Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 05 Mai 2010, 09:28

No site de apóio da distro mangaka (get.deb, acho), tem muito, muito jogo para ubuntu (roda no Big), porém somente para a versão 9.04 em diante...

O interessante que tudo é arquivo .deb
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Rsrocha
COMPANHEIRO BIG

Re: Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?

Mensagem por Rsrocha » 05 Mai 2010, 11:17

Caros amigos, a falta de informação ou a ignorância fazem algumas pessoas falarem o que não sabem e criar opiniões que estão aquém de suas faculdades sociais ou pessoais. Para quem não sabe aqui no fórum do Big Linux temos mais de 4000 usuários registrados, e estatisticamente devemos ter muito mais de 10000 usuários ativos no Brasil e exterior.
Por favor moderadores, não precisamos de trolls criadores de fuxico e baderna neste fórum, por favor quem quiser aloprar por favor use os fóruns do Yahoo e Baboo....
Desktop - Amd Semprom 2800+, Nvidia FX 5200, 320 HD, 01GB RAM
Note - Intel Dual Core 2 x 2.1, Intel Mobile C45, 320 HD, 02GB RAM

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 05 Mai 2010, 12:01

Caro amigo Rsrocha,
Concordo. Nada traz de útil, só incita distração (é como se fosse um "spam").
Deixemos ele falar sozinho...

Saudações tricolores!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

KDE
BIGGER

Re:

Mensagem por KDE » 05 Mai 2010, 15:07

Jorgebadad escreveu:No site de apóio da distro mangaka (get.deb, acho), tem muito, muito jogo para ubuntu (roda no Big), porém somente para a versão 9.04 em diante...

http://www.getdeb.net/

tigre[BR]
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por tigre[BR] » 05 Mai 2010, 21:12

KDE escreveu:
Jorgebadad escreveu:No site de apóio da distro mangaka (get.deb, acho), tem muito, muito jogo para ubuntu (roda no Big), porém somente para a versão 9.04 em diante...

http://www.getdeb.net/
O que é isso !?
Puxa nunca pensei que o Linux tivesse tantos jogos de qualidade, tentarei instalar alguns destes jogos no BigLinux 5, se funcionar vou trocar o BL4.2 pelo BL5. :D

Muito obrigado pela ajuda!!! :D
Em busca do sistema perfeito!

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 06 Mai 2010, 10:01

Caros Big Amigos,

Comecei finalmente a testar o Big Linux 5 (versão beta).

O que foi que fizeram.... conseguiram melhorar o que já era bom!!! :o :D
O reconhecimento de hardware ficou muito melhor, embora eu não tenha conseguido testar muito a fundo (vou fazer isso nesse fim de semana).

Mas no geral gostei, acho inclusive que vou parar de divulgar a versão 4.2 e focalizar meus esforços na versão 5 do BigLinux. :D

webhumanas
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por webhumanas » 08 Mai 2010, 12:29

Tigre:
Até há alguns jogos interessantes que rodam no Linux. Tente o Urban Terrorist. Parece que dá pra rodar o Battlefield 2 no Wine ou em outro emulador, mas não testei. Tem um outro de Segunda Guerra, que não me lembro o nome, que é legalzinho que também roda no Linux. No site do Ubunto Games há alguns jogos lá. Mas eu prefiro os de corrida. E o Torcs é bonzinho, mas não dá pra compará-lo com o Need... Mas em um escritório básico, ou um consultório, não vejo o motivo de não usar o Linux. Editor de texto e de imagens tem nas distros. No sitio acima indicado também tem jogos legais, como comentaste...

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 10 Mai 2010, 12:03

webhumanas escreveu:Tigre:
Até há alguns jogos interessantes que rodam no Linux. Tente o Urban Terrorist. Parece que dá pra rodar o Battlefield 2 no Wine ou em outro emulador, mas não testei. Tem um outro de Segunda Guerra, que não me lembro o nome, que é legalzinho que também roda no Linux. No site do Ubunto Games há alguns jogos lá. Mas eu prefiro os de corrida. E o Torcs é bonzinho, mas não dá pra compará-lo com o Need... Mas em um escritório básico, ou um consultório, não vejo o motivo de não usar o Linux. Editor de texto e de imagens tem nas distros. No sitio acima indicado também tem jogos legais, como comentaste...
Creio que o problema de tudo é como você mostra para o publico um determinado produto.

Esse fim de semana foi memorável. Para divulgar alguns jogos de Linux, fizemos torneios nas Lans Houses, isso espécie de campeonato que durou o dia todo. Isso alavancou um pouco o movimento na Lan e como consequencia consegui divulgar melhor jogos como Alien Arena, Open Arena e Sauerbraten. Testei o Urban Terrorist e o Torcs, gostei mais do Torcs :roll:

Em um momento mais oportuno, divulgarei outros jogos. Concordo que o Linux, em especial o BigLinux é perfeito para escritótios, consultórios e etc... Mas desde que entrei para a comunidade Linux tenho notado que quanto mais aprendo, mais consigo adaptar o Linux para me auxiliar em minhas rotinas.

Achei interessante que alguns usuários me pediram o CD do BigLinux, mas gostariam que alguns jogos como open arena, torcs, alien arena e etc estivessem também no CD. Como eu poderia fazer isso ? Alguém pode me ajudar? (se for o caso vou criar até um novo tópico no fórum).

