Problema com home criptografada
Moderador: Moderadores
Problema com home criptografada
O kde estava sempre mandando mensagens de erro, então resolvi reinstalar o sistema, para ver se resolvia. Porem agora estou com um novo problema. Eu mantenho a home numa partição separada,e na instalação antiga, eu tinha optado por usar o recurso de criptografar home do meu usuario. Agora que reinstalei não sei como voltar a ter acesso a minha antiga home. Tentei criar um usuário com mesmo nome e senha mas acho q não é assim tão simples. Se puderem me dar uma maozinha nisso agradeço.

- antonio_j.cesar
- MUITO BIG
Re: Problema com home criptografada
Simples, Abra o terminal e digite:
Digite tua senha, e clique com o botão direito na pasta criptografada e peça propriedades...
Vá em permissões e ponha permissão de leitura e escrita para todos os usuários. Marque "Aplicar a todas as subpastas" e proto!
o "sudo dolphin" te fez acessar os arquivos como root, o superusuário, que tem todos os poderes sobre a maquina!
Código: Selecionar todos
sudo dolphin
Vá em permissões e ponha permissão de leitura e escrita para todos os usuários. Marque "Aplicar a todas as subpastas" e proto!
o "sudo dolphin" te fez acessar os arquivos como root, o superusuário, que tem todos os poderes sobre a maquina!

"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=
- Jorgebadad
- Big Moderador!
Re: Problema com home criptografada
Como vai o projeto Cajú???
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64
Voltar para “Instalação e Atualização”