Aumentando velocidade do BIGLINUX

Reporte problemas sobre o boot, instalação ou atualização do BigLinux.

Moderador: Moderadores

rsilvamagalhaes
MUITO BIG

Aumentando velocidade do BIGLINUX

Mensagem por rsilvamagalhaes » 17 Ago 2010, 09:52

Olá a todos.

Pessoal seguinte, estou querendo deixar o meu BigLinux leve como uma pena e rapido como um raio.
Sei que ele já tem essas caracteristicas, mas como eu utilizo uma máquina não muito rapida
acaba fazendo o SO ficar lento.
Então quem tiver algumas ~sugestões sobre rapidez por favor postem.

Utilizo SO Big 4.2
MotherBoard: Asus A7V600-X
Memória 1GB Samsung
Vídeo 64 MB Gforce MX440
Processador AMD athlon XP 1300 +
Trabalhe preventivamente e proativamente. Quando o problema bate na nossa porta é sinal que não nos antecipamos a ele...

.-. --- -.. .-. .. --. --- / ... .. .-.. ...- .- / -- .- --. .- .-.. .... .- . ...

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 17 Ago 2010, 19:53

Para máquinas um pouco mais antigas é melhor um gerenciador mais leve, o gnome é mais leve do que o kde, e o xfce é mais leve do que o gnome, pois o KDE é realmente um pouco pesado, nem tanto o KDE 3.5, mas você precisa ver o "peso" do KDE 4.3, exige muito da máquina...

A ideia seria tentar instalar o xfce no Big ou procurar outra distro mais leve...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

rsilvamagalhaes
MUITO BIG

Mensagem por rsilvamagalhaes » 18 Ago 2010, 10:24

fiquei decepcionado.
Procurar outra distro..... ?
Que desmotivação é essa?

O kde que uso é o 3.5, como vc mesmo disse não é tão pesado.

Bom vou ver se coloco mais um pente de 1 Gb de memo...
Trabalhe preventivamente e proativamente. Quando o problema bate na nossa porta é sinal que não nos antecipamos a ele...

.-. --- -.. .-. .. --. --- / ... .. .-.. ...- .- / -- .- --. .- .-.. .... .- . ...

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 18 Ago 2010, 13:47

rsilvamagalhaes escreveu:fiquei decepcionado.
Procurar outra distro..... ?
Que desmotivação é essa?
Procurar outra distro sem nenhuma maldade, é tudo linux...

Eu mesmo estou usando linux mint com gnome, junto com o Big, é um pouco mais leve do que o kde 4.x e não há desmotivação nenhuma em tudo isso...

Inclusive no nosso fórum tem gente que nem usa o Big Linux, mas usa kubuntu, ubuntu, Kduxp, etc, etc...numa boa...

Pode tentar instalar o xfce no Big 4.2 , no synaptic tem um monte de bibliotecas xfce, e até acho que esteja pronto para instalar esse gerenciador...

Outra idéia seria desinstalar programas que não usa, do tipo que fiz numa instalação, em cada área deixei somente um aplicativo, tipo, só firefox, só amsn, só kaffeine, apaguei smplayer, audacious, etc, etc, aí o sistema fica um pouco mais leve...

Obviamente, opinei como solicitado no seu post, em todo caso, vamos aguardar a opinião de linuxusers mais experientes com relação ao assunto...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 18 Ago 2010, 20:58

Uma correção sobre a informação. O KDE 3.5 é mais leve que o Gnome. Infelizmente o KDE4 é mais pesado.

O BigLinux 4.2 já foi muito trabalhado para ser o mais leve possível sem perder recursos importantes.

O ponto que dificulta mais nas características informadas é o processador, já tive essa placa mãe e se não me engano ela suporta até o Sempron 3200+.

Sempron 3200+ com 1 GB de Ram vai ser suficiente para utilizar inclusive o BigLinux 5 com KDE 4.

Responder

Voltar para “Instalação e Atualização”