KDE
BIGGER

Mensagem por KDE » 10 Mai 2010, 12:24

Publica a sua sugestão de programas para o BIG DVD aki:
http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=8296

webhumanas
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por webhumanas » 10 Mai 2010, 21:29

Tigre: Que é possível pegar o BigLinux e "remasterizá-lo"' com novos programas, é. Existia (não sei se não existe no 5) até no próprio Big um programa pra fazer isso. No falecido Kurumim tinha como salvar os programas baixados em um CD para uma possível reisntalação do sistema. Mas tem tutorias por ai que ensinam como fazer uma distro a partir de outra... Não seria na verdade uma nova distro, acho, mas sim uma distro turbinada. Só que dá um trabalhão... Nem tentei.

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 11 Mai 2010, 08:39

webhumanas escreveu:Tigre: Que é possível pegar o BigLinux e "remasterizá-lo"' com novos programas, é. Existia (não sei se não existe no 5) até no próprio Big um programa pra fazer isso. No falecido Kurumim tinha como salvar os programas baixados em um CD para uma possível reisntalação do sistema. Mas tem tutorias por ai que ensinam como fazer uma distro a partir de outra... Não seria na verdade uma nova distro, acho, mas sim uma distro turbinada. Só que dá um trabalhão... Nem tentei.
Valeu pelas dicas Big Amigo Webhumanas,

Vou pesquisar sobre isso, achei interessante até na hora de instalar o BigLinux em novos computadores, pouparia o meu tempo em ter que baixar todas as vezes os softwares que eu mais gosto (isso inclui na maioria jogos :oops: ). Imagina ter um BigLinux com a minha "cara". :D

Opa! Nova distro? Hehehe prefiro pensar igual você, em um BigLinux turbinado, mesmo porque é só o BigLinux com mais de jogos. :P

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 11 Mai 2010, 08:48

tigre[BR] escreveu: Vou pesquisar sobre isso, achei interessante até na hora de instalar o BigLinux em novos computadores, pouparia o meu tempo em ter que baixar todas as vezes os softwares que eu mais gosto (isso inclui na maioria jogos :oops: ). Imagina ter um BigLinux com a minha "cara". :D

Opa! Nova distro? Hehehe prefiro pensar igual você, em um BigLinux turbinado, mesmo porque é só o BigLinux com mais de jogos. :P
Como eu trabalho no projeto FeniX (uma distro Linux), conheço parte do processo de fazer isso. Vc pega uma distro (geralmente uma com boa reflixibilidade, como ubuntu, debian, slackware).

Personaliza, cria ou edita alguns scripts coloca programas ou tira. Depende do q vc quer.
Infelizmente igual ao WebHumanas disse é um processo chato, demorado e precisa ter paciencia.

Tem bastante material na net, mas creio pra começar vc possa ler isso aqui
http://www.webtuga.com/susestudio-criar ... tao-facil/

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 11 Mai 2010, 11:54

BarBoss escreveu: Como eu trabalho no projeto FeniX (uma distro Linux), conheço parte do processo de fazer isso. Vc pega uma distro (geralmente uma com boa reflixibilidade, como ubuntu, debian, slackware).

Personaliza, cria ou edita alguns scripts coloca programas ou tira. Depende do q vc quer.
Infelizmente igual ao WebHumanas disse é um processo chato, demorado e precisa ter paciencia.

Tem bastante material na net, mas creio pra começar vc possa ler isso aqui
http://www.webtuga.com/susestudio-criar ... tao-facil/
BarBoss,

Achei legal sua dica, gostei bastante do site. Deu até vontade de criar uma nova distro (rsrs), mas falando sério agora,
eu não quero criar uma nova Distro, eu quero só colocar coisas no BigLinux salvar em um CD ou DVD, e usar para melhorar
a divulgação dos jogos de Linux e o mesmo tempo do Big Linux.

Ah! Você falou que trabalha com uma distro chamada FeniX, mas ela não tem versão gratuita ? Pelo que me parece custa R$ 35,00

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 11 Mai 2010, 12:05

tigre[BR] escreveu: BarBoss,

Achei legal sua dica, gostei bastante do site. Deu até vontade de criar uma nova distro (rsrs), mas falando sério agora,
eu não quero criar uma nova Distro, eu quero só colocar coisas no BigLinux salvar em um CD ou DVD, e usar para melhorar
a divulgação dos jogos de Linux e o mesmo tempo do Big Linux.

Ah! Você falou que trabalha com uma distro chamada FeniX, mas ela não tem versão gratuita ? Pelo que me parece custa R$ 35,00
Sim tem um custo, mas eu não sei bem se tem isso gratuito. Deve ter, como eu trabalho só com a parte de scripts e coisas que visam o sistema mesmo, eu não faço a minima ideia de como funciona a parte q divulga ou q vende isso.

MAs tbm se for mesmo 35,00 sai bem mais barato q o Windows, apesar do UBUNTU, BigLinux e etc ser de graça.

Qto a criar uma distro o link foi pra vc ter uma idéia, acho legal começar pelo facil se naum se desanima :evil:

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 11 Mai 2010, 12:15

BarBoss escreveu: Sim tem um custo, mas eu não sei bem se tem isso gratuito. Deve ter, como eu trabalho só com a parte de scripts e coisas que visam o sistema mesmo, eu não faço a minima ideia de como funciona a parte q divulga ou q vende isso.

MAs tbm se for mesmo 35,00 sai bem mais barato q o Windows, apesar do UBUNTU, BigLinux e etc ser de graça.

Qto a criar uma distro o link foi pra vc ter uma idéia, acho legal começar pelo facil se naum se desanima :evil:
Nossa imagino que com isso surjam diversas "distros" linux todos os dias...
Será que isso não tem um lado negativo maior do que um lado positivo? Porque se eu tenho uma Distro própria eu deixaria de apoiar outras, pelo menos esse é o meu ponto de vista!

Responder

Voltar para “Papo Aberto”