Financiamento do BigLinux

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 03 Nov 2010, 21:58

tigre[BR], Silvio Manoel, Garay e todos que estão dispostos a fazer doações e divulgar, estou adicionando nessa página os dados: http://www.biglinux.com.br/web/como-par ... eiramente/

Conta corrente, Paypal e PagSeguro por enquanto, mais sugestões?

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 03 Nov 2010, 22:02

ccmalarm, Você reclama demais.

Tem vídeo do BigLinux com mais de 15 mil visualizações, não é nenhum fenômeno, mas está longe de ser um trabalho inútil.

cesar
CENTENÁRIO BIG!

Re: Financiamento do BigLinux

Mensagem por cesar » 03 Nov 2010, 22:22

Bigbruno, Antes de tudo também deixo meus parabéns pela versão o insuperável se superou.
Pode contar comigo, informalmente sempre faço propaganda do Big . Creio poder dar algum suporte e o esquema das doações é muito válido, assim o Big irá decolar, pois estaremos saindo do campo técnico para o administrativo, pois é uma via de mão dupla. Vida Longa ao BigLinux. :D :D :lol: :lol:

GERUKA
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por GERUKA » 03 Nov 2010, 22:45

BigBruno, a minha sugestão é tu pegar o conceito do Suporte (KDuXP), que disponibiliza sempre as últimas versões primeiro para os colaboradores e depois para a galera no geral, inclusive com o envio da mídia pelo correio. É uma forma de arrecadar doações . Detalhe, ele trabalha com suporte técnico de scanners e notebooks, e cobra uns trocados pra instalar nas máquinas de seus clientes o KDuXP. E funciona. Cria um espaço para os parceiros que contribuem com a distro, um link do $pagseguro na nova home, aposto que muita gente não tem banda pra fazer o download, principalmente se a distro tiver que passar de 700MB por conta das funcionalidades. Aproveito pra dizer que seu trabalho é de primeira considerando todas as dificuldades, e como os anteriores já dominou o meu velho athlon 3000/1.8MHz, 2GB, sata 80MB e NV FX5500. Big abraço e que Deus te ilumine sempre!

Garay
Ajudante BIG

Mensagem por Garay » 04 Nov 2010, 03:39

BIGBRUNO tentei fazer minha doação pelo PayPal mas apareceu "Error Detected We were unable to decrypt the certificate id."
É preciso corrigir.
Garay

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 04 Nov 2010, 04:12

Garay, irei verificar o que está ocorrendo.

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 04 Nov 2010, 12:53

ccmalarm

Ao contrario do que falou ja vi os videos do BIG tanto no site como no youtube varios deles,e de midia eu entendo e uma coisa te digo,a divulgação de qualquer produto nunca para independente se uns comerciais deram certo ou não.então o que vale é o presente é investir no que temos agora,se ficarmos pensando que nem vc: "nunca funcionou não é agora que vai funcionar" não iremos a lugar algum.persistencia sempre.como falei não sou fera em produção de video mais se alguem manjar seria de muita utilidade uns video divulgando o BIG 5.

Abraço
Imagem®

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 04 Nov 2010, 14:07

Consegui fazer minha contribuição com depósito em dinheiro na conta-corrente indicada pelo BIGBRUNO, por intermédio do gerente da agência (Depósito identificado), aproveitando a idéia lançada pelo amigo Silvio Manoel.

Quanto aos meios de financiamento, as idéias estão surgindo, mas tenho que concordar com o companheiro Garay na questão do planejamento e implementação do projeto. Prazos e demais limites são fundamentais.

Um abração a todos!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 04 Nov 2010, 15:53

PHOENIX90, Deixo meus agradecimentos públicos pela sua doação. :)

Inclusive ela me fez lembrar de uma ideia que tive a bastante tempo, não sei se irão concordar.

