Projeto Social Cajú-Extrema/RO com BigLinux

Onde o Big Linux já apareceu e formas de divulgação.

Moderador: Moderadores

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Projeto Social Cajú-Extrema/RO com BigLinux

Mensagem por antonio_j.cesar » 05 Jan 2012, 18:05

Galera, (não deixe de ler, por favor!!! É extremamente importante!)

Como alguns já sabem, sou iniciante no Linux, e moro em Extrema de Rondônia
(distrito da cidade de Porto Velho em fase de emancipação*).
O distrito é pequeno (Óbvil* :? :mrgreen: ) e estou aqui há 6 meses. Viemos para cá (eu e minha família) como missionários (obs.: O Projeto não defende religião, têm objetivo único de melhorar a qualidade de vida da comunidade), e ao chegar aqui, notamos uma situação grave:
-Crianças largadas na rua (como a cidade é pequena, graças a Deus ñ há consumo de Drogas, mas já vi crianças de 9 anos embriagadas com adultos do lado rindo e incentivando a beber mais)
-jovens sem expectativa de vida (Na única escola de Ensino médio da região, formou-se esse ano 13 estudantes - 100% da sala - contando comigo :D :D :D - Somente 3 destes - contando comigo denovo - pretendem fazer um curso superior. O restante dos jovens do local, provavelmente, arranjaram um emprego de 8 horas por dia, onde farão horas-extras não remuneradas e, se tiverem sorte, receberam 1 salário mínimo e terão a carteira assinada - A maioria dos empregos ñ são formais)
-Famílias sem estrutura (não há incentivo à família, ao lazer. Não há uma praça de lazer sequer no distrito inteiro)

http://projetocaminhandojuntos.blogspot ... ojeto.html<=Conheça o Projeto Cajú

Criamos o projeto no papel, mostramos à Igreja e propomos que ela iniciasse, com objetivo de tornar o projeto auto-sustentável, e os membros - Tbm sou membro - aceitaram a proposta.
Foi cedido um terreno por comodato (ou seja, o terreno é da igreja, mas o Projeto Cajú pode utiliza-lo enquanto estiver funcionando - espero q seja para sempre :D ).
O Instituto ambiental doou madeira para a construção da sede do projeto no terreno e a igreja comprou telha e pagou o corte da madeira. "Agora só falta levantar as paredes!" :D :D :D

Agora a parte onde quero q a comunidade BIG entre:
Nos foi doado computadores (4 já estão garantidos e mais alguns devem chegar logo), e vamos dar cursos de informática básica.
Também não há emissora de tv local aki, mas no passado Record ja transmitiu programação local e, por isso, os equipamentos estão aki parados. Estamos trabalhando para que a Record libere o uso desses equipamentos para, aproveitarmos q meu pai é tecnico em video, e montarmos o "Viva o Vídeo" - Adolescentes e jovens do Cajú conduzindo a programação local. Jornal em que os âncoras serão os próprios adolescentes do projeto, programas de entrevista e essas coisas... tudo feito pelos jovens do projeto :roll: :roll:

TUDO ISSO COM SOFTWARE LIVRE - ou seja - LINUX

Quero usar o BigLinux nas máquinas, q a principio devem ser Lentium's Duals Cores :cry: :cry: :cry:

Então... esperamos q uma programação local feita por alunos de um projeto social com Linux possa gerar repercussão nacional...
a partir daí, será facil manter o projeto funcionando e mudar a situação catastrófica desse distrito. :roll:

PS.: neste projeto, não aceitaremos vínculos políticos (Prevenção)

Colocaremos o Projeto BigLinux como um de nossos patrocinadores
Posso contar com a comunidade BIG para sugestões, dicas, conselhos e ajuda? (principalmente quando chegar os computadores e começar as :x :x :x :x :x ) hehe :mrgreen:
Mais informações: É só perguntar aki mesmo.
Editado pela última vez por antonio_j.cesar em 05 Jan 2012, 19:20, em um total de 1 vez.
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re: Projeto Social Cajú - Extrema/RO com BigLinux

Mensagem por antonio_j.cesar » 05 Jan 2012, 18:18

Pós PS. :mrgreen: : ñ divulgamos aki em extrema a parte de pedir a Record q nos deixe fazer a transmissão local, pq se ñ, pode aparecer espertinho daki, querendo pegar essa transmissão pra fikar com o R$ de publicidade.
O Cajú será responsável pelo horário de transmissão local e os ganhos de publicidade do msm serão destinados ao projeto.
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 05 Jan 2012, 20:48

Parabéns pela iniciativa!

