Fenix Linux ressurgiu das cinzas para mim

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

tigre[BR]
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por tigre[BR] » 09 Set 2010, 08:34

BarBoss escreveu:
Caro amigo Tigre[BR],

Em todos os tópicos que você participou, sempre vi você deixar ao menos uma sugestão ou um apoio. Sua conduta é mais digna do que de muitos moderadores desse fórum, e por isso que gostaria de parabenizá-lo por todo o seu esforço em divulgar e sugerir não só o Big Linux como outras distros. Gostaria de dizer que levei sua sugestão até meus superiores, mas ela foi recusada, entretanto te mandei uma MP pedindo algumas informações para que você possa receber no conforto de sua casa um CD do FeniX que eu personalizei.

Até breve
Oba! Adoro presentes... :D

Muito obrigado!!! :lol:
Em busca do sistema perfeito!

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 09 Set 2010, 23:55

Linux "pago" num país onde 90% do windows usado é pirata, não tem gdes chance de sobreviver.
Soma-se a isso excelentes distros gratuitas "plug & play" com codecs e plugins pre-instlados e facilimas de usar como: linuxmint, super os, zorin os, epidemic, biglinux e pclinuxos.
Fica quase impossivel o Fenix se manter no mercado.

Lordmetalex
BEST BIG

Re:

Mensagem por Lordmetalex » 10 Set 2010, 12:13

clodoaldops escreveu:Linux "pago" num país onde 90% do windows usado é pirata, não tem gdes chance de sobreviver.
Soma-se a isso excelentes distros gratuitas "plug & play" com codecs e plugins pre-instlados e facilimas de usar como: linuxmint, super os, zorin os, epidemic, biglinux e pclinuxos.
Fica quase impossivel o Fenix se manter no mercado.
Eu também penso assim. O Linux gratuíto quem não conhece já torce o nariz, imagine pago. Na minha opinião, todas as distribuições deveriam incentivar de algum modo a doação voluntária, não espantaria ninguém, quem gostasse da distro com certeza doaria e os mantenedores teriam um motivo a mais pra continuar o trabalho.
Imagem

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 13 Set 2010, 12:17

Lordmetalex escreveu: Eu também penso assim. O Linux gratuíto quem não conhece já torce o nariz, imagine pago. Na minha opinião, todas as distribuições deveriam incentivar de algum modo a doação voluntária, não espantaria ninguém, quem gostasse da distro com certeza doaria e os mantenedores teriam um motivo a mais pra continuar o trabalho.
Recebi o FeniX do BarBoss para testes. Achei o FeniX leve é uma distro boa em muitos aspectos. A detecção de hardware foi o que mais gostei.

Resta saber se a distro que ele personalizou é a mesma que é vendida.

Bom, agora o seu comentário ilustre Lordmetalex, você esta certo eu também vejo por esse lado, é interessante ressaltar aqui que achei o FeniX muito bom, mas não o suficiente para ameaçar o Big Linux.

Creio que a distro FeniX vai contra a filosofia Linux de ser algo gratuito e de código aberto, para mim ver uma distro ser vendida é algo ofensivo.

rafabr
GRANDE BIG!

Mensagem por rafabr » 13 Set 2010, 13:30

ccmalarm escreveu:
clodoaldops escreveu:Gostaria de baixar o Fenix p/ poder testar e poder dar minha "versão dos fatos"!
Não consigo nem acessar o site da distro!

acho que vc NAO ENTENDEU...

http://www.bigbusca.com.br procure la sobre o crime de Piramide...

depois obviamente de ter baixado o manual da piramide q esta no site do fenix conforme o link acima mostrado...

entendeu agora?

espero que sim...

obs: o topico será trancado!

Colega fiquei surpreso com seu desrespeito ao se pronuciar,
porem ao conferir o crime da piramida fiquei realmente pasmo e entendi a sua ira (claro que não justifica)
como uma empresa quer continuar se mantendo com um linux pago e ainda faz uma barbaridade dessa!!
Já conhecia o crime da piramide de um seriado, mas so me lembrei quando li o manual
Na minha opiniao e falta de criatividade ou capacidade de tentar crescer a empresa e linux Fenix
/win

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 14 Set 2010, 08:20

TheBest escreveu: Tigre[BR], pensei que vc era um dos caras que apoiassem a distro FeniX... :?
A distro até poderia melhorar com o tempo, mas a forma de trabalho da empresa responsável pelo Fenix não me agrada. :x

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 15 Set 2010, 16:49

TheBest escreveu:
tigre[BR] escreveu: A distro até poderia melhorar com o tempo, mas a forma de trabalho da empresa responsável pelo Fenix não me agrada. :x
Sei lá o q que se passou na cabeça deles na hora de tentar vender uma distro q é inferior as outras gratuitas :oops:
Eu penso q um usuário pode criticar uma distro desde que tenha criado ou participado de criação de outra melhor...

Não me parece o caso de ninguém aqui!

A maioria exige e faz comentários, mas dúvido que saibam como uma distro é criada. Na verdade são bem poucos os que sabem ao menos criar um script básico no Linux.

Portanto, reclamação sem ação para mim não é nada!

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 15 Set 2010, 18:33

BarBoss, eu entendo que esteja indignado com os comentários deste tópico sobre a distro Fênix e o repeito por isso, já que pelo que entendi você participou na criação dela.
Mas se os usuários (ou quem testou) não puderem criticar (ninguém disse que a distro é ruim) como ela vai melhorar? Pelo que sei o usuário final é o alvo de quase todas as distros e o usuário sabe no que pode melhorar ou não.
Imagem

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 16 Set 2010, 14:40

BarBoss,

Bom eu faço parte do desenvolvimento do Big Linux.

