Eset descobre ataque a dispositivos Linux

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Eset descobre ataque a dispositivos Linux

Mensagem por Creto » 15 Mar 2012, 07:49

Vi essa noticia no Linux Mint Brasil hoje cedo e venho aqui postar por ser importante e ainda mais para que os amigos que estão com receio de atualizarem seus SOs pensem nisso:

Noticia: http://sejalivre.org/eset-detecta-nova- ... zam-linux/

Fonte: http://www.linuxmint.com.br/modules/new ... t_id=14171

Minhas sinceras recomendações: tudo é possível gente, portanto pensem na questão de segurança ao adotarem as não atualizações de seus Bigs e mais:

Código: Selecionar todos

sudo ufw enable
Apenas humildes sugestões!

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Re: Eset descobre ataque a dispositivos Linux

Mensagem por hugoleal85 » 15 Mar 2012, 10:58

Como eu sempre digo, nenhum sistema é impenetrável.

O pequeno número de malwares feitos para o Linux se deve, em parte, ao fato da arquitetura ser pensada e desenvolvida de forma a apresentar um nível de segurança maior em relação à outras existentes no mercado (Windows, IOS, Android, etc.), porém boa parte disso se deve à ainda pequena parcela de usuários do sistema em relação ao total de usuários de PCs.

A medida que esse número cresça há uma tendência de maior aparecimento de malwares, exploits, etc., de forma que a utilização de mecanismos de segurança tornam-se cada vez mais relevantes.

Seguem dois bons links que tratam sobre o assunto e mostram medidas que podemos tomar de forma a nos precavermos dessas ameaças, ou ao menos mitigar bastante os riscos:
http://www.linuxdescomplicado.com.br/20 ... teger.html
http://www.ibm.com/developerworks/br/li ... index.html

Abraço a todos.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 15 Mar 2012, 22:25

Não acredito...

Me desculpem mas não acredito...

Trata-se de uma fornecedora de soluções de segurança, ou seja, o que ela vai fazer? o que ela tem que achar para vender seu peixe?

Logicamente ela tem que achar vírus e etc no windows, no linux, no mac, e outros sistemas porventura existentes...

É a atitude do borracheiro (alguns), espalha pregos na rua para conseguir serviço...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 15 Mar 2012, 22:34

Malwares, vírus cavalo de tróia, etc que sejam para linux só vou acreditar quando aparecer um no meu notebook...

Se alguém souber de algum deles, favor me apresentem...

Acredito nos vírus, malwares, etc do windows, pois já "vi" eles no pc do meu serviço...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 15 Mar 2012, 23:33

Jorgebadad escreveu:Malwares, vírus cavalo de tróia, etc que sejam para linux só vou acreditar quando aparecer um no meu notebook...

Se alguém souber de algum deles, favor me apresentem...

Acredito nos vírus, malwares, etc do windows, pois já "vi" eles no pc do meu serviço...
Boa noite a todos!
Também concordo com Jorgebadad, só acredito vendo, o OS Linux ainda e muito bem seguro, vocês não precisam se preocupar com esse vírus, pois o Linux ainda é 100% seguro.

Um forte abraço a todos.
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 16 Mar 2012, 14:29

Concordo claro Jorgebadad e bem sabes que sempre tenho em seus conselhos um grande alicerce, depois que li detalhadamente a noticia seria para apenas e não fazendo parte os desktops, vejam bem estão sendo criados uma infinidade de smart, tablets, ipod, i aquilo, e quase todos senão na maioria rodando o SO GNU/Linux ou suas variantes e isso é claro a ESET que deve ser uma craque em criar esses bichinhos para depois vender seus anti's posta a noticia sem ao menos saber do poder do que relatei anteriormente, mas como não conheço essas maquinas citadas acima e não sei se tem um terminal para rodar um sudo ufw enable não sei se realmente elas (os smats, tablets e afins) tem lá a segurança que nós usuários de desktops temos.

Realmente concordo sobre propaganda de venda.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Responder

Voltar para “Papo Aberto”