Problemas com som no BigLinux 11.10

Alguma placa, modem, monitor ou outro hardware/periférico seu não funcionou? Aqui é o seu lugar!

Moderador: Moderadores

BIGMARCOS
BIGzinho

Problemas com som no BigLinux 11.10

Mensagem por BIGMARCOS » 31 Jan 2012, 14:05

Boa tarde a todos,

Estou com o seguinte problema no som, até ontem a tarde o som funcionava legal, mas tentando fazer com que o sistema reconheça a minha webcam que é embutida em meu notebook, foi no painel de configurações do biglinux e mantar restaurar sistema, após feito isso eu não tenho mais controle no volume através das teclas de funções e quando tento aumentar ou diminuir ele fica só aparecendo na tela "MUTE", agradeço desde já a ajuda.
BIGLINUX UMA LIBERDADE ACIMA DO NORMAL!!!

matheus26
BIG

Re: Problemas com som no BigLinux 11.10

Mensagem por matheus26 » 31 Jan 2012, 20:16

BIGMARCOS escreveu:Boa tarde a todos,

Estou com o seguinte problema no som, até ontem a tarde o som funcionava legal, mas tentando fazer com que o sistema reconheça a minha webcam que é embutida em meu notebook, foi no painel de configurações do biglinux e mantar restaurar sistema, após feito isso eu não tenho mais controle no volume através das teclas de funções e quando tento aumentar ou diminuir ele fica só aparecendo na tela "MUTE", agradeço desde já a ajuda.
Tenta pedir pra reparar outra vez mas só o Alsa/Pulseaudio. Um amigo meu usa Debian e deu o mesmo problema com ele, conseguimos consertar instalando o KMilo, se não me engano. "apt-get install kmilo"

Boa sorte!
#include <stdio.h>
int main ()
{
printf ("Linux user #488198\n");
printf ("BigLinux 11.10 + kernel 3.0.0-15\n");
printf ("Acer 5750-6\n");
return (0);
}

djdihengo
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por djdihengo » 01 Fev 2012, 11:26

pois é, colega bigmarcos,
a restauração do sistema de som do painel do Big, ao invés de restaurar a configuração original apaga as configurações do sistema de som (pulseaudio), daí não abre mais.
já tive que reinstalar o Big 11.10 por um problema de som (ficou mudo) e até agora não deu mais problema.
Centrium Fastline T4500 + biglinux 5 =D
http://www.projetoxdx.com - http://www.iurdtv.com

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 01 Fev 2012, 12:30

djdihengo escreveu:pois é, colega bigmarcos,
a restauração do sistema de som do painel do Big, ao invés de restaurar a configuração original apaga as configurações do sistema de som (pulseaudio), daí não abre mais.
já tive que reinstalar o Big 11.10 por um problema de som (ficou mudo) e até agora não deu mais problema.
Tbm tive o msm problema, mas como tinha instalado o Big com uma ISO defeituosa, reinstalei com a iso certa...
...até agora ñ tive esse problema denovo.
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

BIGMARCOS
BIGzinho

Mensagem por BIGMARCOS » 01 Fev 2012, 14:08

Caro colegas,

Quero agradecer a atenção de vocês e realmente pesquisei e tentei resolver essa situação por aqui mais infelizmente não foi possível, tive que instalar novamente depois de tudo configurado, notei que muitas situações do som no big estão conectados a outros arquivos do sistema, obrigado mesmo assim.
BIGLINUX UMA LIBERDADE ACIMA DO NORMAL!!!

Trancado

Voltar para “Hardwares e Periféricos”