Será que poderia usar o Biglinux novamnete?

Aqui vale tudo, desde a conversa não seja ilegal ou imoral, portanto mesmo aonde vale tudo o respeito é essencial.

Moderador: Moderadores

vanderleibene
SUPER BIG!

Será que poderia usar o Biglinux novamnete?

Mensagem por vanderleibene » 06 Fev 2015, 18:59

Srs. aínda tenho saudades do Biglinux e será que poderia voltar a usa ĺo novamente sem problemas ? , aínda tenho guradado o DVD do ultimo BigLinux 12.4 lançado , comprei usei por uns tempos e quando foi descontinuado , passei a usar o LinuxMint; Más tenho um notebook posito Unique 60 com 4gb de RAM e proc. Atom 425D_Ruinzinho ( Devagar) e gostaria de usar nele, ou devo testar usar o Kaiana?
Grato por esclarecimnto!!!!!!!!!!!!!
Saudades deste forum, dos adiministradores , criadores e usuários!!!
Gostaria de ouvir os que estão por aqui aínda!!!
Abraços e boa sorte a todos.

Deixa pra la pessoal!!!!!! jà deu pra notar que abondonaram o navio ,!!!!!!!!!!!!!!
Bye bye. inté + Ver

Gleycon Jeferson
BIG BANG!

Re: Será que poderia usar o Biglinux novamnete?

Mensagem por Gleycon Jeferson » 17 Fev 2015, 15:10

Olá, ainda existem as torres do xadrez neste jogo amigo. E elas observam. Rs... Farei um movimento do jogo.
Experimente esta distro:

http://www.metamorphoselinux.net/index.xhtml

Ela substitui perfeitamente o BigLinux, é a continuação do Kurumin. Quando o Kaiana estiver oficialmente pronto você decide por qual vai querer.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 24 Out 2016, 11:12

Vou meter o bedelho nesse antigo tópico do meu amigo "Vanderleibene/Neofito" onde sempre foi um mestre para o Paulinho1971/Creto ;)

Vamos lá, hoje em 2016 ainda tenho o BigLinux 12.04 instalado em uma máquina aqui:

Imagem
Imagem

Sim, ele será atualizável até abril de 2017, hoje com pouco mais de 700 MB de atualizações para uma instalação, tendo é claro que desabilitar alguns repositórios em "/etc/apt/sources.list.d"

Qualquer coisa é só dizer ai que eu digo como fazer.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

vanderleibene
SUPER BIG!

Re: Será que poderia usar o Biglinux novamnete?

Mensagem por vanderleibene » 28 Out 2016, 01:05

OK . Creto , pra vc , sei que é fácil atualizar  o Big , más para mim, é difícil : Vou esperar e tenho  esperança que o Big Bruno retorne de continuidade a esta Distro excelente.
Tudo é possível !!! Tenho só 72 anos e muito tempo para esperar!

Obs: Hoje passei por aqui , pelo aviso do Creto , que diz  andar sempre em contato com este Forum!! , eu andava, parei e também vou voltar  esporadicamente e ver se ELE fica em ON !!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 05 Nov 2016, 12:23

Torcemos juntos por isso amigo Vanderlei!

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 22 Jul 2017, 01:47

2-4-5 Trioxin

kuro
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por kuro » 22 Ago 2017, 23:27

Baixando BigLinux.2017.07.beta1.iso do repositório.... É o Big Retorno??? ;-)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 23 Ago 2017, 00:12

Estamos em fase de testes, bem precários como pode perceber no arquivo que baixou.

kuro
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por kuro » 24 Ago 2017, 22:47

Boa noite #BIGBRUNO!!! Sim, sim! Baixei, apanhei um pouquinho pra gravar (meu DVD USB ou porta USB não ajudaram), mas gravei em um gravador de DVD de PC... Ficou perfeito!!! Neste momento estou com ele e preparando para instalar em uma partição... Adorei os dois Desktops, rodando agora no Deepin... Já experimentei o Cinnamon também... Os dois ficarão presentes quando instalados? Gostando do que está sendo apresentando! A Volta do Big com o BigLinux 7!!!
Estava com saudades da temperatura quente do fórum!
Vamos às experimentações!!! :lol:
Amando a prévia!!!! :roll:
:D :)
VIVA O BIG RETORNO!!!
Super Bem Vindo BigLinux 7!!!! 8)
:lol:
Parabéns BigBruno! Está super bem refinado....

\(^o^)/   \(^o^)/   \(^o^)/   \(^o^)/   \(^o^)/

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 25 Ago 2017, 13:50

Sim, 2 desktops no live e instalado, sei que o Deepin Desktop é uma opção muito boa para a maioria dos usuários, mas eu não gosto de usar no dia a dia, meu desktop favorito como sempre disse é o KDE, porém o KDE sempre me deu problemas com atualizações, muitos problemas.

Estou utilizando Deepin a pouco mais de um ano, encontrei nele o melhor repositório de todas as distribuições Linux, nesse período cheguei a fazer algumas contribuições por github, e-mail e telegram, são bastante atenciosos, o repositório deles no Brasil estava com problemas, mas o Filho Arrais, que é quem conseguiu os repositórios para o BigLinux na UFPR conseguiu resolver, inclusive o bom o velho repositório de pacotes do BigLinux fica no mesmo servidor que estão os pacotes do Deepin, fiz até um link simbólico para testar, aqui acessa os arquivos que são do repositório do deepin: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/deepin/

Utilizando o Deepin testei praticamente todos os desktops disponíveis e achei no cinnamon uma usabilidade parecida com a do KDE, porém com uma aparência bastante precária, adaptei um tema para ser o mais parecido possível com o KDE e até que fiquei satisfeito em utiliza-lo assim, não me da problemas com atualização como ocorria com o KDE e tem usabilidade similar.

Então veio a ideia de colocar isso em um .iso e ver como ficava e ai está o BigLinux Trioxin.

kuro
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por kuro » 08 Set 2017, 00:38

Olá BIGBRUNO! Gostei muito deste BigLinux 7 Trioxin!!!
Bem... Quanto ao desktop, gostei mais do Cinnamon, achei ele mais limpo... e muito mais bonito!!! O Deepin, para mim, achei meio confuso, se bem que nem me aprofundei nele....
Demorei para estar aqui porque estou tendo problemas na inicialização, pelo meu DVD... Meu Vaio não tem DVD e estou utilizando por um DVD portátil, por USB...
Penso que devo fazer meu pendrive bootável...
Quando fui instalar ele no meu Vaio, a instalação procurou pela partição vazia e não me deu opção de instalar numa partição que eu desejava... Ainda vou fazer mais testes... Pelo DVD e quando eu conseguir, pelo pendrive também...
Espero e desejo que este seja o retorno do Super BigLinux!!! Agora o novo BigLinux 7!!!
Mas sabe como está o Kaiana?
Estou muito Feliz por poder estar utilizando o Novo BigLinux!!!

Parabéns BIGBRUNO!!!!
Está muito bom!!!
Vamos às experimentações!!!!
Um Big Abraço!!!

Viva o BigLinux Trioxin!!!

Responder

Voltar para “Papo Aberto”