Financiamento do BigLinux

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 03 Nov 2010, 14:58

LordDan, até onde sei essas empresas são das outras distribuições, portanto não teriam interesse no BigLinux, mas se tiver empresas independentes nessa área seria uma boa mesmo.

Sobre o suporte a 60 reais é uma boa ideia, mas tem um porém, algum de vocês tem disposição para levar essa empresa para frente?

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 03 Nov 2010, 15:16

É uma excelente idéia aqui no meu Estado de Santa Catarina, o Fénix que na minha opinião o pior Linux que já vi, esta em todas as escolas
estaduais. Uma pena amigos meus que são professores quando apresentei o Big linux ficaram de queixo caído. Estou ai a disposição. Não entendo muito mas o pouco que sei aprendi aqui no fórum com Big Linux.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Kavaco
Semi-BIG

Mensagem por Kavaco » 03 Nov 2010, 15:31

Eh, a ideia do registro, acho legal.

O BigBruno disse que a criação de uma versão full daria impressão de divisão entre classes, acho que nem tanto, pq pelo que vejo, funciona bem com Mandriva (Powerpack) e OpenSuse (Suse). A diferença seria que não iria precisar instalar codecs e drivers proprietários posteriormente, e já viriam com algum programas instalados e outros prontos para instalar na mídia de DVD.

Mas a idéia do registro eu acho legal. Mas o que proverá o registro é apenas o suporte? Ou serão oferecidas outras coisas?
Deus seja louvado!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 03 Nov 2010, 15:40

marlon, Tem como você descobrir o que a Fênix está ganhando com o uso do sistema deles na escola e o que estão oferecendo?

Pois se for vantajoso podemos oferecer concorrência.

KDE
BIGGER

Re:

Mensagem por KDE » 03 Nov 2010, 16:20

BIGBRUNO escreveu:marlon, Tem como você descobrir o que a Fênix está ganhando com o uso do sistema deles na escola e o que estão oferecendo?

Não me intrometendo mas... podíamos oferecer concorreência ao Dual 0/S( http://www.dual-softwares.com/ ). Se quiser suporte de qualidade tem que compar ou registrar o produto pelo preço de R$ 95,00 . Realmente, vocês deveriam ver como é aquilo: usa GN0ME, copia o rwlndow$, e ainda, se não registrar não pode usar para uso comercial(empresas, lanhouses, etc). E mais, se não tá registrado,depois de 10 dias, fica aparecendo um aviso de que o produto não tá registrado(mais ou menos) e q vai expirar . Se oferecermos um produto de qualidade e registro á R$ 60,00 , poderíamos fazer concorrência à esses caras

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 03 Nov 2010, 16:28

Caso seja feita uma empresa pode se oferecer algumas personalizações, por exemplo a troca de programas, isso é uma tarefa simples e posso fazer painéis que tornem esse processo automático, bastaria poucas horas para gerar cada novo iso personalizado.

ccmalarm

Re: Re:

Mensagem por ccmalarm » 03 Nov 2010, 17:26

KDE escreveu:
BIGBRUNO escreveu:marlon, Tem como você descobrir o que a Fênix está ganhando com o uso do sistema deles na escola e o que estão oferecendo?

Não me intrometendo mas... podíamos oferecer concorreência ao Dual 0/S( http://www.dual-softwares.com/ ). Se quiser suporte de qualidade tem que compar ou registrar o produto pelo preço de R$ 95,00 . Realmente, vocês deveriam ver como é aquilo: usa GN0ME, copia o rwlndow$, e ainda, se não registrar não pode usar para uso comercial(empresas, lanhouses, etc). E mais, se não tá registrado,depois de 10 dias, fica aparecendo um aviso de que o produto não tá registrado(mais ou menos) e q vai expirar . Se oferecermos um produto de qualidade e registro á R$ 60,00 , poderíamos fazer concorrência à esses caras
Bom vale só uma ressalva que o Dual o/s infringe varias licenças e até se fossemos um país sério empresas como essas nem existiriam pois comentem varias ilegalidades para nao dizer crimes...

:(

Garay
Ajudante BIG

Mensagem por Garay » 03 Nov 2010, 17:36

Vou usar de minha experiência de algumas décadas lidando com tecnologia para explicar algumas coisas e propor outras.
Em projetos como o Big linux, os caminhos são vários, mas independente de quais ações desenvolver é preciso 2 coisas: planejamento e ação.
1 - Planejamento significa neste caso avaliar todas as possibilidades de capitalizar o projeto.
2 - Após reunir a lista de ações, implementa-las de forma rápida.

