Login em Looping contínuo na tela de Apresrntação!!RESOLVIDO

Reporte problemas sobre o boot, instalação ou atualização do BigLinux.

Moderador: Moderadores

Jonatã
BIGGER

Login em Looping contínuo na tela de Apresrntação!!RESOLVIDO

Mensagem por Jonatã » 28 Jun 2011, 11:09

:x Aconteceu algo no mínimo, INUSITADO....

Formatei um PC com o Big 11.04 RC1 (Com esse já são 3! :D) E depois de tuuuudo atualizado e configurado.... estava aqui mostrando ao cliente, e inicou normalmente, PERFEITO.

Mas estava tão tumultuado no momento com várias pessoas me perguntando coisas que apareceu uma mensagem... (pra ser sincero, é aí que está o problema... EU NÃO LI DIREITO NA PRESSA e APERTEI OK..... Só lembro vagamente que dizia, Compiz, Efeitos... alguma coisa assim

( ) Compiz

( ) Emerald

( ) KWin

( ) Não lembro

Eu sei que foi meio que IMPRUDÊNCIA MINHA ter apertado sem ler... E selecionei o Compiz e dei OK. O resultado:

Ativei algum efeito gráfico não suportado, e ele pediu pra reiniciar o modo gráfico. (Beleza!, pensei eu) Quando reiniciou e foi aparecendo a tela de apresentação com aqueles ícones, um a um... quando chega naquele antes do símbolo do KDE... aí a tela fica preta e ele começa do início.. e volta e vai e volta pro mesmo lugar.. ou seja, entrou em looping.

http://imageshack.us/photo/my-images/65 ... 2.png/sr=1

(Quando chega nessa pastinha antes do símbolo final do KDE... A tela pisca, volta a carregar do incío e quando chega no quarto ítem, ele fica só nisso, do primeiro para o quarto, continuamente...)

O usuário entra automaticamente. Não tem como digitar nada. Não sei como entrar em modo de segurança ou coisa assim como faria no Windows pra corrigir isso. Tentei com o livr CD restaurar as configurações pelo Painel do Big, mas nada aconteceu.

Apelo pra vocês aqui, pois não queria ter de atualizar TUUUUUUUUUUUDO o que eu fiz. A formatação tava prontinha... cometi esse erro miserável de confirmar isso sem ler, mas não pensava que ia dar esse problema todo.

Espero DESESPERADAMENTE por ajuda!

Agradeço desde já a colaboração!
Editado pela última vez por Jonatã em 04 Jul 2011, 21:46, em um total de 2 vezes.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 28 Jun 2011, 11:31

Jonatã não entendi muito bem qual o problema o grub recuperou? Se sim melhor agora me responda o que você quer é que o big não logue automaticamente, quer digitar usuário e senha certo?!
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jonatã
BIGGER

Explicando melhor...

Mensagem por Jonatã » 28 Jun 2011, 11:46

Paulinho1971 escreveu:Jonatã não entendi muito bem qual o problema o grub recuperou?
Se sim melhor agora me responda o que você quer é que o big não logue automaticamente, quer digitar usuário e senha certo?!
Desculpe o post confuso. Vou explicar melhor:

Ao tentar formatar esse pc pelo live cd do Big 11.04 Rc1, iniciando normalmente. Ao clicar em Instalar no HD, o PC travava. Depois de tentar umas 6 ou 7 vezes, vim aqui no fórum, dei uma pesquisada e vi um post que sugeria tentar outras opções do CD, devido a algumas possíveis incompatibilidades do sistema.

Utilizei a opção do Live CD: Instalar no HD (Sendo esta opção aquela que quando vc dá o boot pelo livecd e pede OUTRAS OPÇÕES. Nessa opção de instalar no hd, já se inicia a instalação pelo instalador do Ubuntu DIRETO sem nem entrar numa área de trabalho nem nada, o que permitiu que eu instalasse o Big 11.04 RC1 sem travamentos, pois pelo modo normal de rodar o live e clicar no ícone da área de trabalho do livecd paralisava.

