Como alguns já sabem, sou iniciante no Linux, e moro em Extrema de Rondônia (distrito da cidade de Porto Velho em fase de emancipação*).
O distrito é pequeno (Óbvil*

-Crianças largadas na rua (como a cidade é pequena, graças a Deus ñ há consumo de Drogas, mas já vi crianças de 9 anos embriagadas com adultos do lado rindo e incentivando a beber mais)
-jovens sem expectativa de vida (Na única escola de Ensino médio da região, formou-se esse ano 13 estudantes - 100% da sala - contando comigo

-Famílias sem estrutura (não há incentivo à família, ao lazer. Não há uma praça de lazer sequer no distrito inteiro)
http://projetocaminhandojuntos.blogspot ... ojeto.html<=Conheça o Projeto Cajú
Criamos o projeto no papel, mostramos à Igreja e propomos que ela iniciasse, com objetivo de tornar o projeto auto-sustentável, e os membros - Tbm sou membro - aceitaram a proposta.
Foi cedido um terreno por comodato (ou seja, o terreno é da igreja, mas o Projeto Cajú pode utiliza-lo enquanto estiver funcionando - espero q seja para sempre

O Instituto ambiental doou madeira para a construção da sede do projeto no terreno e a igreja comprou telha e pagou o corte da madeira. "Agora só falta levantar as paredes!"

Agora a parte onde quero q a comunidade BIG entre:
Nos foi doado computadores (4 já estão garantidos e mais alguns devem chegar logo), e vamos dar cursos de informática básica.
Também não há emissora de tv local aki, mas no passado Record ja transmitiu programação local e, por isso, os equipamentos estão aki parados. Estamos trabalhando para que a Record libere o uso desses equipamentos para, aproveitarmos q meu pai é tecnico em video, e montarmos o "Viva o Vídeo" - Adolescentes e jovens do Cajú conduzindo a programação local. Jornal em que os âncoras serão os próprios adolescentes do projeto, programas de entrevista e essas coisas... tudo feito pelos jovens do projeto

TUDO ISSO COM SOFTWARE LIVRE - ou seja - LINUX
Quero usar o BigLinux nas máquinas, q a principio devem ser Lentium's Duals Cores

Então... esperamos q uma programação local feita por alunos de um projeto social com Linux possa gerar repercussão nacional...
a partir daí, será facil manter o projeto funcionando e mudar a situação catastrófica desse distrito.

PS.: neste projeto, não aceitaremos vínculos políticos (Prevenção)
Colocaremos o Projeto BigLinux como um de nossos patrocinadores
Posso contar com a comunidade BIG para sugestões, dicas, conselhos e ajuda? (principalmente quando chegar os computadores e começar as

Mais informações: É só perguntar aki mesmo.