha um valor alguma coisa. Esse sistema de cobrança é do Google Adsense e não existe um valor fixo, porém pela quantidade de acessos rende um valor maior que exibir banners, pela minha experiência rende mais que o triplo que utilizando banners.

Atualmente os banners estão tendo o valor cada vez mais reduzido, as empresas aprenderam que boa parte das pessoas não clicam e muitas vezes são induzidas a clicar e ao entrar no site que não tem interesse fecham sem ao menos ler do que se trata. Propagandas relevantes como é o caso do site bigbusca.com onde a propaganda exibida está de acordo com o que você buscou aumenta muito a chance desse clique gerar uma compra ou algo do tipo, então os anunciantes pagam mais por isso.

PHOENIX90
BIG MAN

Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 12 Nov 2010, 09:12

BIGBRUNO escreveu:...Inclusive aos que já doaram, acham isso interessante?
Faço minhas as palavras do amigo Silvio Manoel:
Quanto a mim não há necessidade de agradecimento, aproveitem o espaço para alguma firma que queira.
Se o intuito é ajudar o BIGBRUNO, temos que pensar no maior retorno financeiro que a propaganda de uma empresa pode dar. As doações, ao meu ver, não deveriam ser utilizadas para autopromoção (autopromoção, neste caso, só massageia o Ego, nada mais).

Um abração a todos!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 21 Nov 2010, 12:07

Acharia melhor colocar uma conta corrente ou poupança para arrecadar fundos para o Big Linux, eu quando estava parado tinha tempo de sobra para dar suporte ao fórum, agora que trabalho igual a um jegue de carga fica ruim para mim.

Minha opinião é essa, não é obrigado a contribuir ninguém, mas quem quiser depositar uma módica quantia para continuar o projeto é bom sim!

Todo mundo faz isso, por quê aqui não?
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

alvarodm
Usuário BIG

Mensagem por alvarodm » 24 Nov 2010, 14:46

Bruno
Sou pouco participativo, mas leio sempre o forum e concordo com a preocupação de viabilizar financeiramente o projeto do BigLinux.
A minha visão é a seguinte: Muito usuários e leitores dos foruns, são interessados/curiosos da área de informática. Assim sendo, e temos interesse em equipamentos, etc. Por isso acredito que negociar com empresas que vendem equipamentos, para colocar anúncios nas páginas, (até como no site do terra ou globo), são relevantes para nós e devem interessar às empresas.
Digo isso porque quando quero comprar um HD externo, um computador, uma impressora ou qualquer outro equipamento ou material, recorro as propagandas nestes sites (tenho uma micro empresa de Internet em Condomínios).
Espero sinceramente que possamos encontrar meios que mantenham o Projeto e que o Bruno possa ter uma remunaração digna e compativel com esse excelente trabalho que ele tem feito.
Grande abraço
Alvaro
[url=http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=10088][img]http://i1135.photobucket.com/albums/m622/Pczinho1971/Big%20Dia%202/5.jpg[/img][/url]

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 26 Nov 2010, 13:06

Eu acho a idéia da conta corrente ou poupança para arrecadar fundos para o BigLinux muito boa. Derepente poderia haver algum brinde para aqueles que doassem uma quantia fixa por 12 meses por exemplo, seria uma maneira de fidelizar a doação. Também acho boa a idéia de poder comprar um cd ou dvd do BigLinux, R$ 20,00 ou R$ 30,00 seria um valor razoável. Para aqueles que não poderem pagar, a distro continuaria sendo disponibilizada gratuitamente via download.
Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Nov 2010, 05:03

Agradeço aos que tem feito doações financeiras e também de ideias, ando um pouco ausente do fórum pois pretendo lançar o BigLinux 5 Final ainda esse ano e para isso tenho dedicado todo o tempo ao desenvolvimento. Continuo procurando formas de financiar o BigLinux, mas a execução das mesmas serão feitas no ano que vem, quando teremos um novo produto concluído para mostrar, que é o Big5.

Trancado

Voltar para “Papo Aberto”