Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

tigre[BR]
MUITO BIG

Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?

Mensagem por tigre[BR] » 27 Abr 2010, 12:06

Pessoal, levei dois computadores para uma escola aqui em Campinas - SP, para divulgar o BigLinux.

Para minha surpresa muitos alunos dessa escola olhavam para o monitor e ficaram admirados, expressões como "Nossa que Windows legal, é esse o Windows 7?", "Puxa mais rápido do que o XP", "Deixou o meu vista no chinelo", entre outras puderam ser ouvidas.

Quando iniciei a minha palestra na escola, e disse que o sistema não se tratava de uma versão do Windows e sim de uma distribuição Linux, o silêncio foi total.

Muitos dos alunos (que tem entre 15 e 18 anos), nunca teve contato com uma distribuição Linux. Como havia levado 10 Cds do BigLinux 4.2 comigo, distribui para aqueles que se comprometeram a testar.

No final da palestra fiquei muito satisfeito em ouvir a opinião de alguns alunos, a grande maioria nunca pensou que uma distribuição Linux pudesse ser tão fácil de usar. Elogios não faltaram ao Sistema. Lógicamente que lá também tinham alguns puxa-sacos na Micro$oft que tentaram sabotar o BigLinux dizendo que muitos programas ele não tem equivalentes e coisas do gênero.

Mas isso é pouca coisa em relação aos benefícios, no final calei a boca desses fulanos com a seguinte pergunta:

"O seu Windows é original ?"

Mas fica ai uma dúvida, como podemos divulgar o BigLinux de maneira efetiva e sem custos elevados ? Notei que pelo contrário de outras distribuições o BigLinux é muito bem aceito.
Editado pela última vez por tigre[BR] em 27 Abr 2010, 17:07, em um total de 2 vezes.
Em busca do sistema perfeito!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 27 Abr 2010, 15:56

tigre[BR];

Parabéns pela atitude! :D
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re: Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?

Mensagem por BarBoss » 28 Abr 2010, 09:43

tigre[BR] escreveu:Pessoal, levei dois computadores para uma escola aqui em Campinas - SP, para divulgar o BigLinux.

Para minha surpresa muitos alunos dessa escola olhavam para o monitor e ficaram admirados, expressões como "Nossa que Windows legal, é esse o Windows 7?", "Puxa mais rápido do que o XP", "Deixou o meu vista no chinelo", entre outras puderam ser ouvidas.

Quando iniciei a minha palestra na escola, e disse que o sistema não se tratava de uma versão do Windows e sim de uma distribuição Linux, o silêncio foi total.

Muitos dos alunos (que tem entre 15 e 18 anos), nunca teve contato com uma distribuição Linux. Como havia levado 10 Cds do BigLinux 4.2 comigo, distribui para aqueles que se comprometeram a testar.

No final da palestra fiquei muito satisfeito em ouvir a opinião de alguns alunos, a grande maioria nunca pensou que uma distribuição Linux pudesse ser tão fácil de usar. Elogios não faltaram ao Sistema. Lógicamente que lá também tinham alguns puxa-sacos na Micro$oft que tentaram sabotar o BigLinux dizendo que muitos programas ele não tem equivalentes e coisas do gênero.

Mas isso é pouca coisa em relação aos benefícios, no final calei a boca desses fulanos com a seguinte pergunta:

"O seu Windows é original ?"

Mas fica ai uma dúvida, como podemos divulgar o BigLinux de maneira efetiva e sem custos elevados ? Notei que pelo contrário de outras distribuições o BigLinux é muito bem aceito.
Primeiro: não acho legal fazer propaganda do que você faz aqui no fórum, isso é coisa pra quem quer aparecer!!!

Dois: todos sabemos que é raro alguém ter um sistema original no computador em se tratando de MICRO$OFT, concordo que o BigLinux é bom e talz, mas ainda não dá pra viver sem os Ruindows.

