BIG PESQUISA

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

DILEO.NET
Mini BIG

BIG PESQUISA

Mensagem por DILEO.NET » 25 Set 2012, 04:14

Quero salientar que como acabei não conversando com o Bruno Gonçalves responsável pelo BIG LINUX esse post até que ele se pronuncie liberando que possa executar tal idéia, fica no pensamento de vocês, analisem nós brasileiros não temos nenhuma distribuição de renome, facilidade e acima de tudo organização mutua.
O que temos são meras distribuições que tentam vender suporte ou mesmo licença que são mais bugados que tudo. Poucas vi eu pessoalmente posso dizer distribuições que tinham um gosto popular e ficou, aliás até hoje de todas de pelo menos uns 5 anos a 6 anos atrás so nos restou o BIG. SERÁ QUE NÃO PODEMOS MANTE-LO, É NECESSÁRIO ENCERRAR UM PROJETO DESSE.
Se me permitir Bruno gostaria de fazer esse chamado para que pessoas capazes em manter o BIG vivo venha a conversar fazendo um grupo para dá continuidade.

DESSE MODO ABAIXO PEÇO QUE LEIAM COM ATENÇÃO, PENSEM E RESPONDAM A PESQUISA.

Bom pessoal depois de muito tempo retornei ao fórum apesar de ter perdido meu nick por ai no dia que achar derrepente volto com ele, não lembro e-mail, e tão pouco o nick.
Bom pessoal na verdade estou instalando o Big 5 ou ( 12.04 ) gostei muito apesar de ter muito tempo pra pensar, em substituir o Big já que o mesmo será descontinuado, venho por meio desse tópico fazer algumas perguntas e peço que todos que acessam o forum respondam.
Desse modo depois de uma conversa que tive com Bruno pensei que apesar dele não querer disponibilizar do tempo para produzir o Big Linux e sim aplicativos, coisa que também acho válido.
Podemos organizar um grupo que produza e além de divulgar, e fazer marketing do sistema, se puder arrecadar algo pelo menos para manutenção de Dvd's que são queimados em teste podemos derrepente organizar o BIG para deixa-lo internacional e profissional.
Bom a idéia é tornar o BIG um sistema onde possamos receber doações e em troca disso daremos suporte via msn, telefone, e e-mail.
Sei que muitos acharão esse tópico muito estranho mas deixa eu explicar e no final você toma suas decisões pessoais.
Bom pessoal, eu quero lógico que se me for permitido e todos de comum acordo aceitarem montar um grupo do BIG, onde possamos desenvolver o BIG e evidente que sempre quando possivel o Bruno participar do desenvolvimento.
Assim, sendo penso em termo uns 3 a 5 desenvolvedores, se for mais muito melhor, esse desenvolvedores irão trabalhar em comum acordo sempre colocaremos a disposição da comunidade em fazer as escolhas evidente que cada um mostrando seu lado.
Marketing, pessoas que possam fazer demonstração do sistema, em empresas, escolas, faculdades, palestras sobre software e etc. Se for pessoas que já trabalham na área de informática fica muito melhor assim poderão indicar a seus clientes ou mesmo buscar novos para mostrar o sistema BIG LINUX.
Pessoas que trabalhem com arte, desde desenvolvedor de site há desenvolvedor de cartazes e etc.
Bom inicialmente o foco é manter o desenvolvimento, não de forma repentina, mas passados alguns meses discutindo que rumo tomar com o BIG LINUX organizar toda a parte de divulgação e eventos regionais para o encontro de todos.
Depois disso criarmos uma taxa de doação para empresas interessadas a participar do projeto e desse modo manter a frente o desenvolvimento do BIG. Evidente que quando se fala de dinheiro aí teriamos uma problemática, porém isso discutimos como faremos e como organizar para que não fique dúvida para toda a comunidade.
Esse dinheiro seria revertido em DVD'S para os desenvolvedores utilizarem, e produtos personalizados com a logo do BIG LINUX para posteriormente ser criado um site Chamado BIG STORE onde possamos vender vários produtos para ajudar na manutenção do sistema. O foco inicial pessoal não é ganhar dinheiro mas sim montar um grupo organizado onde possa continuar o BIG, evidente que precisamos de um número consideravel para que possamos dá suporte aos doadores, e fazer com que todos trabalhem sem explorar, coisa que acho que já deveria ter sido feito a mais tempo, sei que Bruno já fez esse chamado. Mas você que é realmente desenvolvedor, remasterizador, artista gráfico e tem boa influência e sabe falar, participe desse chamado.
Hoje o BIG é um LTS, e por cinco anos ainda teremos, mas pensem todos quando acabar a atualizações e o sistema passar a ficar arcaico, pra onde irão? irão pra uma sistema que desconhecem?. Pensem todos e Aguardo a resposta de todos.

