OUTRAS DISTRIBUIÇOES POSTEM AQUI (UBUNTU, ETC...)

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 20 Dez 2011, 08:45

Caros colegas, vocês por acaso conhecem uma distro chamada BrLix?

É uma boa distro?
Em busca do sistema perfeito!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 20 Dez 2011, 08:52

Já vi ela se não me engano pelo youtube mas não sei grande coisa a não ser o que tem no distrowatch

http://distrowatch.com/table.php?distribution=brlix

Saudações natalinas a todos e moderação nas festas de fim de ano!

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 20 Dez 2011, 10:04

tigre[BR] escreveu:Caros colegas, vocês por acaso conhecem uma distro chamada BrLix?

É uma boa distro?
A distro é boa. Antes ela se chamava Famelix, onde era baseada no Debian e rodava KDE 3.5; ela é conhecida por imitar bem o visual do Windows XP.

O BrLix foi justamente a versão "comercial" do Famelix. E o visual procura imitar o do Windows Vista (e ultimamente o do 7). A última versão que baixei ainda usava KDE 3.5, não sei qual versão estão usando agora nesta versão paga (parece que é ainda o KDE 3.5...)
Fora a imitação do Windows (que é quase perfeita), ela possui um simples painel de controle e algumas facilidades para conexão com modems e 3G.
Bom, o que me parece é que ela anda meio que parada no desenvolvimento.
O Epidemic, Resulinux e Metamorphose parecem estar bem mais recentes.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

BigIdair
EXTREME BIG

Re: Re:

Mensagem por BigIdair » 20 Dez 2011, 23:55

LordDan escreveu:
tigre[BR] escreveu:Caros colegas, vocês por acaso conhecem uma distro chamada BrLix?

É uma boa distro?
A distro é boa. Antes ela se chamava Famelix, onde era baseada no Debian e rodava KDE 3.5; ela é conhecida por imitar bem o visual do Windows XP.

O BrLix foi justamente a versão "comercial" do Famelix. E o visual procura imitar o do Windows Vista (e ultimamente o do 7). A última versão que baixei ainda usava KDE 3.5, não sei qual versão estão usando agora nesta versão paga (parece que é ainda o KDE 3.5...)
Fora a imitação do Windows (que é quase perfeita), ela possui um simples painel de controle e algumas facilidades para conexão com modems e 3G.
Bom, o que me parece é que ela anda meio que parada no desenvolvimento.
O Epidemic, Resulinux e Metamorphose parecem estar bem mais recentes.
Olá, tigre[BR]!
Se não me engano, essa distro é mantida pela FAMEG (faculdade), que era usada somente dentro da faculdade, para os alunos se comunicarem entre-se, e que algumas pessoas depois pegaram para ser usada fora da FAMEG. É um Linux com a cara do Rwin XP, você usa linux como se estivesse dentro do próprio Rwin.

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 21 Dez 2011, 00:53

Realmente, a última versão tem a cara do Seven, usa um fork do KDE 3.5, com kernel atualizado; não consegui ativar a wireless de jeito nenhum,nem com suporte do site, por sinal o suporte no fórum é muito fraco, o moderador te responde depois de 3, 4, 5 dias...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 22 Dez 2011, 08:31

Puxa, então "clonaram" a interface do windows no BrLix, para se ter uma idéia estou a um certo usando o Linux Mint e o Ubuntu e não consigo mais me adaptar com a interface do Windows. Questão de costume, mesmo assim acho que o BrLix merece ser testado, muito obrigado pela ajuda caros Big Amigos!
Em busca do sistema perfeito!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 22 Dez 2011, 15:18

Também teste o Zorin OS, show de bola!
Linuxuser #506065

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 23 Dez 2011, 11:21

Jorgebadad escreveu:Também teste o Zorin OS, show de bola!
Você tinha me falado sobre ele jorgebadad e agora pergunto, pois nem fui ver sobre a distro e a pergunta ela é KDE?

Feliz Natal a todos e um ano de 2012 cheio de ótimas realizações!