Evitando esse conflito, (Provavelmente de vídeo) inicial, consegui formatar NORMAL O PC OK. O GRUB está OK. A tela de Spash TUDO OK. O Sistema estava todo OK. Não tem dual boot. Só o Big.

Mas após eu acidentalmente ter mudado as opções de efeitos da área de trabalho para o Compiz, ele pediu pra eu reiniciar o modo gráfico. Eu dei OK na mensagem, e após isso, o PC reiniciou.. o grub carregou, tudo normal, mas quando chega no quarto ítem da tela de apresentação, congforme mostrado no link que eu postei, a tela pisca, e volta a carregar o primeiro ítem, que tem o ícone de um HD, carrega o segundo, o terceiro, mas quando chega no quarto ítem, a tela pisca novamente e o processo começa todo outra vez. A Área de Trabalho não consegue nem aparecer porque o sistema fica nesse cíclo infinito. Deixei uns 30 minutos e não passou disso:

http://imageshack.us/photo/my-images/65 ... 2.png/sr=1

(Essa imagem não é do MEU PC exatamente, só quero dizer que é NESSA TELA AÍ que ele fica carregando do primeiro ao quarto ítem, pisca, e volta a carregar. A tela pisca, volta pro primeiro ítem e assim infinitamente ) O PC não trava. O Mouse mexe normal, mas não chega na área de trabalho ... (Tava tão bunitin u bixin)

Espero que eu tenha sido mais claro. Obrigado pela colaboração. Você tem sempre me ajudado! Obrigado!

E sobre a questão de o usuário se logar automticamente, é que como não pede nem o usuário ne a senha e já entra direto, não tem como eu criar outro usuário, por exemplo, e deletar o usuário que está com esse problema esquisito. Como já tenta ir direto pra área de trabalho, mas não chega nela, fiquei sem saída. Tem jeito isso? Aqui no fórum não encontrei ninguém com problema similar...

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 28 Jun 2011, 14:26

Jonatã apesar de não ser o usuário avançado tento ajudar sim pois já passei por poucas e boas há uns três meses atrás quando decidi me aventurar no mundo Linux.

Vamos ao que interessa acho, veja bem 'acho" que o seu problema foi o grub que por algum motivo desconhecido por mim não instalou corretamente; aqui já vai a dica sobre isso se não der em nada espere alguém mais experiente lhe sugerir uma dica, pois se você acompanhou minhas mensagens estou sem o big no momento. (tive um problema que eu mesmo não consegui me ajudar a historia do medico)

(Ah, não deu para ver sua imagem pois minha net está horrivel)

Aqui está o link pode ser que de certo: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

Boa sorte qualquer coisa poste aqui que sempre que for possivel lhe ajudarei com o maior prazer.
Paulinho1971, Paulo Corrêa
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 28 Jun 2011, 20:18

Utilize o Live CD, vá até a pasta do usuário no HD, acesse a pasta oculta .config e altere no arquivo bigwin de compiz para kwin.

Jonatã
BIGGER

Re:

Mensagem por Jonatã » 28 Jun 2011, 21:03

BIGBRUNO escreveu:Utilize o Live CD, vá até a pasta do usuário no HD, acesse a pasta oculta .config e altere no arquivo bigwin de compiz para kwin.

Prezado BigBruno,

Existe algum procedimento pra acessar a pasta oculta? Qual é o caminho completo, por favor dessa pasta?
Estou indo agora mesmo tentart o procedimento!

Muitíssimo Obrigado! E parabéns pela RC2! :D

Jonatã Lira

Jonatã
BIGGER

Mensagem por Jonatã » 28 Jun 2011, 21:37

Consegui encontrar e acessar a pasta .config

Dentro dela existem vários arquivos, de "bigwin" mesmo eu encontrei 3 "Bigwincheck1", "Bigwincheck2" e "Bigwincheck3"

Dentro do "Bigwincheck1" tem escrito: 110628081620
Dentro do "Bigwincheck2 " tem escrito: Kwin
Dentro do "Bigwincheck3" tem escrito: 1

Mas não encontrei nenhum arquivo apenas Bigwin. Eram esses mesmos? Ou eu ainda não encontrei?

Aguardando instruções e obrigado pelas respostas rápidas!