ABAIXO ESTÁ O QUESTIONÁRIO EM VERMELHO QUE VOCÊS DEVERÃO RESPONDER, E AI ESTÁ JÁ A MINHA RESPOSTA COMO EXEMPLO A TODOS;

Quanto tempo usa o Big Linux?

R- Usei o big mais na versão 3 a 4.0 e 4.2 quase não utilizei, pois nessa época houveram mudanças bruscas no KDE e como todo novo na maioria das vezes é instavel fiquei com medo de ficar não mão. Retornei agora com a versão 5 que além de agradavel visualmente, tem uma estabilidade inigualave, sem contar o KDELITE que é uma configuração do próprio KDE que possibilita o uso em netbook's como estou usando no meu.

Você teria disponibilidade em participar do projeto?

R- Sim teria a disponibilidade em fazer a parte da divulgação, trabalho com informática, estou localizado aqui no centro de São Paulo hoje e posso fazer uma boa divulgação. Se tudo correr como esperado e tiver um grupo de pessoas que possam falar a mesma lingua, estarei disposto a ajudar no que for preciso. Posso tentar buscar recurso para que o Big Linux tenha inicialmente DVD'S para sua produção.

Em que estado e cidade você está?

R- Estou na divisa entre São Paulo e Diadema

Se houvesse encontros, ou BIG ENCONTROS você participaria?

R- SIM

Especifique que disponibilidade teria para o projeto?

R- Inicialmente posso dizer que por completo pois como já citei trabalho com informática, porém teria sempre disponibilidade a noite para reuniões, e caso quisessem marcar BIG ENCONTROS poderia organizar tudo.

Quero marcar se possível uma reunião num dia e hora apropriado para todos colocarem suas sugestão em prática, desse modo você teria alguma sugestão?

R- Como iniciei o post montar um grupo, dividir funções e levar adiante o projeto BIG LINUX.

PESSOAL INICIALMENTE SERIA ISSO AI, APÓS ISSO TENDO UM RESULTADO POSITIVO VAMOS VER A UM DIA E HORA APROPRIADO PARA SUGESTÕES...

No aguardo de todos dispenso-me grato pela atenção prestada ao meu tópico.

Fraternalmente a toda irmandade BIG LINUX minhas sinceras saudações.

Atenciosamente DILEO.NET

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: BIG PESQUISA

Mensagem por Creto » 26 Set 2012, 17:58

Amigo olá,

Sou um mero novato no mundo Linux e logo ressalto que não estou aqui para jogar balde d'água em projeto de ninguém, mas montar equipe..., bem não sei, o usuário e amigo PHOENIX90 está em uma empreitada desse tipo que você pode ler ===>>Aqui olha amigo aguarde a opinião dos demais e quem sabe até do próprio BIGBRUNO.

Mas já que seu interesse é BigLinux tente começar postando no tópico do PHOENIX90 quem sabe esse é um excelente começo hein?!!!

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Responder

Voltar para “Papo Aberto”