Estamos ficando sem assunto no fórum ...

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

valdirduarte
EXTREME BIG

Estamos ficando sem assunto no fórum ...

Mensagem por valdirduarte » 22 Set 2010, 19:15

Sem mais uma versão do Big 5, estamos ficando sem assunto no fórum ...

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 22 Set 2010, 20:54

Realmente, também percebi isto.... Muitos daqueles que frequentavam o fórum, já não aparecem mais por aqui. :cry:
Editado pela última vez por Lordmetalex em 23 Set 2010, 12:48, em um total de 1 vez.
Imagem

TEMS
SUPER BIG!

Mensagem por TEMS » 22 Set 2010, 22:36

BigBruno tem dessas coisa mesmo. Quando ele tá concentrado ele se afasta do fórum, aí, as novidades ficam escasas...
Mas ele tá voltando!
"DEUS seja louvado"

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 23 Set 2010, 12:51

Mas até o fórum do VOL tem dias que está meio parado, acho que a galera anda bem ocupada.
Imagem

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 23 Set 2010, 12:56

Engraçado que a maioria de nós outrora esperava 3 ou 4 anos pelos lançamentos da microsoft que tinha muita verba e poderia ser mais rapida,e agora estam todos se descabelando pq o BIG 5 "não sai",devemos relembrar que este progeto não tem verba especifica e conta com poucos recursos como o do BIGBUSCA que aposto muitos de nos nem usamos.sem contar o grupo de desenvolvedores que são poucos e dedicam seu tempo conforme podem pois não são remunerados e sobrevivem de outras formas de trabalho.Resumindo quem gosta de usar o BIG LINUX aguarde este salto da versão 5 com paciência ou se preferir volte a ser acorentado pelo "janelas".
Imagem®

TEMS
SUPER BIG!

Mensagem por TEMS » 23 Set 2010, 13:46

Verdade Pedrohd, concordo com você.
TheBest, quem te disse que o BL acabou???
Se vc for ver, todos os fórums de distros brasileiras tem épocas em que não há muita movimentação. Veja o epidemic, outra distro sensacional, que está para lançar a versão 3.2.
Aliás, o BL está a todo vaopr, é só colocar o repositório e instalar os pacotes que vc verá!
Já coloquei ele no Mint e no epidemic (parcialmente).
Lógico que eu, como todos, gostaria de ver mais feedback do BigBruno, mas cada qual tem seu jeito de trabalhar.

Abraços,

TEMS
"DEUS seja louvado"

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 23 Set 2010, 15:36

A melhor distro nacional precisa de tempo para continuar a manter o título e os adjetivos que carrega. O Big Linux dentro do Brasil não tem concorrente à altura, portanto, é normal a demora. Algo com a qualidade do Big Linux certamente demanda tempo em testes e desenvolvimento de facilidades. O resultado será realmente fabuloso! Até lá, tenhamos calma e tentemos manter o BigBruno animado, pois depende em grande parte dele o resultado final do Big Linux 5.
Em busca do sistema perfeito!

KDE
BIGGER

Re:

Mensagem por KDE » 23 Set 2010, 17:13

tigre[BR] escreveu:A melhor distro nacional precisa de tempo para continuar a manter o título e os adjetivos que carrega. O Big Linux dentro do Brasil não tem concorrente à altura, portanto, é normal a demora. Algo com a qualidade do Big Linux certamente demanda tempo em testes e desenvolvimento de facilidades. O resultado será realmente fabuloso! Até lá, tenhamos calma e tentemos manter o BigBruno animado, pois depende em grande parte dele o resultado final do Big Linux 5.
Por que nao dizer q não possuimos cncorrente á altura mundialmente?
Vamos comparar o BigLinux ao Ubuntu
Big Linux 5 usa KDE, que é bom para iniciantes
Ubuntu usa o GNOME de duas barras

Big Linux5 possui um painel de controle própio onde vc pode configurar até Bluetooth
Ubuntu não