Três: "Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?" explique primeiro o que vc considera algo efetivo...

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 28 Abr 2010, 10:08

Eu acho legal o tigre[BR] fazer propaganda do que ele faz com o Big Linux...

Muitos conseguem viver sem o ruindows sim...

Etc...
Linuxuser #506065

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 28 Abr 2010, 10:41

BarBoss escreveu: Primeiro: não acho legal fazer propaganda do que você faz aqui no fórum, isso é coisa pra quem quer aparecer!!!

Dois: todos sabemos que é raro alguém ter um sistema original no computador em se tratando de MICRO$OFT, concordo que o BigLinux é bom e talz, mas ainda não dá pra viver sem os Ruindows.

Três: "Como divulgar o BigLinux sem custos elevados ?" explique primeiro o que vc considera algo efetivo...
Caro Big Colega BarBoss,

Se aparecer significar divulgar o BigLinux e auxiliar no projeto de levar às pessoas um sistema livre e de qualidade, sim realmente eu estou tentando "aparecer".

Sobre o seu item dois, em momento algum eu disse que "temos que abandonar o Windows" ou coisa parecida. É óbvio que existem aplicações que devido ao interesse comercial não chegam ao Linux, um caso interessante são os sistemas de emissão de boleto bancario de algumas instituições financeiras. Mas é óbvio também que aumentando o número de usuários de Linux essas empresas terão que rever a sua conduta no mercado e é ai que entramos ao divulgar o BigLinux.

Agora o seu item 3, eu não entendi nada do que você esta querendo dizer.

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 28 Abr 2010, 11:10

tigre[BR] escreveu: Caro Big Colega BarBoss,

Se aparecer significar divulgar o BigLinux e auxiliar no projeto de levar às pessoas um sistema livre e de qualidade, sim realmente eu estou tentando "aparecer".

Sobre o seu item dois, em momento algum eu disse que "temos que abandonar o Windows" ou coisa parecida. É óbvio que existem aplicações que devido ao interesse comercial não chegam ao Linux, um caso interessante são os sistemas de emissão de boleto bancario de algumas instituições financeiras. Mas é óbvio também que aumentando o número de usuários de Linux essas empresas terão que rever a sua conduta no mercado e é ai que entramos ao divulgar o BigLinux.

Agora o seu item 3, eu não entendi nada do que você esta querendo dizer.
Deixa eu "desenhar" pra vc, primeiro quando falamos de Sistema Operacional, sabemos que é praticamente impossivel o Linux avançar e pegar uma parcela significativa para ao menos as pessoas saberem que ele existe, vc mesmo disse em seu texto inicial q as pessoas confundiram o Linux com o Windows. Ou seja, a menos q seja feito uma propaganda de alto nivel o Linux NUNCA vai crescer em uso. Por isso acho muito louvavel a iniciativa de sair divulgando o BigLinux, mas não serão mais 30 novos usuarios que farão a diferença. ALém do q se eu tivesse uma empresa eu não perderia tempo programando pra Linux naum, temos q ser realistas e não sonhadores. Eu uso linux e gosto mas não indicaria pra ninguém acho q a pior coisa q tem é um fulano perguntando cade o WORD, WORD EM LINUX? Q piada

O linux não consegue nem ganhar em uso do MAC/OS, então respondendo a sua pergunta:

NÂO TEM COMO DIVULGAR O BIGLINUX SEM CUSTOS ELEVADOS, se quer divulgar prepare o bolso. E qualquer outra opinião q fuja dessa é de quem não conhece de marketing para saber o preço q a Microsoft paga por ano para se mantar em primeiro lugar.

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 28 Abr 2010, 17:31

Onde trabalho, 20 pessoas, não existe qualquer máquina com windows. Dá para ser feliz e sem windows sim. Óbvio que vale para o meu contexto.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 28 Abr 2010, 19:12

BarBoss escreveu:...mas não serão mais 30 novos usuários que farão a diferença...