Criar cotas de patrocínio, talvez isso fosse interessante para empresas. Por exemplo por X ao mês ter na página do site um agradecimento, por 2X ter um agradecimento também na tela de boot do sistema, por 4x ter um agradecimento no papel de parede.

Entra também a questão de estabelecer valores para essas cotas de patrocínio que eu não tenho ideia de quanto seria justo.

zorzo
BIGGER

Financiamento do BigLinux

Mensagem por zorzo » 04 Nov 2010, 20:06

BIGBRUNO, a ideia de buscar seriamente uma forma de financiamento é ótima. O que fiz (e vejo que devo repetir por estes dias), inicialmente, foi enviar e-mails aos amigos indicando o bigbusca. Não sei quanto $$ este projeto está lhe rendendo, mas vejo que pouco.
O amigo Garay falou tudo. Planejamento e ação. Você sabe que é o líder de um projeto de sucesso técnico e agora deseja que este sucesso aconteça também financeiramente, o que é justo (vivemos num país capitalista).
Li todas as opiniões e vejo que estamos na fase de brainstorm, então segue a minha pequena contribuição:

1- Você precisa, já, nos próximos dias (no máximo 10 dias), encontrar duas pessoas para levar a frente o projeto de sustentabilidade financeira do BIG. Um coordena e o outro é seu auxiliar direto (e substituto, quando necessário, um vice-líder). Você BIGBRUNO cuidará do que sabe fazer melhor que ninguém: desenvolvimento. É claro que neste modelo você será um consultor privilegiado e sua palavra final terá grande peso quando for decidir que direção o projeto seguirá.
2- Os dois coordenadores do projeto financeiro podem procurar, por exemplo, o Sebrae (orientação e apoio a pequenas empresas), para expor o que já existe do projeto e pedir uma ajuda de como levar adiante e torná-lo autosustentável financeiramente.
3- Penso que parcerias na área educacional são um grande trunfo. Não podemos esquecer que ali estão muitos jovens que serão usuários e divulgadores do BIG por muitos anos.
4- Sugiro desde já uma outra equipe (dois ou mais), com parecer final seu BIGBRUNO, para desenvolver a "marca" BIG LINUX. Acredito que é urgente definir claramente qual é o logo do BIG LINUX para que possamos desenvolver os produtos que serão vendidos. Recentemente vi quanto custava fazer uma camiseta, com estampa. Gostaria de poder pagar para confeccioná-las, vendê-las e repassar uma boa parte do lucro para o projeto (com a graça de Deus, já tenho salário). Isto seria um empreendimento que me faria muito feliz tentar realizar.
Obs.: Penso que o logo com o mundo escrito BIG e o slogan "em busca do sistema perfeito", já são a cara do BIG, mas quem terá que dar a palavra final é você e os colaboradores que criarão as imagens para estampas.
5- Você já deve ter noção de amigos que podem ver quanto se poderia cobrar pelas cotas de patrocínio. Peça ajuda para que isto comece a tomar rumo e gerar renda. Não se esqueça, para que o projeto tome forma e siga você terá que delegar tarefas e, depois, poder "cobrar" pelos resultados e as propostas que surgirem.

Finalmente, para estimular os demais colegas, faço um convite a aceitar a sugestão do Silvio Manoel, já seguida pelo amigo PHOENIX90 e amanhã mesmo fazer uma doação ao projeto BIG LINUX.

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

LordDan
Big Moderador!

Re: Financiamento do BigLinux

Mensagem por LordDan » 04 Nov 2010, 20:13

A idéia do patrocínio é boa. Vocês poderiam estipular cotas mensais e classificar os patrocinadores como: Ouro, Prata e Bronze (por exemplo). Assim, abriria-se o leque para contribuidores de vários poderes aquisitivos.
Porém, para este tipo de contribuição, deveria existir uma logística melhor, tal como contas bancárias em vários bancos. O colega acima teve que ir falar com o gerente... (já pensou ter que fazer isso todo mês? :? )
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 04 Nov 2010, 21:01

