Mais uma vez venho fazer um apelo...

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mais uma vez venho fazer um apelo...

Mensagem por Creto » 30 Out 2011, 08:33

Gente ontem pela tarde estava no grupo do BigLinux no facebook, ouve um pequeno debate lá e por muita falta de sorte faltou energia desde às 15:00, apenas se reestabelecendo às 21:30 quando já estava deitado.

O debate tem as minhas considerações sobre o assunto fórum/facebook, sei que pode acontecer de muitos aqui me tacarem pedras e coisa e tal, mas o que ocorre é o dito seguinte:
Citação de Rafael kafka:
Precisamos do grupo do facebook para ter viabilidade com as corporações que podem manter a distro viva
o Bruno não vive de luz
O que entendo que muitos não gostam de redes socias (nem eu para lhes ser franco), mas se esse sacríficio é pelo bem de um projeto do porte do BigLinux, faço parte sim, dou a cara a eventuais (pedradas kkk) ao desgosto do pessoal que não quer participar do facebook e que entendo, mas continuo batendo nessa tecla, não custa nada pessoal é para o bem desse excelente Sistema Operativo que nós usamos e creio que a maioria aqui não cobra nada, nem datas, nem vive reclamando; então pergunto e apelo aos senhores, não daria para os caros colegas fazerem parte do grupo no facebook?

Peço também que não deixem o tópico vazio, sem respostas podem criticar-me não há nenhum problema nisso.
Citação de Rafael Kafka:
Quem de nós não tem amigos que podem ser adicionados ao grupo?
é tudo uma questão de boa vontade
Mas o pulo maior foi quando o Rafael falou que defende o fim do fórum, e nessa hora senhores faltou a energia e apenas hoje respondi, portando será copiado e colado aqui como fiz com as ciatações do Rafael
Citação de Paulo Corrêa Creto:
Mas não é do forum esses sanguesugas, para provar isso veja os comentários aqui também, se for para acabar com o fórum farei minhas doações anonimamente, (mesmo sendo um pouquinho em cada mês, pois sou pobre e tenho família e não deixarei de contribuir com o pouco que der), mas o fórum acabar seria um verdadeiro tiro no escuro para o BigLinux.
Mais por isso que também peço a participação dos senhores lá o colega Paulinho1971 é novato, tanto no uso do BigLinux quanto do fórum, não tem força e nem voz para debater sozinho contra o que também é pensado lá em relação ao fórum que é uma das principais ferramentas do BigLinux.

Deixo aqui meus sinceros votos e pedidos de desculpa por mais uma vez vir ao fórum chatear a todos com minhas preocupações.

Muito obrigado e até mais.

Paulo Benedito da Silva Corrêa
Paulo Corrêa Creto==Facebook
Paulinho1971==>>Fórum do BigLinux e VOL.
Creto==>> Fórum Ubuntu, Linux Mint Brasil, Mageia, aptosid, PCLinuxOS Brasil, Fórum GDH.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 30 Out 2011, 11:38

Acabar com o forúrm, é um tiro NO PÉ.

Toda DISTRO grande , como o BIG também é, possuem seu forum.!

Nem todo mundo tem a oportunidade de acessar redes sociais, muitas vezes pelo fato de as mesmas serem bloqueadas em seus serviços.
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 30 Out 2011, 11:52

É meu caro difyca, isso não concordo em nenhum ponto, mas a questão aqui é o pessoal do fórum me/nos ajudar a debater e como dizem que o facebook tem o poder de colaborar com o Projeto BigLinux façamos parte então.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

difyca
MUITO BIG

Re:

Mensagem por difyca » 30 Out 2011, 12:14

Paulinho1971 escreveu:É meu caro difyca, isso não concordo em nenhum ponto, mas a questão aqui é o pessoal do fórum me/nos ajudar a debater e como dizem que o facebook tem o poder de colaborar com o Projeto BigLinux façamos parte então.

