Fenix Linux ressurgiu das cinzas para mim

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

house
Usuário BIG

Mensagem por house » 01 Set 2010, 22:27

Vocês estão de brincadeira?

Felizmente a algum tempo não tenho contato com pessoas que trabalham na Fenix, mas sabiam que os funcionários utilizavam BigLinux? Pois é, nem eles usam o Fenix.

Sabiam que uma das tentativas de chamar atenção de clientes foi a inclusão de Roms proprietárias não autorizadas no Sistema Fenix? Ou seja pirataria.

Entraram no fórum oficial deles? http://www.sistemafenix.com.br/phpbb/ apenas o que existe é spam e mais spam.

Infelizmente o BigLinux não está sendo utilizado nesses computadores que são vendidos já com Linux, pois seria um grande avanço.

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por BarBoss » 02 Set 2010, 11:09

house escreveu:Vocês estão de brincadeira?

Felizmente a algum tempo não tenho contato com pessoas que trabalham na Fenix, mas sabiam que os funcionários utilizavam BigLinux? Pois é, nem eles usam o Fenix.
Sua informação esta incorreta, o Felix é unica distro usada na organização. A unica exceção é o laboratorio de testes, onde usamos outras distros para que possamos comparar as facilidades de cada uma com a distro FeniX.
house escreveu: Sabiam que uma das tentativas de chamar atenção de clientes foi a inclusão de Roms proprietárias não autorizadas no Sistema Fenix? Ou seja pirataria.
Você poderia por favor citar a fonte dessa informação? Ou a versão? Ou algum dado técnico para que eu possa verificar ?
house escreveu: Entraram no fórum oficial deles? http://www.sistemafenix.com.br/phpbb/ apenas o que existe é spam e mais spam.
Sim isso eu concordo o fórum não é nada produtivo!

house
Usuário BIG

Mensagem por house » 02 Set 2010, 13:11

No site do Fênix ainda tem foto de jogo não licenciado http://www.sistemafenix.com.br/index.ph ... ction=read#

O Link mais específico para a imagem: http://www.sistemafenix.com.br//pub/gal ... 29ee93.png

É o jogo The Simpsons Arcade Game que está sendo emulado provavelmente no MAME.

Um dos funcionários do Fênix na época pediu para que eu avaliasse essa versão com esse jogo, que também incluía outros jogos não licenciados, inclusive alguns de Nintendo 64.

Como vejo o amigo é novo no Fênix, pois esse caso dos jogos não licenciados era destacado como um grande mérito do sistema que estava praticando pirataria.

Acredito também que o responsável pela Fenix tenha proibido o uso do BigLinux dentro da empresa, pois caso um cliente visite terá como prova do atestado de incompetência absoluto que nem os funcionários utilizam a distribuição.

Da mesma forma que não temos como acreditar nos vídeos aqui expostos http://www.fenixvantagens.com.br onde relatam que já foram vendidos mais de 1 milhão de computadores com o Fênix.

1 milhão de usuários movimentariam o fórum, o que não ocorre, a única outra suposição plausível é de que o sistema é tão ruim e feito somente para encaixar no projeto computador para todos que todos os usuários ao comprarem já o fazem com intenção de utilizar outra distribuição ou efetuar a instalação do Windows.

Peço para que não leve meus comentários como ofensa pessoal, apenas quero que os amigos do fórum saibam melhor com o que estão colaborando, eu raramente deixo mensagens em fóruns, mas acompanho diversas distribuições nacionais e internacionais a quase uma década e desde a morte do Kurumin a única distribuição que tenta honrar o Brasil é o BigLinux, dessa forma sugiro ao amigo que passe a defender a nossa querida distribuição BigLinux ou então uma distribuição internacional como o Arch ou o Ubuntu.

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 03 Set 2010, 10:05

house escreveu:No site do Fênix ainda tem foto de jogo não licenciado http://www.sistemafenix.com.br/index.ph ... ction=read#

O Link mais específico para a imagem: http://www.sistemafenix.com.br//pub/gal ... 29ee93.png

É o jogo The Simpsons Arcade Game que está sendo emulado provavelmente no MAME.