Jonatã Lira

Luizcaldeira
BIG

Re:

Mensagem por Luizcaldeira » 28 Jun 2011, 21:47

Jonatã escreveu:Consegui encontrar e acessar a pasta .config

Dentro dela existem vários arquivos, de "bigwin" mesmo eu encontrei 3 "Bigwincheck1", "Bigwincheck2" e "Bigwincheck3"

Mas não encontrei nenhum arquivo apenas Bigwin. Eram esses mesmos? Ou eu ainda não encontrei?

Jonatã Lira
Dentro do "bigwincheck2" no meu pc está escrito compiz.
Provavelmente deve ser esta.

Jonatã
BIGGER

Re: Re:

Mensagem por Jonatã » 28 Jun 2011, 21:52

Luizcaldeira escreveu:

Jonatã Lira

Obrigado pelo retorno rápido Luiscaldeira,

Bem, então... provavelmente eu JÁ ESTOU COM O ARQUIVO alterado pra o Kwin, mesmo sem ter editado ele ainda... Estranho. O problema persiste, visto que eu ainda não fiz nenhuma mudança em nenhum arquivo.

Aguardando mais instruções. E Agradecendo a paciência. Iniciante é assim mesmo pessoal. Valeu tb BigBruno, por estar acompanhando aqui o meu caso pessoalmente. Certamente se alguém tb passar por isso, vai se beneficiar também!

Jonatã

Luizcaldeira
BIG

Mensagem por Luizcaldeira » 29 Jun 2011, 00:11

Jonatã escreveu:
Luizcaldeira escreveu:

Jonatã Lira

Obrigado pelo retorno rápido Luiscaldeira,

Bem, então... provavelmente eu JÁ ESTOU COM O ARQUIVO alterado pra o Kwin, mesmo sem ter editado ele ainda... Estranho. O problema persiste, visto que eu ainda não fiz nenhuma mudança em nenhum arquivo.

Aguardando mais instruções. E Agradecendo a paciência. Iniciante é assim mesmo pessoal. Valeu tb BigBruno, por estar acompanhando aqui o meu caso pessoalmente. Certamente se alguém tb passar por isso, vai se beneficiar também!

Jonatã
Amigo Jonatã,

Você encontrou este arquivo na sua pasta pessoal que está no HD, como disse o Big Bruno?

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 29 Jun 2011, 06:29

Jonatã escreveu:
Existe algum procedimento pra acessar a pasta oculta?
Jonatã Lira
Ctrl+h exibe as pastas ocultas
(Autor desconhecido)

Imagem

Jonatã
BIGGER

Mensagem por Jonatã » 29 Jun 2011, 21:50

Sim, Luiscaldeira, eu encontrei, conforme disse, lá eu achei 3 arquivos com o nome de "bigwin"

Eu encontrei 3 arquivos: "Bigwincheck1", "Bigwincheck2" e "Bigwincheck3"

Jonatã
Editado pela última vez por Jonatã em 29 Jun 2011, 21:56, em um total de 1 vez.

Jonatã
BIGGER

Mensagem por Jonatã » 29 Jun 2011, 21:53

Paulinho1971 escreveu:
Jonatã escreveu:
Existe algum procedimento pra acessar a pasta oculta?
Jonatã Lira
Ctrl+h exibe as pastas ocultas

Obrigado, eu encontrei os arquivos aqui. Mas como disse, JÁ ESTÁ ESCRITO KWIN nele. O BigBruno sugeriu que eu mudasse de Compiz pra Kwin, mas já está Kwin... Vou testar colocar Compiz pra ver o que dá... Amanhã devo postar mais alguma coisa.

Jonatã
BIGGER

PROBLEMA 50% RESOLVIDO (Mas cuidado pra não reativar os efei

Mensagem por Jonatã » 30 Jun 2011, 09:09

Recebi do BigBruno as instruções que levaram a SOLUÇÃO DO PROBLEMA:

(Criei aqui esse passo a passo seguindo as instruções que o BigBruno me passou de modo detalhado, pra facilitar a execução do procedimento)

Antes de mais nada, para acessar pastas e arquivos, visto que o PC não deixa você entrar em nada, use o Live CD.