T+
Se for apenas fazer parte, converso com meus conhecidos,clientes e até mesmo crio usuarios então.

Mas ainda nao entendi como o face vai ajudar com $$$ o Projeto.

O que ajudaria seria as doações se todos pudessem dar. E algum projeto que utilizasse o BIGLINUX pagando algo ao BIGBRUNO.
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

rafaelkafka
BIGGER

Re: Re:

Mensagem por rafaelkafka » 30 Out 2011, 13:19

difyca escreveu:
Paulinho1971 escreveu:É meu caro difyca, isso não concordo em nenhum ponto, mas a questão aqui é o pessoal do fórum me/nos ajudar a debater e como dizem que o facebook tem o poder de colaborar com o Projeto BigLinux façamos parte então.

T+
Se for apenas fazer parte, converso com meus conhecidos,clientes e até mesmo crio usuarios então.

Mas ainda nao entendi como o face vai ajudar com $$$ o Projeto.

O que ajudaria seria as doações se todos pudessem dar. E algum projeto que utilizasse o BIGLINUX pagando algo ao BIGBRUNO.
Sim, é exatamente isso que precisamos, crescer o grupo ao máximo. Isso dará visibilidade na mídia e no meio corporativo viabilizando a venda de suporte com o padrão de qualidade do Biglinux. Por favor tenham boa vontade e adicionem o grupo:

https://www.facebook.com/groups/187984764600889/
Diretor Jurídico - Biglinux S/A

CleyLinux
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por CleyLinux » 30 Out 2011, 13:38

Olá amigos, vi o discurso e ficou meio sem intender.
Estão discutindo sobre um determinado grupo no Facebook é isso?

No meu intender seria algo a mais para nossa sobrevivência, no caso do nosso sistema operacional, mas a teoria de que não seria bom e dizer que onde poderia nos ajudar, essa pessoa que disse isso precisaria repensar um pouco em coisas como redes sociais.

Podemos até em não gostar de redes sociais, eu mesmo adoro e tenho seguidores pelo que eu costumo postar, tipo coisas novas em informática e informações sobre tecnologia.

Ter uma comunidade no Facebook, a maior rede social que desbancou o Orkut e até mesmo o MSN, hoje quem tem Facebook, esta por dentro das redes sociais, e até mesmo porque grandes coorporações tambem usam essa rede para ganhar seguidores para seus sites assim como Bill Gates fazendo doações e fazendo streaming ao vivo na sua conta no Facebook.

Então vai minha idéia, ter uma rede como o Facebook seria uma ferramenta a mais para atrair mais usuários para o nosso BigLiNuX e nosso Big Bruno ter mais colaboradores, ou até mesmo receber doações para construir um sistema com mais eficácia, não querendo dizer que ele é ineficaz, mas terá mais ferramenta para desenvolver nosso sistema, assim todos terão melhor desempenho.

Por isso digo:
"Conhecimento é tudo, basta usar do modo certo!"
Por Cleynaldo Carvalho
- Conhecimento é tudo, basta usar do modo certo!
Técnico em Manutenção de Microinformática
blog: http://dicaseinformacoesdeinformatica.blogspot.com
Rede Social: http://twitter.com/cleynaldo

Jonatã
BIGGER

Humilde Opinião

Mensagem por Jonatã » 30 Out 2011, 18:21

Não é querendo complicar as coisas mas...
Se pararmos pra pensar.. o que é uma Rede Social? Um termo que define seria, de acordo com a Wikipédia, a enciclopédia livre:

"Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns."

O Fórum realiza tudo isso. É aqui que tiramos as dúvidas, nos conectamos com os demais usuários, que no fim se tornam amigos que partilham não apenas um Sistema Operacional, o nosso Big Linux, mas que partilham VALORES, OBJETIVOS.