Um dos funcionários do Fênix na época pediu para que eu avaliasse essa versão com esse jogo, que também incluía outros jogos não licenciados, inclusive alguns de Nintendo 64.
Se o Fenix realmente viesse com um emulador de nintendo 64 creio que faria algum sucesso, eu mesmo tenho muita dificuldade em instalar um no meu computador. Se o problema for o jogo, o Fenix nesse ponto vem praticamente zerado, pelo menos atualmente, ma creio que não é um jogo não licensiado que vai fazer uma distro se tornar boa ou ruim.

house escreveu: Como vejo o amigo é novo no Fênix, pois esse caso dos jogos não licenciados era destacado como um grande mérito do sistema que estava praticando pirataria.
No caso de praticar pirataria temos leis e orgãos responsáveis por punir essa pratica, portanto, vou deixar que eles cuidem disse caso seja necessário. Mas para fazer parte do projeto projeto computador para todos, a distro passou por auditoria e TODOS os softwares que compoem a distro passaram, caso contrario provavelmente o FeniX não faria parte do projeto
house escreveu: Acredito também que o responsável pela Fenix tenha proibido o uso do BigLinux dentro da empresa, pois caso um cliente visite terá como prova do atestado de incompetência absoluto que nem os funcionários utilizam a distribuição.
Toda empresa possui normas internas quanto ao seu parte tecnologico e quanto aos programas que podem ou não ser usados.

house escreveu: Da mesma forma que não temos como acreditar nos vídeos aqui expostos http://www.fenixvantagens.com.br onde relatam que já foram vendidos mais de 1 milhão de computadores com o Fênix.

1 milhão de usuários movimentariam o fórum, o que não ocorre, a única outra suposição plausível é de que o sistema é tão ruim e feito somente para encaixar no projeto computador para todos que todos os usuários ao comprarem já o fazem com intenção de utilizar outra distribuição ou efetuar a instalação do Windows.
A informação é verdadeira, mas esta defasada, o número de 1 milhão já foi bastante ultrapassado. O perfil dos usuarios do FeniX é bem semelhante aos usuários do Windows, eles não gostam (ou não tem tempo entre outros motivos), para procurar pela informação necessária em fóruns. Portanto, existe o suporte tecnico via telefone, email, acesso remoto etc... Também existe o problema de retirar a distro para instalar o Windows, mas isso pode acontecer com todas as distros.

house escreveu: Peço para que não leve meus comentários como ofensa pessoal, apenas quero que os amigos do fórum saibam melhor com o que estão colaborando, eu raramente deixo mensagens em fóruns, mas acompanho diversas distribuições nacionais e internacionais a quase uma década e desde a morte do Kurumin a única distribuição que tenta honrar o Brasil é o BigLinux, dessa forma sugiro ao amigo que passe a defender a nossa querida distribuição BigLinux ou então uma distribuição internacional como o Arch ou o Ubuntu.
Essa última parte depende muito das preferencias de cada um, prefiro não comentar. Mas acho que o FeniX esta evoluindo assim como todas as distros que conheço. Representar o Brasil é algo muito dificil. Mesmo para as grandes distros nacionais.

house
Usuário BIG

Mensagem por house » 03 Set 2010, 11:12

BarBoss, sobre o Nintendo 64 o problema não é o emulador e sim que disponibilizava roms no próprio site da Fenix e isso sim é pirataria de jogo não licenciado, assim como ocorreu com o jogo dos Simpsons no emulador Mame e outras situações.

Se puder me informar qual o órgão responsável pela auditoria ficaria bastante grato, pois eu já procurei e não encontrei onde denunciar, até procurei um advogado e ele me informou que seria necessário uma das empresas lesadas entrarem com ação contra a Fenix, porém são empresas sem representação nacional e isso dificulta bastante a situação.

Sobre ter mais de 1 milhão de licenças, temos que avisar ao nosso BigBruno para providenciar uma forma do BigLinux ser utilizado por empresas assim como o Fenix tem feito, 2 reais por computador e são mais de 2 milhões de reais.

Mas poderia exemplificar por favor fatos que o Fenix contribuiu para o Software Livre e não apenas para seu próprio lucro?

No BigLinux podemos falar de ser a primeira com desktop 3D, primeira com suporte a webcam no Amsn, ter um fórum que contribui bastante para resolver dúvidas não apenas dos usuários do BigLinux, um dos fóruns mais completos sobre Linux do país, criou o BigBashView que é um Software de criação que pode substituir o Kommander e pelo que já vi já começou a ser testado por outras distribuições, melhor suporte a conexão discada que uma distribuição já disponibilizou...

E para tudo isso não precisou de uma empresa, não precisou de pirataria, apenas conta com um líder de boa vontade e voluntários que contribuem com o desenvolvimento e mantêm a qualidade e ordem do fórum.

