canonical lança versão do ubuntu 9.10 karmic koala c/bugs

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

kuruka
MUITO BIG
Contato:

canonical lança versão do ubuntu 9.10 karmic koala c/bugs

Mensagem por kuruka » 31 Out 2009, 15:34

:o

caros amigos do forum biglinux,

A canonical lança versão do ubuntu 9.10 karmic koala cheio de bugs.todavia, acredito que ainda vai ficar muito bom, mas infelizmente ainda está cheio de bugs e aplicativos com bugs e a instalação que fiz para experimentar deu chrash no final que foi reportado como bug também. mas quando resolverem a "bugada" vai ficar muito bom. acho que a canonical deveria ter testado mais esta última versão para lançar com menos bugs.
abraços.
:shock:
Editado pela última vez por kuruka em 01 Nov 2009, 12:51, em um total de 1 vez.

Rsrocha
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por Rsrocha » 31 Out 2009, 23:13

Caro amigo kuruka, o que eu achei estranho foi a demora na instalação das atualizações baixadas e do download também (Mas isto foi por afobação minha que nos primeiros instantes do anúncio eu corri lá e acredito que ajudei a "engarrafar" o tráfego dos downloads hê hê hê). Mas como principal bug dá para citar o "enigma" do PulseAudio X Alsa, mas nada que não fosse contornável, no restante o velho e bom estilo Ubuntu prevaleceu.
Mas como o tempo de seis meses é realmente curto eu vejo com bons olhos o empenho da equipe de desenvolvedores, que estão desde já, promentendo um "super" Ubuntu 10.04 como a melhor LTS já lançada.

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 05 Nov 2009, 09:19

Testei por um tempo e detestei. Mais bugado que isso, nem o KDE4! :P :P

kuruka
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por kuruka » 05 Nov 2009, 09:27

:o
As opiniões estão meio contraditórias. No primeiro link abaixo são de satisfações mas o segundo só frustações

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... 74,00.html

http://www.theregister.co.uk/2009/11/03 ... ustration/

Quem estará com a razão?
abraços.
8)

PauloCesarPS
BIG BANG!

Mensagem por PauloCesarPS » 07 Fev 2010, 11:44

Comigo a versão Karmic Koala tanto no Ubuntu/Kubuntu/Big 5/Mint 8, todos baseados no mesmo repositório não detecta o pendrive (USB 1.1). Para que o sistema detecte, tenho que conectar o pendrive e ligar o computador (ou conectar e reiniciar o computador) para que ele seja reconhecido.
Os repositórios estão instáveis, alguns programas entram em conflito, instalei o FFMpeg que uso para converter vídeos e tem problemas. Os pacotes estão estranhos. Por isso penso que se eles arrumarem tudo isso na próxima versão Lucid Lynx, seria uma ótima base para o Big 5 e um suposto Mint 9. Mas ainda assim, prefiro o Big 5 com KDE 4.4 + Painel de Controle Big.
Mas o Karmic deu um salto em tanto para a experiência do usuário. O jeito é usar sempre as LTS, pois as três versões intermediárias ainda são consideradas versões de teste para mim, mas usáveis no dia-a-dia.

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 07 Fev 2010, 12:25

Eu ainda to usando o 9.04 por conta de tantas "queixas" do KK no forum do ubuntu.
Testei o Mint8 esta semana e até o momento só tive problemas com o Brasero. Atualizei sem problemas. MintInstall tbem ok.
O gde diferencial do Mint é o seu menu iniciar "estilizado", pq do resto se comporta como o Ubuntu , o que facilita a vida de iniciantes.
Eu tbem concordo que a pressa de lançar novas versões à cada 6 meses , permite que as distros ainda estejam bastantes instaveis.

Trovador Solitario
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por Trovador Solitario » 08 Fev 2010, 09:47

Pra bugs, Baygon.
(O poder é seeeu!)
Creio que o koala vai ficar bacaninha.

Responder

Voltar para “Papo Aberto”