Big Linux 5 é fácil de configurar e vem com váaaaaarios drivers
Ubuntu não

Agora vamos comparar ele ao Debian

BigLinux é Live CD
Debian não

Big Linux 5 é fácil de configurar e vem com váaaaaarios drivers
Debian não

Big Linux5 possui um painel de controle própio onde vc pode configurar até Bluetooth
Debian não

Big Linux 5 é INSTÀVEL
Debian não

Podia fazer várias comparações. mas o espaço não me permite(lol)

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 23 Set 2010, 21:22

Ficamos mal acostumados com distros como ubuntu e fedora que lançam novas versões a cada 6 meses.
Por isso acho normal a impaciencia p/ aguardar o BL5 final.
Tenho 3 partições no meu hd reservadas p/ linux:
1-ubuntu/lts... distro principal
2-linuxmint
3-biglinux
Provisoriamente a partição 3 está sendo ocupada pelo fedora13.
Que o BL5 não demore muito, pq estamos ansiosos!

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 24 Set 2010, 11:59

Alguém saberia me dizer em quanto tempo o Linux Mint lança uma nova versão ?

TEMS
SUPER BIG!

Mensagem por TEMS » 24 Set 2010, 19:14

Verdade Tigre

O Mint lança uma nova versão logo após o lançamento do Ubuntu.

TEMS
"DEUS seja louvado"

Trovador Solitario
BIG! BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por Trovador Solitario » 26 Set 2010, 02:02

pedrohd escreveu:Engraçado que a maioria de nós outrora esperava 3 ou 4 anos pelos lançamentos da microsoft que tinha muita verba e poderia ser mais rapida,e agora estam todos se descabelando pq o BIG 5 "não sai",devemos relembrar que este progeto não tem verba especifica e conta com poucos recursos como o do BIGBUSCA que aposto muitos de nos nem usamos.sem contar o grupo de desenvolvedores que são poucos e dedicam seu tempo conforme podem pois não são remunerados e sobrevivem de outras formas de trabalho.Resumindo quem gosta de usar o BIG LINUX aguarde este salto da versão 5 com paciência ou se preferir volte a ser acorentado pelo "janelas".
Com o devido respeito, considero ridicula sua comparação. Vou explicar:
No mundo Linux as coisas acontecem com muito mais rapidez que no mundo Windows. Não precisamos atualizar Kernel do Windows para rodar programas, não precisamos compilar programas atuais para Windows defasado e carente de atualizações.
No linux muitas vezes em virtude de um kernel desatualizado, um navegador antigo não se pode fazer muita coisa. Tenta usar o Kurumin hoje em dia, com todas as funcionalidades ok. Vc consegue?

Espera-se 5, 10 anos por um Windows pq nestes 5, 10 anos o mercado todo coopera, o Windows se adequa aos aplicativos e vice-versa.

Não digo que isso é culpa do BL, do Ubuntu, Debian ou do Linus Torvals, só quero dizer que comparar sistemas com peculiaridades tão distantes é, no minimo, burrice.

E esse papo de 'acorrentado pelo windows' é a maior besteira que alguem pode dizer. Garanto que muita gente que diz isso quando percebe um crash de video no linux corre pro windows piratão. Depois, gospe no prato que comeu, dizendo que linux é uma m*. Passa dias, linux volta a ser moda e o ciclo vicioso continua.

Coisa mais besta. :x
Acesse:
http://euprimata.blogspot.com/
AMD Phenom II X4 945 - 3.0Ghz
2Gb DDRIII
Asus M4785TD-V EVO
Windows 7 + Kubuntu + 98 + ME

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 26 Set 2010, 16:28

Trovador solitario

Respeito o seu ponto de vista e gostaria que você respeitasse o meu.
Quero dizer que é facil fazer uma carroça como o VISTA e depois levar 3 anos para lançar o SEVEN só pra corrigir a lentidão e colocar alguns efeitos.e todo mundo fica de boca aberta achando que isso foi um salto,o dificil é remodelar todo um sistema como esta aconteçendo do BIG 4.2 para o BIG 5.

