Windows 7 conhecendo compartilhamento Linux(SMB) [RESOLVIDO]

Tudo sobre redes, internet, P2P, messengers

Moderador: Moderadores

rsilvamagalhaes
MUITO BIG

Windows 7 conhecendo compartilhamento Linux(SMB) [RESOLVIDO]

Mensagem por rsilvamagalhaes » 22 Dez 2009, 22:35

Pessoal estou com um problema aqui e ja faz uma semana que estou tentando resolver, ja li muitos tuto na net mas nada especificio no que preciso.
Compartilhei uma pasta do linux na rede para que meu notebook consiga acessar esse compartilhamento.
Segui esse procedimento usando as ferramentas do gnome que o big tem, criei o usuário no linux igual ao que está no windows 7 e compartilhei a pasta.
quando vou no windows 7 tento executar o caminho utilizando o ip do meu desktop \\192.168.0.102\compartilhamento, mas o windows diz que não encontrou.
Alguém pode me esclarecer como o windows vai mapear o compartilhamento do linux ?
É mesmo através do IP\pasta ?
O Windows necessita de algum programa para acessar esse compartilhamento.

Obs: USo Windows 7
Editado pela última vez por rsilvamagalhaes em 24 Dez 2009, 20:43, em um total de 1 vez.
Trabalhe preventivamente e proativamente. Quando o problema bate na nossa porta é sinal que não nos antecipamos a ele...

.-. --- -.. .-. .. --. --- / ... .. .-.. ...- .- / -- .- --. .- .-.. .... .- . ...

rsilvamagalhaes
MUITO BIG

Mensagem por rsilvamagalhaes » 24 Dez 2009, 20:42

Para que o Windows reconhecesse o compartilhamento que fiz no linux bastou eu acessar no linux o menu Sistemas -> Big configurator -> Servidores -> Servidores de arquivos (Samba).

Ativei a opção SAMBA Iniciar automaticamente. Pronto Windows 7 conheceu as pastas.

Simples assim.
Trabalhe preventivamente e proativamente. Quando o problema bate na nossa porta é sinal que não nos antecipamos a ele...

.-. --- -.. .-. .. --. --- / ... .. .-.. ...- .- / -- .- --. .- .-.. .... .- . ...

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 25 Dez 2009, 15:42

rsilvamagalhaes,

Não esqueça de ativar também o lisa para a rede funcionar perfeitamente...

O samba é espécie de uns óculos para o cego e egoísta do windows enxergar as pastas do linux...

Responder

Voltar para “Internet e Redes”