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 03 Set 2010, 11:52

Caro Big Amigo house,

Desculpe-me a curiosidade, mas o que você tem contra a Distro FeniX ?
Em busca do sistema perfeito!

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por BarBoss » 03 Set 2010, 14:19

house escreveu:BarBoss, sobre o Nintendo 64 o problema não é o emulador e sim que disponibilizava roms no próprio site da Fenix e isso sim é pirataria de jogo não licenciado, assim como ocorreu com o jogo dos Simpsons no emulador Mame e outras situações.

Se puder me informar qual o órgão responsável pela auditoria ficaria bastante grato, pois eu já procurei e não encontrei onde denunciar, até procurei um advogado e ele me informou que seria necessário uma das empresas lesadas entrarem com ação contra a Fenix, porém são empresas sem representação nacional e isso dificulta bastante a situação.

Sobre ter mais de 1 milhão de licenças, temos que avisar ao nosso BigBruno para providenciar uma forma do BigLinux ser utilizado por empresas assim como o Fenix tem feito, 2 reais por computador e são mais de 2 milhões de reais.

Mas poderia exemplificar por favor fatos que o Fenix contribuiu para o Software Livre e não apenas para seu próprio lucro?

No BigLinux podemos falar de ser a primeira com desktop 3D, primeira com suporte a webcam no Amsn, ter um fórum que contribui bastante para resolver dúvidas não apenas dos usuários do BigLinux, um dos fóruns mais completos sobre Linux do país, criou o BigBashView que é um Software de criação que pode substituir o Kommander e pelo que já vi já começou a ser testado por outras distribuições, melhor suporte a conexão discada que uma distribuição já disponibilizou...

E para tudo isso não precisou de uma empresa, não precisou de pirataria, apenas conta com um líder de boa vontade e voluntários que contribuem com o desenvolvimento e mantêm a qualidade e ordem do fórum.
Caro colega, por mais que eu comente, explica e dê exemplos sobre o Projeto FeniX dificilmente eu poderia mudar a sua opinião e sua maneira de pensar sobre a Distro. Pelo que entendi você simplesmente não gosta do FeniX. Respeitarei sua opinião e vou dar esse assunto como encerrado.

house
Usuário BIG

Mensagem por house » 03 Set 2010, 15:01

tigre[BR], veja a qualidade real do produto e entenderá o que ocorre, foi por ter aparecido distribuições como a Fenix que o Kurumin deixou de existir, pois como a fiscalização do computador para todos deixa que qualquer coisa seja aceita, é fácil encontrar relatos na internet dos casos mais bizarros relacionados ao projeto computador para todos, coisas como computadores que vem com modem para conexão discada, mas sem driver.

Isso inviabilizou que projetos feitos com a intenção de trazer qualidade e satisfação para o usuário, como os velhos guerreiros Kurumin, Kalango e BigLinux para as linhas de montagem dos computadores, pois seus mantenedores sempre prezaram pela qualidade.

Veja essa citação do Morimoto: No caso do Computador para todos, por exemplo, tentaram resolver o problema por decreto, pagando 30 reais por um ano de suporte para as empresas que participam do programa. Oras, fornecer 1 ano de suporte, de boa qualidade, por 30 reais é completamente inviável. Seria necessário que cada profissional de suporte conseguisse atender sozinho um grupo de 1.000 ou mais usuários, atendendo desde o geek que não consegue compilar a última versão do Qemu, até a Dona Maria que não consegue conectar na Internet.

Qual é a solução então? Ou simplesmente não prestam o suporte prometido, ou criam um sistema ruim o suficiente para que a maioria dos usuários desista e instale outra coisa, deixando de usar o suporte.
- Para conferir na integra: http://br-linux.org/linux/entrevista-ca ... to-kurumin

O problema que esses 30 reais caíram a tal ponto que eu já vi negociações ocorrerem pelo preço de 4 reais. Se o Morimoto não acreditava num suporte bom por 30 reais, agora imagine o suporte dado por empresas que cobram 4 reais?

Esses preços absurdamente baixos e praticados apenas por não haver qualidade, também impossibilita a entrada no mercado de distribuições de mais qualidade, o que também impossibilitou o Kurumin, Kalango e BigLinux de terem sustento financeiro.

