Financiamento do BigLinux

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

PHOENIX90
BIG MAN

Re: Financiamento do BigLinux

Mensagem por PHOENIX90 » 05 Nov 2010, 08:12

LordDan escreveu:.... O colega acima teve que ir falar com o gerente... (já pensou ter que fazer isso todo mês? :? )
Amigo LordDan,

Apenas para esclarecer, já que não fui muito claro na postagem anterior.

Fui falar com o gerente porque eu quis fazer um primeiro depósito, identificado. E ver uma possibilidade de fazer uma transferência automática de um valor dentro das minhas posses, mensal, em data fixa (a cada dia 05 do mês) para a conta do BIGBRUNO.

O Depósito identificado (em que aparece o nome de quem fez o depósito) é feito somente na gerência ou via Internet.
Transferências normais podem ser feitas no Caixa Eletrônico (Terminal de Atendimento) ou via Internet.
Agendamentos de transferências automáticas mensais em data fixa, por período determinado também podem ser feitos no Caixa Eletrônico ou via Internet.

Optei por um primeiro depósito identificado, para ver se funcionava. Não tive problemas.
Aí fui no Terminal de Atendimento (o Banco do Brasil está migrando-os para o Linux :D :D :D :D :D ) e fiz um agendamento por um período de um ano, de modo a não ter que voltar ao Banco e falar com o gerente só por isso.

Acredito que os outros Bancos tenham opção semelhante para seus clientes, mesmo que envolvam transferências entre correntistas de outras Instituições Financeiras.

Um forte abraço,
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 05 Nov 2010, 08:47

Beleza então. Sou cliente da Caixa econômica; verei os serviços que ela dispõe. Porém, transferir de um banco a outro (o chamado DOC) pode trazer uma taxa de 17 Reais. Se não houver como se livrar dessa taxa, eu teria que ir num Banco do Brasil e depositar num envelope mesmo (mas aí não seria identificado, não seria?)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 05 Nov 2010, 10:55

Andei pesquisando o site do sebrae. Eles tratam um pouco sobre o mercado de software e serviços, sendo este último o nicho de mercado onde penso que o BigLinux pode atuar e conseguir renda. O mercado de software brasileiro, em 2006, chegou a US$9 bilhões de dólares! O interessante é que a maior porcentagem é de serviços. Vejam alguns dados:

"Analisando os softwares desenvolvidos no país, vê-se a seguinte divisão:
23,8% de softwares standard (padronizados);
71,6% sob encomenda; e
apenas 4,6% para exportação"

"Das empresas de capital nacional atuantes no Brasil e exterior, a composição de faturamento é:

U$$ 15,4 milhões vêm da comercialização de software; e
U$$ 25,38 milhões da comercialização de serviços."

Os dados estão no link abaixo:
http://www.sebrae.com.br/setor/tecnolog ... unico=8265

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

KDE
BIGGER

Mensagem por KDE » 05 Nov 2010, 12:12

Ainda na questão do registro: O registro é somente para quem quer ter suporte telefônico, por MSN, por Skype, por e-mail e por IRC (talvez XMPP) da Equipe Oficial de suporte .
Duvido muito que um indivíduo vai conseguir acessar o fórum quando tiver um problema com a internet...

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 05 Nov 2010, 17:16

Amigos, temos problemas.
Não é possível fazer depósitos para pessoa física sem CPF ou para pessoa jurídica sem CNPJ em bancos com bandeiras diferentes.
Ex: do banco santander para o Banco do Brasil, ou do banco Unicred Bandeirante para o Banco do Brasil, etc. Só é possível transferências
entre contas sem CPF ou sem CNPJ em bancos com a mesma bandeira: B do Brasil para B do Brasil, B Santander para B Santander.
O B Santander tem agência dentro Hospital Unimed em Piracicaba, tem 10 m da porta do banco até a sala de laudos da radiologia, onde passo a maior parte do meu tempo, conheço as gerentes, e mesmo assim foi impossível. Na Cooperativa de crédito Unicred Bandeirante onde sou sócio, tenho estacionamento fácil dentro da agência, tenho atendimento vip, também não consegui.
Temos 3 AG do B do Brasil em Piracicaba. Passei em frente das 3 e desisti. Filas até do lado de fora. Acho que é porque hoje é dia de pagamento. Acabei não fazendo nenhuma doação até agora. Estou um tanto quanto comodista aos 66 anos.
Como podemos resolver este problema que com certeza não é so meu?
Quero principalmente fazer como o amigo PHOENIX90, oficializar depósito automático mensal.
Obs:- Não tenho conta no banco do Brasil.
Obs2:- Doc pelo Santander R$12,00 e pela cooperativa R$6,00.
E se o Bruno pudesse lançar boletos de cobrança que poderíamos imprimir e pagar em qualquer banco ou casa lotérica? Poderíamos receber
os boletos por email que enviaríamos por mensagem privada, ou receber o CNPJ ou CPF por email também, só para os qe querem fazer doações. Fica a sugestão.
Abs.
Silvio Manoel

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 05 Nov 2010, 22:13

Silvio Manoel, Creio que o PagSeguro é uma alternativa prática, chegou a testar?