Uma ideia legal para animar os patrocinadores era fazer sorteios mensais no qual o ganhador teria um mes de publicidade gratis no site do BIG.isso estimularia a fidelidade dos mesmos.
Imagem®

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 04 Nov 2010, 21:44

Pelo visto idéias temos em quantidade. Agora resta separar o joio do trigo. Pegar as melhores idéias e fazer um planejamento que é essencial para o BigLinux. Depois disso, só por em prática o plano.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 04 Nov 2010, 23:17

zorzo, Suas ideias são boas, mas não sei como colocar em prática sem voluntários, não tenho quem indicar para essas funções, mas se tem disposição para vender camisas é algo que a muito tempo penso que falta para o BigLinux, creio que também seria bom fazer boné e caneca. Dá para montarmos a lojinha do Big :)

Mas não sei qual poderia ser a dupla da parte financeira e nem a do marketing.

Sobre o logotipo quando foi criado o atual ficamos de acordo aqui no fórum que o logotipo seria apenas a escrita Big, pois facilita o uso em diversos locais que com o globo fica mais difícil, em alguns casos por custo e outros pelo tamanho.

A questão 5 as pessoas que tenho para perguntar sobre valores são vocês do fórum.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 05 Nov 2010, 00:03

Uma coisa que quero passar a mostrar nesse tópico e nos próximos é que eu sou o responsável pelo BigLinux, mas ele é livre e é nosso, de cada um que usa, que indica pra um amigo, tira a dúvida de alguém no fórum, dá ideias, faz contribuições com imagens, código, dinheiro...

Nosso fórum sempre teve pessoas bem dispostas, mas o BigLinux é muito concentrado em mim e como vocês sabem meu negócio é desenvolver. Precisamos montar um time onde cada um use o seu potencial pra ajudar no crescimento do projeto. Voluntários que vejam a oportunidade que temos nas mãos e sejam empreendedores do BigLinux.

Existe uma coisa que muitos acreditam ser um problema, eu vejo como uma solução para o nosso caso, vejam bem:

1- Distribuições nacionais não duram, passa algum tempo e somem.

BigLinux existe desde 2004.

2 - Distribuições nacionais não desenvolvem, apenas imitam.

BigLinux foi a primeira a disponibilizar desktop 3D, primeira a disponibilizar webcam no Amsn, a dar liberdade de escolha de temas antes de iniciar o sistema, o maior suporte a conexão discada (atualmente uma das únicas que mantem esse suporte). Agora com o Big 5 vem o BigBashView, BigConverter e diversas outras novidades.

3 - O KDE4 é difícil.

Isso é verdade, tanto que muitos se mantiveram no KDE3, outros partiram para o Gnome. Nós apesar de termos visitado o Gnome no geral apostamos no KDE4. Porém estamos trabalhando com ele desde seu lançamento e hoje temos uma quantidade muito grande de aplicativos desenvolvidos, um sistema testado e que estará pronto para entrar no mercado em poucos dias, além de uma grande familiaridade com o KDE4.

Justamente nesse momento que estamos atingindo a estabilidade, tudo indica que as turbulências irão começar para os que hoje estão no Gnome, até mesmo o Ubuntu está tendo dificuldade em definir seu caminho com a chegada do Gnome 3.

Sugiro que visitem esse endereço http://www.biglinux.com.br/web e vejam na parte aplicativos a quantidade de funcionalidades que foram desenvolvidas nesses 2 anos e o que está descrito ai é apenas o principal. Muitos pequenos scripts estão em ação para que tudo isso funcione, mas não foram descritos no site.

No meu ponto de vista estamos com a faca e o queijo nas mãos, apenas precisamos de pessoas que saibam o que fazer com a faca.

Lembrem que quando as sugestões desse tópico falam em doar uma porcentagem para o desenvolvimento do projeto BigLinux, significa que o empreendedor que se dispôs a encarar o desafio estará tendo seu lucro.

Trancado

Voltar para “Papo Aberto”