Não estou defendendo nem atacando nem um lado, mas vamos parar pra pensar bem no que seria o melhor para o projeto, do que apenas pensar em nós de modo individual. O que eu estou querendo dizer é:

O Fórum É UMA REDE SOCIAL.

Sabemos porém que o número de usuários de um Facebook ,Orkut, Twiter, e assim por diante é obviamente maior.
Divulgação nesses meios seria positivo sim. Mas se imaginem usando essas redes, pra fazer o que fazemos aqui no fórum principalmente no que se diz respeito a resolver problemas....

....
....

Imaginou? Tudo o que dizemos e fazemos repercute. Imagine uma discussão acalorada no Facebook. (Não precisamos imaginar muito porque parece que já estão ocorrendo alguns atritos...) Só vai dar publicidade negativa ao Big Linux, uma sensação de desorganização... poderia gerar comentários do tipo...

"Se os 'colegas' são assim na própria rede deles... criticando de modo destrutivo... imagine como não deve ser complicado ter suporte pra esse sistema"

Precisamos de uma publicidade POSITIVA. Como membro leigo do fórum, com pouca participação... deixo qui a minha humilde opinião ao colega Paulinho1973, rafaelkafka, e a todos os demais:

Vamos pensar um pouco, ser construtivos, planejar. Ver meios de far uma boa imagem ao Big, pois como sabemos, "Imagem é tudo".

Uma das coisas que poderiam ser feitas, era manter o fórum na ativa, pois SEMPRE AJUDOU.
E quando o Big 5 chegar em sua versão Final, publicar isso nas redes sociais de destaque como publicidade direcionando ao site, ao fórum, ou ao que vocês acharem melhor. Assim agradaria aos gregos e troianos. Agradaria quem defende a continuidade do fórum, e a participação nas redes sociais.

Dizer que o fórum deve chegar ao fim e que se deve participar de uma rede social ao mesmo tempo é uma ideia contraditória, pois como mencionei a cima, e repito: O Fórum É uma rede social. A vantagem dele, é que só vem pra cá, quem realmente QUER alguma coisa com o Big, e não porque tropeçou em algum link. Por outro lado, manter um perfil no Orkut, Facebook, ou outras redes sociais, PRA SAIR BEM FEITO, exige TEMPO E DEDICAÇÃO. Coisa que vocês aqui, caros colegas, tem demonstrado ter em abundância aqui no fórum, mas imagine DIVIDIR isso pra duas ou três redes sociais.... A qualidade vai cair, porque tempo e dedicação... não são todos que podem contribuir com essas coisas valiosas.

Tenhamos por exemplo o próprio BigBruno, muitos pensam que ele está "sumido", aparentemente. Mas se ele estivesse aqui no meu lugar digitando isso, ele já estaria gastando tempo precioso. Por isso ele mantém o foco no que ELE É BOM EM FAZER. Ele está trabalhando arduamente, pra nós! Se ele criou o fórum... vamos usá-lo! O que o BigBruno menos precisa nesse momento são discussões sobre questões subjetivas, concordam colegas?

Um abraço a todos e vamos continuar unidos!

Jonatã Lira

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 30 Out 2011, 18:49

Espero que está discussão aqui mostre como estou entre a cruz e a espada, pois levo também em consideração que se o BigLinux tiver por meio do facebook o reconhecimento das corporações como disse nosso caro colega Rafael Kafka, não custa nada gente fazer parte do grupo do Big e não o facebook em si.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

CleyLinux
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por CleyLinux » 30 Out 2011, 20:30

Poxa essa discussão é muito detalhista, pois só digo uma coisa uma rede social serviria para buscar usuários e direcionar ao Fórum, pronto só isso Jonatã, agora pensar desse modo é ter pensamento pequeno, me desculpe pela minha tese!

Para que existe comunidade Ubuntu, Fedora, Debian, OpenSuse?
Para não ficar de fora das redes sociais, e se fizer isso seria anti rede social.

