Erro recorrente no fórum, mas...

Reporte problemas sobre o boot, instalação ou atualização do BigLinux.

Moderador: Moderadores

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Erro recorrente no fórum, mas...

Mensagem por Creto » 02 Mai 2013, 10:00

Olá a todos,

Mesmo sabendo que o fórum não anda lá muito visitado, instalei 2 big 12.04 um num PC de um cliente com uma internet boa da Velox e outro no meu PC com uma net horrivel e sei também que o erro que postarei aqui pode ter haver com isso (internet), mas o erro é esquisito:

Código: Selecionar todos

W: Ocorreu um erro durante a verificação da assinatura. O repositório não está actualizado e serão utilizados os ficheiros anteriores de índice. Erro do GPG: http://br.archive.ubuntu.com precise-updates Release: As seguintes assinaturas eram inválidas: BADSIG 40976EAF437D05B5 Ubuntu Archive Automatic Signing Key <[email protected]>

W: Erro GPG: http://br.archive.ubuntu.com precise-backports Release: As seguintes assinaturas eram inválidas: BADSIG 40976EAF437D05B5 Ubuntu Archive Automatic Signing Key <[email protected]>
W: Falhou ao buscar http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/dists/precise-updates/Release  

W: Falhou ao buscar copy:/var/lib/apt/lists/partial/biglinux.c3sl.ufpr.br_packages_dists_precise_main_binary-i386_Packages  Hash Sum incorreto

W: Falhou ao buscar gzip:/var/lib/apt/lists/partial/security.ubuntu.com_ubuntu_dists_precise-security_main_binary-i386_Packages  Hash Sum incorreto

W: Falhou ao buscar copy:/var/lib/apt/lists/partial/packages.medibuntu.org_dists_precise_free_binary-i386_Packages  Hash Sum incorreto

W: Falhou ao buscar copy:/var/lib/apt/lists/partial/ppa.launchpad.net_pidgin-developers_ppa_ubuntu_dists_precise_main_binary-i386_Packages  Hash Sum incorreto

W: Falhou ao buscar gzip:/var/lib/apt/lists/partial/ppa.launchpad.net_ubuntu-x-swat_x-updates_ubuntu_dists_precise_main_source_Sources  Hash Sum incorreto

W: Falhou ao buscar gzip:/var/lib/apt/lists/partial/ppa.launchpad.net_ubuntu-x-swat_x-updates_ubuntu_dists_precise_main_binary-i386_Packages  Hash Sum incorreto

W: Alguns arquivos index falharam ao ser baixados. Eles foram ignorados, ou cópias antigas são usadas ao invés.
Como veem há erros e mais erros, mas depois de uns bons minutos de apt-get update com essa net um apt-get install funciona, porém com esses erros sei que jamais conseguirei deixar o BL 12.04 dentro do padrão.

Net não ajuda e, penso que muito dificilmente terei como corrigir esse erro por conta deste erro, então levarei o tópico como pura experiência desabilitando esses repositórios e postando os resultados.

Ou atualizar o bicho via pendrive.

....

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Re: Erro recorrente no fórum, mas...

Mensagem por BIGBRUNO » 30 Jul 2014, 03:48

O problema é que alguns repositórios já não estão mais no ar, teria que analisar a lista do que está dando erro e ir desativando em /etc/apt/conf.d

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 05 Ago 2014, 16:00

Já como o tópico faz parte do passado, quem dera hein BB ver o pessoal velha guarda deste forum aqui lá no http://uniaolivre.com/forum/ hein???

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 05 Ago 2014, 16:07

Ia ser legal mesmo, mas acho difícil o pessoal ir pra la, creio que a maioria nem deve usar Linux mais.

De toda forma acho que até o final da semana sai iso do Kaiana, que acha de depois de sair esse iso mandar mp pra velha guarda aparecer la e conhecer?

Passei umas semanas dedicado a parte de servidores, inclusive ativei formas diferentes de anti spam tanto nesse fórum quanto no do uniãolivre, parece que está segurando bem agora.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 06 Ago 2014, 08:59

BIGBRUNO escreveu:Ia ser legal mesmo, (...), creio que a maioria nem deve usar Linux mais.
Será? Não creio nisso!???
BIGBRUNO escreveu: De toda forma acho que até o final da semana sai iso do Kaiana, que acha de depois de sair esse iso mandar mp pra velha guarda aparecer la e conhecer?
Fazer isso eu faço sim, agora atenderem um zé ninguém que nem eu (isso sim devem terem esquecido que existo kkkkkkkkkkkk)???
BIGBRUNO escreveu: Passei umas semanas dedicado a parte de servidores, inclusive ativei formas diferentes de anti spam tanto nesse fórum quanto no do uniãolivre, parece que está segurando bem agora.
Sempre olho os fóruns BB e sim notei que não tem mais havido aquela enxurrada de spams

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 06 Ago 2014, 12:50

Que bom, heim??

fazia tempo que eu não aparecia por aqui mas acho que seria melhor se todos estivessem lá.

Trancado

Voltar para “Instalação e Atualização”