Olá amigos do fórum, peço a ajuda de vocês para tentarmos achar mais uma solução e eu acredito que conseguiremos, se até o KDE4 está ficando bom de usar significa que nada é impossível.

Existe um problema no desenvolvimento do BigLinux, já são mais de 6 anos de investimento sem retorno financeiro e aqui não me refiro ao investimento em servidor, energia, conexão... o ponto principal é o tempo que tenho investido nesse projeto, se for feita uma média nesse tempo, acredito que dará no mínimo 6 horas por dia, sem férias e sem fim de semana, pois apesar de em alguns dias eu não me dedicar ao sistema e já ter passado mais de uma semana afastado, em muitas ocasiões passo mais de 12 horas seguidas, já ocorreram casos de mais de 30 horas seguidas. No momento dessa mensagem estou a cerca de 15 horas me dedicando ao BigLinux.
Apesar do ritmo ser puxado e dos diversos fios de cabelo branco prematuros eu ainda tenho disposição para muitos anos, o Wolverine diz: meu nome é Wolverine e sou o melhor no que faço, eu acredito que eu posso dizer: meu nome é BigBruno e sou o mais teimoso no que faço.

Acredito que o lançamento do BigLinux 5 vai trazer um novo ciclo próspero para a distribuição, tanto pela qualidade do que será lançado quanto pelos métodos de desenvolvimento que fui aperfeiçoando e agora estão muito mais fáceis de serem atualizados que em versões anteriores.
Mas ainda temos a seguinte questão, estou próximo de fazer 25 anos e continuo sem renda, vivendo de paitrocínio.
Já pensei em diversas hipóteses a maioria delas necessitaria reduzir minha atenção no sistema para poder ganhar dinheiro com tarefas ao redor do BigLinux, mas que não trazem benefícios diretos, por exemplo palestras e consultoria. Então não é bem isso que eu quero.
Plano infalível:
Eu tenho pensado na seguinte questão, viver de parceria e doação, vejamos:
Existem distribuições no Brasil que alegam já terem sido inclusas em mais de 1 milhão de computadores, então minha sugestão é, que usem BigLinux, mas ai esbarramos em um ponto, o suporte.
As distribuições atualmente vendidas inclusas em computadores possuem suporte por telefone e isso faz parte da regra de isenção de impostos do computador para todos, contratar funcionários, fazer contratos e todo esse tempo inviabilizaria a minha dedicação ao desenvolvimento do BigLinux.
Dessa forma eu pergunto para você que está lendo, você não tem interesse nisso? Ser o suporte que atende sua região ou até mesmo em todo o Brasil? Assim você utiliza o BigLinux, tem seu lucro e faz doações para o projeto, que seja R$ 1,50 por computador, é um valor que não irá gerar nenhum problema de lucratividade e provavelmente será suficiente para manter o projeto BigLinux.
Eu acredito que tudo que falta é um empreendedor que leve essa ideia para frente:
1 - Temos o produto com qualidade superior aos que estão sendo utilizados no momento.
2 - Temos no fórum o melhor suporte que conheço e que provavelmente alguns poderiam ser responsáveis pelo suporte pago.
3 - Temos o desafio, que é o de levar Software Livre de qualidade para as pessoas e mostrar que ser livre é bom.
4 - Temos um histórico que mostra que o projeto é sério.
Mas será que temos empreendedores que estão dispostos a fazer a comercialização da distribuição?
Plano infalível parte 2
A distribuição passando a gerar lucros também facilita para ter investimentos, quem sabe contratar mais 1 ou 2 desenvolvedores, isso possibilitaria um avanço muito grande para a qualidade do sistema.