Exemplo: doações, são boas, ok, decidido então. Cria-se contas no PayPal e Pag Seguro do UOL. Coloca-se os links no site visiveis junto a conta do banco como terceira opção. Este item então sai da lista de ações e esperasse que todos que dizem que contribuirão, contribuam de verdade.

Então passa-se ao próximo item do planejamento.

Mas uma coisa que aprendi na prática é que "é necessário ouvir a opinião de todos, mas apenas um tomar a decisão", então é preciso estabelecer um deadline para se montar um planejamento e depois por em prática.

Proponho que se monte um planejamento baseado nas seguintes etapas:

1-Sugestões - com data final para coleta delas;
2-Avaliação - nesta etapa descartar as de muito longo prazo, e focar nas de curo e médio prazo;
3-Por em prática as ações escolhidas num prazo médio de 90 dias.

Uma observação ser produtivo nesta etapa: Nas palestras que ministro, quando alguém diz algo como "eu acho ou eu prefiro" eu pergunto: Você esta dizendo isto com base em conhecimento técnico, científico, experiência ou é apenas opinião pessoal? Quando a resposta é a última eu digo "opinião sem base é como apendice, todos tem um, mas não serve para nada".

Portanto é fundamental ter uma abordagem profissional sobre isto, sem melindres ou comentários criticos desnecessários. Foco é a palavra de ordem.
Garay

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 03 Nov 2010, 17:57

Imagem®

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 03 Nov 2010, 18:09

Alguem ja citou esta ideia aqui no forum e acho q é muito boa:

criar um super video do BIG explicando suas principais funcionalidades e seus destaques,e postar num youtube da vida,pois muitas pessoas querem ter uma previa de como é o sistema antes de baixa-lo e instala-lo e serviria até para mostrar para as empresas para uma futura parceria.

se alguem manjar bem de designer e criação de video,algo profissional mesmo tipo um comercial,seria algo de muita ajuda.

" Midia é tudo "
Imagem®

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 03 Nov 2010, 20:37

O companheiro Garay escreveu o caminho das pedras. Ainda não fiz doação por falta de conta bancária do BigBruno ou
conta conjunta dos principais responsáveis pelo Biglinux.
Só consta no Site uma conta pra quem quer comprar CD.
Para doação em conta de pessoa física de um banco à outro que não tem a mesma bandeira tem que constar
o nome de um dos da conta conjunta ou individual,como esta na conta, o número do banco, o número da conta e o CPF.
Obs:O Banco do Brasil tem agência em qualquer cidade.
2-Obs: Já tivemos esta discussão neste fórum, e a conta não foi providenciada. Só poderemos dar razão ao companheiro
ccmalarm quando esta conta existir e não houver doações.
No aguardo de providência de alguma situação para doação ou de pelo menos de uma conta bancária citada como
sendo para o desenvolvimento do Biglinux, ou para os desenvolvedores ou para o BigBruno o mais rápido possível,
despeço-me com um cheque pronto para o depósito.
Abs.
Editado pela última vez por Silvio Manoel em 03 Nov 2010, 20:54, em um total de 1 vez.
Silvio Manoel

LordDan
Big Moderador!

Re: Financiamento do BigLinux

Mensagem por LordDan » 03 Nov 2010, 20:39

LordDan escreveu:A idéia do registro é boa, mas basta visitar o forum que a turma ajuda.

Eu ainda fico com a sugestão de vender versões mais robustas. Não considero uma forma excludente, pois a versão básica free já tem boa qualidade.

Já sobre suporte telefônico local ou regional (para assim favorecer o projeto com incentivos) : seria bom contactar as empresas que prestam esse serviço pelo país para eles fazerem esse serviço; em troca eles teriam suas empresas divulgadas no site do BigLinux e ganhariam mais clientes por serem parceiros do Big

Talvez eu tenha expressado mal no meu post anterior:

Eu gostei da ideia do registro para se ter um suporte. O que o ocorre é que temos aqui um forum bem rico, com muita gente de boa vontade para ajudar nas dúvidas dos iniciantes (e existem outros foruns também). Então o que ocorre é que muita gente pode não sentir a necessidade de pagar por um registro visto que pode obter ajuda gratuita nos forum...