E tem mais a cada versão o windows obriga você a trocar a configuração do seu computador para suporta-lo,ja o linux tem a preocupação em fazer um sistema que seja aplicavel até em computadores mais defasados.

ai você vem e diz que o que eu falo é tudo besteira.é preciso muita paciencia mesmo.
Imagem®

Trovador Solitario
BIG! BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por Trovador Solitario » 27 Set 2010, 00:04

pedrohd escreveu:Trovador solitario

Respeito o seu ponto de vista e gostaria que você respeitasse o meu.
Quero dizer que é facil fazer uma carroça como o VISTA e depois levar 3 anos para lançar o SEVEN só pra corrigir a lentidão e colocar alguns efeitos.e todo mundo fica de boca aberta achando que isso foi um salto,o dificil é remodelar todo um sistema como esta aconteçendo do BIG 4.2 para o BIG 5.

E tem mais a cada versão o windows obriga você a trocar a configuração do seu computador para suporta-lo,ja o linux tem a preocupação em fazer um sistema que seja aplicavel até em computadores mais defasados.

ai você vem e diz que o que eu falo é tudo besteira.é preciso muita paciencia mesmo.
E você acha que é simples pegar um sistema com a arquitetura do Windows e remodelar, assim como distribuições Linux fazem?
"E tem mais a cada versão o windows obriga você a trocar a configuração do seu computador para suporta-lo" Isso chama-se evolução da tecnologia, amigo. Saem hardwares novos, os sistemas precisam usufruir ao máximo destes recursos. Uma coisa puxa a outra, isso se chama comércio. Não se pode brecar a evolução, amigo. Há dez anos atrás você imaginava computadores para usuario final sendo vendidos com HDs de 500Gb e processadores de 4 nucleos? Me diga se um windows 2000 ou um ubuntu 6.04 se comporta adequadamente à esse novo hardware, à essa nova realidade.

Não disse que tudo o que você fala é besteira, não tenho a intenção de alardear o caos mas imagino que precisa haver um embasamento nas palavras, e não simplesmente encher o peito de raiva e disparar a metralhadora...

###
E para que fique bem claro, mantenho meu entusiasmo no projeto BL, mesmo este não atendendo a todas as expectativas da demanda atual (minha demanda). O BL foi e será, se continuar desta forma, com scripts fantasticos, sendo a mais amigavel distro linux do mercado.
Acesse:
http://euprimata.blogspot.com/
AMD Phenom II X4 945 - 3.0Ghz
2Gb DDRIII
Asus M4785TD-V EVO
Windows 7 + Kubuntu + 98 + ME

tigre[BR]
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por tigre[BR] » 27 Set 2010, 09:14

Com o devido respeito, considero ridicula sua comparação. Vou explicar:
No mundo Linux as coisas acontecem com muito mais rapidez que no mundo Windows. Não precisamos atualizar Kernel do Windows para rodar programas, não precisamos compilar programas atuais para Windows defasado e carente de atualizações.
No linux muitas vezes em virtude de um kernel desatualizado, um navegador antigo não se pode fazer muita coisa. Tenta usar o Kurumin hoje em dia, com todas as funcionalidades ok. Vc consegue?

Espera-se 5, 10 anos por um Windows pq nestes 5, 10 anos o mercado todo coopera, o Windows se adequa aos aplicativos e vice-versa.

Não digo que isso é culpa do BL, do Ubuntu, Debian ou do Linus Torvals, só quero dizer que comparar sistemas com peculiaridades tão distantes é, no minimo, burrice.

E esse papo de 'acorrentado pelo windows' é a maior besteira que alguem pode dizer. Garanto que muita gente que diz isso quando percebe um crash de video no linux corre pro windows piratão. Depois, gospe no prato que comeu, dizendo que linux é uma m*. Passa dias, linux volta a ser moda e o ciclo vicioso continua.

Coisa mais besta. :x[/quote]

Seus argumentos são interessantes.

Em muitas partes concordo com você, principalmente no que se diz respeito a atualização de Kernel.

Responder

Voltar para “Papo Aberto”