Porem não faço parte do Ministério Publico Federal, cabe a eles investigar o CRIME DE PIRAMIDE cometido pela "Felix Linux"...

porem eu coloquei o link provando a minha afirmação e o manual da piramide esta no site da fenix para quem quiser baixar até o MPF.

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por BarBoss » 16 Set 2010, 15:32

ccmalarm escreveu:BarBoss,

Bom eu faço parte do desenvolvimento do Big Linux.

Porem não faço parte do Ministério Publico Federal, cabe a eles investigar o CRIME DE PIRAMIDE cometido pela "Felix Linux"...

porem eu coloquei o link provando a minha afirmação e o manual da piramide esta no site da fenix para quem quiser baixar até o MPF.
Parabéns p/ vc!!!

rafabr
GRANDE BIG!

Mensagem por rafabr » 16 Set 2010, 17:47

BarBoss
Não ve leve a mal, voce faz parte da equipe de desenvolvimento da fenix e deve achar triste quando atacam um projeto que voce participa, porem é FATO que essa estratégia de markenting do clube de vantegens e CRIME
Se voce não concorda que é crime se informe
Procure a lei 1521 de 26 de dezembro de 1951 ARTIGO II, indice IX:

Art. 1º. Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes e as contravenções contra a economia popular. Esta Lei regulará o seu julgamento.
Art. 2º. São crimes desta natureza:
(...)
IX - obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve'', "cadeias'', "pichardismo'' e quaisquer outros equivalentes);

Não falo contra o sistema linux fenix pois nunca chequei a usar, porem acho que deve valer a pena pagar uma pequena quantia por suporte para o sistema, se realmente funcionar.
Não e a melhor maneira de começar no linux mas muitas pessoas que não se gostam de linux se interessam pelo suporte( meu proprio tio usa acho que o insigne ou o proprio fenix).
O que me deixou chateado foi a forma de trabalho com esse idéia do "Clube de Vantagens".
/win

ccmalarm

Re:

Mensagem por ccmalarm » 16 Set 2010, 18:58

rafabr escreveu:BarBoss
Não ve leve a mal, voce faz parte da equipe de desenvolvimento da fenix e deve achar triste quando atacam um projeto que voce participa, porem é FATO que essa estratégia de markenting do clube de vantegens e CRIME
Se voce não concorda que é crime se informe
Procure a lei 1521 de 26 de dezembro de 1951 ARTIGO II, indice IX:

Art. 1º. Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes e as contravenções contra a economia popular. Esta Lei regulará o seu julgamento.
Art. 2º. São crimes desta natureza:
(...)
IX - obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve'', "cadeias'', "pichardismo'' e quaisquer outros equivalentes);

Não falo contra o sistema linux fenix pois nunca chequei a usar, porem acho que deve valer a pena pagar uma pequena quantia por suporte para o sistema, se realmente funcionar.
Não e a melhor maneira de começar no linux mas muitas pessoas que não se gostam de linux se interessam pelo suporte( meu proprio tio usa acho que o insigne ou o proprio fenix).
O que me deixou chateado foi a forma de trabalho com esse idéia do "Clube de Vantagens".

Vale lembrar que o Código de Defesa do Consumidor é bem claro tambem:

"Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir ao erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços."

Existem argumentos que dizem que ninguem é obrigado a participar.
O que acontece na verdade é que as pessoas são iludidas a participar devido à promessa de dinheiro fácil! Como diz a lei, as pessoas são induzidas ao erro.

Quem quiser participar que participe! Mas na melhor das hipóteses vai perder dinheiro, na pior, poderá se ver ligado a procedimentos ilegais e criminosos.

Consulte a Lei Federal 1.521/1951 na íntegra no link abaixo:

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=748

Consulte o Código de Defesa do Consumidor no link abaixo:

http://www.mj.gov.br/dpdc/cdc.htm

VALE TAMBEM LEMBRAR QUE É CRIME DE:

Estelionato no Código Penal Brasileiro Art.: 171
Título: Dos crimes ecônomicos
Capítulo: Do Estelionato e outras fraudes
Pena: Reclusão, de um a cinco anos, e multa (caput)
Ação: Pública Incondicionada
Competência: Juiz singular
v • e

De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime ecônomico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

Vale a ressalva de que, para que exista o delito de estelionato, faz-se mister a existência dos quatro requisitos citados no artigo acima mencionado: obtenção de vantagem, causando prejuízo a outrem; para tanto, deve ser utilizado um ardil, induzindo alguém a erro. Se faltar um destes quatro elementos, não se completa tal figura delitiva, podendo, entretanto, formar-se algum outro crime. Alguns golpes comuns que são enquadrados como estelionato são o golpe do bilhete premiado e o golpe do falso emprego.

O crime de estelionato protege o patrimônio. Pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha a intenção de induzir (criar situação que leva a vítima a errar) ou manter (a vítima estava no erro e o agente nada fez para mudar) outra em desvantagem.

O estelionato é crime de resultado. O agente deve, imprescindivelmente, obter vantagem ilícita e este prejuízo pode ser à pessoa diversa da vítima, porém deve ser pessoa determinada. Caso vise à pessoa indeterminada, caracterizará crime à economia popular.

É crime doloso, não havendo forma culposa. Há aumento na pena caso seja cometido contra entidade de direito público ou instituto de economia particular, assistência social ou beneficência.

Responder

Voltar para “Papo Aberto”