Pode contar comigo!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 05 Jan 2012, 22:41

Jorgebadad escreveu:Parabéns pela iniciativa!

Pode contar comigo!
Olá antonio_j.cesar!
No, que puder ajudar, estarei a disposição, desta bela iniciativa do Projeto Caju.

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 06 Jan 2012, 13:48

Por causa de iniciativas assim é que mantenho no mundo GNU/Linux o pessoal de cá é bem mais gente do que o pessoal de lá!

Parabéns Antonio, você merece o apoio de todos, o que puder ser útil, cá estou.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 06 Jan 2012, 13:55

Parabéns, esta é com certeza uma bela iniciativa!
Imagem

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 06 Jan 2012, 14:38

Excelente projeto, Antonio. Realmente belíssimo. Ainda sou relativamente novo no mundo Linux mas no que puder ajudar o farei. Além disso tenho certeza que toda a comunidade Big Linux também fará o mesmo.

Como disse nosso colega Creto, são coisas assim que me mantém no GNU/Linux e me fazem cada vez mais gostar e respeitar a filosofia e os membros do "lado de cá" ao invés dos usuários daquele "famoso S.O." (apesar de, obviamente, existirem excessões).

Parabéns!

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 06 Jan 2012, 21:26

Ôpa, ôpa, ôpa !!!

Só vi agora, desculpe...

TÔ DENTRO!!!
(Pode contar comigo também)

:D 8) :D 8) :D 8)
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re:

Mensagem por antonio_j.cesar » 07 Jan 2012, 10:44

Blz pessoal! :D :D :D
fikei um poko ocupado e demorei pra ter tempo de vir aki...
Essa semana q entra, eu e minha familia vamos a capital, na outra semana ja deve ser levantada a sede.
Os computadores só vão chegar depois q a sala estiver pronta...

...enquanto isso, já estou procurando programas de edição de video para usarmos, o melhor q encontrei até agora foi o CineLerra. tem muitos efeitos e a edição nele é parecida com o Adobe Premiere, bem profissional 8) . Qualquer outra sugestão é bem vinda!

Preciso saber o q entra no curriculo do curso de informática básica. já q meu pai é tecnico em informática, eu vou dar aula e ele q vai certificar, mas tem mto tempo q ele ñ da aula....
então, quem souber oq devo colocar no curriculo de informática básica :mrgreen:

outra coisa: Tudo sobre esse projeto continua nesse tópico ou tem outra área específica?

Desde já, obrigado pela disposição Jorge, BigIdair, Paulinho, Lordmetalex, Hugo e Comandante PHOENIX90! :D :D :D :D :D
------------------------------------------------------------------------------editado---------------------------------------------------------
Apoio é sempre bem vindo!!!
ein...
Se possível, queria pedir a voces q se inscrevessem o blog, quantos mais acessos, inscritos e seguidores, melhor!
e ñ precisam ser tímidos, podem responder a enquete tbm :mrgreen: :mrgreen:

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por antonio_j.cesar » 09 Jan 2012, 21:10

antonio_j.cesar escreveu:Blz pessoal! :D :D :D
fikei um poko ocupado e demorei pra ter tempo de vir aki...
Essa semana q entra, eu e minha familia vamos a capital, na outra semana ja deve ser levantada a sede.
Os computadores só vão chegar depois q a sala estiver pronta...

...enquanto isso, já estou procurando programas de edição de video para usarmos, o melhor q encontrei até agora foi o CineLerra. tem muitos efeitos e a edição nele é parecida com o Adobe Premiere, bem profissional 8) . Qualquer outra sugestão é bem vinda!

