Pendrive não é reconhecido no Big 11.10

Alguma placa, modem, monitor ou outro hardware/periférico seu não funcionou? Aqui é o seu lugar!

Moderador: Moderadores

arthurlf
Mini BIG

Pendrive não é reconhecido no Big 11.10

Mensagem por arthurlf » 30 Mar 2012, 16:26

Tenho um notebook ACER Aspire 1410 e no Linux o Pendrive não é reconhecido

Lordmetalex
BEST BIG

Re: Pendrive não é reconhecido no Big 11.10

Mensagem por Lordmetalex » 30 Mar 2012, 17:30

qual é a marca do seu pen?
Pra tirar dúvidas, espete o pendrive, abra o terminal e digite: lsusb (a primeira letra é L), e depois poste o resultado aqui.
Imagem

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 01 Abr 2012, 17:18

Funciona em outra máquina?

arthurlf
Mini BIG

Mensagem por arthurlf » 02 Abr 2012, 10:06

O Bug é mais embaixo. Hoje espetei todos e ele conectou todos. Tenho que ver o que eu estava fazendo no dia que nenhum pendrive conectou. Estava tentando salvar um arquivo que tinha no note para passar para outra maquina e no dia nenhum pendrive abriu. Nem na pasta de arquivos ele apareceu.
Vou visualizar outra situação similar e postar tudo que estava aberto no momento da rejeição. Desconfio que foi meu modem HSDPA plugado na usb.
Arthur

arthurlf
Mini BIG

Mensagem por arthurlf » 09 Abr 2012, 09:57

Continua só reconhecendo quando reiniciado com o dito plugado. Vi aqui uma alternativa de no menu inicial colocar `dispositivos` e ativar a montagem automática. Não funcionou. isso é com qualquer pendrive e que funciona na outra partição com o win7. Será que é porque eu fiz uma atualização solicitada pelo gerenciador de atualizações. Caso positivo, porque ele não é desativado no Big?

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 09 Abr 2012, 11:38

arthurlf escreveu:Continua só reconhecendo quando reiniciado com o dito plugado. Vi aqui uma alternativa de no menu inicial colocar `dispositivos` e ativar a montagem automática. Não funcionou. isso é com qualquer pendrive e que funciona na outra partição com o win7. Será que é porque eu fiz uma atualização solicitada pelo gerenciador de atualizações. Caso positivo, porque ele não é desativado no Big?
Arthurlf no meu caso quando eu fiz as atualizaçoes enfrentei varios problemas,formatei o netbook de novo e nao fiz mais nenhuma atualizaçao esta funcionando tudo ok,mas alguns colegas do forum fizeram as atualizaçoes e nao tiveram problemas assim eles relataram,se nada der certo tente isso salve seus arquivos e formate com a opçao de particionamento avançado,mas antes cheque se a iso baixada nao contem erros e se o md5sum esta certo,boa sorte.

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Mensagem por lucascoe » 04 Mai 2012, 20:22

Olá Comunidade,

Também estou com este mesmo problema. Nenhuma das 04 entradas USB funcionam.

Notei que, após a instalação é pedido para atualizar alguns pacotes "quebrados" e depois disso as USBs não funcionam. Somente quando a máquina é reiniciada com o pen-drive já espetado.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 05 Mai 2012, 08:05

Rapaz não sei não mas isso me parece mais problema de "Bios" e não de atualizações.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

stepcideee
Semi-BIG

Mensagem por stepcideee » 25 Mai 2012, 05:09

Nenhuma das 04 entradas USB funcionam. Imagem

arthurlf
Mini BIG

Mensagem por arthurlf » 25 Mai 2012, 11:59

Não é problema de Bios pois o mesmo funciona no W7 normalmente em todas as entradas USB
Grato por se interessar pelo meu problema.
P. S. formatei e tudo voltou ao normal por um tempo depois voltou a precisar espetar antes de iniciar o sistema.
Arthur

jose.eldimar
Mini BIG

Mensagem por jose.eldimar » 19 Jun 2012, 23:51

Vou relatar o que encontrei. Talvez alguém consiga entender o que acontece!
Tenho notebook HP Probook.
Tenho problema parecido com mouse óptico. Quando conecto o mouse na porta USB, às vezes, ele não é reconhecido. A solução que encontrei no fórum foi: ALT+F2 ... MOUSE (acesso as configurações do mouse). Só o fato de abrir e fechar o módulo de controle já é suficiente para fazê-lo funcionar.
A surpresa é que funcionou também para o pendrive.
Estava com o pendrive parado, sem ser reconhecido, e quando fiz o comando para voltar a usar o mouse, também abriu a janela com dispositivos disponíveis. Agora, toda vez que preciso acessar o pendrive e o mesmo não funciona... ALT+F2 ; mouse, ok.
Espero que alguém possa entender o que acontece e encontrar uma solução definitiva.

Trancado

Voltar para “Hardwares e Periféricos”