Fiz alterações na parte de doações: http://www.biglinux.com.br/web/como-par ... eiramente/

Agora constam os números de CPF e está corrigido o link para o PayPal.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 05 Nov 2010, 23:03

Sobre a ideia de cotas de patrocínio andei pensando em algo como:

Normal: Agradecimento na lateral do site.
Silver: Agradecimento na lateral do site e no papel de parede.
Gold: Special + Tela de carregamento do Plymouth.

Seriam pagamentos mensais durante 1 ano e durante esse período o que for lançado teria o logotipo dos patrocinadores nesses locais.

Creio que tem espaço para até 4 patrocinadores.

Sugestões de valores a serem estipulados por mês pra cada 1 desses planos?

Quando tudo estiver elaborado e o BigLinux 5 lançado penso em procurar nossas grandes empresas para conseguir esses patrocínios, provavelmente diversas dessa lista: http://marcelosazevedo.wordpress.com/20 ... no-brasil/

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 06 Nov 2010, 08:58

PagSeguro para na segunda tela, simplesmente mostra uma tela em branco quando deveria mostrar opções de pagamento...

PayPal funcionando OK...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 06 Nov 2010, 09:29

Caros amigos, depósitos para pessoa física com nome, CPF, banco, agência e conta corrente não tem erro. Na segunda feira vou fazer um depósito de agradecimento pelo Biglinux4 e já deixar automatizado uma doação mensal em agradecimento pelo biglinux5.
A única coisa que peço é a continuidade do atendimento quase on line do fórum para resolver os meus pepinos que geralmente são simples para muitos dos amigos e quase insolúveis para mim sem ajuda.
Outra sugestão seria um DVD parrudo, lembrando o belo trabalho elaborado pelo amigo LordDan de programas para o Big 5 DVD para venda :P :D :
http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=8296
Abs
Silvio Manoel

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 06 Nov 2010, 13:06

BIGBRUNO
O mais fácil mesmo é vc fazer cópias da versão final do Big5 e colocar a venda aqui no fórum.
Certamente todos vão querer comprar o CD ou DVD original com impressão do logo do Biglinux5.
Eu acho que, como já foi sugerido aqui, R$ 30,00 tá de bom tamanho.
Daí vc manda por carta simples.
Se alguém quiser por sedex paga mais o frete.
O que vc acha?
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 06 Nov 2010, 16:10

BIGBRUNO, das grandes empresas que vi na lista, já sugiro duas: Casas Bahia (toda a área de TI é baseada em Linux, até os desktops dos vendedores, nas lojas) e, claro, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), grande usuário Linux, aliás hoje acho que só está perdendo pro Banco do Brasil, que também é uma boa opção, pois está migrando pro Linux.

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 06 Nov 2010, 16:29

E sugestão de valores mensais para as cotas de patrocínio, vocês tem?

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 06 Nov 2010, 20:59

Vai depender se você prefere vários patrocinadores doando pouco, ou poucos doando muito. Eu acho que seria mais viável a primeira opção.
Vamos ver, que tal valores mensais de: 10-bronze , 20-prata e 30-ouro? Está pouco ou muito, não sei... não seria melhor fazer uma enquete com várias opções de valores para ver o que a maioria acha?

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 07 Nov 2010, 00:44

LordDan, o problema de muitos patrocinadores é onde inserir a contribuição deles?

Estava pensando em 4 ou 5 para não poluir demais a tela.

LordDan
Big Moderador!

Re: Financiamento do BigLinux

Mensagem por LordDan » 07 Nov 2010, 02:52

Hum... Esses espaços , os 4 ou 5 do plymouth, poderiam ser preenchidos por marcas de empresas que venham a patrocinar. Já o patrocínio feito por usuário (uma pessoa física) poderia ser mostrado em outra modalidade que pudesse comportar mais exibições, tais como no site ou em determinado setor do sistema.

Trancado

Voltar para “Papo Aberto”