Torço para que o Bruno consiga continuar mantendo o BigLinux, pois do trio da linha de frente do Linux nacional foi o único que restou. Sem contar com a única empresa realmente séria que teve uma distribuição no Brasil e também acabou não aguentando a concorrência desleal por quem buscava apenas formas de suprir a lei e não de fornecer qualidade, a saudosa Conectiva.

house
Usuário BIG

Mensagem por house » 03 Set 2010, 15:06

BarBoss, Eu gostaria realmente de saber pontos positivos trazidos pela Fenix ao Software Livre, mas de toda forma se não quer dizer, ou se não existem, ainda fico muito grato se puder me informar onde denunciar distribuições que não estão suprindo o mínimo necessário ao computador para todos, isso não inclui apenas a distribuição Fenix e sim diversas outras, porém no caso estamos em um tópico sobre o Fenix.

Se nós usuários, desenvolvedores e defensores do Software Livre não tomarmos medidas para inibir as distribuições que se aproveitam de leis para se disseminar no país sujando a imagem do Linux como um todo, pois os usuários que recebem uma distribuição ruim criam rejeição ao Linux como um todo, deixaremos que nosso sistema nunca atinja realmente os desktops do Brasil.

Espero um dia ver distribuições como Ubuntu e Mandriva sendo utilizadas em larga escala no computador para todos, pois essas sim fazem um trabalho de se tirar o chapéu e como representante do Brasil a única que vejo como uma solução viável é o BigLinux.

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 06 Set 2010, 12:51

agora a ultima Novidade dessa empresa Fenix é q esta fazendo "piramide" (quem consiste em varios crimes...)

para quem quiser conferir e denunciar ao Ministerio Publico Federal vai o link

site da piramide q estao chamando de "clube de vantagens" e seus "e-books (pseudo produtos)

http://www.fenixvantagens.com.br/fenix. ... tem=videos

download do MANUAL da Piramide => http://www.fenixvantagens.com.br/pub/Ma ... Regras.pdf

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 07 Set 2010, 17:22

Gostaria de baixar o Fenix p/ poder testar e poder dar minha "versão dos fatos"!
Não consigo nem acessar o site da distro!

ccmalarm

Re:

Mensagem por ccmalarm » 07 Set 2010, 17:49

clodoaldops escreveu:Gostaria de baixar o Fenix p/ poder testar e poder dar minha "versão dos fatos"!
Não consigo nem acessar o site da distro!

acho que vc NAO ENTENDEU...

www.bigbusca.com.br procure la sobre o crime de Piramide...

depois obviamente de ter baixado o manual da piramide q esta no site do fenix conforme o link acima mostrado...

entendeu agora?

espero que sim...

obs: o topico será trancado!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 07 Set 2010, 20:57

Cristiano, tenha mais respeito com os usuários.

E favor manter o tópico aberto.

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 08 Set 2010, 08:37

Bom, eu teria que baixar a distro para testar e dar minha opinião.

Como o site do Fenix só disponibiliza a Distro para compra e somente fornece informações para quem é "cliente" e não é o meu caso, não posso opinar.

Creio que nossa contribuição seria mais útil dando sugestões de como melhorar essa distro. Como não conheço muito a distro, gostaria de sugerir ao nosso Big Colega BarBoss que leve uma sugestão minha até o pessoal responsável pela gerencia da FeniX, gostaria de sugerir que tivesse uma versão gratuita para testes dos intusiastas que desejam conhecer melhor a distro.
Em busca do sistema perfeito!

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por BarBoss » 08 Set 2010, 21:10

tigre[BR] escreveu:Bom, eu teria que baixar a distro para testar e dar minha opinião.

Como o site do Fenix só disponibiliza a Distro para compra e somente fornece informações para quem é "cliente" e não é o meu caso, não posso opinar.

Creio que nossa contribuição seria mais útil dando sugestões de como melhorar essa distro. Como não conheço muito a distro, gostaria de sugerir ao nosso Big Colega BarBoss que leve uma sugestão minha até o pessoal responsável pela gerencia da FeniX, gostaria de sugerir que tivesse uma versão gratuita para testes dos intusiastas que desejam conhecer melhor a distro.

Caro amigo Tigre[BR],

Em todos os tópicos que você participou, sempre vi você deixar ao menos uma sugestão ou um apoio. Sua conduta é mais digna do que de muitos moderadores desse fórum, e por isso que gostaria de parabenizá-lo por todo o seu esforço em divulgar e sugerir não só o Big Linux como outras distros. Gostaria de dizer que levei sua sugestão até meus superiores, mas ela foi recusada, entretanto te mandei uma MP pedindo algumas informações para que você possa receber no conforto de sua casa um CD do FeniX que eu personalizei.

Até breve

Responder

Voltar para “Papo Aberto”