Mas só poderá da a ultima palavra, apenas o nosso BigBruno criador do sistema BigLiNUX, e não termos opiniões conclusivas de um sistema em crescimento, e dizer as rédias de como fazer isso e aquilo. Estamos em mundo muito avançado com novas tecnologias, divulgação em massa de pequenas coisas com um simples post via celular.

Temos que esta associado com toda essa rede de postagem de comentários e informações!

Mas se for para criar uma rede social para o nosso sistema que seja autentico e que nosso BigBruno aprove, certo!

Espero ter me intendido amigo Jonatã
- Conhecimento é tudo, basta usar do modo certo!
Técnico em Manutenção de Microinformática
blog: http://dicaseinformacoesdeinformatica.blogspot.com
Rede Social: http://twitter.com/cleynaldo

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 30 Out 2011, 21:56

Resumindo todo o APELO.!

"PROPAGANDA ! É A ALMA DO NEGOCIO.",

Precisamos ser vistos para sermos lembrados.!

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 31 Out 2011, 07:16

difyca escreveu:Resumindo todo o APELO.!

"PROPAGANDA ! É A ALMA DO NEGOCIO.",

Precisamos ser vistos para sermos lembrados.!
Obrigado amigo pela colaboração no tópico, pois sozinho sou de poucas palavras :x , e adicionando ao que já foi dito, gente precisamos de todos daqui por lá pois do fórum mesmo são poucos que participam por lá também e nós dessa comunidade aqui estamos em pouco numero lá eu, difyca, jluis, juniorredhot e mais alguns que me desculpem a sinceridade lá estão do mesmo jeito que aqui: apenas perguntando "Quando sai" ou espetando "ainda não saiu".

Precisamos dos companheiros daqui lá, com toda a certeza de que serão de uma força estimável ao Projeto BigLinux.

Vamos lá pessoal deem essa força ao Bruno.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

Jonatã
BIGGER

Re:

Mensagem por Jonatã » 31 Out 2011, 08:22

CleyLinux escreveu:Poxa essa discussão é muito detalhista, pois só digo uma coisa uma rede social serviria para buscar usuários e direcionar ao Fórum, pronto só isso Jonatã, agora pensar desse modo é ter pensamento pequeno, me desculpe pela minha tese!

Para que existe comunidade Ubuntu, Fedora, Debian, OpenSuse?
Para não ficar de fora das redes sociais, e se fizer isso seria anti rede social.

Mas só poderá da a ultima palavra, apenas o nosso BigBruno criador do sistema BigLiNUX, e não termos opiniões conclusivas de um sistema em crescimento, e dizer as rédias de como fazer isso e aquilo. Estamos em mundo muito avançado com novas tecnologias, divulgação em massa de pequenas coisas com um simples post via celular.

Temos que esta associado com toda essa rede de postagem de comentários e informações!

Mas se for para criar uma rede social para o nosso sistema que seja autentico e que nosso BigBruno aprove, certo!

Espero ter me intendido amigo Jonatã
Sim meu caro CleyLinux, compreendo seu ponto; Não apenas isso, concordo com ele! Só quis salientar o fato de que, o fórum é importante. Certamente você concorda com isso. E como mencionei antes, não sou contra as redes sociais, mas quando for feita uma, que seja BEM FEITA, sabe. Uma coisa bem elaborada! Que chame a atenção de modo positivo! Mas sim, temos de acompanhar a tecnologia!

Quando você disse:

"Mas se for para criar uma rede social para o nosso sistema que seja autentico e que nosso BigBruno aprove, certo!"