Sobre a venda de DVDs: é mais outra fonte de renda. Se é para adquirir recursos, então vários meios poderiam ser explorados: o de doações ao projeto e o de venda de versões mais robustas do BigLinux. Acredito que isso não feriria o conceito livre e gratuito do sistema, já que a versão que é oferecida para download, no meu ver, é bem satisfatória. Também poderia ser vendida também a versão padrão, onde o público alvo seria o pessoal que utiliza internet discada.

Algumas distros que possuem suporte via telefone devem terceirizar esse serviço por meio de pequenas empresas de suporte técnico, e, não havendo contrato de exclusividade por meio destas, poderia ser firmada uma parceria com o BigLinux: eles prestariam um certo suporte (até uma certa cota) em troca da divulgação no site e pela própria distro pelo mecanismo Bibliotenk. Muitas cidades neste país não têm assistência em Linux, então se uma delas tem divulgado que presta esse serviço, trará mais conceito para empresa (é o que acho)

E se o negócio engrenar mesmo, patrocínios poderiam ser conseguidos. E grandes propostas para o BigBruno surgirão :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 03 Nov 2010, 20:51

Silvio Manoel escreveu:O companheiro Garay escreveu o caminho das pedras. Ainda não fiz doação por falta de conta bancária do BigBruno.
Só consta no Site uma conta pra quem quer comprar CD.
Para doação em conta de pessoa física de um banco à outro que não tem a mesma bandeira tem que constar
o nome como esta na conta, o número do banco, o número da conta e o CPF. O Banco do Brasil tem em qualquer
Divulgar o CPF pode trazer muita dor de cabeça cara... Não bastaria o nome, números de conta e agência?

Podem criar a conta que irei lá depositar! 8) (já tentei comprar um CD há dois anos atrás mas dava mensagem de erro quando eu fazia a operação)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 03 Nov 2010, 21:17

pedrohd

esses videos já existem faz muito tempo (do Big4.2) tanto no site do Big Linux como no Youtube e notamos que quase ninguem ve...

Fazer videos do Big5 parece ser a mesma perda de tempo, fazemos porem ninguem olha e quem olha nao ajuda divulgar!

por exemplo você fala dos videos então provavelmente nunca se deu ao trabalho de ver o site do Big Linux como a maioria tambem não fez...

tigre[BR]
MUITO BIG

Re: Financiamento do BigLinux

Mensagem por tigre[BR] » 03 Nov 2010, 21:26

Bom, já li todas as opiniões e já sugeri o que em meu ponto de vista pode ajudar o projeto, mas agora vou dar a minha opinião.

Eu gosto do big linux, acho uma distro interessante. No meu ponto de vista no Brasil não tem algo melhor nem mesmo similar é um produto de qualidade e tem tem todas as vantagens de ter origem e filosofia livre e bla bla bla que todos já sabem.

Mas não sou a favor de ter versões diferentes para quem paga ou não um provável registro, temos um problema sério no Brasil que é o analfabetismo digital eu tomei a frente de alguns programas de algumas ONG´s de Campinas - SP para treinar e levar até crianças e adolescentes a oportunidade de operar um computador e ao mesmo tempo divulgando o Big Linux.

A questão é que tenho preferencia por distros brasileiras e o big linux é a única distro que consegue ser fácil o suficiente para pessoas que ainda não sabem operar um computador. Eu não vou continuar a apoiar um projeto que prefere ter versões diferentes para diferentes "clientes", eu não posso garantir que a ONG que trabalham com recursos limitados possa comprar o direito de uso sobre algo que tem similares gratuitos.

Sou a favor sim de ajudar de doações e coisas do gênero, de cobrar por suporte, inclusive perguntei para o Bruno se ele tinha alguma conta em banco no nome dele para divulgar em minha palestras (não obtive resposta). Enfim, sei que sou só um que provavelmente não farei falta alguma aqui no fórum caso abandone o projeto, mas o pouco que eu ajudo com a divulgação vai para outro projeto que atenda as minhas necessidades e as necessidades de quem aparentemente é esquecido pelos orgãos públicos competentes.
Em busca do sistema perfeito!

Trancado

Voltar para “Papo Aberto”