Big não reconhece speaker e outras coisas

Alguma placa, modem, monitor ou outro hardware/periférico seu não funcionou? Aqui é o seu lugar!

Moderador: Moderadores

dcanti
BIG!!

Big não reconhece speaker e outras coisas

Mensagem por dcanti » 12 Out 2009, 08:20

Opá moçada,

Sou novo aqui, acabei de conhecer o big e gostei muito, sou um ubuntu-user que acho que vou abraçar o big, mas.... é sempre a uns probleminhas de incompatibilidade, então segue as duvidas:

Eu tenho um note da Microboard o Ultimate U342, e estou testando o big nele, segue link de referência.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 080E261023

O big reconheceu o áudio maravilhosamente bem, mas o som não sai no speaker! isso mesmo, com fone toca tudo e muito bem, mas não sai nada no speaker (eu sei que esta funcionando, meu ubuntu toca). Alguem sabe ai o porque?

Minha webcam, o cheese simplesmente desconfigurou o video e travou o livecd, tive que rebootar para fazer pegar, em compensação o amsn reconhece tranquilão. Alguem se habilita ai

Obrigado antecipado moçada.

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 12 Out 2009, 16:25

Qual o modelo de sua placa de áudio?
Considere que tenha a ver com a versão do driver alsa instalado. Eu tive que atualizar este driver para fazer funcionar um microfone interno de notebook acer.

dcanti
BIG!!

Mensagem por dcanti » 13 Out 2009, 10:14

Rapaz, vou procurar direito, agora stou sem o manual de instruções dele, assim que eu chegar em casa eu te passo essa informação. Mas só pra constar, o som funciona quando eu uso headphone, mas quando eu tiro o headphone e deixo no speaker nada acontece.

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 13 Out 2009, 11:03

dcanti, vc concegue áudio normal no Windows? com ou sem speaker?

sei lá, vai ver é o cabo de ambos. um funciona e o outro não.

ou então vc tem q ir igual no windows.... sabe quando vc clica duas vezes no ícone do speaker perto do relógio!? e aí abre a tela de config. do som?

lá as vezes tá setado pra sair áudio só por um jeito e o resto tá com "som no mais baixo" ...

é uma idéia.

dcanti
BIG!!

Mensagem por dcanti » 13 Out 2009, 21:58

rapaz, não é windows não, é ubuntu, o mais estranho é isso, é ubuntu instalado e ele reproduz muito bem. Já no Big, o Kmix mostra lá o speaker e tal, mas nada acontece quando eu mudo o volume, simplesmente nada sai da caixa de som, mas quando eu boto o fone funciona beleza.

e é um note, acho que não seja ŕoblema de cabo.

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 14 Out 2009, 22:36

dcanti, por isso mesmo disse pra vc testar no Windows.
faça o teste...

Responder

Voltar para “Hardwares e Periféricos”