Preciso saber o q entra no curriculo do curso de informática básica. já q meu pai é tecnico em informática, eu vou dar aula e ele q vai certificar, mas tem mto tempo q ele ñ da aula....
então, quem souber oq devo colocar no curriculo de informática básica :mrgreen:

outra coisa: Tudo sobre esse projeto continua nesse tópico ou tem outra área específica?

Desde já, obrigado pela disposição Jorge, BigIdair, Paulinho, Lordmetalex, Hugo e Comandante PHOENIX90! :D :D :D :D :D
------------------------------------------------------------------------------editado---------------------------------------------------------
Apoio é sempre bem vindo!!!
ein...
Se possível, queria pedir a voces q se inscrevessem o blog, quantos mais acessos, inscritos e seguidores, melhor!
Como havia dito, hj estou na capital (Porto Velho)
Fato relevante: Estou acessando a net pela Casa da Juventude da Prefeitura de Porto Velho, e aki, eles têm uma CiberJovem com 10 Desktop's, funcionando com o BigLinux 4 :D :D :D :D :D
eles ja estão dando aula de informática básica
A casa já está funcionando parcialmente, e já reservei um horário com o responsavel daki amanha para trocarmos umas idéias... Vamos q vamos!!!

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por antonio_j.cesar » 14 Jan 2012, 12:24

antonio_j.cesar escreveu:
antonio_j.cesar escreveu:Apoio é sempre bem vindo!!!
ein...
Como havia dito, hj estou na capital (Porto Velho)
Fato relevante: Estou acessando a net pela Casa da Juventude da Prefeitura de Porto Velho, e aki, eles têm uma CiberJovem com 10 Desktop's, funcionando com o BigLinux 4 :D :D :D :D :D
eles ja estão dando aula de informática básica
A casa já está funcionando parcialmente, e já reservei um horário com o responsavel daki amanha para trocarmos umas idéias... Vamos q vamos!!!
Pessoal, de volta a Extrema e ao BigFórum, semaninha corrida 8) A partir de hj começo a atualizar o blog do Caju...
3ª postagem minha aki sem resposta, acredito que seja pq o CineLerra é o melhor em edição de vídeo... :mrgreen:
Infeliz, ou talvez, Felizmente... ...Dos 4 computadores prometidos, buscamos lá em Porto Velho, era somente 1 computador e +/- 7 monitores (3 com defeito).
Mas vamos em frente...

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 14 Jan 2012, 17:09

Fico feliz Antonio por estar conseguindo fazer seu projeto eu como já mencionei também me envolvi demais nas comunidades Gnu/Linux e hoje faço parte de algumas que tem tomado um pouco meu tempo.
Mas sempre estarei por aqui e como disse no que eu puder e tiver condições de ajudar, estamos aí.

Vou lhe mostrar no que estou envolvido:

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 688#p79688

Lá sou o Creto como em muitos outros fóruns.

Sucesso no seu empreendimento.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re:

Mensagem por antonio_j.cesar » 14 Jan 2012, 23:44

Paulinho1971 escreveu:Fico feliz Antonio por estar conseguindo fazer seu projeto eu como já mencionei também me envolvi demais nas comunidades Gnu/Linux e hoje faço parte de algumas que tem tomado um pouco meu tempo.
Mas sempre estarei por aqui e como disse no que eu puder e tiver condições de ajudar, estamos aí.

Vou lhe mostrar no que estou envolvido:

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 688#p79688

Lá sou o Creto como em muitos outros fóruns.

Sucesso no seu empreendimento.

T+
Ok Paulinho! Também estou a disposição, se precisar, é só chamar! :D

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re: Projeto Social Cajú-Extrema/RO com BigLinux

Mensagem por antonio_j.cesar » 17 Jan 2012, 19:47

http://projetocaminhandojuntos.blogspot.com
Fiz o Banner e a logo, mas sou extremamente amador nessa área... então...
O que devo mudar, tanto na logo, quanto no Banner? Aki ñ tem quem faça esse tipo de avaliação... :mrgreen:

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 18 Jan 2012, 15:30

Acho que deve apenas redimensioná-lo ficou um pouco grande para a página.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

Responder

Voltar para “Publicidade e Mídia”