"Se for beber, não dirija; lembremos que sempre há alguém muito importante aguardando nosso retorno"

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Phenix » 24 Dez 2011, 11:03

Desculpe de me intrometer...Essa distro é G2 e tem 6 "temas" diferentes que no login vc muda...são 6 opções no meu caso eu testei a que anterior e tinha 4 opções veja aqui:

http://zorin-os.com/gallery.html

mas é muito boa Distro...apesar de umas travadas na troca...

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 24 Dez 2011, 14:13

Paulinho1971;

Zorin é gnome; tem uns buguizinhos na hora de instalar, mas depois roda bem, lê tudo, roda tudo...

Se quiser um KDE sem frescuras nem bugs, Chakra, roda 100%...

O processador do meu note (1,6 GHz) não aguenta o KDE, dá umas lacunas no processamento, se deu bem com gnome...
Linuxuser #506065

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 24 Dez 2011, 14:13

Phenix escreveu:Desculpe de me intrometer...Essa distro é G2 e tem 6 "temas" diferentes que no login vc muda...são 6 opções no meu caso eu testei a que anterior e tinha 4 opções veja aqui:

http://zorin-os.com/gallery.html

mas é muito boa Distro...apesar de umas travadas na troca...
Que é isso colega!

O tópico é para todo mundo comentar!
Linuxuser #506065

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 24 Dez 2011, 15:55

Jorgebadad escreveu:Paulinho1971;

Zorin é gnome; tem uns buguizinhos na hora de instalar, mas depois roda bem, lê tudo, roda tudo...

Se quiser um KDE sem frescuras nem bugs, Chakra, roda 100%...

O processador do meu note (1,6 GHz) não aguenta o KDE, dá umas lacunas no processamento, se deu bem com gnome...
Tentei o Chakra Jorge e, não achei muito bacana não como o meu hardware é meio que parecido com o seu (ah, tendo que mencionar desmontei o cyber) e fiquei com três maquinas o BigLinux está em uma quarta maquina recentemente adquirida um notebook samsung.

Então nas maquinas (3) que ficaram aqui o Chakra não rodou bem não o KDE que está rodando nelas é o do Mageia com efeitos em uma delas ativado, cubo e mais alguns mas não todos que tem no BL mas é bem legal, leve, reconheceu todo o hardware e sem bugs, a outra (ainda desktop do antigo cyber) está em dual com o ubuntu 10.04LTS e Mint 12 Lisa também rodando o gnome-shell que o do ubuntu 11.10 não ficou legal.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 24 Dez 2011, 20:41

Eu estava olhando a distro zorin e vi que a pagina dessa distro é muito parecida com a do novo site do big linux!!!!

http://zorin-os.com/

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 26 Dez 2011, 08:06

AIZEN escreveu:Eu estava olhando a distro zorin e vi que a pagina dessa distro é muito parecida com a do novo site do big linux!!!!

Bem colocado AIZEN e reparem que no site ZorinOS em Get it há as opções Free, Premium e Merchandise; com preços não abusivos, o que seria muito bom ser colocado no site do BigLinux, sei que se o Bruno ver essa mensagem iria dizer: o Big é grátis e sempre será, mas seria uma boa opção pro nosso Big.

Concordam?

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Re: Re:

Mensagem por BigIdair » 26 Dez 2011, 22:51

Paulinho1971 escreveu:
AIZEN escreveu:Eu estava olhando a distro zorin e vi que a pagina dessa distro é muito parecida com a do novo site do big linux!!!!

Bem colocado AIZEN e reparem que no site ZorinOS em Get it há as opções Free, Premium e Merchandise; com preços não abusivos, o que seria muito bom ser colocado no site do BigLinux, sei que se o Bruno ver essa mensagem iria dizer: o Big é grátis e sempre será, mas seria uma boa opção pro nosso Big.

Concordam?

T+
Boa noite Paulinho1971!
Concordo com você plenamente, só, que o nosso Grande Mestre BIGBRUNO iria dizer em suave e bom tom, que o BigLinux é e sempre será GRATUITO. Mas, ele pode fazer uma distro igual ou um poco mais superior para ser paga, lógico, que a quem quisesse comprar um CD/DVD (já com a DISTRO devidamente encomendada), para ajudar o PROJETO BIGLINUX!

Um Feliz NATAL e um Excelente Prospero ANO NOVO!

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Responder

Voltar para “Papo Aberto”