Uma vez perguntaram à Madre Teresa de Calcutá, porque fazia todo aquele trabalho humanitário e social e, aparentemente, tudo continuava igual...

Ela respondeu: Eu sei que meu trabalho é como uma gota de água no oceano, mas eu tenho certeza que o oceano seria menor sem essa gota de água...

O fórum está para tirar dúvidas sobre o funcionamento do Big Linux, e inclusive, obviamente, para postagem de críticas, desde que sejam construtivas e venham ajudar a melhorar o Big em particular, e o Linux como um todo...
Linuxuser #506065

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 30 Abr 2010, 11:18

Creio que o fórum esta cheio de idéias, li tópicos onde queriam até mesmo ter emails do tipo [email protected], outros eu vi os "colaboradores" praticamente chutar um colega porque o mesmo estava desenvolvendo uma outra distro linux e resolveu divulgar aqui.

A questão é o seguinte, toda a crítica que não é a favor do nosso ponto de vista é considerado errada. Minha opinião não vai mudar, já que é fundamentada em números estatísticos que qualquer um pode obter ao fazer uma pesquisa na internet sobre a porcentagem de uso do Linux. Não importa o quanto tentem divulgar esse sistema, ele continuará sendo um desconhecido pelos usuários.

Tive diversas experiencias onde os computadores de fabrica com Linux tinham o seus sistemas trocados por Windows, motivo? Os usuarios não se importam em pagar mais por um computador desde que possua o sistema da micro$oft que via de regra tem muito mais suporte e é muito mais facil de usar. Muito esforço foi feito para deixar o Linux com as facilidades do Windows, ou seja, estão simplesmente tentando criar o que no Windows existe ha muito tempo.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 30 Abr 2010, 15:55

Olá!
BarBoss escreveu:Creio que o fórum esta cheio de idéias, li tópicos onde queriam até mesmo ter emails do tipo [email protected], outros eu vi os "colaboradores" praticamente chutar um colega porque o mesmo estava desenvolvendo uma outra distro linux e resolveu divulgar aqui.

A questão é o seguinte, toda a crítica que não é a favor do nosso ponto de vista é considerado errada. Minha opinião não vai mudar, já que é fundamentada em números estatísticos que qualquer um pode obter ao fazer uma pesquisa na internet sobre a porcentagem de uso do Linux. Não importa o quanto tentem divulgar esse sistema, ele continuará sendo um desconhecido pelos usuários.

Tive diversas experiências onde os computadores de fabrica com Linux tinham o seus sistemas trocados por Windows, motivo? Os usuários não se importam em pagar mais por um computador desde que possua o sistema da micro$oft que via de regra tem muito mais suporte e é muito mais fácil de usar. Muito esforço foi feito para deixar o Linux com as facilidades do Windows, ou seja, estão simplesmente tentando criar o que no Windows existe ha muito tempo.

BarBoss ,

Pense um pouco e reflita.
Tudo bem se você não concorda.

Se tem pessoas que compram computadores com OS Linux e depois eles trocam por Rwuindows, se esses usuários fazem isto, já que visto o que você acabou de falar, então porque, estes usuários não comprou logo um genuíno Rwindows e, sim comprou com Linux e colocou um Rwindows "PIRATA", supostamente, que tinha dinheiro para isto!!!!?!!!!!
É só você fazer uma pesquisa e verá quantas pessoas usam o Rwindows "LEGITIMO" e quantos fazem usos do "PIRATA", "ILEGÍTIMO", "FALSIFICADO", ... e tantas outras designações desta palavra.
Na verdade pura, ninguém deste fórum esta difamando o Rwindows, e sim, que dá para viver sem o "JANELAS" e, sim as pessoas fazem as suas comparações e mudem para o BIGLINUX ou que seja outro OS LINUX. Cada um de nós que escolhemos "ESTE" ou outro OS LINUX, é porque fizemos estas comparações, veja a MS, quando ela iniciou-se, ela também quis mostrar que era confiável e super seguro, entao ela fez a mesma coisa que o nosso amigo tigre[BR] esta fazendo e acho muito BOM o trabalho que esta desenvolvendo, em vez de nós criticar, porque não damos palavras de incentivo à ele?

