Estava com uma instalação atualizada do Big 5 Final, porém com muitos problemas, entre eles, meu Big não deligava, nem atendia aos comandos de reiniciar e algumas vezes alguns programas não abriam direito. Formatei e fiz uma instalação totalmente limpa e livre de qualquer atualização, ficou uma beleza! Até que...
Depois de usar umas semanas normalmente com o meu Compiz ativado (Sou fã daquele efeito das janelas pegando fogo ^_^' ), ao inicar o Big 5 Final, notei que o som de inicialização não foi executado no tempo certo, senti uma demora anormal, mas não liguei muito. Só depois notei que os ícones da barra de tarefas próximo ao relógio não tinham sido carregados por completo, sendo exibidos apenas o som e o logo da HP, faltando o Network Manager, o KNemo e o Conteúdo da Área de Transferência. Nessas condições o PC fica estranho e alguns programas não abrem, e quando vou em "Desligar", nada acontece. Daí só pressionando o botão Power pra desligar, religar e daí às vezes ele inicia com o mesmo problema de não carregar todos os ícones e às vezes ele inicia normalmente, mesmo com o Compiz.
Observei que se eu desativo o compiz, esse problema quase não ocorre, mas vez por outra, mesmo com o compiz desativado, acontece, mesmo que com menos frequência do que com ele ativado.
Notei alguns tópicos relacionados com o problema de não desligar normalmente e de alguns comandos a serem feitos, mas creio eu que deva ser alguma coisa relativamente mais simples, pois no meu caso, tem horas que o Big inicia normal, com o som de inicialização no tempo certo, sem atraso e os ícones carregando normalmente na barra de tarefas. MESMO COM O COMPIZ ATIVADO, como agora mesmo ao digitar essa mensagem!
Gostaria então de saber se alguém já passou por isso e o que pode ser feito. E se alguém estiver com problemas de desligamento, tentem desativar o compiz em "Iniciar-> Centro de Controle Big Linux -> Design-> Bordas e Janelas e Efeitos no Desktop-> Desmarque a opção Compiz e marque Kwin, confirme a mudança e REINICIEM O PC, e observem se os ícones estão carregando completamente no canto direito próximo ao relógio, pois pode ser o mesmo problema e cheguemos a uma solução mais rápido. Pois quando fiz isso, o Desligamento do meu Big 5 Final ficou NORMAL, assim também como o comando do botão de Reiniciar! Aguardando instruções!
Quando não carrega todos os ícones:

Quando inicia com todos os ícones:

O Mozilla, Quando não carrega normalmente todos os ícones:

O Mozilla, Quando carrega normalmente todos os ícones:

Notaram que o visual fica diferente? Isso ocorre não somente com o Firefox, mas com o Dolphin e todo o resto, quando os ícones não carregam completamente. Fica tudo diferente e estranho, como puderam ver aí no exemplo do Firefox.