Creio que sintetizou tudo o que eu queria dizer! Espero que tenha me compreendido também! E obrigado pelo post! :)

Jonatã Lira

Creto
MESTRE BIG

Re: Re:

Mensagem por Creto » 31 Out 2011, 08:54

Jonatã escreveu: Sim meu caro CleyLinux, compreendo seu ponto; Não apenas isso, concordo com ele! Só quis salientar o fato de que, o fórum é importante. Certamente você concorda com isso. E como mencionei antes, não sou contra as redes sociais, mas quando for feita uma, que seja BEM FEITA, sabe. Uma coisa bem elaborada! Que chame a atenção de modo positivo! Mas sim, temos de acompanhar a tecnologia!

Quando você disse:

"Mas se for para criar uma rede social para o nosso sistema que seja autentico e que nosso BigBruno aprove, certo!"

Creio que sintetizou tudo o que eu queria dizer! Espero que tenha me compreendido também! E obrigado pelo post! :)

Jonatã Lira
Mas esse é o ponto Jonatã e Cley,

Por o pessoal daqui não estarem todos lá é que tem muitos de fora e até confesso agora usuários de outras distros que não fazem "fuzuê" nenhum lá apenas dão opiniões ou mesmo ficam na escuta, o que temos lá fazendo certos comentários maliciosos são poucos que já estamos acostumados a ouví-los por aqui a tempos.

Como disse o Rafael Kafka o BigLinux precisa querendo nós ou não de alguma dessas corporações que podem enxergar o BigLinux através do facebook pessoal, o Bruno mesmo com toda boa vontade desse rapaz não pode estar sempre desenvolvendo o BigLinux e até posso dizer se esquecendo dele próprio (não entendam mal).

Sei que muitos aqui estão a "N" tempos a mais que eu e podem até pensar que é prepotencia da minha parte. O que posso esclarecer de pronto, se defendo o BigLinux e seus anseios atuais é porque sou iniciante o sistema me traz facilidades e estabilidade que nem um outro me mostrou até agora (uso outras distros sim, até o Debian puro) mas não deixo o BigLinux por nenhuma dessas outras e se para continuar a poder usar esse excelente sistema operativo for preciso eu fazer mesmo que contra minha vontade, fazer parte do facebook para tudo "lhes digo faço".

A intenção aqui não é colaborativa? Então o que falta?

Agradeço a todos pelos comentários, muito inteligentes e saibam que não discordo de nenhum deles.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

difyca
MUITO BIG

Mensagem por difyca » 31 Out 2011, 10:05

@ sobre o grupo.

Direto e reto, sempre tem alguem no grupo dizendo certas coisas do tipo

é capaz de sair a distro TAL, numero XXXXXXx, .xe não tenha saído o BIG 5 FINAL -.-' , isso ao meu ver se alguma empresa de grande porte ver um comentário desses, vai simplesmente pensar que o BRUNO não é capaz de levar o sistema. Salvo aquelas que procurem saber da historia do BIG.

Outro assunto discutido na tarde de ontem por nós que estavamos ON-LINE,seria a troca de BASE, saindo do UBUNTU e indo para um patamar melhor , pois o time do (K)UBUNTU, ultimamente só estão se preocupando em lançar as versões a cada 6 meses , deixando as mesmas com diversos Bugs. Principalmente o Kubuntu.

@ Fugindo em partes, do tópico.!

O Bruno poderia ao menos arrumar um tempinho e colocar o link do Facebook,nos links Populares da BIG BUSCA, fazendo assim com que quando alguém clique ali, veja a pagina do grupo e quem sabe já conquiste mais "seguidores".!

E aos que utilizam a BIG BUSCA, e tem presença aos seus clientes como por exemplo o PAULINHO, PODERIAM já incentivar aos seus usuários de cyber, a entrada ao grupo.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 31 Out 2011, 15:49

Repito o que disse no facebook agora qui no fórum:
"Eu vejo assim quanto mais ferramentas uma distrito possuir melhor para os usuários! Tanto o face quanto o fórum são importantes, mas saibam que um não substitui o outro! O fórum é! e sempre será, uma das mais importantes ferramentas do Big! Acredito que ate o Bruno concorde comigo!"
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Papo Aberto”