Veja BEM; não estou te criticando somente penso que não é bem assim.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 30 Abr 2010, 16:17

Olá!
A todos!

Ah! Propósito, divulgação; no meu modo de pensar deve ser realizado em um site especifico para este fim e não em site de outro OS LINUX, isto é o que penso.
Eu não estou desfazendo do trabalho do nosso amigo KDE, longe disso, até admiro o seu esforço, só, que ele deveria usar este talento para melhoria do nosso BL, afinal de contas, o BL5 FINAL precisa de sugestões e principalmente de muitas e muitas ajudas, mas respeito a decisão dele, certo. Este é o meu ver.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 30 Abr 2010, 16:28

BarBoss escreveu:Creio que o fórum esta cheio de idéias, li tópicos onde queriam até mesmo ter emails do tipo [email protected], outros eu vi os "colaboradores" praticamente chutar um colega porque o mesmo estava desenvolvendo uma outra distro linux e resolveu divulgar aqui.

Tive diversas experiencias onde os computadores de fabrica com Linux tinham o seus sistemas trocados por Windows, motivo? Os usuarios não se importam em pagar mais por um computador desde que possua o sistema da micro$oft que via de regra tem muito mais suporte e é muito mais facil de usar. Muito esforço foi feito para deixar o Linux com as facilidades do Windows, ou seja, estão simplesmente tentando criar o que no Windows existe ha muito tempo.
Ninguém está considerando sua crítica errada porque você não está criticando ninguém, você está criticando o Linux, a filosofia do Linux, se se cadastrou no fórum somente para isso, dispensamos sua participação...
Linuxuser #506065

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 30 Abr 2010, 16:42

Olá!

Jorgebadad ,

Por acaso você conhece o tal Portugol, ele é bom mesmo?
Encontrei tantos e queria saber de sua opinião sobre ele, talvez eu possa usa-lo, há algum dia.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 30 Abr 2010, 18:06

Não conheço...
Linuxuser #506065

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 30 Abr 2010, 18:23

Bom infelizmente creio que você citou coisas que não cabem neste tópico. Eu não quero ser rude, mas meu único objetivo ao criar esse tópico no fórum foi colher sugestões de como divulgar o BigLinux de maneira mais efetiva e sem ter que gastar montanhas de dinheiro. Pelo que notei você aparentemente se irritou com a minha maneira de ajudar no projeto. Eu ainda não tenho tempo para estudar o código fonte do Linux e ajudar a programar e desta forma prosseguir com esse maravilhoso projeto que carrega o nome de BigLinux, assim a minha única forma de auxilio é divulgando.

Se estou perguntando algo é porque eu gostaria de sugestões, usar estatisticas como forma de mostrar que todo o esforço que estamos fazendo é inutil não ajuda em nada. Suas informações não são novidades para mim, eu sei que muita gente torce o nariz quando ouve falar de Linux, eu sei que muita gente ainda não consegue viver longe do Windows, sei também que o Linux não é um sistema perfeito (mas o Windows também não é).

Eu realmente gosto, uso e recomendo o BigLinux, eu fiz essa escolha! O BigLinux não veio instalado em meu computador, eu que perdi algum tempo procurando, analisando e testando distros e fiz a minha escolha.

Em minha opinião essa é a grande vantagem da comunidade Linux, pois ninguém aqui foi obrigado a usar o BigLinux, todos que usam fizeram essa escolha.
Da mesma ninguém me obrigou a divulgar o BigLinux, eu faço isso porque quero e vou continuar fazendo.

Responder

Voltar para “Papo Aberto”