Projeto Social Cajú-Extrema/RO com BigLinux

Onde o Big Linux já apareceu e formas de divulgação.

Moderador: Moderadores

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Projeto Social Cajú-Extrema/RO com BigLinux

Mensagem por antonio_j.cesar » 05 Jan 2012, 18:05

Galera, (não deixe de ler, por favor!!! É extremamente importante!)

Como alguns já sabem, sou iniciante no Linux, e moro em Extrema de Rondônia
(distrito da cidade de Porto Velho em fase de emancipação*).
O distrito é pequeno (Óbvil* :? :mrgreen: ) e estou aqui há 6 meses. Viemos para cá (eu e minha família) como missionários (obs.: O Projeto não defende religião, têm objetivo único de melhorar a qualidade de vida da comunidade), e ao chegar aqui, notamos uma situação grave:
-Crianças largadas na rua (como a cidade é pequena, graças a Deus ñ há consumo de Drogas, mas já vi crianças de 9 anos embriagadas com adultos do lado rindo e incentivando a beber mais)
-jovens sem expectativa de vida (Na única escola de Ensino médio da região, formou-se esse ano 13 estudantes - 100% da sala - contando comigo :D :D :D - Somente 3 destes - contando comigo denovo - pretendem fazer um curso superior. O restante dos jovens do local, provavelmente, arranjaram um emprego de 8 horas por dia, onde farão horas-extras não remuneradas e, se tiverem sorte, receberam 1 salário mínimo e terão a carteira assinada - A maioria dos empregos ñ são formais)
-Famílias sem estrutura (não há incentivo à família, ao lazer. Não há uma praça de lazer sequer no distrito inteiro)

http://projetocaminhandojuntos.blogspot ... ojeto.html<=Conheça o Projeto Cajú

Criamos o projeto no papel, mostramos à Igreja e propomos que ela iniciasse, com objetivo de tornar o projeto auto-sustentável, e os membros - Tbm sou membro - aceitaram a proposta.
Foi cedido um terreno por comodato (ou seja, o terreno é da igreja, mas o Projeto Cajú pode utiliza-lo enquanto estiver funcionando - espero q seja para sempre :D ).