1 - Acessar a pasta raiz e encontre a pasta oculta .config do usuário
(Para mostrar pastas ocultas basta ir em Exibir, e marcar a opção Exibir arquivos ocultos)

2 - Procurar o arquivo de texto chamado Bigwin dentro dessa pasta.
(Caso não encontre o arquivo, que foi o meu caso, CRIE O ARQUIVO. Basta ir com a tecla direita do mouse, Criar Novo/ Arquivo de Texto, renomear o arquivo para Bigwin)

3 - Depois com o arquivo de texto Bigwin criado, entre nele, e estará em branco. Digite: Kwin
Depois salve clicando no ícone do disquete e feche o arquivo e reinicie o PC normalmente.

Pronto! A tela de Apresentação vai deixar você entrar na área de trabalho! (Fiquei tão feliz na hora...)

Mas cuidado que ainda não acabou!

No meu caso ocorreu o seguinte: Quando eu entrei, (finalmente!) de volta a Área de Trabalho, apareceu uma janela alertando que havia ocorrido um erro com as bordas das Janelas usando o Kwin e que eu escolhesse qual iria usar. Concluí eu que a opção Automático fosse a mais viável. Porém, o problema voltou todinho.

( X ) Automático (NÃO ESCOLHA ESSA OPÇÃO!)

Selecionei essa opção achando que fosse resolver e o problema voltou, tive de refazer todo o procedimento do início.

E agora que refiz o procedimento, o arquivo Bigwin já existe, tudo está feito, e a tela continua a carregar os ícones infinitamente e não me deixa entrar na área de trabalho e não posso selecionar as outras opções dessa ultima janela pra ver se resolve porque o procedimento que fiz e funcionou de primeira não funciona mais...

BigBruno e colegas o que acha que possa ser isso?

Jonatã
BIGGER

RESOLVIDO

Mensagem por Jonatã » 04 Jul 2011, 21:45

Bem, por falta de respostas e de tempo, (visto que eu tinha um prazo para entregar o PC do cliente), tive de formatar o PC.

Tentei formatar com:

Big RC1
Big RC2
Kubuntu 10.10
Kubuntu 11.04
Metamorphose Lion 3.0

TODOS TRAVARAM DA MESMA MANEIRA por incompatibilidade com o hardware. Bastava o primeiro efeito visual aparecer e... ou trava ou NEM ENTRAVA NO DESKTOP, (no caso do Kubuntu)

Como o problema era de incompatibilidade de hardware, chipset da placa mãe, video on board problemático, etc Já estava desistindo, e achando que esse era um caso perdido e que nesse não ia existir nenhum Linux que eu pudesse instalar... (Logo depois de muita peleja eu ter convencido o cliente de não colocar Window$ pirata) Surgiu uma luz no fim do túnel!

Ubuntu 10.04 LTS!

Não travou em nenhum momento, formatei com ele (Embora venha pelado foi o único que deu certo). E depois tentei ativar efeitos visuais pra ver o que acontecia. Simplesmente uma mensagem inofensiva dizendo que o hardware não suporta efeitos e as configurações continuaram NORMAIS! Tudo funcionando NORMAL com o Ubuntu.

Eu pessoalmente não gosto do Ubuntu pelo fato de ser em Gnome e de ter que baixar quase 500 Mb de atualizações pelo sinaptyc desatualizado dele. Mas como é uma versão LTS, mostrou ser muito estável e depois de uma noite e um dia baixando pacotes e mais pacotes.... Comprovei que o problema era um conflito de hardware e KDE (Não importava a versão da distro, não deu certo nem a pau com o KDE!)

Agradeço a ajuda dos colegas e do BigBruno, que embora não tenha resolvido 100% NO MEU CASO (por causa do meu hardware), a resolução apresentada pode funcionar para outras pessoas.

Infelizmente pra mim foi um caminho mais difícil, usando uma distro que eu não gosto, MAS foi a única que pegou e é LINUX, original, sem violar nenhuma lei, nem pirataria!

Muito obrigado e o caso está RESOLVIDO!

Jonatã Lira

Trancado

Voltar para “Instalação e Atualização”